Nossos Vídeos

domingo, 3 de janeiro de 2010

ANO NOVO, CORPO NOVO!

DR. JOÃO PINHEIRO, CLÍNICO GERAL E FISIOLOGISTA DÁ DICAS PARA QUEM APROVEITAR O VERÃO E TRANSFORMAR ATIVIDADE FÍSICA EM EXERCÍCIO CONSTANTE DURANTE TODO O ANO DE 2010.

Férias, época de descansar. “Descansar? Também, garante Dr. João Pinheiro. E de aproveitar o tempo em que o cérebro relaxa para iniciar uma série de exercícios que vão auxiliar – e muito – a melhorar o corpo e a mente!”, diz o fisiologista e clínico geral João Pinheiro, que trabalha com obesidade unindo dieta a adequação de exercícios corretos para cada pessoa.
Quem for para a praia, deve praticar todos os esportes possíveis, desde a natação – perfeita para o condicionamento dos músculos internos do corpo humano, passando pelo futebol no final de tarde, caminhadas e corridas quando o corpo acostumar com o novo ritmo, vôlei, frescobol e até freesbe.
“É importante que a pessoa se sinta disposta e comece aos poucos porque no verão, qualquer excesso pode gerar desidratação. Porém, com a adequação da atividade física na rotina das férias, todos garantem uma dose maior de endorfina naturais produzidas pelo próprio organismo que o auxiliarão na volta ao trabalho”, diz ele.
Quem optar pelo campo pode escolher, além de caminhadas junto à natureza, jogos de queimada, bétia, boliche em família com pinos que ele pode levar, além de passeios de bicicleta que devem ser feitos nos períodos em que o sol não está a pino.
“O exercício é importante no decorrer de todo o ano e as férias tanto podem servir para iniciar a atividade física, como para mantê-la dentro dos parâmetros do dia a dia”, comenta o fisiologista.

Alimentação balanceada
O que não se pode esquecer é que o verão requer alimentação mais regrada e com um maior número de refeições por dia. “O café da manhã deve ser o mais rico em número de alimentos possíveis – leite, café, suco de frutas, uma fruta cortada, um tipo de cereal, pão integral e queijo branco, pode ser o início de uma alimentação correta. Às 11 horas, uma fatia de queijo branco, ou um queijo coalho (se estiver na praia) ajuda a manter o corpo nutrido. O almoço deve ser leve, contendo carboidratos integrais, proteína – carne, ovos, queijo – verduras, legumes e frutas e, no meio da tarde, não se esquecer de um lanche rápido para que o organismo esteja hidratado até o jantar”, diz ele.
O jantar, por sua vez, deve conter pratos com proteína, saladas (vale até salada de macarrão integral com atum) e o mínimo de carboidratos possíveis. Frutas podem ser a sobremesa ideal e, antes de dormir, um copo de leite com ½ fruta como maçã, pêra, laranja, entre outras.
“Todos devem estar atentos aos horários de sol forte, evitando a exposição. E, durante todo o tempo manter-se hidratado com água, água de coco e sucos. Seguindo essas regras, o início de 2010 será, sem dúvida, bastante promissor”, finaliza Dr. João Pinheiro.

O Dr. João Pinheiro é clínico geral e fisiologista, formado pela Universidade Federal do Pará, em 1988. Atuou no Hospital Naval de Belém, em Radiologia Geral e Clínica Geral durante anos e na Estação Naval do Rio Negro, durante quatro anos. Especializou-se pela UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas em Resistência Insulínica.
Aprofundou seus conhecimentos em endocrinologia: sinais intracelulares, bioquímica da obesidade, fisiologia do exercício e nutrição esportiva.
Atende em sua clínica, principalmente, pessoas com Distúrbios Metabólicos (obesos, diabéticos, hipertensos), além de atletas e pessoas que estão na terceira idade. São mais de 9 mil pacientes protocolados.
É autor do livro Decifrando a Obesidade, “Conheça a Causa e Descubra o Melhor Tratamento”. Na obra, Dr. João Pinheiro mostra a importância do mapeamento genético para oferecer ao paciente um tratamento adequado para emagrecer com saúde. A obra já está na 2ª Edição.
Além de atender em sua clínica, é médico da família da Unidade Básica de Saúde da Vila Nova York, ligada a prefeitura de São Paulo. Na localidade, na qual realiza um trabalho pioneiro com um grupo de diabéticos e com a terceira idade.
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.

google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0