FIQUE POR DENTRO

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Projeto Canjica de Marte agita o centro de Itaquera

Fotos da Edição anterior

Na próxima sexta-feira (9/4), a partir das 19h, a Oficina Cultural Alfredo Volpi, em Itaquera, respirará mais arte do que nunca. Um sarau promovido pelo Projeto Canjica de Marte, que este ano completa 15 anos de existência, promete agitar a todos com muitas intervenções artísticas. A proposta do encontro cultural é experimentar a materialização de poemas por meio de diversas linguagens.

Inserir arte na rotina das pessoas, levando-as a refletir sobre o assunto cotidianamente é a principal proposta do projeto, conforme nos contou seu idealizador, Antonio Primus. "O Canjica de Marte surgiu em 1995 a partir de um protesto contra o fechamento das oficinas culturais. O ato foi realizado por um grupo de artistas da Zona Leste, denominado SOS Cultura, e teve grande repercussão. Desde então, não paramos mais", explica Primus. Ocupar o público com atividades culturais. Este tem sido o objetivo do Canjica de Marte que, desde o seu surgimento, já passou por locais como SESC, SESI, estações da CPTM, entre outros.

Serviço
Oficina Cultural Alfredo Volpi
Rua Victório Santin, 206 -Centro de Itaquera
Telefone: 2205 5180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.