FIQUE POR DENTRO

domingo, 17 de janeiro de 2010

PUC-SP expressa seu pesar pelo falecimento de Zilda Arns

A Reitoria da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e a Secretaria Executiva da Fundação São Paulo manifestam profundo pesar pelo falecimento da médica e Coordenadora das Pastorais da Criança e da Pessoa Idosa, Zilda Arns Neumann, irmã do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito de São Paulo e ex-Grão-Chanceler da PUC-SP, ocorrido em (12.01.2010) no Haiti.
Imagem: Band.com.br

Vítima, ao lado de outros brasileiros, do terremoto que assolou o país - brasileiros cuja morte também se pranteia -, encontrava-se Zilda Arns no Haiti no cumprimento de mais uma de suas incontáveis missões humanitárias.

Transcreve-se aqui nota do que, a respeito do doloroso passamento, fez Dom Paulo Evaristo Arns distribuir junto à imprensa nacional: "Acabo de ouvir emocionado a notícia de que minha caríssima irmã Zilda Arns Neumann sofreu com o bom povo do Haiti o efeito trágico do terremoto. Que nosso Deus, em sua misericórdia, acolha no céu aqueles que na terra lutaram pelas crianças e os desamparados. Não é hora de perder a esperança". Pronunciamento que, dispensados adminículos outros, fala por si.

A Dom Paulo e demais familiares de Zilda Arns, assim, apresentam a Reitoria da PUC-SP e a Secretaria Executiva da Fundação São Paulo suas sentidas condolências.

A perda, que nos comove e alcança a todos, abre vazio na assistência humanitária de preenchimento praticamente impossível.

Prof. Dr. Dirceu de Mello
Reitor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo


Padre José Rodolpho Perazzolo
Padre João Júlio Farias
Secretários Executivos da Fundação São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.