FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Capital ganha mais seis Etecs

O ano começa com ampliação do número de unidades para a oferta do Ensino Técnico na Capital. Entre os dias 5 e 6 de janeiro, o governador José Serra assinou o decreto de criação de seis Escolas Técnicas (Etecs) estaduais. Com as novas escolas localizadas nos bairros do Butantã, Jaraguá, Jardim Paulo VI, Perus, Raposo Tavares e São Mateus, o Centro Paula Souza passa a administrar 179 Etecs.

As seis unidades recém-criadas participaram do Vestibulinho para o 1º semestre de 2010. A prova foi no dia 29 de novembro de 2009. A lista de classificação geral será divulgada no dia 14 de janeiro, na Etec onde o candidato pretende estudar e, também, na internet. Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino, nos seguintes dias:

18 e 19 de janeiro - 1ª lista de convocação e matrícula
20 e 21 de janeiro - 2ª lista de convocação e matrícula
22 de janeiro - 3ª lista de convocação e matrícula
26 de janeiro - 4ª lista de convocação e matrícula
27 de janeiro - 5ª lista de convocação e matrícula
As novas Etecs integram o Plano de Expansão para o Ensino Profissional, uma das prioridades do governo estadual para a área da Educação.

Saiba os cursos que essas escolas oferecem:

Etec Cepam
A escola inicia suas atividades oferecendo 80 vagas, divididas entre os períodos da manhã e da noite, para o curso técnico de Gestão Pública. O Estado investiu na reforma e na adequação do prédio.

Etec Jaraguá
Além do Ensino Médio (80 vagas de manhã), a nova Etec vai oferecer quatro cursos técnicos - Administração, Eletroeletrônica, Informática e Logística --, totalizando 320 vagas. O Governo do Estado está construindo o prédio da escola em área cedida pela Prefeitura.
Etec Perus
No processo seletivo para o primeiro semestre de 2010, a nova Etec ofereceu 400 vagas, sendo 80 para o Ensino Médio e 320 divididas entre quatro cursos técnicos: Administração, Automação Industrial, Contabilidade, Eletrônica e Logística. A construção do prédio coube ao Estado, em área cedida pela Compahia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).
Etec Raposo Tavares
A Etec recém-criada também participou do Vestibulinho para o primeiro semestre de 2010, oferecendo Ensino Médio (80 vagas de manhã) e seis cursos técnicos cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Informática, Informática para Internet, Logística e Secretariado. Ao todo são 240 vagas para o Ensino Técnico. O Governo do Estado está construindo o prédio em área cedida pela Cohab/Prefeitura.

Etec São Mateus
Foi com os cursos técnicos de Administração, Eletrônica, Informática, Informática para Internet, Nutrição e Dietética, Segurança do Trabalho e também com Ensino Médio, que a nova unidade participou do Vestibulinho para o primeiro semestre de 2010. No total, foram oferecidas 480 vagas. A Prefeitura de São Paulo cedeu o terreno para que o Estado construísse o prédio da Etec.

Etec Uirapuru
Localizada no bairro do Jardim Paulo VI, a nova unidade ofereceu 360 vagas do Vestibulinho para o primeiro semestre de 2010. Foram 40 para o Ensino Médio e 320 vagas, divididas entre os cursos técnicos de Enfermagem, Informática, Hospedagem e Nutrição e Dietética. O Governo do Estado está construindo o prédio em terreno cedido pela Prefeitura ao lado do CEU.


Sobre o Centro Paula Souza -- Autarquia do Governo do Estado de São Paulo ligada à Secretaria de Desenvolvimento, o Centro Paula Souza administra Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em mais de 170 cidades paulistas. As Etecs atendem mais de 150 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação em Tecnologia ultrapassa 35 mil.
*
*
*
Publicidade:
Preços por tempo limitado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.