FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Cata-Bagulho recolhe 70 toneladas no São Lucas

O distrito do Parque São Lucas recebeu, neste final de semana (15/05), a operação Cata-Bagulho em diversas vias da região. No total, foram recolhidas 70 toneladas em 120 vias, numa área de 2,0 km², com 6.000 residências e uma população beneficiada de 36.000 pessoas.

O caminhão do cata-bagulho fez o seguinte percurso: início na Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, seguiu pela direita na Av. Oratório, direita na Rua Antonio Marques Julião, esquerda na Rua Costa Barros, à direita no Ribeirão Oratório, direita na Av. do Estado, direita na Av. Engº Tomas Magalhães, esquerda na Rua Costa Barros, direita na Rua Gaspar Barreto, segue à esquerda na Rua Rosário do Catete, em frente na Rua Brumado de Minas, em frente na Av. Jacinto Menezes Palhares, e retorno à direita, na Anhaia Mello.

O objetivo dessas operações é recolher materiais inservíveis em geral. Restos de obra não são recolhidos, nem lixos domésticos e hospitalares ou de jardinagem (resíduos de poda). Para isso, existem os Ecopontos na região, que são pontos de entrega voluntária de pequenas quantidades de até 1 m³ de entulho, que corresponde a uma caixa d' água de mil litros ou 25% de uma caçamba.

Caso a pessoa queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última ação, ela pode se dirigir a qualquer um dos 36 Ecopontos da Capital.

A próxima operação está prevista para o dia 29 de maio, quando volta ao Sapopemba, e irá passar pelo Jardim Grimaldi e Parque São Lourenço.


Endereço dos ecopontos de Vila Prudente / Sapopemba:

-Ecoponto Anhaia Mello - R. da Prece, 296 - esquina com a Anhaia Mello
-Ecoponto São Lucas - R. Florêncio Sanches, 307
-Ecoponto Sapopemba - R. Francesco Usper, 550
O horário de funcionamento dos três ecopontos é de 2ª. a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.