FIQUE POR DENTRO

sábado, 23 de janeiro de 2010

Vida extraterrestre, por Célio Pezza

Falar sobre vida extraterrestre sempre desperta o nosso imaginário e temos reações diversas entre as pessoas. Uns acreditam, outros não aceitam e alguns zombam do assunto, mesmo sem entender. O fato é que muito pouco se sabe e as notícias na mídia são tão desencontradas que grande parte da população não sabe no que acreditar.
Aparições de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) são comuns ao longo da história em todas as partes do mundo, mas as provas reais, tangíveis, nunca foram mostradas. Por outro lado, parece que algo mudou no final de 2009 e alguns setores que nunca se pronunciaram a respeito estão mostrando ao mundo que é tempo de mudanças. Veja alguns exemplos:
O Vaticano, a expressão máxima da Igreja Católica, em 1600 queimou na fogueira o filósofo Giordano Bruno por suas idéias avançadas e por dizer que “Deus é glorificado não num, mas em incontáveis sóis; não numa Terra única, mas numa infinidade de mundos”.
Este mesmo Vaticano, em novembro de 2009, promoveu uma semana de estudos com 30 cientistas para debater Astrobiologia e, entre os temas discutidos, um deles foi a vida inteligente fora do planeta Terra. O coordenador, cardeal Giovanni Lajolo, abriu o encontro transmitindo uma saudação do papa dizendo que “esta é uma tarefa que exige seriedade científica e que não pode ser confundida com ficção científica”.
Um dos expoentes desta reunião foi o padre José Funes, diretor do Observatório do Vaticano em Castel Gandolfo, perto de Roma. Este mesmo padre jesuíta, que pouco tempo atrás divulgou no Osservatore Romano, órgão oficial da Santa Sé, um documento chamado “L’extraterrestre è mio fratello” (O extraterrestre é meu irmão) onde expõe a opinião de que a crença de Deus é compatível com a crença nos extraterrestres e “tal como existe uma multiplicidade de criaturas na Terra, pode haver outros seres, igualmente inteligentes, criados por Deus”. Ele vai mais longe e sugere que se fale do “nosso irmão extraterrestre”, tal como São Francisco de Assis tratava todas as criaturas terrestres. Na verdade, em 2009, a Igreja passou a concordar em tudo com as palavras de Giordano Bruno.
Veja outro caso: O European Southern Observatory (ESO) divulgou ao mundo científico a descoberta de um planeta a 20 anos luz de distância da Terra (1 ano luz significa viajar durante 1 ano à velocidade da luz, de 300.000 km por segundo) situado na constelação de Libra, e que tem, aproximadamente, uma vez e meio o tamanho da Terra e uma temperatura de 0°C a -40°C. Este planeta teria condições de abrigar seres iguais ao homem. Deram o nome de GL581C (Gliese) e anseiam por um dia visitá-lo. Dentro da nossa atual tecnologia de propulsão, nunca chegaremos a visitar este planeta, porém estão ocorrendo muitas mudanças e já se discute a possibilidade de utilização de outros tipos de energia, como a energia do ponto zero, sistemas de propulsão antigravitacional e outras que revolucionariam o transporte entre grandes distâncias.
Continuando o ensaio, vê-se nos EUA o surgimento de um projeto ambicioso chamado “Disclosure Project” (Projeto Divulgação), liderado pelo médico Dr. Steven Greer, que reuniu dezenas de pessoas de alta credibilidade que estão dispostas a testemunhar sob juramento perante o congresso americano e apresentar provas sobre a existência de extraterrestres.
Este grupo diz possuir documentos oficiais e gravações que comprovam tudo o que falam, mas que muitos destes documentos, nem o próprio presidente e o congresso têm acesso, pois são “classificados”, ou seja, de divulgação totalmente proibida. Eles tomaram parte nisto tudo e agora estão dispostos a revelar, com risco da própria vida. Querem mostrar tudo o que reuniram e pedir para que o próprio presidente Obama faça uma divulgação destes fatos que incomodam aos povos do mundo todo.
O que chama a atenção é que nesta lista de depoentes encontram-se pessoas de alta credibilidade, como John Callahan, Chefe do Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos da Força Aérea Americana; Charles Brown, Tenente Coronel aposentado da U. S. Air Force; Enrique Kolbeck, Controlador Sênior do serviço de controle de tráfego aéreo da cidade do México; Larry Warre, especialista em segurança responsável por silos de armas nucleares da NATO (Inglaterra) e de muitos outros ligados à CIA, Força Aérea, serviços de inteligência, etc..
É muito pouco provável que todas estas pessoas estejam brincando com este assunto. Eles também fazem um apelo para que haja uma mudança radical na utilização da energia do mundo atual, diminuindo drasticamente o uso de energia fóssil e passando a utilizar outras fontes de energia mais limpas, que talvez até já existam, mas também são “classificadas”. Fora isto, tem-se as grandes companhias petrolíferas, que não querem ver despencar seu negócio, mesmo que custe a vida do planeta. O fato é que estas pessoas acreditam que é uma hora crítica, de profundas mudanças, e querem contar ao mundo o que sabem, pois são testemunhas “ainda vivas” de muitos fatos interessantes. Também apostam que o presidente Obama, com o respaldo de um prêmio Nobel da Paz, possa trazer alguma luz neste momento crítico.
Existem muitas outras coincidências, mas se prestarmos atenção aos sinais que nos chegam de diversos setores da sociedade, como igreja, ciência, política, militares, etc., parece existir um plano bem orquestrado a favor da revelação de algumas verdades. Fora isto, temos os recentes e cada vez mais comuns desastres climáticos e ecológicos, que nos lembra todos os dias que não temos muito tempo. A hora de grandes mudanças chegou!

*Célio Pezza é escritor (www.cpezza.com), mas tem sua formação acadêmica em Química e Administração de Empresas. Nascido em Araraquara, interior de São Paulo, Célio mora atualmente em Veranópolis, no Rio Grande do Sul.
Identificado mais com o estilo “suspense”, o autor cria romances que misturam aspectos da realidade com ficção, deixando claro sua predileção pelo esoterismo e pela magia.
Também escreve artigos e crônicas sobre temas atuais da sociedade, assim como trata de assuntos polêmicos que recebem pouco ou quase nenhum espaço nas mídias.



Confira abaixo as obras já publicadas por Célio Pezza:
A Nova Terra (1999 – Brasil)
O Conselho dos Doze (2000 – Brasil)
The Seven Doors – em inglês (2006 by Trafford Publishing – Canadá- USA-UK)
As Sete Portas (2008 – Brasil)
Ariane (2008 - Brasil)
A Palavra Perdida (2009 – Brasil)

http://www.cpezza.com/ - books@cpezza.com
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.