FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Circuito Popular de Corrida de Rua em Vila Prudente recebe mais de 1.000 pessoas

Circuito de corridas de rua - Etapa Vila Prudente

No último dia 18 de julho, a Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba, em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, realizou a Etapa Vila Prudente do Circuito Popular de Corrida de Rua e Caminhada da Cidade de São Paulo 2010. Ao todo, circularam durante o evento, cerca de 1.600 pessoas.

O ponto de partida e chegada foi a entrada do Clube Escola Vila Alpina (Arthur Friedenreich), aonde foi montada a saída e chegada dos corredores e caminhantes que percorreram um circuito de 5 quilômetros. Para o subprefeito Wilson Pedroso, a importância de um evento desses está relacionada ao estímulo dado às pessoas para que se exercitem. "Mesmo nessa manhã fria de domingo, as pessoas vieram e participaram. É uma atitude saudável que reflete diretamente na saúde de cada um", comenta.

Agostinho dos Santos e Edinalva da Silva Nunes - Campeões

Depois de 16 minutos e 01 segundo, Agostinho dos Santos cruzou a linha de chegada como vencedor da categoria masculina. Aos 19 minutos e 55 segundos de prova, apareceu a primeira mulher. Edinalva da Silva Nunes, mesmo com dores no joelho, saiu da Vila Nova Cachoeirinha, zona norte, para sagrar-se vencedora desta etapa do circuito na zona leste.

Campeãs femininas
Foram premiados os 5 primeiros colocados da corrida, masculino e feminino. Os ganhadores, Agostinho e Edinalva, receberam troféu, medalha, e um vale compra de 500 reais, oferecido pelo Central Plaza Shopping, um dos apoiadores da corrida.
Para o corredor Agostinho dos Santos, que ano passado ficou em 6º colocado, mais do que a vitória, fica a participação como grande ganho. "Correr é a minha vida. Treino direto no Parque do Carmo, porque sou de Itaquera, e é muito gratificante ver o resultado desse esforço ser recompensado com uma vitória como a que consegui esse ano em Vila Prudente", disse o atleta, que integra a equipe RGJ.

Ganhadores - masculino

A alegria de Edinalva era evidente, bem como a simplicidade e sinceridade de suas palavras: "Estou muito contente com a organização da corrida, porque a gente não paga nada e ainda consegue sair com o prêmio". E disse que já ia sair de lá para comprar um tênis novo, já que o usado em treinos e na corrida estava até com um buraco.

Todos os participantes inscritos que completaram o percurso receberam medalhas e um kit com camiseta especial da prova. Também participaram do sorteio de prêmios oferecidos pelos parceiros deste ano: Colégio João XXIII, Folha da Vila Prudente, Central Plaza Shopping, Sabesp, Nike, Montevergine.

O Circuito Popular é constituído de 23 provas, com 192 quilômetros de corrida e caminhada, que deve beneficiar 96 mil pessoas.

Além do apoio logístico a centenas de provas que acontecem anualmente no município, a Secretaria de Esportes do Município criou o Circuito de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo. A idéia é oferecer provas de pedestrianismo com estrutura profissional, gratuitamente, em regiões da capital, e resgatar as grandes corridas de rua, bem como o hábito saudável de se praticar esportes nos grandes centros urbanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.