Nossos Vídeos

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Show de Maria Gadú registra público recorde no projeto Domingo Musical




A jovem revelação Maria Gadú levou mais de 10 mil fãs ao Shopping Metrô Tatuapé no último domingo. A apresentação da cantora registrou público recorde no projeto Domingo Musical, realizado pelo complexo em parceria com a rádio Alpha FM. Com participação especial do ator Leandro Léo, que cantou algumas músicas junto com a paulistana, o show levou o público ao delírio com canções como “Shimbalaiê”, “Lanterna dos Afogados” e “Linda Rosa”. A cantora ainda publicou no seu twitter que a apresentação no Shopping Metrô Tatuapé foi uma das maiores emoções de sua vida.

Evento internacional discutirá as novas tecnologias no tratamento das doenças do sangue

Em maio, durante o Highlights of ASH 2010 (Rio de Janeiro), os maiores especialistas do mundo discutirão os avanços da hematologia

O uso das novas tecnologias e suas aplicações clínicas no diagnóstico e tratamento de doenças do sangue como leucemias, linfomas, síndromes mielodisplásicas, anemias falciformes, doenças trombóticas, malária e medicina transfusional serão alvo de discussões entre os mais de 500 hematologistas e hemoterapeutas da América do Sul e do Norte. Os profissionais participarão do “Highlights of American Society of Hematology in Latin America”, nos dias 14 e 15 de maio, na cidade do Rio de Janeiro.

Os temas apresentados no programa foram selecionados por uma comissão brasileira e norte americana. Para os especialistas e organizadores do encontro no Brasil, dr. Carlos Chiattone, diretor de relações internacionais da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), e dr. José Orlando Bordin, e vice-diretor científico da ABHH, evento tem por objetivo difundir os avanços científicos mundiais da área hematológica e hemoterápica o que de acordo com ambos, simboliza qualidade de vida para os milhares de portadores de doenças sanguíneas do País. “Este é o segundo ano que o Brasil é escolhido como sede dos Highlights na América Latina e, reflexo do sucesso desta iniciativa, é o fato de nesta edição concretizar mos o statusde encontro internacional. Aliás, as inscrições, que começaram em janeiro, já estão esgotadas”, comemora dr. Chiattone.

“Highlights of American Society of Hematology in Latin America” é uma parceria entre a ABHH e a American Society of Hematology (ASH), entidade responsável por realizar o maior encontro da hematologia no mundo, o ASH Annual Meeting que, este ano, entra em sua 52ª edição e acontece em Orlando, Flórida. O evento acontecerá no Centro de Convenções Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro.

Serviço
Highlights of ASH in Latin America
Local: Centro de Convenções - Windsor Barra Hotel – Rio de Janeiro
Data: 14 e 15 de maio
Horário: 07h00 às 17h30
Programa: http://www.hematology.org/Meetings/Highlights/4495.aspx

UNIFESP SEDIARÁ SEMINÁRIO SOBRE ÁLCOOL, TABACO E PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) sediará o seminário “Álcool, Tabaco e a Publicidade”, que será realizado pela Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (ABEAD) e pelo Instituto Nacional de Políticas Públicas do Álcool e Drogas (INPAD), no dia 26 de maio, das 9h às 17h.

O seminário tem como objetivo possibilitar que idealizadores e executores de políticas públicas e outros setores interessados tenham acesso ao que há de mais atualizado em termos de pesquisa científica e trabalhos de advocacy (ativismo), além de trazer as experiências relacionadas à publicidade do álcool.

Outra finalidade do evento será a confecção de um documento para posicionar e avançar a discussão pública na área.

O seminário contará com mesas-redondas nas áreas de Pesquisa, Direito, Comunicação e Liberdade de expressão, Advocacy e Educação.

O evento acontece no anfiteatro Marcos Lindemberg, localizado na Rua Botucatu, 862, na Vila Clementino, em São Paulo.

Inscrições

Informações sobre inscrições e programação podem ser conferidas no site da Abead http://www.abead.com.br/eventos/

Os inscritos receberão como cortesia o livro “Publicidade de Bebidas Alcoólicas e os Jovens”. O evento é gratuito para os sócios da ABEAD.
Para mais informações: contato@uniad.org.br ou (11) 5579-5643.

Sobre a Unifesp
A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) foi criada oficialmente em 1994, a partir da Escola Paulista de Medicina, entidade criada em 1933 que foi federalizada em 1956. Na ocasião da criação da Unifesp, a instituição era a primeira universidade brasileira especializada em Saúde, abrigando em seu currículo de graduação os cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia e Tecnologias Oftálmica e Radiológica.

Em 2005, iniciou-se o projeto de expansão com a criação do campus Baixada Santista. Em 2006 foi criado o campus Guarulhos, seguido de Diadema e São José dos Campos, em 2007, dando seguimento ao processo de ampliação.

O ambicioso processo de expansão fez com que a Universidade saltasse de um para cinco campi e de cinco para 28 cursos. Com os novos campi, a Instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de Humanas (Guarulhos), Exatas (São José dos Campos) e Biológicas (Diadema).

Atualmente, a Unifesp conta com 4.442 alunos matriculados nos cursos de Graduação, além de 3.342 discentes nos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu (Doutorado, Mestrado e Mestrado Profissionalizante), outros 8.296 na Pós Graduação Lato Sensu (Especialização e Aperfeiçoamento) e ainda 713 discentes no maior programa de residência médica do Brasil.

A instituição tem em seu quadro 935 docentes, sendo que 94,2% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida pela Instituição.

Em 1940 a universidade, então Escola Paulista de Medicina, inaugurou o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, que hoje é o Hospital Universitário da Unifesp localizado junto ao campus São Paulo, no bairro Vila Clementino.

Ao longo de sua história, a Unifesp se consolidou como um dos principais centros de pesquisa e inovação da América Latina, tendo contribuído com 80.715 trabalhos de produção científica no período entre 2001 e 2009 em várias áreas do conhecimento.

Gerentes e industriários em pé de igualdade

Assim como na linha de produção, os funcionários da MMC Automotores doBrasil S.A, montadora da Mitsubishi em Catalão (GO), reforçam em quadra aatuação dos colegas. Os treinos de vôlei reúnem supervisores, gerentes eindustriários de chão de fábrica diante da rede de 2,43 metros de altura.Com responsabilidades individuais, eles somam esforços para superardesafios. “No início tivemos um pouco de medo dessas diferenças hierárquicasaparecerem”, confessa um dos fundadores do time, auditor de qualidade depeças da MMC Automotores do Brasil, Wagner Leão. “Mas depois, observamosque dentro da quadra todo mundo é igual, todos são atletas em busca de umobjetivo comum: ser o melhor time”, garante o levantador da equipe. A seleção da indústria goiana reúne trabalhadores-atletas de todas as áreasde produção. Dez jogadores, um técnico e um coordenador de equipe estão emBento Gonçalves (RS) para disputar os Jogos Nacionais do SESI, que seguematé sábado (24/05). Pioneiro no time, o engenheiro de qualidade AdrianoCorreia faz hoje o elo entre a diretoria e os antigos companheiros de jogo.Os goianos estréiam no torneio de vôlei nesta quinta-feira. “O apoio da empresa é total. Jamais disseram não para o grupo”, afirma.Segundo ele, a direção dá suporte financeiro e também presencial. Desde2006, o apoio acompanha todo o processo dos jogos, das disputas locais atéa fase nacional. “Os valores do esporte estão legitimados, integram nossarotina”, comemora Correia. No mês passado a indústria realizou a primeiraolimpíada interna. Um terço dos 1.800 funcionários participou. Novidade em quadra A edição deste ano dos Jogos Nacionais reúne 1.020 funcionários de 170indústrias do país, que disputam 10 modalidades esportivas. A novidadedeste ano é o futsal feminino, que provocou entusiasmo nas trabalhadoras daVulcabrás/Azaléia em Itapetinga (BA). “Há tempos vínhamos questionandoporque não havia essa modalidade”, diz a coordenadora de montagem dafábrica, Elaneide Chaves. A funcionária, que praticou atletismo por seis anos na empresa, decidiutrocar de modalidade em 2009 quando soube da inserção do futsal feminino nafase nacional a partir deste ano. O torneio começa nesta quarta-feira.“Treino com pessoas de setores totalmente diferentes do meu, é muito bom.Quando estamos em quadra parece que nos conhecemos há 10 ou 20 anos. Esseentrosamento traz vantagens para o time e competitividade para a empresa”,relata Elaneide. O gerente do setor de análise e melhoria de consumos da Vulcabrás/Azaléia,Paulo Costa, acompanha de perto a evolução. Segundo ele, astrabalhadoras-atletas se destacam na empresa pelo rendimento e liderança,além de demonstrarem ter condições de crescer profissionalmente. “Aconsequência disso é a ascensão. Através da participação nos Jogos, observoesta condição nas meninas. Depois, são feitos testes de aptidão. Elesconfirmam o perfil dos funcionários que se tornarão coordenadores desessão”, conta.

Concurso Paulista de Cerveja produzirá cerveja de novo criador

Muitas pessoas já sonharam em produzir suas próprias cervejas e poder compartilhar com o maior número de consumidores o sabor de sua própria bebida. Agora este sonho poderá se tornar realidade, graças ao I Concurso Paulista de Cervejas Caseiras.
Este concurso é uma parceria inédita da Cervejaria Bamberg com a Acerva Paulista (associação de cervejeiros artesanais paulistas).
Para participar é simples, basta fazer o cadastro no site da Acerva Paulista (www.acervapaulista.com.br ) e começar a desenvolver sua cerveja. Só serão aceitas cervejas caseiras, ou seja, elaboradas integralmente em domicílio, sem fins comerciais. Cada participante poderá encaminhar apenas uma cerveja do tipo 8C- Extras Special/ Strong Bitter (ESB), a mais saborosa segundo a comissão avaliadora, terá um prêmio em cervejas de 330 ml produzidas pela cervejaria Bamberg para distribuição comercial, o criador terá seu nome no contra rótulo e será recompensado com outro prêmio (cervejas Bamberg) e ainda ganhará uma viagem à cervejaria Bamberg em Votorantim (SP) a fim de acompanhar a primeira fase da produção das cervejas. O Segundo e terceiro lugar ganharão várias garrafas de qualquer cerveja disponível no portfólio da Bamberg.

O julgamento acontecerá no dia 24 de julho e a festa da premiação será no dia 25 de julho juntamente com o festival de Inverno da Acerva Paulista em Votorantim.

I Concurso Paulista de Cervejas Caseiras
Inscrições até dia: 02/05/2010 Julgamento: 24/07/2010 Valor da Inscrição : R$ 20,00
Mais informações no site www.acervapaulista.com.br
Sobre a Bamberg – www.cervejariabamberg.com.br

KITCHENS LANÇA COZINHA SOFISTICADA

A cada lançamento, a Kitchens surpreende ainda mais pela beleza, sofisticação e qualidade de seus armários. Agora, sua nova cozinha em estilo contemporâneo faz desse ambiente o grande destaque do lar.

A ilha apresenta bancada e laterais em Corian Concrete. Na sua parte inferior, os armários são em laminado, modelo Creta, e suas portas, o sistema Slider Size. É um sistema de portas deslizantes que suporta portas com grandes dimensões proporcionando um deslizamento suave e sem a necessidade de instalação de canal.

Há armários feitos em painéis de 40mm com acabamento em laminado modelo Creta. A porta superior revela o sistema Full Lift, um sistema de elevação onde a porta gira sobre o corpo do armário parando na posição desejada, facilitando assim sua abertura e fechamento.

Conta ainda com o sistema Blumotion, que permite um fechamento leve e silencioso. Além de oferecer ótimo acesso ao interior do armário, este sistema pode ser usado em portas de grandes larguras (até 2000mm) permitindo assim projetos com visual clean sem perder a funcionalidade. As portas inferiores apresentam também o Slider Size.

Há ainda elegantes nichos em BP Preto Duna que compõem com o painel iluminado em Corian Branco 6mm. Com iluminação vinda da parte de trás, o efeito é de uma luz difusa e agradável que oferece sensação de amplitude ao espaço.


KITCHENS
http://www.kitchens.com.br/





São Paulo
- Av. Brig. Faria Lima, 2015 Tel: (11) 3030-1900 Fax: (11) 3812-3882
- Av. República do Líbano, 1256 Tel: (11) 3889-3400
Central de Informações: Tel.: 0800 114 14

Fortaleza
Av. Padre Antonio Tomaz, 750
Tel.: (85) 3261-3911

Porto Alegre
Rua Coronel Bordini, 815
Tel: (51) 3332-8011

Brasília
SCLS 110 Bloco D, loja 35, Asa Sul
Tel: (61) 3225-0147

Recife
Av. Domingos Ferreira, 2279
Tel: (81) 3467-1445

Campinas
Av.Guilherme da Silva, 463
Tel: (19) 3254-1980

Salvador
Av. Almirante Marques de Leão, 60
Tel: (71) 3267-8888

Curitiba
Av. Presidente Getulio Vargas, 2.021
Tel: (41) 3342-7017

Santos
Av. Vicente de Carvalho, 75
Tel.:(13) 3234-1221

Belo Horizonte
Av. Agulhas Negras, 13
Tel.: (31) 3221-4411

Londrina
Av. Juscelino Kubitscheck, 2.136
Tel.: (43) 3345-1321

Manaus
Av. Djalma Batista, 1326
Tel.: (92) 2125-0990

Natal
Av. Prudente de Moraes, 1.130
Tel.: (84) 3201-0309

Ribeirão Preto
Av. Independência, 1.670
Tel.: (16) 3620-2460

Rio de Janeiro
Rua Visconde de Pirajá, 584, loja A
Tel.: (21) 2512-9989

São José do Rio Preto
Rua Dr. Raul Silva, 159
Tel.: (7) 3231-9033

MOSTRA DE TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS TRAZ SOLUÇÕES PARA OS RESÍDUOS DE COURO

Evento paralelo ao da Conferência Internacional do Instituto Ethos, a Mostra acontece de 12 a 14 de maio, em São Paulo, no Hotel Transamérica. Entrada gratuita

A economia de baixo carbono que promove inclusão social, equilíbrio ambiental e resultado econômico com responsabilidade precisa de novas tecnologias para emergir. Estas tecnologias já estão sendo usadas em escala por muitos países.
No Brasil, estas ainda não são tão populares quanto deveriam. No entanto, muitos inventores estão criando soluções diferentes para enfrentar problemas novos. E algumas destas soluções já estão sendo aplicadas pelas empresas. Uma delas aproveita resíduos de couro para criar um negócio lucrativo e sustentável:

Couro vira tijolo – A CouroEcol é uma empresa localizada em Franca, interior paulista, considerado um dos maiores pólos da indústria calçadista do país. Verificando as montanhas de resíduos de couro encaminhadas a aterros sanitários, o custo deste envio para as empresas e o passivo ambiental para a sociedade, surgiu a ideia de criar um negócio lucrativo utilizando, justamente, este material descartado.
Hoje, a CouroEcol desenvolve uma linha completa de produtos derivados dos resíduos de couro, que vão de brindes comerciais, objetos de decoração até uma linha completa de materiais para a construção civil. Estes produtos que estarão expostos na Mostra de Tecnologias Sustentáveis. São blocos, lajotas e revestimentos fabricados a partir das aparas e resíduos de couro gerados pela produção de calçados. Estes resíduos são moídos e, depois, recebem a adição de um aglutinante à base de água (não poluente). Esta massa é transferida para moldes, prensada e encaminhada para secagem natural (ao ar livre), ao contrário dos tijolos tradicionais, cuja secagem é feita em fornos, a alta temperatura, com emissão de gás carbônico.

Os produtos apresentam vantagens sobre os tradicionais: o processo de fabricação não gera resíduos, os blocos têm maior capacidade de isolamento térmico, mais resistência e custo menor, barateando a obra. Para as empresas do setor calçadista, o bloco ecológico resolve o problema dos resíduos e aparas de couro. Em vez de pagar para levar e manter os resíduos em aterros especiais, impermeabilizados, as empresas encaminham este material à CouroEcol.

Mostra de Tecnologias Sustentáveis 2010 do Ethos

Data: dias 12 e 14 de maio
Horário: das 9h às 20h
Local: Hotel Transamérica
Endereço: Avenida das Nações Unidas 18.591 – São Paulo

Inscrições gratuitas no site: www.ethos.org.br/mostra2010

Paulistas são finalistas de reality show da Copa

Os dez finalistas do GO Brasil que estão na disputa por duas vagas para irem à África do Sul

FOTO: Divulgação

As paulistas, Tassiana Resende e Tarsila Janusonis, de São Paulo, estão entre os dez finalistas do "GO Brasil", o novo reality show do Esporte Interativo, primeiro canal esportivo que oferta, ao mesmo tempo, programação 24h por TV, internet e celular. As transmissões começam na quinta-feira, dia 22. O objetivo do programa é escolher dois torcedores que irão à África do sul com tudo pago para apoiar a seleção e mostrar para todo Brasil, diariamente, os bastidores da Copa do Mundo.

Os participantes vão permanecer em uma casa no Rio de Janeiro até o dia 23 de maio. Eles passarão por provas nas ruas e nos estádios da cidade para explicitar seu amor ao futebol e à Seleção Brasileira e suas qualidades como torcedor. As transmissões do programa serão diárias, às 21h40.

Os dez finalistas do "GO Brasil" são: Anderson Legal (Natal, RN), Guilherme do Carmo (Belo Horizonte, MG), Átila Noccholini (Guairaçá, PR), Tassiana Resende (São Paulo, SP), Mauricio Trilha (Porto Alegre, RS), Adriano Sidney (Itabirito, MG), Tarsila Janusonis (São Paulo, SP) Celso Vinicius (Terra Rica, PR), Felipe Magalhães (Rio de Janeiro, RJ) e Antonio Xavier Neto (Teresina, PI). A eliminação se dará por meio de votação no Portal do Esporte Interativo (www.esporteinterativo.com.br) e por celular.

ROTEIRISTAS QUE SURGIRAM NA MÁQUINA DE QUADRINHOS ESTREIAM NOS GIBIS DA TURMA DA MÔNICA‏

Site em que crianças e adultos podem criar histórias em quadrinhos com os personagens de Mauricio de Sousa já está revelando novos roteiristas

Desde setembro de 2009, muitos fãs da Turma da Mônica estão produzindo suas próprias histórias com os personagens de Mauricio de Sousa, graças ao site Máquina de Quadrinhos (www.maquinadequadrinhos.com.br).

Na verdade, um conjunto de ferramentas tecnológicas disponíveis no site possibilita ao internauta criar roteiros utilizando os personagens, cenários, objetos e onomatopeias da Mauricio de Sousa Produções.

A inscrição é gratuita e possibilita utilizar sem custos algumas imagens e ferramentas. A cada mês há novos pacotes de imagens para quem pagar uma pequena mensalidade.


Em pouco mais de seis meses no ar, a Máquina de Quadrinhos alcançou números expressivos – confira abaixo:


- 20 milhões de page viewes;
- 01milhão de visitas;
- 20 minutos de permanência;
- 250 mil histórias criadas


O resultado é que milhares de historinhas chegam à equipe de monitoramento, que seleciona as melhores. E é o próprio Mauricio de Sousa quem escolhe as mais criativas, que estão sendo publicadas nas revistas de linha da Turma da Mônica.


Já estão nas bancas as revistas com essas histórias da Máquina de Quadrinhos. Elas podem ser identificadas com o selo impresso nas capas. Mônica, Cascão, Magali e Cebolinha 40 já estão nas bancas.


Além de descobrir novos roteiristas, Mauricio pretende publicar uma revista virtual com outros trabalhos enviados ao site.


Serviço
Máquina de Quadrinhos
Ferramenta de internet da Mauricio de Sousa Produções para estimular a participação dos leitores da Turma da Mônica a criar suas próprias histórias com os personagens.
Site: www.maquinadequadrinhos.com.br
Já disponível na internet

Revistas Magali, Mônica, Cebolinha e Cascão 40
R$ 3,20

Jogos do SESI viram oportunidade de negócios

O gerente de Recursos Humanos da Marcopolo, Osmar Piola, acompanha os Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria (SESI), em Bento Gonçalves, de olho no desempenho dos atletas e atento às possibilidades de negócios para a companhia. “É uma oportunidade de nosso pessoal se integrar com representantes do setor. Já conhecemos pessoas e trocamos experiências. Com essas conversas, já chegamos a visitar outras empresas”.

Com sede em Caxias do Sul, a Marcopolo é uma das maiores fabricantes de carrocerias de ônibus do mundo. Ao longo de 61 anos, ampliou sua participação no mercado ao deixar de ser apenas uma fábrica e tornar-se um poderoso grupo com cinco empresas e sete instalações espalhadas em três continentes. No ano passado, produziu 19.384 ônibus e registrou uma receita líquida de R$ 2,3 bilhões.

Só no Brasil, a companhia tem dez mil funcionários. Para eles, a diretoria de recursos humanos oferece um programa de qualidade de vida por meio da Fundação Marcopolo.

Uma das ações mais importantes, em parceria com o SESI, é o projeto Vida, que disponibiliza para colaboradores e familiares tratamentos de combate ao alcoolismo e consumo de drogas. “Oferecemos até internação, temos grupos de auto-ajuda, que se reúnem semanalmente; há toda uma orientação com psicólogos e médicos. Muitas pessoas retomaram sua vida normal”, explica Piola. Representam a Marcopolo nos Jogos Nacionais do SESI 33 atletas, das modalidades vôlei masculino e feminino e futebol master, para jogadores acima de 35 anos.

Relacionamento

Essa e outras experiências administrativas e de negociações, a Marcopolo costuma dividir com empresas durante eventos esportivos promovidos pelo SESI. Nos jogos estaduais, representantes da companhia e do grupo Voges, fabricante de motores elétricos e de fundição também sediado em Caxias do Sul, aproveitaram para debater políticas de gestão de recursos humanos.

“Como nossos atletas foram juntos para o torneio do SESI, trocamos muitas informações. É um espaço para fomentar novas ideias de gestão e amadurecer oportunidades de negócios”, conta a diretora de relações do trabalho do grupo Voges, Eduviges Rossa.

O grupo foi constituído somente há dois anos, mas sua trajetória começou em 1992 com a fundação da Metalcorte Aços Planos. Atento à necessidade de oferecer aos seus trabalhadores benefícios e projetos de qualidade de vida, ele criou um departamento de esporte há seis anos.

“No mesmo período, começamos a participar dos jogos do SESI. Pensamos sempre na valorização das pessoas.”, diz Eduviges. Hoje, 130 trabalhadores-atletas de 17 modalidades levam as cores da companhia em eventos esportivos de classe. Nos Jogos Nacionais do SESI representarão o grupo as atletas Simone Ribeiro, que vai disputar a prova de 100 metros, e Dione das Chagas Varreira, nos 400 metros rasos.

Acompanhe a cobertura dos Jogos Nacionais no site: www.sesi.org.br/jogosdosesi

Pérola Byington recebe apresentação do programa Música nos Hospitais

Em concerto gratuito, Orquestra do Limiar apresentará peças de grandes nomes da música barroca, romântica e clássica
O programa Música nos Hospitais, promovido pela Associação Paulista de Medicina, estará pela quinta vez no Centro de Referência da Mulher – Pérola Byington, em São Paulo, em 28 de abril. A partir das 12h, músicos da Orquestra do Limiar, regidos pelo maestro e também médico dr. Samir Rahme, se apresentarão a pacientes, funcionários e visitantes, gratuitamente.
Já comprovado por estudos, a música instrumental proporciona momentos de conforto a pacientes, familiares, funcionários e população em geral, beneficiando o tratamento e até mesmo reduzindo o tempo de internação.
Para aqueles que não puderem se locomover ao local da apresentação por orientação médica, alguns músicos percorrerão as diversas dependências da instituição em duos, trios e quartetos.

O projeto Música nos Hospitais tem o objetivo de popularizar a música instrumental e valorizar jovens instrumentistas brasileiros, e conta com o patrocínio da sanofi-aventis e o incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

Já receberam a apresentação do grupo municípios como Ribeirão Preto, Sorocaba e Santo André, além de Rio de Janeiro, Salvador e Brasília.

“É uma contribuição para a humanização dos Hospitais, levando um momento de descontração e vivência musical, além de colaborar para o incremento da ação cultural em nosso país”, afirma o maestro Samir Rahme.

Apresentando cada peça de forma lúdica e interativa, o regente, que também é médico, propõe momentos de reflexão, por intermédio da harmonia e do bem-estar proporcionados por música de qualidade.

Até o momento, o Música nos Hospitais já beneficiou mais de 20 mil pessoas, entre médicos, pacientes, colaboradores e visitantes em concertos em grandes instituições, como Hospital São Paulo (Unifesp), Santa Casa de SP, Instituto do Coração da FMUSP (InCor), Hospital das Clínicas, Hospital Samaritano, Hospital A. C. Camargo, Hospital Geral de Itapecerica da Serra, AACD, Hospital do Coração, Hospital Santa Paula, Hospital 9 de Julho, Hospital do Servidor Público Estadual, Municipal, entre outros.

PROGRAMA

1- G. F. Handel (1685 - 1759)
Sarabande - adaptação para cordas: Samir Rahme

2- A.Vivaldi(1678 - 1741)
Outono das 4 Estações
Allegro
Adágio Molto
Allegro
Solistas da Orquestra do Limiar

3- W. A. Mozart (1756 - 1791)
Allegro di molto
Do Divertimento para Cordas em Si bemol

4- E. Nazareth (1863 - 1934)
Odeon - adaptação para cordas: Marcos Scheffel

5- A. Piazzola (1921 - 1992)
Melodia em Lá

6- A. Carlos Jobim (1927 - 1994)
Eu sei que vou te amar – arranjo: Marcos Scheffel

7- Thijs van Leer(1948)
Sylvia
Arranjo Samir Rahme

A Orquestra
A Orquestra do Limiar é composta por 14 jovens músicos que, com entusiasmo, contagiam a plateia com acordes familiares de obras de grandes nomes da música barroca, romântica ou clássica, sem esquecer de compositores contemporâneos brasileiros e internacionais.

Confira a atual composição da Orquestra:

Regência: Samir Rahme

Spalla: Marcos Scheffel
Violino I: Wassi Dias Carneiro, Paula Vazquez, Luiz Guilherme Nóbrega, Kleberson Buzo

Violino II: Marcela Venditti, Gustavo Cunha, Anderson Figueiredo, Jean Paulo Olivar Casimiro
Viola: Irina Matzen, Glaucia Faelis
Violoncelo: Leandro Tenório, Rafael Oliveira
Contrabaixo: Amílcar Roque

Sobre a Associação Paulista de Medicina

Fundada em 1930, a Associação Paulista de Medicina é uma entidade representativa dos médicos do Estado de São Paulo. Sem fins lucrativos e de utilidade pública, tem cerca de 30.000 associados e busca identificar e enfrentar os grandes desafios da medicina na atualidade.

Durante o ano, a APM apóia e promove diversos programas culturais abertos ao público e gratuitos. Além do Música nos Hospitais, realiza exposições de arte, programas musicais que vão do erudito ao jazz, cinema com debates, palestras sobre história da arte, cinema para terceira idade, e ainda oferece Escola de Artes, Biblioteca, Pinacoteca e Museu de História da Medicina.. Visite: www.apm.org.br

Sobre a sanofi-aventis

No Brasil desde o final dos anos 50, a sanofi-aventis é uma das maiores empresas farmacêuticas do país e emprega mais de 2.200 pessoas. No campo social, a sanofi-aventis Brasil se destaca como uma das farmacêuticas que mais investe em ações humanitárias. Desde 2004, a empresa beneficia, em média, dois milhões de pessoas anualmente, em cerca de quinze programas de longo prazo. Como empresa dedicada à saúde, suas ações priorizam a saúde e a infância, bem como populações desfavorecidas, em programas de prevenção, educação, humanização e acesso a medicamentos.Visite: www.sanofi-aventis.com.br

MÚSICA NOS HOSPITAIS: Centro de Referência da Mulher – Pérola Byington

Data: 28 de abril de 2010, quarta-feira
Horário: 12h
Av. Brigadeiro Luís Antonio, 683 - Bela Vista - São Paulo - SP
Saguão Principal - térreo


PRÓXIMAS APRESENTAÇÕES

12/5/2010, (quarta-feira), 12h
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da UNESP – Campus de Botucatu
Distrito de Rubião Júnior, s/nº - Campus Universitário - Botucatu - SP
Boulevard – térreo

19/5/2010, (quarta-feira), 12h

Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros
Av. Celso Garcia, 2.477 - Belenzinho - São Paulo - SP
Estacionamento coberto do prédio administrativo

Vans, a chegada de uma marca ícone ao mercado brasileiro

O lançamento da VANS no país foi alavancado pela visita ao Brasil, entre os dias 14 e 17 de abril, do co-fundador e embaixador da marca, Steve Van Doren, filho do fundador, que realiza a “Van Doren & Legends Tour 2010”, acompanhado por dois dos mais importantes skatistas de todos os tempos: os legends Tony Alva e John Cardiel.

A VANS é hoje a marca líder em market share no segmento de action sports norte-americano. Ela acompanha e participa ativamente da história do skate desde seus primórdios e é admirada pelos amantes do esporte, sejam eles skatistas ou apenas simpatizantes do skate lifestyle, que engloba, além do esporte, música e arte urbanas.

Luiz Arthur Gouvêa de Oliveira declara: “Estamos confiantes no sucesso da VANS no mercado brasileiro porque a marca possui dois atributos essenciais: identidade e percepção de hegemonia de marca em seu segmento”. E continua: “Outro fator determinante para a nossa confiança é o fortalecimento da tendência de uso de calçados esportivos casuais, que se traduz em tênis com visual lifestyle; há alguns anos, era comum vemos as pessoas usando tênis de performance em situações casuais, o que é cada vez mais raro hoje em dia”. “A VANS valoriza o estilo individual de cada um, por isso não se prende às tendências, mas é incorporada pela moda, que valoriza cada vez mais seu atributo de identidade” completa o empresário.

O investimento para a entrada da marca no mercado brasileiro foi de R$ 20 milhões. Em ações que incluem a campanha publicitária institucional “This is”, que destaca a essência, originalidade e autenticidade da VANS, que lançou mundialmente os famosos – e amplamente copiados - tênis com solado waffle, em 1966; a visita de Steve Van Doren, filho do fundador da VANS, e dos skatistas legends Tony Alva e John Cardiel ao Brasil; festa com show de três bandas, no Inferno Club.

Durante a realização da etapa da “Van Doren & Legends Tour 2010” em São Paulo foi realizado também o anúncio do patrocínio ao jovem skatista brasileiro Pedro Barros, de apenas 15 anos e hoje uma das maiores promessas mundiais do esporte. Pedro venceu as duas edições já realizadas do Bowl-A-Rama em 2010: a etapa de abertura na Nova Zelândia e a etapa da Austrália. O “Bowl-A-Rama” é um dos maiores festivais de skate do mundo, que também inclui atividades de lazer e cultura. A etapa da Nova Zelândia, realizada na primeira quinzena de fevereiro, foi válida também como abertura da “World Cup Skateboarding 2010”.

A primeira coleção da VANS para o mercado brasileiro – outono/inverno 2010 - será lançada no dia 22 de abril, apenas com produtos masculinos (calçados e vestuário). A coleção verão 2011, com lançamento previsto para outubro/2010, já irá incorporar também produtos femininos e infantis. A distribuição da marca não será realizada em lojas convencionais de materiais esportivos e utilizará quatro canais: Core Shops (especializadas em skate), Action Board Shops (especializadas em surf e skate), sneaker stores (calçados esportivos casuais) e boutiques (lojas fechadas). Cada um desses canais irá comercializar uma linha específica da VANS. No total, serão 350 pontos-de-venda em todo o país.

“Esta distribuição segmentada é um dos ingredientes do sucesso da VANS e uma das estratégias mais importantes definidas para a marca pela VF Corporation, que detém hoje os direitos mundiais sobre a marca”, destaca Luiz Arthur Oliveira.

O skate no mercado brasileiro


O Brasil é o segundo maior mercado de skate do mundo e, segundo pesquisa realizada pela Datafolha em 2006, cerca de 3,2 milhões de domicílios brasileiros têm pelo menos um morador que possui um skate, o que corresponde a aproximadamente 6% do total de domicílios. O mercado brasileiro de skate faturou R$ 250 milhões segundo pesquisa realizada em 2005 e o Brasil é um dos poucos países que produzem equipamentos, vestuário e calçados para a prática de esporte.

VANS, skate e música

A ligação da VANS com o movimento do skate remonta aos primeiros anos da marca, na cidade de Anaheim, na Califórnia (EUA), quando lançou o primeiro tênis com solado vulcanizado para action sports (com o solado ‘waffle’), amplamente copiado por marcas de todo o mundo, inclusive no Brasil. Seu atributo de resistência logo agradou aos skatistas pioneiros, conhecidos mundialmente como “Z-Boys”, que destacavam nomes como os de Tony Alva, Jay Adams e Stacy Peralta. A VANS desenvolveu cores e detalhes diferenciados para os skatistas profissionais pioneiros, antecipando a valorização dos produtos customizados já na década de 60 e dividindo desde o início seus produtos nas linhas core (para profissionais do esporte e skatistas em geral) e board (para os simpatizantes).

O vínculo com os skatistas permanece ao longo dos anos, tanto por meio de patrocínio quanto com o lançamento de linhas desenvolvidas com a participação de vários deles e batizadas com seus nomes, como com Steve Caballero (umas das maiores lendas do esporte, cujo tênis comemorou 20 anos de vendas em 2009), Tony Trujillo e Geoff Rowley (que batizou a linha de tênis para skate mais vendida no mundo em todos os tempos).

Importante destacar também a ligação da VANS com a música, por meio do “VANS Warped Tour”, primeiro evento voltado à revelação de garage bands, promovido pela VANS nos Estados Unidos há 15 anos e que já revelou muitas bandas hoje reconhecidas mundialmente como Green Day, Blink e Suicidal Tendences, e a Social Distortion, que se apresentou no Brasil no mesmo período da visita de Van Doren. A edição 2010 do evento já conta com mais de 100 bandas inscritas.







http://www.vansdobrasil.com.br/