FIQUE POR DENTRO

sábado, 30 de janeiro de 2010

O Lifting e Minilifting corrigem os efeitos do tempo sobre a face e pescoço

Rejuvenescimento Facial oferece a oportunidade de redefinir a aparência, fazendo com que a pele se sinta e pareça mais saudável e atraente

Atualmente, a Medicina Estética oferece diversos procedimentos para o rejuvenescimento facial, dentre elas o Minilifting e o Lifting, indicados para tratar as rugas da face e do pescoço. O Minilifting é recomendado quando a flacidez abrange o rosto sem grandes alterações na fisionomia. Assim, o Minilifting é feito a partir dos 35 anos aproximadamente, quando começam a aparecer os primeiros sinais de envelhecimento.

"Pelo conceito atual, a cirurgia do rejuvenescimento, é feita o mais precocemente possível, tão logo comecem a aparecer as rugas. Desta forma, a pessoa estará com o aspecto jovem desde o início, não dando chance para apresentar-se com a face senil", orienta o cirurgião plástico Marco Cassol, idealizador da Clínica Multi Esthétique, localizada em São Paulo.

Já o Lifting é indicado para pessoas acima de 55 anos, que apresentam uma grande quantidade de rugas na face e no pescoço. Contudo, o cirurgião plástico esclarece que "a idade nem sempre é o fator mais importante na classificação, pois a quantidade de rugas pode variar de acordo com o tipo de pele de cada pessoa".

Dependendo de cada caso, a operação dura em média de duas horas e meia a cinco horas, com permanência de 12 a 24 horas no Day Hospital. A anestesia pode ser local com sedação ou geral.

Tanto no minilifting como no lifting, as cicatrizes são discretas. No minilifting, ficam escondidas no couro cabeludo e no lifting boa parte fica oculta nos cabelos e uma pequena porção fica dentro e atrás das orelhas.

No pré-operatório são necessários exames laboratoriais e arquivo fotográfico. No pós-operatório o curativo protege o local durante um dia e o tempo de recuperação varia de 10 a 21 dias em geral.

O Dr. Cassol explica que é possível integrar outros procedimentos a essas operações no mesmo dia da cirurgia. "Pode-se associar a esta operação a lipoaspiração da papada (duplo queixo), a blefaroplastia (para correção das pálpebras), o peeling químico (para retirada de manchas e rejuvenescimento da pele), a dermabrasão (raspagem da pele para rugas ao redor dos lábios), preenchimentos e outros".

No primeiro dia o paciente já pode lavar os cabelos e as atividades normais podem ser retomadas de 8 a 12 dias. O médico ressalta que estas orientações podem sofrer variações dependendo de cada paciente.

Clínica Multi Esthétique
Endereço: Rua Alves Guimarães, 187, Pinheiros, São Paulo - SP.
Telefone: (11) 3809-0800
www.multiesthetique.com.br


*
*
*
PUBLICIDADE:
Preços e estoque por tempo limitado:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.