FIQUE POR DENTRO

domingo, 31 de janeiro de 2010

MAIS DE UMA TONELADA DE ENTULHO E LIXO É RECOLHIDA NA REGIÃO DE ITAQUERA

Mutirão de limpeza recolhe mais de 1 mil toneladas de lixo e entulho neste fim de semana

A megaoperação de limpeza e tapa-buracos organizada neste fim de semana (23 e 24/1) pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, recolheu 1,02 mil toneladas de lixo e entulho de bueiros, de bocas de lobo, de córregos e de ruas da cidade
A megaoperação de limpeza e tapa-buracos organizada neste fim de semana pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, recolheu 1,02 mil toneladas de lixo e entulho de bueiros, de bocas de lobo, de córregos e de ruas de São Paulo. "Só no sábado, quase quatro mil bueiros foram limpos. Esperamos conscientizar a população de que ela também tem papel fundamental na conservação da cidade", alertou o prefeito, durante as vistorias feitas no domingo (24/1) nas avenidas Professor Abraão Moraes, na zona Sul, e 23 de Maio, região central.
Até às 12h do domingo, os números levantados pela Coordenadoria das Subprefeituras, indicavam que: cerca de 5,5 toneladas de detritos foram retiradas de 5 km de córregos e margens; 100 km de ruas foram varridas e 73,3 toneladas de lixo recolhidas; 264 toneladas de detritos e objetos foram coletadas pelas operações de cata-bagulho; 681 toneladas de lixo e entulho foram removidas de pontos viciados, de bueiros e de bocas de lobo; e cerca de mil buracos foram cobertos por asfalto na operação tapa-buraco.
De acordo com o prefeito, a Prefeitura vai reforçar os serviços de combate aos alagamentos até que a situação volte à normalidade, e visam garantir o bom funcionamento de galerias, canaletas coletoras de água e poços de vistoria de água pluvial e esgoto em importantes corredores viários da Capital.
A operação foi realizada nas principais vias das 31 subprefeituras, reuniu cerca de 5 mil homens e contou com 433 veículos das subprefeituras e 17 caminhões da Sabesp (bombas de sucção). Além das atividades do mutirão, as subprefeituras mantiveram os trabalhos de rotina como a conservação da pintura dos viadutos e manutenção das áreas ajardinadas, bem como a retirada de faixas em desacordo com a Lei Cidade Limpa.
*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.