FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Salsão: verde, light e afrodisíaco

* Dra. Sylvana Braga

Muito popular na culinária asiática, porém ainda pouco consumido no Brasil por desconhecimento de seu valor nutricional, o salsão é facilmente encontrado em qualquer supermercado, feira ou quitanda.

Com aroma e sabor característico, o salsão é um alimento que traz vários benefícios à saúde e melhoria da qualidade de vida. Dele se aproveita tudo, raiz, folhas, talos e semente. Super fácil incluí-lo na alimentação, pode ser consumido na salada, chá, suco e até como tempero.

Suas sementes tem efeito virilizante e afrodisíaco. Seu chá é diurético, o que ajuda no emagrecimento, é bom para o humor e um excelente expectorante. Auxilia na prevenção da perda de voz, da anemia e também das doenças de pele.

O suco desse vegetal batido com cenoura e tomate pode causar um efeito estimulante. Com uma colher de mel se torna benéfico para as pessoas que tem insônia e com sal, a ingestão de seis colheres, torna-o um ótimo purgante. Estão presentes no vegetal, vitaminas B1, B2, K, A C, potássio, iodo, manganês e enxofre.

* Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br) – Nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro “Dieta Ortomolecular – o segredo de rejuvenescer em total harmonia", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.