FIQUE POR DENTRO

domingo, 4 de julho de 2010

Atletas de Itaquera conquistam títulos de respeito no atletismo

Elenita Reis - Campeã da corrida Flexpé

No último sábado, 26/6, no Estádio do Ibirapuera, o jovem Rafael Santeramo, de 17 anos, conquistou a medalha de ouro do campeonato brasileiro juvenil de atletismo, nos 1.500 metros. "Galego", como é conhecido, já era campeão brasileiro juvenil dos 1500 metros na categoria menor para a mesma distância. No dia seguinte foi a vez de Elenita Reis, de 15 anos, conquistar o primeiro lugar na categoria menor e o terceiro na geral nos 5000 metros da corrida Flexpé, em Mogi das Cruzes.

Rafael, que nasceu e mora em Itaquera, conta que estava ansioso antes da prova, mas que após a largada ficou tranqüilo. "Consegui liderar desde o começo e abrir boa distância. Mantive um bom ritmo e senti que estava bem preparado", constatou o atleta, que terminou o percurso em 4 minutos e 2 segundos. Depois da vitória, ele celebra. "Estou muito confiante e agora meu foco é treinar para o Sul Americano que acontecerá em setembro, no Chile".

Rafael (foto) iniciou no atletismo aos 12 anos nas ruas da Vila Corberi sob a orientação do técnico Fran, da AEC kauê, e hoje treina no conceituado Esporte Clube Pinheiros. É considerado por especialista como uma das maiores promessas para uma possível medalha nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Agora o jovem, além de ser bicampeão dos 1500 metros rasos em duas categorias, menor e juvenil, também tornou-se campeão juvenil paulista dos 5.000 metros. Segundo Marcos Falcon, um dos patrocinadores do atleta, suas melhores qualidades são a humildade e a dedicação, competências fundamentais para o sucesso de um atleta de alto rendimento. Saiba mais sobre a AEC kauê e seus projetos em http://www.aeckaue.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.