FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mitos e Verdades sobre Parar de Fumar

Parar de fumar não é um desafio fácil. Pelo contrário, a pessoa que é dependente do cigarro tem enormes dificuldades em largar o hábito. Uma das maiores queixas dos fumantes é em querer parar de fumar e não saber como. Segundo dados do INCA, o cigarro mata todos os dias pelo menos 7 fumantes em todo o país. O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável em todo o mundo. Conheça alguns Mitos e Verdades sobre as vantagens de parar de fumar:

- A pessoa que tenta parar de fumar pode ficar estressada quando não consegue?
Verdade. A falta da nicotina pode causar irritabilidade nos primeiros dias sem o cigarro. É normal, portanto, que, ao parar de fumar, os primeiros dias sejam os mais difíceis, porém as dificuldades serão menores a cada dia.

- A Terapia de Reposição de Nicotina pode viciar?
Mito. A Terapia de Reposição de Nicotina é um dos tratamentos mais eficazes para quem quer parar de fumar. Ela mantém o organismo com doses controladas e cada vez menores de nicotina, reduzindo os sintomas físicos de abstinência sem expor o fumante aos efeitos nocivos dos outros componentes do tabaco. NiQuitin é um dos tratamentos de Terapia de Reposição de Nicotina mais utilizados no país. NiQuitin pode ser encontrado no formato de Adesivos e Pastilhas.

- Todos os fumantes que querem parar conseguem?
Mito. Pesquisas mostram que em torno de 80% dos fumantes querem parar de fumar. No entanto, apenas 3% destes o conseguem sem qualquer tipo de apoio formal. Por isso recomenda-se a utilização de NiQuitin no tratamento do tabagismo. Estudos clínicos comprovam que o uso de NiQuitin dobra as chances de parar de fumar1,2.

- A fissura momentânea por um cigarro pode causar uma recaída?
Verdade. Para quem está parando de fumar e quer evitar recaídas, NiQuitin Pastilhas é um tratamento eficaz. Estudos comprovam que as pastilhas de NiQuitin 4mg aliviam a fissura pelo cigarro em 5 minutos.3 Segundo o mesmo estudo, a fissura eventual é a principal causa de recaída ao cigarro.

Nicotina. NÃO USE ESTE MEDICAMENTO SE VOCÊ É FUMANTE COM PROBLEMAS CARDÍACOS. MS 1.0107.0153 (Adesivos). MS 1.0107.0182 (Pastilhas). Indicação: interrupção do hábito de fumar. Contra-indicações: não-fumantes, crianças e hipersensibilidade aos componentes da fórmula. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Fontes:
1- Transdermal Nicotine Study Group. Transdermal Nicotine for Smoking Cessation. JAMA, 1991; 266(22): 3133-8
2 – Shiffman S et al. Efficacy of a nicotine lozenge for smoking cessation. Arch Intern Med. 2002; 162: 1267-76
3 – Shiffman S et al. J Consult Clinic Psychol. 1996;64:366-79

*
*
*
PUBLICIDADE:
Estoque e preço por tempo limitado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.