FIQUE POR DENTRO

domingo, 4 de julho de 2010

Autodescrição correta gera melhor aproveitamento em entrevista de emprego

O Programa Orientação para o Trabalho, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), realiza hoje mais uma oficina nos Centros de Apoio ao Trabalho (CATs). A oficina, que terá início às 9h, disponibilizará 180 vagas. O objetivo da iniciativa é auxiliar os participantes a identificar seus perfis pessoal e profissional, distinguindo suas principais habilidades, objetivos e comportamentos, direcionando-os a um melhor aproveitamento de autodescrição, numa seleção de emprego.
Na primeira etapa da oficina haverá avaliação e análise de habilidades, quando os trabalhadores receberão orientações sobre os ofícios desempenhados em algumas profissões, destacando a importância de cada encargo para o profissional. Na segunda, terá um exercício de identificação, que visa a ressaltar, em cada participante, suas características, talentos, condutas e desempenhos, tendo em vista seus anseios pessoais e profissionais, e traçar missões para que cada um possa alcançar seus objetivos com eficácia.
A ação ocorrerá nos CATs Interlagos, Santana, Itaquera, Lapa, Luz e Itaim Paulista. Não é necessária fazer inscrição, apenas o comparecimento ao CAT no horário da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.