FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Bandas e Blocos levam o Carnaval para as ruas da cidade

A folia nas ruas começa dia 6/2. Confira a programação no site oficial da folia, que já está no ar

Embora os desfiles oficiais no Sambódromo só aconteçam dia 12/2, nas ruas, a folia começa uma semana antes. A partir do dia 5/2, começam os desfiles dos blocos e bandas que garantem a animação do pré-Carnaval da cidade. Sem os padrões rígidos de desfile das grandes agremiações, eles já estão prontos, com dias, locais e horários marcados para receber foliões. Serão muitas horas ininterruptas de animação gratuita, por diversos bairros da cidade.
Até o dia 12/2, apresentam-se as bandas e os blocos integrantes da Associação das Bandas Carnavalescas de São Paulo (ABASP) – entidade que, com a Prefeitura de São Paulo e a São Paulo Turismo (SPTuris), congrega os eventos oficiais de carnaval nas ruas da cidade. Em paralelo, apresentam-se blocos e cordões do Pholia, na Luz, dias 6 e 7/2. A brincadeira, que nasceu na Avenida Faria Lima e já passou pelo Sambódromo, está na 20ª edição e, este ano, pretende resgatar o verdadeiro espírito do carnaval popular.
Também são parceiros do evento os órgãos públicos, como CET – Companhia de Engenharia de Tráfego –, Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil e CGM – Guarda Civil Metropolitana. Tudo para garantir a diversão dos foliões e o que é melhor, de graça.
E para que os visitantes e paulistanos interessados em ficar por dentro de todas as novidades do carnaval de São Paulo 2010, a São Paulo Turismo se encarregou de preparar o site oficial da folia (www.cidadedesaopaulo.com/carnaval). Trata-se de uma página especial com dados como a relação das escolas de samba, letras dos enredos, grade de desfiles no sambódromo e nos bairros, curiosidades e dados de como chegar, além de toda a história de um dos maiores carnavais do País. Há ainda um espaço dinâmico com notícias e novidades, além do canal interativo “Fale Conosco” para tirar dúvidas, fazer sugestões, críticas ou apenas comentários.
Durante os desfiles no Sambódromo (dias 12, 13 e 14/02), o site ainda contará com notícias e fotos em tempo real para que os internautas fiquem por dentro de tudo que ocorre no sambódromo durante o Carnaval, minuto a minuto.

DESFILE DAS BANDAS E BLOCOS DA ABASP

Banda Bantantã
Área: Bairro do Butantã (região Oeste – imediações da USP)
Data do Desfile: 05 de fevereiro – 6ª feira
Horário do Desfile: 21h
Concentração: 16h na Av. Waldemar Ferreira e a R. Desembargador Armando Fairbanks.
Roteiro: R. Desembargador Armando Fairbanks, Av. Vital Brasil, R. Estevão Lopes, R. Gaspar Moreira, Praça Monte Castelo, R. Romão Gomes e Av. Lopes, Rua Gaspar Moreira, Praça Monte Castelo, R. Romão Gomes e volta para a tradicional Av. Waldemar Ferreira (Farão 3 vezes o mesmo percurso).
RESPONSÁVEL: Manaus

Bloco da Ressaca
Área: Bairro do Cambuci
Data do Desfile: 06 de fevereiro – Sábado
Local e horário da Concentração: A partir das 14h no Largo do Cambuci.
Horário do Desfile: 16h30
Roteiro: Largo do Cambuci, Rua Luiz Gama, Rua Cesário Ramalho, Rua Barão de Jaguara, Rua Silveira da Motta, Rua dos Alpes, Rua Jerônimo de Albuquerque, Rua Barão de Jaguara, Rua Silveira da Motta, e Largo do Cambuci.
RESPONSÁVEL: Marcelo Delle Cave

Bloco Classe A
Área: Bairro da Barra Funda
Data do Desfile: 06 de fevereiro – Sábado
Horário do Desfile: 15h
Concentração: Às 12h, na Rua Souza Lima, 295.
Roteiro: Rua Souza Lima, Rua Barra Funda, Rua Eduardo Prado, Praça Marechal Deodoro, Rua General Olímpio da Silveira, Rua Mário de Andrade, Rua Lopes Chaves, Rua Camaragibe, Rua João de Barros, Rua Brigadeiro Galvão, Rua Conselheiro Brotero, Rua Barra Funda e Rua Souza Lima.
RESPONSÁVEL: Paulo e José Luiz

Banda Grone´s
Área: Bairro Tremembé
Data do Desfile: 07 de fevereiro – domingo
Horário do Desfile: 16h
Concentração: Às 13h, na Rua Dr. Saturnino Vilalva ao lado da Praça Lions Club.
Roteiro: Rua Dr. Saturnino Vilalba, Rua Mártires Armênios, Rua Georgi Michel Atlas, Rua Alcindo Bueno de Assis e Rua Lavinia Pacheco e Silva.
RESPONSÁVEL: Ulisses
camaraogrones@ig.com.br

Banda Redonda
Área: Bairro da Consolação
Data do Desfile: 08 de fevereiro – 2ª feira
Horário do Desfile: 21h
Concentração: Às 19h, na Rua Theodoro Baima com Rua da Consolação e Av. Ipiranga.
Roteiro: Rua Theodoro Baima, Rua da Consolação, Rua Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azevedo, Teatro Municipal, Rua Conselheiro Crispiniano, Largo do Paissandu, Av. São João, Av. Ipiranga, Praça da República e Rua Theodoro Baima
RESPONSÁVEL: Carlos Costa

Banda do Candinho
ÁREA: Bairro da Bela Vista/ Bixiga – Centro
Data do Desfile: 10 de fevereiro – 4ª feira
Horário do Desfile: 21h
Concentração: 17h, na Rua Santo Antônio com Rua 13 de Maio/ Bixiga
Roteiro: Rua Santo Antônio, Rua Martinho Prado, Rua Martins Fontes, Rua da Consolação, Rua Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azevedo, Teatro Municipal, Rua Conselheiro Crispiniano, Largo do Paissandú, Av. São João, Av. Ipiranga, Praça da República, Av. São Luiz, Viaduto 9 de Julho, Rua Santo Antônio até esquina da Rua 13 de Maio.
RESPONSÁVEL- Candinho Neto

Bloco Umes Caras Pintadas
ÁREA: Bairro da Bela Vista/ Bixiga
Data do Desfile: 11 de fevereiro – 5ª feira
Horário do Desfile: 19h
CONCENTRAÇÃO: 17h, na Rua Rui Barbosa, 323.
ROTEIRO: Rui Barbosa, Rua Santo Antonio, Rua 13 de Maio, Viaduto Armandinho do Bixiga e Rui Barbosa.
RESPONSÁVEL: João Campelo


Banda do Trem Elétrico
ÁREA: Bairro da Consolação – Centro
Data do Desfile: 12 de fevereiro – Sexta Feira
Horário do Desfile: 21h
LOCAL DA CONCENTRAÇÃO: 19h, na Rua Augusta com Rua Luiz Coelho, Estação Consolação do Metrô.
ROTEIRO: Rua Augusta, Rua Martins Fontes, Rua Xavier de Toledo e Praça Ramos de Azevedo-Teatro Municipal, depois tem ônibus para o pessoal ir para a quadra dos metroviários no Tatuapé.
RESPONSÁVEL: Roberto Campos

DESFILE - PHOLIA NA LUZ 2010

Bloco A Bruxa tá Solta
Participa pelo quinto ano consecutivo. É formado por moradores dos bairros de Santana/Tucuruvi e tem a sua origem ligada ao time de futebol de salão “Magia Futsal ZN”. Realiza seus ensaios todos os sábados, a partir das 17h, no Bar Caldeirão da Bruxa, que fica na Rua Tenente Agenor Soares, 47 – Carandiru.
Presidente: Eduardo de Amorim
Tel: 9112-3110
Site: www.abruxatasolta.com.br


Carnaval da Comunidade Boliviana – “Associação Folclórica Boliviana”
Participa do pré-carnaval há 5 anos e formado pelas principais fraternidades da colônia boliviana de São Paulo. Apresenta-se como no carnaval da Bolívia, com suas tradicionais indumentárias e máscaras. Este ano trará a Dança Morenada, Caporales e Kullawada
Responsável: Dra. Ruth Camacho
Tel: 2973-5452/9931-1530
End. Rua do Glicério, 285 – Centro Pastoral dos Migrantes


Escola de Samba Unidos do Abaeté (Fundação 25/01/2002)
Participará pelo 5º ano consecutivo e é integrada por moradores do Jardim Elisa Maria, Jardim dos Francos e Parque Tietê. Tem como principal objetivo resgatar a cultura e o lazer dentro das comunidades.
Presidente: Marcos Antonio Freire (Marquinhos)
Tel: 8217-8509
E-mail: edfisicamarcosfreire@gmail.com


Bloco Med Pholia
Participará pela sexta vez do evento. É formado pelos estudantes de Medicina da USP e agrega entre seus componentes alunos da Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Enfermagem. Sua bateria é de responsabilidade da Atlética da Medicina e este ano estará comemorando 25 anos de fundação.
Responsável: Vilton Raile Filho
Endereço: R. Arthur de Azevedo, nº 1
Tel: 3082-8775
E-mail: externo@aaaoc.com.br


Bloco Unidos Venceremos
Participa pelo segundo ano no Pholia, e é formado por moradores do Bairro da Pompéia. O Bloco foi batizado pela Escola de Samba Nenê de Vila Matilde. Ensaia aos domingos às 16:00 hs no Parque Villa Lobos.
Responsáveis: Gabriel de Toledo e José Eduardo Reis
Tel: 3673-9853
E-mail: gabrielpompeia@hotmail.com


Grêmio Recreativo Educacional e Social Quilombo
Participa pelo terceiro ano consecutivo do Pholia, e é formada por sambistas e amigos da comunidade da Zona Sul, homenageando o inesquecível Quilombo de Candeia. Suas cores (verde e branco), bem como seu símbolo, reverenciam a Escola de Samba Império Serrano. Este ano virá com o enredo: “Chegou a filial do Samba... Seu Carlão do Peruche”.
Presidente: João Sampaio
Tel: 8395-7510/2276.0182
Site: www.gresquilombo.com.br


Bloco Unidos da Melhor Idade – ABCMI
Participa do Pholia desde 1.996 (13 anos) e é formado principalmente por foliões da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade. Este ano, fará uma homenagem ao cantor Jair Rodrigues, tendo no comando da bateria o mestre Zuza ( Escola de Samba Vai-Vai). Todos os integrantes têm idade entre 50 e 70 anos.
Responsável: Odette Moralez
End: R. Germaine Burchard, 451 – Água Branca
Tel: 3801-1497/9516-8004


Associação Bloco Carnavalesco Navio Negreiro
Desfila pelo segundo ano no Pholia, e é formado por amigos e sambistas da Vila Carolina, Zona Norte, muitos dos quais integrantes da saudosa Portelinha. O seu enredo será: “Quando a Águia Pousou no Reduto, a Vila entrou na Pholia”. Destaque para o mestre de bateria que é deficiente visual.
Presidente: Luis Carlos Peri
End: Av. Antonio Munhoz Bonilha, 1.100 – Vila Carolina
Tel: 7428-9771/2737-0623
Site: www.asnavionegreiro.com


Bateria da ESPM
Participará pela segunda do desfile e é composta por alunos da ESPM- Escola Superior de Propaganda e Marketing.
Responsável: André Amá
e-mail: bateria@espm.br
Site: www.atleticaespm.com.br/bateria.htm


Associação Cultural Bloco Carnavalesco Inajar de Souza
Escola fundada em 2/1/2005, fez sua estréia no Pholia em 2006. Formado por simpatizantes do time de futebol Inajar de Souza e a comunidade da Divineia, vem para o Pholia com 800 integrantes e bateria própria com 80 ritmistas.
Responsáveis: Kátia Lúcia de Oliveira e Paulo Henrique M. Silva
Tel: 3936.6078 – recados


Bloco Caranguejo Metoloco
Participa pela primeira vez no Pholia. Formado por estudantes e amigos da Faculdade de Comunicação Metodista, vice-campeã do 1º Torneio de Baterias Universitárias.
Responsáveis: Fernando Ribeiro e Daniella Sevilha
Tel: 9629-7067/8441-1162


GRESCC Extravazza SP
Formado por universitários, participa pela primeira vez no Pholia.
Responsável: Alexandre Marques Notari (Matosão)


Bateria S/A
Campeã do 1º Torneio de Baterias Universitárias, participa pela primeira vez do Pholia. A Bateria S/A atualmente é uma entidade ligada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, que promove uma integração entre os alunos por meio da música e do apoio aos atletas em competições universitárias. A primeira manifestação que originou a atual Bateria S/A apareceu em 1993, quando alguns alunos que já possuíam conhecimentos rítmicos resolveram acompanhar a torcida com uma bateria.
Os ensaios da S/A são realizados todas as terças e quintas, às 17h30, na Raia da USP, próximo à Portaria 2, acesso à Av. Politécnica.
Responsável: Mestre Chileno (Roberto Terzini)
Tel: 8366.1999
e-mail: contato@bateriasa.com.br

*
*
*
PUBLICIDADE:
Preço e estoque por tempo limitado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.