FIQUE POR DENTRO

sábado, 30 de janeiro de 2010

É hora de afinar o violão: Lipoaspiração e Lipoescultura

Lipoaspiração e Lipoescultura: é hora de afinar o violão

Uma silhueta cheia de curvas nunca sai de moda. O problema é quando você perde o compasso e o corpo violão, fica mais para violoncelo... cintura fininha, quadril super largo e, o pior, cercado de gordurinhas. O verão é o tempo de suar a camisa nas academias e lutar pelo corpo perfeito. Por mais intensa que seja a malhação, sempre persiste aquela gordurinha. Não há exercício, nem dieta que a elimine, a solução para esta amiga inconveniente é a Lipoescultura ou a Lipoaspiração.

A Lipoescultura consiste em retirar o excesso de gordura de determinada região, por meio de lipoaspiração, e injetá-la em outra parte para remodelar o corpo. O procedimento pode esconder os buraquinhos da celulite ou aumentar os glúteos. A cirurgia pode ser realizada em várias regiões do corpo, como no abdome, quadris, culote, coxas, joelhos, braços e queixo. “A Lipoescultura não deve ser feita para aumentar as mamas, pois como a região já possui nódulos gordurosos pode causar confusão no resultado de exames como mamografia”, atenta o Cirurgião Plástico Alexandre Barbosa.

Como a gordura injetada é do próprio paciente não há riscos de rejeição. O organismo absorve cerca de 30 à 50% desta gordura, por isso o Cirurgião Plástico injeta um pouco mais de gordura para compensar o processo natural do corpo. “Na Lipoescultura não indico massagear as regiões em que a gordura foi aplicada, pois a massagem acelera o processo de reabsorção da gordura”, explica Alexandre Barbosa.

As indicações para o pós-operatório são bastante semelhantes com a lipoaspiração. Deve-se usar a cinta elástica até 45 dias, evitar esforços durante pelo menos um mês e não molhar os curativos até dois dias depois da operação. A exposição ao sol deve ser evitada durante o período de oito semanas. É comum no segundo e terceiro mês a retração da pele, o efeito do contorno corporal só aparecerá, notavelmente, em seis meses.

Vale lembrar que o objetivo da Lipoescultura não é emagrecer, e sim atingir o resultado do corpo perfeito. Assim como não elimina a necessidade de exercícios físicos e de uma alimentação equilibrada, “A Lipoescultura surgiu para remover os excessos de gordura que não respondem a dietas, exercícios ou medidas clínicas”, ressalta o Cirurgião Plástico.

Segundo o Alexandre, a técnica cresceu muito nas últimas duas décadas, e teve um alto desenvolvimento em todo o mundo, principalmente no Brasil. Especialmente com o aparecimento das cânulas muito finas, que exercem a função de retirar o excesso de gordura, o resultado da Lipoescultura é mais preciso, o que garante a satisfação do paciente. Hoje a técnica da Lipoescultura se aperfeiçoou suficientemente para colaborar com o resultado do corpo perfeito, satisfazendo a vaidade de homens e mulheres.

A Lipoaspiração ainda é a técnica mais procurada para eliminar a gordura localizada. “No caso do culote, na maioria das vezes a indicação é evidente e o índice de sucesso é bastante alto”, fala Alexandre Barbosa. Nesse procedimento, a gordura é aspirada por meio de uma cânula e a incisão deixa uma cicatriz imperceptível.

Depois da Lipo, a paciente terá o culote mais enxuto. “O máximo que se pode tirar de gordura no corpo inteiro em uma lipoaspiração é de 5% a 7% do peso corporal. Como o culote é uma área pequena em relação ao corpo, não vai chegar perto desse número - então é possível tirar toda a gordura extra. Só não pode exagerar”, diz o cirurgião plástico.

Após as duas intervenções, precisa usar a cinta cirúrgica e fazer drenagem linfática. A recuperação é rápida e no máximo uma semana a paciente está liberada para dirigir e levar a vida normal. Exposição solar, porém, nem pensar. O ideal é esperar pelo menos dois meses antes de tomar sol.

Serviço:
Clínica de Cirurgia Plástica de São Paulo
Tel: (11) 3887 0100

Sobre o Dr. Alexandre Barbosa:
Dr. Alexandre Barbosa formou-se em Medicina pela PUC Campinas, em 1991. Fez residência em cirurgia geral e plástica no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, e se tornou especialista em cirurgia plástica em 1996. Atualmente, é sócio-proprietário da Clínica de Cirurgia Plástica de São Paulo.
*
*
*
PUBLICIDADE:
Preços e estoque por tempo limitado:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.