FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Subprefeito de Itaquera prestigia evento de taekwondo da região


O Subprefeito de Itaquera Laert de Lima Teixeira prestigiou na manhã do último domingo (28/3) mais um evento ligado à área dos esportes. A cerimônia de exame de faixas dos atletas da associação MCM Taekwondo Team, parceira da Obra Social Dom Bosco, aconteceu no Centro de Formação e Cultura (CFC) da instituição religiosa, que funciona ao lado da estação de metrô Corinthians-Itaquera.

Dos 1.500 alunos que praticam a modalidade, 255 trocaram de faixa. "Em três anos, um aluno dedicado, que tenha boa conduta e freqüência adequada, pode chegar à última etapa e obter a faixa preta", explica o professor de educação física e mestre Carlos Mariano.

"Assim como os dirigentes da Obra Social Dom Bosco, buscamos promover a melhoria da qualidade de vida das famílias itaquerenses através de atividades sócio-educativas que conduzam os jovens da região à socialização, elevação da auto-estima e à formação de censo crítico", explicou o subprefeito Laert. Desde que assumiu a Subprefeitura em 2005 adotou inúmeras iniciativas de fomento às áreas cultural, artística e esportiva. Um exemplo é o projeto Efervescência Cultural que reúne manifestações que vão de ensaios musicais, saraus, mostra de cinema, lançamento de bandas até oficinas e mostra de artes.

"O Laert é muito bem visto pelo nosso pessoal. Aqui na região, todo mundo gosta dele. Ele é considerado o anjo da guarda de Itaquera pela atenção que dispensa às lideranças esportivas e comunitárias", relata mestre Carlos. Além da parceria com a Obra Social Dom Bosco, os professores de taekwondo, profissão em grande ascensão, aguardam trabalhar em conjunto com a Prefeitura e o Governo do Estado. "Estamos formando professores para atender à demanda", diz Carlos. Além disso, a parceria visa capacitar novos talentos para as Olimpíadas de 2016. A faixa etária dos alunos vai de 4 até a turma da terceira idade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.