FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 17 de maio de 2010

São Paulo ganha primeira Central de Informações Turísticas GLS do país

Nova e pioneira CIT funcionará na rua da Frei Caneca e será de grande auxilio a demanda turística na 14ºedição da Parada Gay

Nesta segunda-feira, 17 de maio, São Paulo confirma seu caráter vanguardista e inaugura a primeira Central de Informação Turística GLS do Brasil, resultado da parceria entre a São Paulo Turismo (SPTuris), o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads), a Associação Brasileira de Turismo para Gays Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS) e o Casarão Brasil.

A pioneira CIT abrirá suas portas na Rua Frei Caneca, 1057, local onde funciona o Casarão Brasil, um centro de união da comunidade LGBT, e terá sugestões especializadas de bares, lojas, bistrôs, cafés, shopping centers, feiras, restaurantes e clubes gays friendly, além do roteiro com os principais pontos turísticos de interesse geral, mapas, calendário de eventos e informações sobre a cidade, como transporte, endereços e telefones úteis.

A SPTuris fornecerá o material promocional da cidade e o treinamento aos dois atendentes bilíngües, que estarão a disposição do público das 10 às 19 horas, mas a administração caberá a Abrat-GLS.

"São Paulo é uma cidade que abraça todos os povos, todas crenças, estilos e costumes. E é também a cidade da maior Parada LGBT do mundo. A inauguração de uma CIT voltada para esse público mostra como a cidade investe em seus visitantes, sem exercitar a palavra discriminação. No ano passado, lançamos um guia para o público GLS que também disponível para download no site oficial do turismo de São Paulo, o www.cidadedesaopaulo.com", destaca o diretor de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luiz Sales.

Ele explica que a capital paulista é também um dos principais destinos GLS do Brasil e que possui centenas de estabelecimentos gay friendly. Em sua 13º edição, em 2009, a Parada LGBT atraiu milhares de pessoas para a Av. Paulista, sendo cerca de 400 mil de fora da cidade, o que significou uma movimentação de aproximadamente R$ 189 milhões na economia do município, de acordo com o Observatório do Turismo da cidade de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris.

O diretor superintendente do SPCVB, Toni Sando, também ressalta a importância do projeto. "É mais uma iniciativa que comprova a capacidade de São Paulo de atrair todos os públicos. Ao mesmo tempo, observamos um engajamento cada vez maior das entidades ligadas ao turismo, para receber bem e fidelizar os mais de 11 milhões de visitantes que vêm à cidade anualmente", comenta.

"Criar uma Central de Informações Turísticas GLS demonstra mais uma vez a delicadeza da hospitalidade de São Paulo, que recebe cada um de seus visitantes, respeitando suas especificidades e antecipando as expectativas", destaca o coordenador geral da Cads, Franco Reinaudo.

O presidente do Casarão Brasil, Douglas Drumond, afirma que "a nova CIT GLS é mais um serviço para população e vem ao encontro da missão da nossa ONG, que visa o desenvolvimento de projetos com excelência que atendam a comunidade homossexual".

Com o crescimento expressivo nos últimos cinco anos do turismo GLS no Brasil, a criação de uma CIT direcionada a este mercado é uma mostra do alto grau de profissionalização do setor na cidade de São Paulo. "A criação da primeira Central de Informação ao Turista GLS vem coroar a vocação que a cidade de São Paulo tem em acolher, bem receber e respeitar a diversidade", lembra o presidente da Abrat-GLS, Almir Vieira Nascimento. A entidade é reconhecida por incentivar o turismo, lazer e entretenimento dos consumidores do mercado GLS, defendendo os interesses e estimulando o aumento no volume de negócios de seus associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.