Nossos Vídeos

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tudo sobre Botox: Injeção da Juventude

A aplicação de Botox é um dos procedimentos não cirúrgicos mais requisitados nos consultórios de medicina estética e cirurgia plástica. Cada vez mais, homens e mulheres se submetem as injeções da toxina botulinica tipo A (Botox, Dysport, Prosigne), visando acabar com aquelas incômodas rugas de expressão.
Como age o Botox (Toxina Botulinica Tipo A)?
Um dia você se olha no espelho e percebe o aparecimento de rugas de expressão na testa e ao redor dos olhos, os famosos pés de galinha, dando um aspecto de face cansada e envelhecida, que, certamente, não combinam com seu espírito jovial. Então você se pergunta, de onde vieram essas rugas de expressão? Sempre que nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem. Com o passar do tempo, a atividade de frequente contração destes músculos resulta no desenvolvimento de linhas de expressão, tais como as linhas da testa, os “pés-de-galinha”, os vincos entre as sobrancelhas... “Depois de anos de contração da musculatura facial, essas linhas de expressão começam a se unir e ficar mais pronunciadas. Nas mulheres, que tipicamente possuem pele mais delicada, essas linhas de expressão podem se tornar mais aparentes e permanentes”, explica o cirurgião plástico, Mario Warde.
Felizmente, existe um tratamento estético criado para reduzir justamente essas incomodas rugas de expressão. O tratamento com a toxina botulinica consiste em injeções nas áreas problemáticas como glabela, ao redor dos olhos e boca, onde os músculos facias possuem maior força de contração. “A tal toxina é aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável , explica Mario.
O tratamento com Botox ganha cada vez mais adeptos, tanto entre o sexo masculino, quanto feminino, devido aos fantásticos resultados sobre as rugas de expressão facial, que podem desaparecer em uma única sessão do produto. “O tratamento com a toxina botulinica consiste em injeções de pequenas quantidades da toxina botulinica em varias áreas da face. A testa e região glabelar (entre os olhos) são geralmente as mais requisitadas para aplicação do produto”, afirma Mario.
Cabe ao médico determinar os locais exatos de aplicação da toxina, ao examinar sua capacidade de movimento da musculatura facial. “A beleza do tratamento com a toxina botulinica reside justamente em sua simplicidade e eficácia. Em um tratamento não cirúrgico, em ambiente ambulatorial de aproximadamente 10 minutos, é possível se livrar das rugas de expressão que possam estar te incomodando por anos”, explica Mario. A recuperação é imediata, de modo que você pode realizar tal aplicação de Botox até mesmo em seu horário de almoço. Os resultados dessa aplicação duram de 4 a 6 meses em média, que corresponde ao período que a toxina botulinica irá atuar paralisando a musculatura desejada. “Pacientes que fazem uso de Botox ou qualquer toxina do mercado regularmente, observam que necessitam de um intervalo mais espaçado, para obterem o resultado desejado, devido ao enfraquecimento dos músculos proporcionado pelas aplicações regulares de Botox”, salienta Mario.
Outra aplicação interessante e bastante requisitada da toxina botulinica tipo A refere-se a capacidade de produzir um lifting de sobrancelhas, quando aplicado em locais específicos, e o melhor, sem necessidade de qualquer corte ou cirurgia. “O lifting de sobrancelhas produz um resultado estético bastante agradável em mulheres, sendo requisitado tanto por mulheres jovens quanto aquelas de idade mais avançada”, finaliza Mario. “O padrão estético masculino tem que ser respeitado, mas tem como garantir excelentes resultados, sem feminiliza-lo, utilizando uma boa técnica”, finaliza Mario Warde.
Serviço:
Dr. Mario Warde - Cirurgião Plástico (Planejamento Clínico e Cirúrgico do Contorno Corporal)
Tel: (11) 3031-3636 - (11) 3031-3636 (11) 3031-3636
www.contornocorporal.com


*
*
*
Publicidade
Preços e estoque limitado


Um comentário:

  1. gente este site tambem me deu altos tokes sobre esse assunto,

    http://www.dicasdahora.com.br/estetica/botox.html

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.

google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0