FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Cinema nos CEUs oferece ampla programação de filmes grátis durante o feriadão

O ganhador do Oscar de melhor filme 2009, a vida de Che Guevara, uma mostra do cinema espanhol e documentários sobre bairros paulistanos são as atrações do fim de semana nos CEUs da Cidade.
Na tarde de sexta-feira, 2, o CEU Inácio Monteiro, na Zona Leste, exibe Quem Quer Ser Um Milionário, premiado com o Oscar de melhor filme de 2009. Um jovem indiano de 18 anos, morador de uma favela de Mumbai, está perto de conquistar 20 milhões de rúpias em um famoso programa de TV. No auge das perguntas, a polícia o prende sob suspeita de trapaça, pois não entende como um rapaz que cresceu nas ruas pode ter tantos conhecimentos.
Para provar sua inocência, o jovem conta sua história, as aventuras vividas com o irmão, as brigas com traficantes de droga e o seu amor por uma garota.
No sábado, 3, às 15h, é dia de cinema brasileiro no CEU Vila Curuçá, na mesma região. O filme Embarque Imediato é uma comédia romântica, com um toque de musical, que conta a história de um encontro entre duas pessoas muito diferentes: uma supervisora do aeroporto internacional do Rio de Janeiro que sonha ser estrela de Hollywood, mas nunca encontrou seu caminho, e um típico jovem brasileiro sem recursos, que sonha com uma vida melhor. Com mais experiência de vida, a mulher incentiva o jovem a lutar por seus sonhos, sem deixar a realidade de lado.
No mesmo dia, às 17h, o CEU Parque Anhangüera, na Zona Oeste, exibe Che. O longa conta a trajetória do líder revolucionário argentino Ernesto Guevara de la Serna, mais conhecido como Che Guevara, que tem início em 1956, quando ele e exilados cubanos, como Fidel Castro, encontram-se no México para articular uma resistência militar contra o governo do ditador que comandava Cuba na época. Participando da luta armada e cuidando dos doentes, aos poucos ganha o respeito de seus companheiros e torna-se um dos líderes da revolução.

Cinema espanhol em destaque
O CEU Parque Bristol, na Zona Sul, realiza nos dias de feriadão prolongado a Mostra de Cinema Espanhol, com exibições sempre às 17h. Na sexta-feira apresenta Mar Adentro, a história de um homem que luta para ter o direito de pôr fim à própria vida depois de passar 28 anos em uma cama por causa de um grave acidente. No sábado é a vez da sessão de Azul Escuro Quase Preto. A história gira em torno de Jorge, um rapaz que um dia decide mudar de vida.
No domingo estará na tela A Língua das Mariposas. O filme conta a história de um garoto de oito anos que tem medo de ir à escola porque ficou sabendo que os professores batem nas crianças. Um professor começa então a dar aulas na casa do garoto, que, aos poucos, conhece o mestre e fica fascinado por seu caráter e sabedoria. Mas, quando começa a Guerra Civil Espanhola, o garoto desespera-se ao saber que seu mestre é perseguido.

Viagem pelos bairros paulistanos
O CEU Meninos, também na Zona Sul, exibe no sábado e no domingo uma seleção especial de documentários sobre a história dos bairros de São Paulo durante a mostra Meu Bairro, Minha Vida. No sábado, às 11h, os espectadores conhecerão mais sobre a Barra Funda. Às 15h é a vez de descobrir São Miguel. No domingo, às 10h, será exibida a história de Perdizes e mais tarde, às 15h, a da Vila Madalena.

Endereços:

CEU INÁCIO MONTEIRO
Rua Barão Barroso do Amazonas, s/nº - Cohab Inácio Monteiro
Informações: 2518-9048/2518-9043

CEU PARQUE ANHANGÜERA
Rua Pedro José de Lima, 1.020 - Parque Anhangüera
Informações: 3911-2183

CEU VILA CURUÇÁ
Avenida Marechal Tito, 3.452 - Vila Curuçá
Informações: 2563-6145/2563-6150

CEU PARQUE BRISTOL
Rua Prof. Arthur Primavesi, esquina com Roudão Eufrázio Leal - Parque Bristol
Informações: 2334-1405

CEU MENINOS
Rua Barbinos, s/nº - São João Clímaco
Informações: 2945-2539/2945-2543

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.