FIQUE POR DENTRO

sábado, 8 de janeiro de 2011

Crianças de São Paulo terão Super Férias, com lazer, recreação, esporte e passeios

Começam no sábado, dia 8, as atividades do Super Férias, programação especial dos Clubes-Escola, que oferecem até o fim de fevereiro muita diversão para toda a família. Durante mais de um mês, 53 unidades por toda a Cidade promoverão oficinas, brincadeiras, gincanas, passeios e esporte.

Durante as férias escolares, o programa da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação promove diversão sadia e com segurança para as crianças da Capital. A garotada é acompanhada por monitores treinados e a brincadeira inclui também um lanche. As opções vão desde jogos tradicionais, como pular corda, jogar amarelinha e esconde-esconde, até atividades circenses e esportes radicais.

Uma ótima alternativa para as famílias são os passeios. Foram organizadas visitas, em ônibus gratuitos, a atrações turísticas da Cidade. No roteiro da programação estão importantes espaços de lazer e cultura, como o Museu do Futebol, o Museu da Língua Portuguesa, o Sesc Itaquera e a Estação Ciência.

Para aproveitar o verão, haverá atividades nas piscinas dos clubes. O destaque é a clínica de surfe, em que as crianças poderão, com o auxílio de monitores, aprender a fazer movimentos sobre as pranchas.

Outra opção de atividade radical é a clínica de skate. Nessa atividade, serão desenvolvidos os movimentos básicos do esporte, principalmente o equilíbrio, com todos os equipamentos de segurança.

A criançada que adora videogames será convidada para um desafio na clínica Game Cultura. Após praticar no jogo eletrônico Wii uma atividade como dança ou tênis, o participante será estimulado a transferir para a realidade os movimentos virtuais, praticando a atividade sem o videogame.



Como participar

A programação e os horários são divulgados nos Clubes-Escola, que ficam abertos das 9h às 12h e das 13h às 16h. Para participar é preciso se inscrever na unidade, levando 2 fotos 3x4, RG e comprovante de endereço. Menores de idade devem comparecer com um responsável no ato da inscrição. Para as atividades aquáticas é preciso exame médico.

O endereço dos 41 Centros Esportivos Educacionais e dos 12 Centros Desportivos da Comunidade participantes está disponível na página eletrônica http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/

Com o fim do Super Férias, crianças e adultos poderão aproveitar ainda as diversas atividades regulares dos Clubes-Escola, que atendem mensalmente, em suas 106 unidades, 80 mil crianças e mais de 350 mil pessoas de todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.