FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 2 de abril de 2010

DESFILE DE MODA DE CHOCOLATE TERMINOU HOJE

A serra gaúcha se cobriu de chocolate para festejar a Páscoa. Nas noites dos dias 20 e 26 de março, em Gramado, aconteceram desfiles inéditos no Brasil com roupas e acessórios de chocolate. Foram apresentados na passarela uma coleção de 14 looks, todos criados pelo coordenador de Moda do Senac-RS, Márcio Weiss. O desfile, que se inspirou no que é apresentado em Paris, Nova York e Toquio, terminou hoje com sucesso total.
A programação fez parte da Páscoa em Gramado – Chocofest e apresentou peças masculinas, femininas e infantis. Os looks têm forte apelo visual e incorporam referências da moda atual, principalmente de formas e modelagens. As propostas valorizam os volumes e sobreposições e, por serem adaptáveis, permitem a montagem de mais de 50 opções de looks. A atração principal é o vestido de noiva de chocolate, coberto por mais de 10 quilos da guloseima.
O processo de confecção das peças foi realizado em ambientes climatizados, e assim como no camarim, permanecem sob refrigeração até o final do desfile. Márcio, que também é produtor do desfile, explica que o processo de concepção passou por diversas etapas: “primeiro realizamos um trabalho de pesquisa em São Paulo e no exterior. Depois passamos a estudar o comportamento do chocolate e as formas de trabalhar com ele na alta temperatura, em espaços abertos e com o calor do corpo humano. O próximo passo foi criar a coleção e colocar o trabalho em prática”. Segundo Weiss, o resultado foi surpreendente. “Conseguimos criar peças com forte apelo visual, arrojadas e, o melhor de tudo, comestíveis”, ressalta.


O desfile de moda em chocolate conta com a parceria da Cristófoli. A Chocofest acontece em Gramado (RS) até o dia 4 de abril. Mais informações através do site http://www.chocofest.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.