FIQUE POR DENTRO

domingo, 31 de janeiro de 2010

Condomínios devem redobrar cuidados com a DENGUE no verão

Combate ao mosquito transmissor deve se estender às áreas comuns, como jardins, piscina, caixa d’água e fosso de elevadores

Os condomínios residenciais de São Paulo devem estar em alerta máximo para o combate ao mosquito da dengue neste verão. O alerta é da Lello, empresa de administração condominial líder de mercado no Estado (veja dicas abaixo).
Durante o período de férias, muitos apartamentos da capital e região metropolitana costumam ficar fechados. Por isso a administradora está reforçando junto aos síndicos a necessidade de orientar urgentemente os moradores sobre as medidas preventivas para evitar a proliferação do Aedes aegypti, especialmente em relação ao acúmulo de água parada em recipientes como vasos de planta, garrafas e latas nos apartamentos.
Além disso, é preciso redobrar os cuidados com as áreas comuns dos edifícios, como jardins, piscina, caixa d’água, fosso de elevadores, ralos externos, marquises e canaletas de drenagem para água da chuva.
“O esforço conjunto de síndicos, zeladores e funcionários, aliado ao trabalho das autoridades em saúde, é fundamental para garantir que um verão sem dengue neste ano”, afirma Angélica Arbex, gerente de Marketing da Lello Condomínios.

Cuidados necessários nas áreas comuns dos condomínios:
• Ralos externos e canaletas de drenagens para água da chuvas: usar tela de nylon para proteção ou colocar sal semanalmente.
• Ralos internos de esgoto: colocar tampa abre-e-fecha ou tela de nylon (trama de um milímetro) ou, ainda, duas colheres de sopa de sal, no mínimo, semanalmente.
• Lajes e marquises: manter o escoamento de água desobstruído e sem depressões que permitam acúmulo de água, eliminando eventuais poças após cada chuva.
• Calhas: manter sempre limpas e sem pontos de acúmulo de água.
• Fossos de elevador: verificar semanalmente se existe acúmulo de água, providenciando o escoamento por bombeamento.
• Vasos sanitários sem uso diário: manter sempre tampados, acionando a descarga e semanalmente; caso não possuam tampa, vedar com saco plástico aderido com fita adesiva. Não sendo possível a vedação, acionar a válvula semanalmente, adicionando a seguir duas colheres de sopa de sal.
• Caixas de descarga sem tampa e sem uso diário: tampar com filme plástico ou saco plástico aderido com fita adesiva.
• Pratos e pingadeiras de vasos de plantas: substituir a água por areia grossa no prato ou pingadeira, até a borda.
• Caixas d´água: mantê-las vedadas (sem frestas), providenciando a sua limpeza periodicamente.
• Piscinas em período de uso: efetuar o tratamento adequado com cloro.
• Piscinas sem uso freqüente: reduzir o máximo possível o volume de água e aplicar, semanalmente, cloro na dosagem adequada ao volume de água.
• Recipientes descartáveis: acondicionar em sacos de lixo e disponibilizá-los para coleta rotineira da limpeza pública.
• Bromélias: substitua por outro tipo de planta que não acumule água. Enquanto esta providência for adotada, regar abundantemente com mangueira sob pressão, duas vezes por semana.

Sobre a Lello Condomínios
A Lello Condomínios é uma empresa com 55 anos de tradição no mercado imobiliário e líder em administração de condomínios no Estado de São Paulo. Com oito filiais na capital paulista, uma no ABC e uma no Guarujá, além de centro administrativo próprio, a Lello administra uma carteira de 1.200 condomínios, sendo 90% residenciais, onde moram cerca de 270.000 pessoas e trabalham 7.000 funcionários. Para mais informações, acesse o site http://www.lellocondominios.com.br/.
*
*
*
Publicidade:


GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.