FIQUE POR DENTRO

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cuidados com a saúde diminuem no inverno

O frio é sinônimo de recolhimento, de ficar mais em casa, de preguiça. Basta chegar a estação mais fria do ano para que até o ato de levantar da cama exija muito mais esforço. O clima frio, seja seco ou úmido, tem total relação com a falta de disposição. No inverno precisamos de mais energia para realizar as atividades rotineiras pois a manutenção da temperatura ideal consome parte da reserva energética e, de quebra, desacelera o metabolismo.
Empresas ligadas à saúde percebem a queda do cuidado com a saúde nessa estação do ano. Durante os meses de inverno, o Lanac - Laboratório de Análises Clínicas - registra diminuição no número de exames realizados. "As pessoas deixam para fazer check-ups e exames de rotina nos meses mais quentes. Temos um número de exames até 18% menor nos meses de inverno", explica a sócia proprietária do Lanac, Elisete Pereira.
A Prolab - Centro Diagnóstico Cardiológico - registra queda de 10% no inverno. "No início do ano, principalmente no mês de março, as pessoas estão mais dispostas a cuidar da saúde, até por conta do início do ano, das promessas de Ano Novo. Com as chuvas do outono e inverno, o comodismo aumenta", completa Dra Ana Camarozano, diretora da Prolab.
Com o fim do verão e suas altas temperaturas, acaba também para muitas pessoas o consumo abundante de água. A indústria Água Mineral Timbu registra uma diminuição de 10 a 15% na venda de água nos meses de inverno. "No inverno é certo que a sede diminui, mas isso não significa que o hábito de beber água deva ser deixado de lado. Na estação mais fria do ano, o corpo trabalha ainda mais para se manter aquecido e por isso, consumir dois litros de água diariamente é imprescindível", afirma a diretora da indústria, Maria Alice Silveira Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.