FIQUE POR DENTRO

domingo, 31 de janeiro de 2010

Tudo o que voce precisa saber sobre Dor nas Costas

Dor nas Costas é um problema que atinge 80% dos brasileiros

São Paulo, 26 de Janeiro de 2010 - Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Dor nas Costas, livro que traz informações sobre os diferentes tratamentos para quem tem problemas de coluna e dicas sobre como se prevenir delas, está disponível no formato e-book para download gratuito no endereço eletrônico www.colunare.com/livro.


O livro foi escrito pelo ortopedista Rodrigo Junqueira Nicolau em co-autoria com o Prof. Sang-Ho Lee, um dos neurocirurgiões de coluna de maior reconhecimento no mundo. Rodrigo Junqueira Nicolau é diretor-clínico do Colunare, centro especializado em cirurgia minimamente invasiva. Passou um ano na Coreia do Sul especializando-se no Wooridul Spine Hospital, centro avançado e referência mundial no tratamento de coluna. Seu mentor, o Prof. Sang-Ho Lee é presidente da International Society for Minimal Intervention in Spinal Surgery e da Asian Academy of Minimally Invasive Spinal Surgery. Fundou o Wooridul Spine Hospital em Seul, que atende 250.000 pacientes com dores nas costas e realiza 25.000 cirurgias anualmente.

Estima-se que 80% da população brasileira teve, tem ou terá dores nas costas. No país inteiro, 5,4 milhões pessoas sofrem com a hérnia de disco. Problemas na coluna são decorrentes de diversos fatores; má postura, pouca atividade física, esforços repetitivos, traumas e lesões são causas frequentes.

Rodrigo Junqueira Nicolau e o Prof. Sang-Ho Lee compartilham da opinião de que prevenção é a palavra-chave quando se fala de saúde. As cirurgias devem ser o último recurso do paciente, e as melhores cirurgias são aquelas de pouca intervenção. Os autores destacam que no tratamento de problemas de coluna existe uma progressão que deve ser seguida: primeiramente estão os exercícios, a fisioterapia e a medição; depois, os procedimentos para alívio da dor. Por último, encontram-se as cirurgias minimamente invasivas, seguidas da cirurgia tradicional. Noventa por cento dos casos de problema na coluna são resolvidos sem cirurgia, e dos 10% restantes, apenas 1% das cirurgias são urgentes. Dessa maneira, 99% das cirurgias são eletivas. Quando informados pelos seus médicos sobre as vantagens e desvantagens da cirurgia, 40% dos pacientes optam por outras formas de tratamento.

O livro traz um material importante sobre como se prevenir de dores nas costas, dicas para manter a coluna saudável, qual postura ideal é para coluna, fisioterapia, exercícios para aliviar a dor e recomendações para o pós-operatório. Além disso, em Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Dor nas Costas, o leitor conhece as vantagens das cirurgias minimamente invasivas e alguns de seus procedimentos.

Clique aqui para ter acesso ao livro Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Dor nas Costas
http://www.comunique-se.com.br/deliverer_homolog/ContabilizacaoClicksBots.asp?id_mensagem=106690188&id_release=72431&id_link=451
*
*
*
Publicidade:
Preços por tempo limitado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.