FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Curso de extensão prepara profissionais para atuação em centros de informação jurídica

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) está promovendo o curso de extensão "Documentação Jurídica", uma atividade voltada para o enriquecimento cultural e para o aprimoramento profissional daqueles que trabalham na área e/ou têm interesse em desenvolver-se nela. A atividade está com inscrições abertas para as aulas que iniciam dia 10/04

Apresentar conceitos no âmbito da Biblioteconomia, Arquivística e da Ciência Jurídica de maneira a enriquecer as competências dos profissionais que desempenham funções neste setor de atividade, tendo em vista que a compreensão dos conceitos jurídicos possibilita, a aquisição de saberes para seleção e avaliação das fontes jurídicas, bem como para o manuseio das ferramentas e técnicas utilizadas na organização e recuperação da informação.

O Curso é dirigido aos estagiários, auxiliares e profissionais que trabalham em bibliotecas e arquivos de escritórios de advocacia e demais centros de informação jurídica. Seu foco principal é oferecer conceitos teóricos e estruturais necessários à organização e recuperação da informação e documentação jurídica. O curso também abordará a questão da postura a ser adotada por estes profissionais e o ambiente das organizações jurídicas.

Ministrada e coordenada pelas docentes da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FaBCI/FESPSP), Andréia Gonçalves Silva, Concilia Teodósio e Roseli Miranda, a atividade possui uma carga horária de 40 horas e acontece das 09h00 às 13h00 (sempre aos sábados), na Unidade FESPSP Cesário Mota Júnior - R. Cesário Mota Júnior, 262 - Vila Buarque, próxima à estação República do metrô.

O curso está com inscrições abertas. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site www.fespsp.org.br ou pelo telefone (11)31237800.



Docentes do curso:

Andréia Gonçalves Silva - Mestre em Ciência da Informação

Experiência acadêmica - Docente da Disciplina Unidades de Informação na Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Experiência profissional - Atua na gestão e organização de bibliotecas de escritórios de advocacia e demais centros de informação jurídica.

Concilia Teodósio - Bacharel em Biblioteconomia

Experiência acadêmica - Docente das disciplinas Representação descritiva, Catalogação automatizada e Organização de recursos eletrônicos e audiovisuais da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

Experiência profissional - Atua há 30 anos na área de Biblioteconomia realizando consultoria em entidades públicas e particulares, notadamente nas atividades de implantação e surpervisão de sistemas de informação, que são disponibilizados de acordo com as normas e padrões internacionais.

Roseli Miranda - Bacharel em Biblioteconomia e Ciência da Informação e Especialista em Tecnologia da Informação.

Experiência profissional - Atua na gestão e coordenação de unidades informacionais especializadas há 12 anos com experiência fundamentada no desenvolvimento de projetos na área Jurídica e Financeira Corporativa.




Conheça também os outros cursos disponíveis:

América Latina

Apreciação Musical

Bibliometria

Encadernação para preservação

Erotismo, Violência e Sociedade

Iniciação a Estudos e Pesquisas

Introdução a Cooperação Internacional

Terceiro Setor

FESPSP: 76 anos de tradição, pioneirismo e inovação

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, cujo fim é a manutenção de escolas voltadas ao ensino e à pesquisa em nível superior. Criada em 27 de abril de 1933, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana, dentre as quais se destacam os dirigentes das principais entidades de ensino de São Paulo. A FESPSP é orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade.

Hoje, a FESPSP mantém a Escola de Sociologia e Política (ESP), a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI), a Faculdade de Administração (FAD) e a Escola Pós-Graduada de Ciências Sociais (EPG). O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.