Nossos Vídeos

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Show de Maria Gadú registra público recorde no projeto Domingo Musical




A jovem revelação Maria Gadú levou mais de 10 mil fãs ao Shopping Metrô Tatuapé no último domingo. A apresentação da cantora registrou público recorde no projeto Domingo Musical, realizado pelo complexo em parceria com a rádio Alpha FM. Com participação especial do ator Leandro Léo, que cantou algumas músicas junto com a paulistana, o show levou o público ao delírio com canções como “Shimbalaiê”, “Lanterna dos Afogados” e “Linda Rosa”. A cantora ainda publicou no seu twitter que a apresentação no Shopping Metrô Tatuapé foi uma das maiores emoções de sua vida.

Evento internacional discutirá as novas tecnologias no tratamento das doenças do sangue

Em maio, durante o Highlights of ASH 2010 (Rio de Janeiro), os maiores especialistas do mundo discutirão os avanços da hematologia

O uso das novas tecnologias e suas aplicações clínicas no diagnóstico e tratamento de doenças do sangue como leucemias, linfomas, síndromes mielodisplásicas, anemias falciformes, doenças trombóticas, malária e medicina transfusional serão alvo de discussões entre os mais de 500 hematologistas e hemoterapeutas da América do Sul e do Norte. Os profissionais participarão do “Highlights of American Society of Hematology in Latin America”, nos dias 14 e 15 de maio, na cidade do Rio de Janeiro.

Os temas apresentados no programa foram selecionados por uma comissão brasileira e norte americana. Para os especialistas e organizadores do encontro no Brasil, dr. Carlos Chiattone, diretor de relações internacionais da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), e dr. José Orlando Bordin, e vice-diretor científico da ABHH, evento tem por objetivo difundir os avanços científicos mundiais da área hematológica e hemoterápica o que de acordo com ambos, simboliza qualidade de vida para os milhares de portadores de doenças sanguíneas do País. “Este é o segundo ano que o Brasil é escolhido como sede dos Highlights na América Latina e, reflexo do sucesso desta iniciativa, é o fato de nesta edição concretizar mos o statusde encontro internacional. Aliás, as inscrições, que começaram em janeiro, já estão esgotadas”, comemora dr. Chiattone.

“Highlights of American Society of Hematology in Latin America” é uma parceria entre a ABHH e a American Society of Hematology (ASH), entidade responsável por realizar o maior encontro da hematologia no mundo, o ASH Annual Meeting que, este ano, entra em sua 52ª edição e acontece em Orlando, Flórida. O evento acontecerá no Centro de Convenções Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro.

Serviço
Highlights of ASH in Latin America
Local: Centro de Convenções - Windsor Barra Hotel – Rio de Janeiro
Data: 14 e 15 de maio
Horário: 07h00 às 17h30
Programa: http://www.hematology.org/Meetings/Highlights/4495.aspx

UNIFESP SEDIARÁ SEMINÁRIO SOBRE ÁLCOOL, TABACO E PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) sediará o seminário “Álcool, Tabaco e a Publicidade”, que será realizado pela Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (ABEAD) e pelo Instituto Nacional de Políticas Públicas do Álcool e Drogas (INPAD), no dia 26 de maio, das 9h às 17h.

O seminário tem como objetivo possibilitar que idealizadores e executores de políticas públicas e outros setores interessados tenham acesso ao que há de mais atualizado em termos de pesquisa científica e trabalhos de advocacy (ativismo), além de trazer as experiências relacionadas à publicidade do álcool.

Outra finalidade do evento será a confecção de um documento para posicionar e avançar a discussão pública na área.

O seminário contará com mesas-redondas nas áreas de Pesquisa, Direito, Comunicação e Liberdade de expressão, Advocacy e Educação.

O evento acontece no anfiteatro Marcos Lindemberg, localizado na Rua Botucatu, 862, na Vila Clementino, em São Paulo.

Inscrições

Informações sobre inscrições e programação podem ser conferidas no site da Abead http://www.abead.com.br/eventos/

Os inscritos receberão como cortesia o livro “Publicidade de Bebidas Alcoólicas e os Jovens”. O evento é gratuito para os sócios da ABEAD.
Para mais informações: contato@uniad.org.br ou (11) 5579-5643.

Sobre a Unifesp
A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) foi criada oficialmente em 1994, a partir da Escola Paulista de Medicina, entidade criada em 1933 que foi federalizada em 1956. Na ocasião da criação da Unifesp, a instituição era a primeira universidade brasileira especializada em Saúde, abrigando em seu currículo de graduação os cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia e Tecnologias Oftálmica e Radiológica.

Em 2005, iniciou-se o projeto de expansão com a criação do campus Baixada Santista. Em 2006 foi criado o campus Guarulhos, seguido de Diadema e São José dos Campos, em 2007, dando seguimento ao processo de ampliação.

O ambicioso processo de expansão fez com que a Universidade saltasse de um para cinco campi e de cinco para 28 cursos. Com os novos campi, a Instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de Humanas (Guarulhos), Exatas (São José dos Campos) e Biológicas (Diadema).

Atualmente, a Unifesp conta com 4.442 alunos matriculados nos cursos de Graduação, além de 3.342 discentes nos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu (Doutorado, Mestrado e Mestrado Profissionalizante), outros 8.296 na Pós Graduação Lato Sensu (Especialização e Aperfeiçoamento) e ainda 713 discentes no maior programa de residência médica do Brasil.

A instituição tem em seu quadro 935 docentes, sendo que 94,2% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida pela Instituição.

Em 1940 a universidade, então Escola Paulista de Medicina, inaugurou o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, que hoje é o Hospital Universitário da Unifesp localizado junto ao campus São Paulo, no bairro Vila Clementino.

Ao longo de sua história, a Unifesp se consolidou como um dos principais centros de pesquisa e inovação da América Latina, tendo contribuído com 80.715 trabalhos de produção científica no período entre 2001 e 2009 em várias áreas do conhecimento.

Gerentes e industriários em pé de igualdade

Assim como na linha de produção, os funcionários da MMC Automotores doBrasil S.A, montadora da Mitsubishi em Catalão (GO), reforçam em quadra aatuação dos colegas. Os treinos de vôlei reúnem supervisores, gerentes eindustriários de chão de fábrica diante da rede de 2,43 metros de altura.Com responsabilidades individuais, eles somam esforços para superardesafios. “No início tivemos um pouco de medo dessas diferenças hierárquicasaparecerem”, confessa um dos fundadores do time, auditor de qualidade depeças da MMC Automotores do Brasil, Wagner Leão. “Mas depois, observamosque dentro da quadra todo mundo é igual, todos são atletas em busca de umobjetivo comum: ser o melhor time”, garante o levantador da equipe. A seleção da indústria goiana reúne trabalhadores-atletas de todas as áreasde produção. Dez jogadores, um técnico e um coordenador de equipe estão emBento Gonçalves (RS) para disputar os Jogos Nacionais do SESI, que seguematé sábado (24/05). Pioneiro no time, o engenheiro de qualidade AdrianoCorreia faz hoje o elo entre a diretoria e os antigos companheiros de jogo.Os goianos estréiam no torneio de vôlei nesta quinta-feira. “O apoio da empresa é total. Jamais disseram não para o grupo”, afirma.Segundo ele, a direção dá suporte financeiro e também presencial. Desde2006, o apoio acompanha todo o processo dos jogos, das disputas locais atéa fase nacional. “Os valores do esporte estão legitimados, integram nossarotina”, comemora Correia. No mês passado a indústria realizou a primeiraolimpíada interna. Um terço dos 1.800 funcionários participou. Novidade em quadra A edição deste ano dos Jogos Nacionais reúne 1.020 funcionários de 170indústrias do país, que disputam 10 modalidades esportivas. A novidadedeste ano é o futsal feminino, que provocou entusiasmo nas trabalhadoras daVulcabrás/Azaléia em Itapetinga (BA). “Há tempos vínhamos questionandoporque não havia essa modalidade”, diz a coordenadora de montagem dafábrica, Elaneide Chaves. A funcionária, que praticou atletismo por seis anos na empresa, decidiutrocar de modalidade em 2009 quando soube da inserção do futsal feminino nafase nacional a partir deste ano. O torneio começa nesta quarta-feira.“Treino com pessoas de setores totalmente diferentes do meu, é muito bom.Quando estamos em quadra parece que nos conhecemos há 10 ou 20 anos. Esseentrosamento traz vantagens para o time e competitividade para a empresa”,relata Elaneide. O gerente do setor de análise e melhoria de consumos da Vulcabrás/Azaléia,Paulo Costa, acompanha de perto a evolução. Segundo ele, astrabalhadoras-atletas se destacam na empresa pelo rendimento e liderança,além de demonstrarem ter condições de crescer profissionalmente. “Aconsequência disso é a ascensão. Através da participação nos Jogos, observoesta condição nas meninas. Depois, são feitos testes de aptidão. Elesconfirmam o perfil dos funcionários que se tornarão coordenadores desessão”, conta.

Concurso Paulista de Cerveja produzirá cerveja de novo criador

Muitas pessoas já sonharam em produzir suas próprias cervejas e poder compartilhar com o maior número de consumidores o sabor de sua própria bebida. Agora este sonho poderá se tornar realidade, graças ao I Concurso Paulista de Cervejas Caseiras.
Este concurso é uma parceria inédita da Cervejaria Bamberg com a Acerva Paulista (associação de cervejeiros artesanais paulistas).
Para participar é simples, basta fazer o cadastro no site da Acerva Paulista (www.acervapaulista.com.br ) e começar a desenvolver sua cerveja. Só serão aceitas cervejas caseiras, ou seja, elaboradas integralmente em domicílio, sem fins comerciais. Cada participante poderá encaminhar apenas uma cerveja do tipo 8C- Extras Special/ Strong Bitter (ESB), a mais saborosa segundo a comissão avaliadora, terá um prêmio em cervejas de 330 ml produzidas pela cervejaria Bamberg para distribuição comercial, o criador terá seu nome no contra rótulo e será recompensado com outro prêmio (cervejas Bamberg) e ainda ganhará uma viagem à cervejaria Bamberg em Votorantim (SP) a fim de acompanhar a primeira fase da produção das cervejas. O Segundo e terceiro lugar ganharão várias garrafas de qualquer cerveja disponível no portfólio da Bamberg.

O julgamento acontecerá no dia 24 de julho e a festa da premiação será no dia 25 de julho juntamente com o festival de Inverno da Acerva Paulista em Votorantim.

I Concurso Paulista de Cervejas Caseiras
Inscrições até dia: 02/05/2010 Julgamento: 24/07/2010 Valor da Inscrição : R$ 20,00
Mais informações no site www.acervapaulista.com.br
Sobre a Bamberg – www.cervejariabamberg.com.br
google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0