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segunda-feira, 5 de abril de 2010

LUIZA BRUNET: A nova Golden Girl

AuDITIONS Brasil 2010

Fotos: Jacques Dequeker
A 5ª edição do maior concurso de design de joias em ouro do mundo terá como tema deste ano “Sincronicidade – Valores Humanos Através dos Tempos”, uma reflexão sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos Luiza Brunet, completando 30 anos de carreira, foi a escolhida para ser a Golden Girl do AuDITIONS Brasil 2010
O maior concurso de design de joias em ouro do mundo – o AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil 2010 - já definiu o cronograma para sua 5ª edição brasileira, que acontece este ano.

Realizado bianualmente na China, Índia, África do Sul e Emirados Árabes, além do Brasil, o concurso terá como tema este ano “Sincronicidade – Valores Humanos Através dos Tempos” – uma reflexão sobre quem somos, de onde viemos e para onde vamos.

A nova embaixadora do concurso, a Golden Girl, será a modelo Luiza Brunet, que representará o ouro e o design brasileiro tanto no Brasil como no exterior pelos próximos dois anos.

Ícone da beleza nacional, uma das maiores top models do país, a matogrossense Luiza Brunet foi escolhida para ser a imagem da 5ª edição do concurso, a nova Golden Girl, cargo que já foi ocupado antes pelas atrizes Priscila Fantin e Janaína Lince e pela modelo Isabela Fiorentino.

Considerada uma das mais belas e carismáticas mulheres do país, Luiza faz, em 2010, 30 anos de uma sólida carreira como modelo, além de ter atuado como atriz em filmes, novelas e minisséries. Luiza também é uma bem sucedida empresária e uma mulher engajada em campanhas públicas como a do combate ao câncer de mama e da amamentação.

Nos próximos dois anos ela viajará por todo o país, participando de desfiles e sessões fotográficas, para divulgar o concurso.

O trabalho de Luiza já começou – entre os dias 13 e 16 de março ela esteve no Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, no Piauí, para fotografar a campanha de lançamento do AuDITIONS Brasil 2010. Fotografada por Jacques Dequeker, com make-up de Max Weber e styling de Felipe Veloso, a top model usou joias criadas para as coleções anteriores do AuDITIONS. “Sempre admirei as joias deste concurso quando participei dos eventos da AngloGold Ashanti. É uma grande iniciativa e promove a criatividade dos designers brasileiros. Essa campanha no Piauí, diante de um verdadeiro tesouro da humanidade, é realmente um marco em meus 30 anos de carreira!”, diz Luiza.
O Parque Nacional da Serra da Capivara (www.fundham.com.br) é um lugar único, onde foram descobertos os primeiros vestígios de civilização na América Latina e no qual se encontra o mais importante patrimônio préhistórico do Brasil. É um local com vários atrativos, um monumental museu a céu aberto, com belíssimas formações rochosas, com sítios arqueológicos e paleontológicos espetaculares, que testemunham a presença de homens e animais préhistóricos. O local foi escolhido como ponto de partida para a edição deste ano do AuDITIONS Brasil, justamente para suscitar a correlação com o tema, uma reflexão sobre o caminho trilhado pela humanidade e o que se apresenta como futuro para ela.

O Tema do AuDITIONS Brasil 2010:
“SINCRONICIDADE – VALORES HUMANOS ATRAVÉS DOS TEMPOS”
Como em todas as edições, o AuDITIONS Brasil tem sempre um tema sobre o qual os designers devem conceber suas joias. O tema escolhido para 2010 - “Sincronicidade: Valores Humanos através dos tempos” – é uma reflexão sobre quem somos, de onde viemos, para onde vamos e como juntos, podemos decidir o futuro da humanidade.

Uma das mais importantes tendências da sociedade moderna está pautada na busca de novas crenças e valores, no plantar de sementes para colher um novo futuro e vislumbrar saídas, uma tarefa de todos.

Sincronicidade apresenta-se como o conjunto de ações que acontecem no mundo, ao mesmo tempo, a favor do humano e da busca por valores. Todas as ações convergem para a valorização e preservação do humano. Percebe-se mais nitidamente que, para existir, devemos coexistir e dividir o mundo com o outro. Compartilhar, trocar, aproximar, reduzir distâncias e diferenças.

A humanidade está à procura de estabelecer alianças dentro da sua vasta diversidade, combinando valores individuais e coletivos; culturas minoritárias e de massa; virtual e o real, meio ambiente e interesse econômico, diferenças sociais e culturais. Conectividade sem fronteiras, barreiras ou dogmas. Sustentar a si, ser parte do todo, entender que o problema ou a solução é uma questão global. Um movimento de crescente interesse pela condução de melhores práticas ambientais e sociais, valorização do humano e dignidade então se apresenta como uma crença no futuro, apoiada em novas atitudes. A casa é de todos e todos são a casa. Conviver e aprender com as diferenças e diversidades é uma fonte inesgotável de idéias...Misturando ou compartilhando as mais diversas identidades culturais e valores, revelamos que somos partes de uma mesma realidade.

Qual a face da nossa era? Qual a marca de nosso tempo? Quais vestígios deixaremos da nossa existência? Respostas a estas indagações estão nos valores humanos que se perenizam. Matéria, tecnologia, tempo e desenvolvimento passam. Somente os valores permanecem.

Com base neste tema, os participantes deverão inferir em criações conceituais, suas interpretações do coletivo em sobreposição ao individual. Infinitas culturas, tempos e visões interligados pela significação e simultaneidade – sincronicidade – do tudo ao mesmo tempo, agora.


A AngloGold Ashanti e o tema do AuDITIONS Brasil 2010


Em sua última edição, ao evidenciar o valor de respeito ao meio ambiente como reflexão de tema, o AuDITIONS Brasil ampliou os seus objetivos, aceitando o desafio de refletir as boas práticas de sustentabilidade aplicadas na empresa e veiculá-las ao seu público externo. Agora, propõe-se uma abordagem aos princípios e valores da empresa: “tratarmos uns aos outros com dignidade e respeito e valorizarmos a diversidade”.

É assim que a AngloGold Ashanti está cada vez mais empenhada no compromisso de gerar resultados para a empresa e para as pessoas, sejam estas trabalhadores, parceiros de negócios ou comunidades.

Atuando em cada pilar da Sustentabilidade por entender que a sobrevivência e desenvolvimento do próprio negócio estão intimamente ligados à influência positiva que gera em seu entorno, a AngloGold Ashanti se orgulha de ser a primeira mineradora no Brasil a receber a certificação na NBR 16001, a Norma Brasileira de Responsabilidade Social.

O concurso AuDITIONS Brasil 2010 soma-se a todas essas iniciativas, reforçando os valores da empresa, incentivando o rejuvenescimento da joalheria e projetando o Brasil no exterior como um exportador de capacidade técnica, intelectual e criativa.


O AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil 2010


O AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil é dividido em duas categorias – Designer e Revelação. A categoria Designer é destinada a todos os profissionais interessados em participar que se inscreverem no concurso. A categoria Revelação é voltada para estudantes de graduação e pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado) em Design ou áreas afins (Arquitetura, Belas-Artes, Artes Plásticas, Moda, etc.) que, na data da inscrição do concurso, estejam regularmente matriculados em instituições de ensino nacionais reconhecidas por órgãos superiores competentes.

Para se inscrever no concurso, os interessados deverão, entre o dia 07 de abril até o dia 28 de maio, preencher a Ficha de Inscrição AuDITIONS Brasil 2010, disponível no site www.auditionsbrasil.com.br. Caso o interessado não tenha acesso à internet, a ficha poderá ser solicitada pelo telefone (31) 3589-1666 ou ainda pelo e-mail auditionsbrasil@anglogoldashanti.com.br.

O concurso selecionará entre os projetos inscritos 20 peças na categoria Designer e quatro na categoria Revelação, que serão produzidas com ouro fornecido pela empresa. As peças produzidas serão julgadas por profissionais do setor e apresentadas em um grande evento que acontecerá no final do ano, em Belo Horizonte, quando serão divulgados os dois vencedores, um em cada categoria. Os escolhidos ganharão prêmio de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) em barra de ouro, para a categoria Designer e R$ 12.500,00 (doze mil e quinhentos reais), em moeda corrente, para a categoria Revelação.


O Cronograma do Concurso


As inscrições para a Edição 2010 do AngloGold Ashanti AuDITIONS Brasil iniciam-se no dia 07 de abril e vão até 28 de maio, quando também deverão ser enviados os projetos. O julgamento e anúncio dos classificados acontecerão entre junho e julho, em datas a serem confirmadas posteriormente pela empresa. Por questões de segurança, a data para entrega do metal não foi divulgada.

O prazo para a produção das joias se inicia no dia 2 de agosto e, no dia 13 de setembro, elas deverão ser entregues. No dia 16 de novembro acontece o evento final, com desfile, lançamento do catálogo e apresentação das peças, quando serão anunciados os nomes dos vencedores nas duas categorias – Designer e Revelação.


A AngloGold Ashanti



A AngloGold Ashanti ocupa lugar de destaque na mineração mundial de ouro. Atualmente, a empresa tem operações nos continentes da África, América do Sul, América do Norte, além da Austrália, totalizando 21 operações em 10 países diferentes. Em 2009, a AngloGold Ashanti produziu 4.6 milhões de onças de ouro. São 63 mil empregados espalhados pelas operações no mundo formando um conjunto diverso em cultura e língua. A empresa tem ações nas bolsas de Nova Iorque, Sidney, Londres, Paris, Gana e Johanesburgo.

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