FIQUE POR DENTRO

sábado, 16 de janeiro de 2010

Acne em pele madura - Agora tem solução

O que fazer quando as espinhas começam a aparecer , você já passou da adolescência e já está com 30 ou 40 anos?

Os motivos da formação da acne em adultos são geralmente as mesmas dos adolescentes, relacionadas a distúrbios hormonais e excesso na produção de sebo.
O sebo é uma substância oleosa produzida pelas glândulas sebáceas, atua como lubrificante natural da pele, mas quando produzido em excesso, obstrui o canal de escoamento das glândulas, inflamando-as e surgindo a acne.
O cravo é formado por uma massa de óleo e suor que em contato com o ar oxida e fica preto. A espinha é um cravo inflamado, uma bactéria que contamina a massa de gordura, provocando a formação de pus, assim começa o processo inflamatório.
Os principais problemas causadores da acne são: dietas ricas em gordura, problemas hormonais, emocionais, contraceptivos, stress, baixa imunidade, comidas enlatadas, poluição e excesso de exposição solar.
O importante é manter a pele sempre limpa, para que os poros fiquem livres de impurezas, reduzindo a quantidade de sebo evitando assim a infecção da pele.
É importante realizar exames médicos quando surge acne em uma mulher adulta, porque pode ser a presença de ovários policísticos e mudanças hormonais.
Em muitas mulheres a acne aparece devido a uso de cosméticos que não são para o seu tipo de pele. Lembrando que se você tem a pele mais oleosa, não deve usar produtos em creme, e sim em gel ou loção.
Evitando a acne
Retire a maquiagem antes de dormir;
Faça todo processo de higienização de manhã e à noite: passe um demaquilante em gel ou loção com um algoodão para retirar as impurezas e depois uma loção adstringente para retirar o excesso de oleosidade. Depois da higienização de dia coloque um protetor solar, assim você evita que as acnes que estão ativas manchem sua pele e à noite use uma loção para controle de oleosidade.
Faça uma limpeza de pele uma vez por mês;
Faça uma esfoliação caseira uma vez por semana. Faça movimentos circulares leves. Não friccione com força e não faça mais que uma vez por semana, para não estimular excessivamente a pele, o que pode fazer um efeito inverso do desejado.
Use um shampoo para controlar a oleosidade do cabelo, muitas vezes o óleo presente no couro cabeludo escorre sobre a testa deixando-a mais oleosa e acneica.
Evite também a franja caindo sobre a testa, o que causa um abafamento no local, não deixando a pele respirar e aumenta a oleosidade;
Tome muita água;
Se alimente com frutas, grãos, vegetais e verduras para limpar o organismo e melhorar seu funcionamento;
Use produtos adequados para seu tipo de pele.
Use sempre produtos sem álcool e a base de gel ou loção;
Evite o stress fazendo atividades esportivas;
Use toalhas de papel para secar o rosto para evitar a contaminação de bactérias;
Não esprema as espinhas em casa, porque pode espalhar a infecção e gerar cicatrizes;
Não fique passando a mão toda hora no rosto evitando a contaminação;
Use cosméticos hipoalergênicos e que não contenham óleo;
Use sabonetes neutros ou a base de enxofre.
Receitas caseiras para o tratamento da acne
A papaia tem muita vitamina A, que é um excelente antioxidante, impede excesso de produção de sebo, causador da acne. Amasse metade de uma papaia e passe por todo o rosto e deixe por 20 minutos. Retire com água.
Corte um pedaço da batata e passe sobre a acne por 20 minutos. A batata ajuda a reduzir o inchaço.
Bata metade de uma laranja com um pedaço de manga e passe sobre todo o rosto e deixe por 20 minutos.
Faça um suco de hortelã esmagando algumas folhas na água, coe e passe por todo o rosto deixando por 20 minutos.
Tônicos caseiros à base de hamamélis, alho, própolis, chá de camomila e água de rosas, é um antibiótico natural, são ótimas e baratas para o controle da acne.
Tratamento em clínicas de estética
A nova linha Acne Solution vai fazer maravilhas pela sua pele.
Tem tripla ação: seca a acne, reduz a oleosidade e tem efeito mate. Tem propriedades comprovadas como Ácido Lactobiônico e Zinco que atuam potencializando o resultado final do tratamento para acne.
Acne Solution um tratamento que purifica, desentoxica e evita comedões na pele.
100% de satisfação na redução da oleosidade
85,7% de satisfação na ação seborreguladora
Resultados obtidos a partir da segunda semana de uso, segundo testes de eficácia realizados em voluntários com acne de grau 1 e 2.
São necessárias 10 sessões de 15 em 15 dias e depois uma vez ao mês.
O valor de cada sessão R$90,00 no pacote com 10.
Passo a Passo
Higieniza com o sabonete esfoliante, utilizando uma gaze, fazendo movimentos circulares. O objetivo é: promover uma esfoliação química, diminuir a espessura da camada córnea, normalizar a hiperqueratização e tem ação antiseborreica;
Emoliência com a trietanolamina, para amolecer os cravos;
Extração manual das impurezas;
Aplica a alta freqüência que é fungicida e bactericida;
Aplica na face toda a máscara secativa deixando agir por 20 minutos e remove com água. Ela é adstringente, tônica, absorve a oleosidade, tem aão remineralizante, é antiinflamatória, suavizante e antioxidante
Aplica a melange lipossomada secativa, realiza a ionização, para que essa melange seja absorvida pelas camadas mais profundas da pele. Controla a oleosidade e tem ação cicatrizante;
E finaliza com uma loção secativa com filtro solar 15. Possui ação secativa, antisséptica e adstringente, promove a renovação celular, tem ação anti-radicais livres e previne novas lesões.
Créditos:
O Instituto Blanch Marie, oferece os melhores tratamentos de estética e bem estar, para todos aqueles que procuram qualidade de vida, beleza e rejuvenescimento. Liderado pela esteticista e especialista em estética corporal e facial, formada em Medicina Chinesa e massoterapia, pós-graduada em Yoga pela FMU com especialização na Índia, Blanch Marie, oferece atendimento voltado para cuidados especiais com o cliente, objetivando os melhores equipamentos faciais, corporais e profissionais especializados. Blanch Marie também ministra em seu Instituto diversos cursos como: Iridologia, Florais de Bach, Oligoelementos, Auriculoterapia, Cromoterapia entre outros.
http://www.blanchmarie.com.br/
*
*
*
Publicidade:
Preços por tempo limitado:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.