FIQUE POR DENTRO

domingo, 31 de janeiro de 2010

DE OLHO NA TATTOO

O verão chegou e com ele o sol, piscina, mar.. mas e a minha tattoo??? A tatuadora Claudia Baht dá dicas para que você possa aproveitar o verão sem se preocupar se as tatuagens vão sofrer algum dano.

“Existe dois fatores que afeta todos que possuem tatuagem fazendo com que ela fique apagada, como a incidência dos raios UVA e UVB do sol que agem diretamente no pigmento (tinta) que é fotosensível e o envelhecimento natural da pele”, explica Claudia.

O primeiro fator pode ser minimizado evitando expor a tatuagem ao sol, mas se for inevitável, é imprescindível a aplicação de bloqueador solar fator mínimo 30, recomendado para peles escuras e quanto mais clara for a pele maior deve ser o fator de proteção. “Recomendo o uso diário do bloqueador solar, mesmo nos dias nublados, pois mesmo nesses dias, os raios solares penetram na atmosfera (mesmo que em menor intensidade)” diz Claudia.

Já o envelhecimento pode ser minimizado evitando o consumo de produtos que incitam as células do nosso corpo a produzirem radicais livres, como o cigarro, o álcool, substâncias presentes em alimentos e bebidas (aditivos químicos, conservantes, hormônios presentes em carnes de gado e galináceos - quando de criação intensiva, entre outros), consumo excessivo de gorduras saturadas (frituras) e gordura animal.

“Uma boa hidratação da pele também ajuda na conservação do bom aspecto da pele e consequentemente da tattoo. Usar hidratante corporal e ingerir, pelo menos, dois litros de água diariamente evitam que a pele fique com aspecto ressecado e enrugado”, finaliza Claudia.

Tomando esses cuidados básicos, você terá uma tatuagem com cores vibrantes por mais tempo.

Serviço:
Claudia Baht
Inkuts Studio Art
11 96681593
*
*
*
Publicidade:

GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.