Nossos Vídeos

sábado, 23 de janeiro de 2010

UNIVERSO GEEK NO SHOPPING METRÔ TATUAPÉ

Evento conta com exposição e oficinas de cosplay, toy art, HQ’s e muito mais!


Com o objetivo de proporcionar cada vez mais diversão e entretenimento aos visitantes, inclusive ao público mirim, o Shopping Metrô Tatuapé comemora o mês das férias escolares com o incrível Universo Geek! Além de conhecer um pouco mais sobre esse mundo, as crianças terão diversas atividades interativas e lounges para leitura de gibis e produção de toy art. O evento acontece de 15 a 31 de janeiro, na Praça de Eventos, no piso Tatuapé, e é gratuito.

A ação contará com decoração temática e será composta por diferentes oficinas, cada uma com duração de 20 minutos. As crianças poderão escolher sua atividade preferida e se divertir até cansar. Elas poderão assistir a filmes animes e desenhos no cineminha, produzir toy paper, ler gibis, aprender o processo de produção das histórias em quadrinhos e até se caracterizar de cosplay!

O evento contará ainda com uma exposição sobre as origens das atividades e as crianças poderão conferir as mais famosas histórias do Universo Geek.

Para atrair ainda mais a garotada, a ação conta com peças criativas na comunicação interna do complexo e nas estações do metrô.

Confira os atrativos do evento



Mangá: as crianças conhecerão o mundo dos mangás e as técnicas dos desenhos, e aprenderão a produzir histórias em quadrinhos no estilo japonês. Além disso, o espaço conta com uma sala de leitura com diversas histórias em mangá.





HQ’s: neste espaço, os visitantes mirins terão uma breve apresentação sobre o que são as histórias em quadrinhos, os principais personagens e aprenderão o processo de produção de uma HQ. As crianças também poderão ler famosas histórias num lounge, conferir a exposição de cards e miniaturas, além de jogar cartonados.




Cosplay: a garotada contará com uma apresentação sobre o que é cosplay e terão dicas de profissionais especializados sobre como produzir uma fantasia ou maquiagem especial. Depois disso, as crianças poderão se caracterizar e desfilar com as produções.

Toy art: os participantes aprenderão a produzir um toy paper pensado especialmente para o evento. O ambiente contará com uma exposição de diferentes modelos de toy paper.

Cineminha: neste local, as crianças poderão assistir a diversos desenhos e filmes animes no cinema inflável.

Sobre o Shopping Metrô Tatuapé
Inaugurado em 1997, o Shopping Metrô Tatuapé oferece aos freqüentadores mais de 300 lojas, oito salas de cinemas, ampla praça de alimentação, além de uma grande variedade de serviços e redes bancárias. Com um mix diversificado de produtos e serviços, o Shopping oferece a solução ideal para quem busca em um único lugar convivência, opções de compras e diversão. Além de todos os atrativos, o shopping conta ainda com uma passarela que liga o empreendimento à Estação Tatuapé do Metrô, e está localizado na Av. Radial Leste, esquina com a Rua Tuiti. http://www.shoppingtatuape.com.br/


Serviço:
Data: de 15 a 31 de janeiro
Horário: De segunda a sábado, das 14h às 20h, e aos domingos e feriados, das 14h às 19h
Local: Praça de eventos do Shopping Metrô Tatuapé, localizado na Radial Leste com a Rua Tuiuti, integrado à estação Tatuapé do Metrô
Entrada gratuita
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

PROJETO GURI abre 46 mil vagas para curso de música no Estado de SP

As inscrições podem ser realizadas de 1º a 12 de fevereiro e as aulas são gratuitas

A Associação Amigos do Projeto Guri, organização social de cultura que conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura do Estado, está com 46 mil vagas abertas para cursos de música neste semestre. Para participar não há necessidade de seleção, basta que o interessado esteja matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública e/ou particular. As inscrições podem ser realizadas de 1º a 12 de fevereiro, nos dias e horários de funcionamento dos Polos – unidades do Projeto Guri onde acontecem as aulas de música. Informações disponíveis no site http://www.projetoguri.com.br/site/polos.guri.php.

Podem participar crianças e jovens de 8 a 18 anos. Nos casos dos Polos Regionais*, que contam com aulas de iniciação musical, a idade mínima é a de 6 anos. Para a matrícula, os interessados devem se dirigir diretamente ao Polo em que deseja estudar, acompanhados por pais ou responsáveis, com a seguinte documentação: duas fotos 3x4; certidão de nascimento ou RG; comprovante de endereço; comprovante de matrícula escolar e carteira de vacinação. As aulas serão iniciadas em 22 de fevereiro, com uma semana de atividades de integração entre novos e antigos alunos.

Os 362 Polos do Projeto Guri, distribuídos por todo o estado de São Paulo, oferecem os cursos de: violino, guitarra, violoncelo, viola, saxofone, flauta transversal, clarinete, bateria, percussão e outros, além de aulas de canto coral, teoria e iniciação musical. Para conhecer os Polos do Projeto Guri, visite a seção Onde Estamos no site http://www.projetoguri.org.br/.

*São Polos Regionais do Projeto Guri as unidades de São José do Rio Preto, Jundiaí, São Carlos, Presidente Prudente, São Paulo, São José dos Campos, Santos, Jaú, Araçatuba, Marília, Ribeirão Preto, Sorocaba e Itapeva.

Sobre a AAPG

A Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), organização social de cultura, atua desde 2004 na gestão do Projeto Guri, por meio de uma aliança estratégica com a Secretaria de Estado da Cultura. A missão da AAPG é promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.
O Projeto Guri é o principal projeto da AAPG e existe desde 1995. O Guri é um projeto socioeducativo que oferece continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. Atualmente o Projeto Guri atende cerca de 40 mil alunos em 301 municípios do Estado de São Paulo. Além do Governo do Estado – seu principal parceiro mantenedor – a AAPG conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

As empresas que queiram colaborar com a AAPG e contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens podem usufruir de leis de incentivo fiscal como a Lei Rouanet e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

Pessoas físicas também podem contribuir com a AAPG. Visite nosso site: http://www.projetoguri.org.br/ ou entre em contato com Mobilização de Recursos pelo tel. (11) 3874 3357.

*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:


Vida extraterrestre, por Célio Pezza

Falar sobre vida extraterrestre sempre desperta o nosso imaginário e temos reações diversas entre as pessoas. Uns acreditam, outros não aceitam e alguns zombam do assunto, mesmo sem entender. O fato é que muito pouco se sabe e as notícias na mídia são tão desencontradas que grande parte da população não sabe no que acreditar.
Aparições de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) são comuns ao longo da história em todas as partes do mundo, mas as provas reais, tangíveis, nunca foram mostradas. Por outro lado, parece que algo mudou no final de 2009 e alguns setores que nunca se pronunciaram a respeito estão mostrando ao mundo que é tempo de mudanças. Veja alguns exemplos:
O Vaticano, a expressão máxima da Igreja Católica, em 1600 queimou na fogueira o filósofo Giordano Bruno por suas idéias avançadas e por dizer que “Deus é glorificado não num, mas em incontáveis sóis; não numa Terra única, mas numa infinidade de mundos”.
Este mesmo Vaticano, em novembro de 2009, promoveu uma semana de estudos com 30 cientistas para debater Astrobiologia e, entre os temas discutidos, um deles foi a vida inteligente fora do planeta Terra. O coordenador, cardeal Giovanni Lajolo, abriu o encontro transmitindo uma saudação do papa dizendo que “esta é uma tarefa que exige seriedade científica e que não pode ser confundida com ficção científica”.
Um dos expoentes desta reunião foi o padre José Funes, diretor do Observatório do Vaticano em Castel Gandolfo, perto de Roma. Este mesmo padre jesuíta, que pouco tempo atrás divulgou no Osservatore Romano, órgão oficial da Santa Sé, um documento chamado “L’extraterrestre è mio fratello” (O extraterrestre é meu irmão) onde expõe a opinião de que a crença de Deus é compatível com a crença nos extraterrestres e “tal como existe uma multiplicidade de criaturas na Terra, pode haver outros seres, igualmente inteligentes, criados por Deus”. Ele vai mais longe e sugere que se fale do “nosso irmão extraterrestre”, tal como São Francisco de Assis tratava todas as criaturas terrestres. Na verdade, em 2009, a Igreja passou a concordar em tudo com as palavras de Giordano Bruno.
Veja outro caso: O European Southern Observatory (ESO) divulgou ao mundo científico a descoberta de um planeta a 20 anos luz de distância da Terra (1 ano luz significa viajar durante 1 ano à velocidade da luz, de 300.000 km por segundo) situado na constelação de Libra, e que tem, aproximadamente, uma vez e meio o tamanho da Terra e uma temperatura de 0°C a -40°C. Este planeta teria condições de abrigar seres iguais ao homem. Deram o nome de GL581C (Gliese) e anseiam por um dia visitá-lo. Dentro da nossa atual tecnologia de propulsão, nunca chegaremos a visitar este planeta, porém estão ocorrendo muitas mudanças e já se discute a possibilidade de utilização de outros tipos de energia, como a energia do ponto zero, sistemas de propulsão antigravitacional e outras que revolucionariam o transporte entre grandes distâncias.
Continuando o ensaio, vê-se nos EUA o surgimento de um projeto ambicioso chamado “Disclosure Project” (Projeto Divulgação), liderado pelo médico Dr. Steven Greer, que reuniu dezenas de pessoas de alta credibilidade que estão dispostas a testemunhar sob juramento perante o congresso americano e apresentar provas sobre a existência de extraterrestres.
Este grupo diz possuir documentos oficiais e gravações que comprovam tudo o que falam, mas que muitos destes documentos, nem o próprio presidente e o congresso têm acesso, pois são “classificados”, ou seja, de divulgação totalmente proibida. Eles tomaram parte nisto tudo e agora estão dispostos a revelar, com risco da própria vida. Querem mostrar tudo o que reuniram e pedir para que o próprio presidente Obama faça uma divulgação destes fatos que incomodam aos povos do mundo todo.
O que chama a atenção é que nesta lista de depoentes encontram-se pessoas de alta credibilidade, como John Callahan, Chefe do Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos da Força Aérea Americana; Charles Brown, Tenente Coronel aposentado da U. S. Air Force; Enrique Kolbeck, Controlador Sênior do serviço de controle de tráfego aéreo da cidade do México; Larry Warre, especialista em segurança responsável por silos de armas nucleares da NATO (Inglaterra) e de muitos outros ligados à CIA, Força Aérea, serviços de inteligência, etc..
É muito pouco provável que todas estas pessoas estejam brincando com este assunto. Eles também fazem um apelo para que haja uma mudança radical na utilização da energia do mundo atual, diminuindo drasticamente o uso de energia fóssil e passando a utilizar outras fontes de energia mais limpas, que talvez até já existam, mas também são “classificadas”. Fora isto, tem-se as grandes companhias petrolíferas, que não querem ver despencar seu negócio, mesmo que custe a vida do planeta. O fato é que estas pessoas acreditam que é uma hora crítica, de profundas mudanças, e querem contar ao mundo o que sabem, pois são testemunhas “ainda vivas” de muitos fatos interessantes. Também apostam que o presidente Obama, com o respaldo de um prêmio Nobel da Paz, possa trazer alguma luz neste momento crítico.
Existem muitas outras coincidências, mas se prestarmos atenção aos sinais que nos chegam de diversos setores da sociedade, como igreja, ciência, política, militares, etc., parece existir um plano bem orquestrado a favor da revelação de algumas verdades. Fora isto, temos os recentes e cada vez mais comuns desastres climáticos e ecológicos, que nos lembra todos os dias que não temos muito tempo. A hora de grandes mudanças chegou!

*Célio Pezza é escritor (www.cpezza.com), mas tem sua formação acadêmica em Química e Administração de Empresas. Nascido em Araraquara, interior de São Paulo, Célio mora atualmente em Veranópolis, no Rio Grande do Sul.
Identificado mais com o estilo “suspense”, o autor cria romances que misturam aspectos da realidade com ficção, deixando claro sua predileção pelo esoterismo e pela magia.
Também escreve artigos e crônicas sobre temas atuais da sociedade, assim como trata de assuntos polêmicos que recebem pouco ou quase nenhum espaço nas mídias.



Confira abaixo as obras já publicadas por Célio Pezza:
A Nova Terra (1999 – Brasil)
O Conselho dos Doze (2000 – Brasil)
The Seven Doors – em inglês (2006 by Trafford Publishing – Canadá- USA-UK)
As Sete Portas (2008 – Brasil)
Ariane (2008 - Brasil)
A Palavra Perdida (2009 – Brasil)

http://www.cpezza.com/ - books@cpezza.com
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

Flash Mob reunirá fãs de Michael Jackson em SP

A mobilização será no dia 25 de janeiro - 7 meses após o falecimento do rei do pop - e marcará a primeira grande homenagem ao ídolo em SP.


Tendência mundial nos últimos tempos, Flash Mob é a aglomeração instantânea de pessoas em local público para realizar determinada ação, previamente combinada. Michael Jackson já foi homenageado com esse tipo de mobilização em diversos locais, como Estocolmo, Amsterdã, Seattle, Lisboa, Londres, entre outros.
E agora chegou a vez de São Paulo! Fãs de todo o Brasil se reunirão no Vale do Anhangabaú, às 14h, na próxima segunda-feira, para dançarem um dos grandes sucessos do ídolo. A ação acontecerá no intervalo entre shows da comemoração do aniversário de São Paulo.
A homenagem, que conta com o apoio da Sony Pictures Home Entertainment, da SPTuris e da Secretaria Municipal de Participação e Parceria, acontecerá dois dias antes do lançamento do DVD e do Blu-ray “Michael Jackson’s This Is It”, que será no dia 27 de janeiro.
*
*
*
Publicidade:
Preços por tempo limitado: