FIQUE POR DENTRO

domingo, 28 de junho de 2009

Projeto social e ecológico é lançado em Guarulhos

Evento mostrou modelos de sacolas reutilizáveis confeccionados por aprendizes do curso de costura industrial do Fundo Social de Solidariedade do município. Lançamento teve a participação de mais de 500 pessoas

Com desfile realizado na noite da quinta-feira 25, o Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos (Grande São Paulo) lançou o projeto Guarulhos Costurando o Futuro, iniciativa que reúne qualificação profissional, geração de emprego e preservação ambiental. Mais de 500 pessoas participaram do evento, onde foram apresentados os modelos de sacolas ecológicas criados pelo estilista curitibano Dee Paulla e confeccionados pelos aprendizes do curso de costura industrial do Fundo Social.
Em parceria com o Sebrae, o projeto visa capacitar pessoas de baixa renda em costura industrial e criar uma incubadora para os profissionais formados. Durante o evento, empresários da cidade prometeram vagas de emprego formal para os alunos do curso. Eles também garantiram, junto com várias entidades, a encomenda de produtos da futura incubadora.
Por outro lado, o projeto tem também o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de substituir as sacolas de plástico pelas reutilizáveis. Para isso, os produtos feitos nos cursos do Fundo Social serão vendidos em diversos pontos da cidade. Os preços variam de R$ 3,90 a R$ 20. O dinheiro arrecadado com as vendas servirá para pagar os profissionais e comprar maquinário e material para futuras confecções.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.