FIQUE POR DENTRO

domingo, 21 de março de 2010

Como escolher a profissão

Que profissão escolher? Que profissional quero ser? Qual faculdade devo cursar? Devo estudar em outra cidade? Essas são apenas algumas das dúvidas que rondam a cabeça dos jovens neste momento de indecisão: a hora de escolher qual profissão seguir. Mas não se trata apenas da escolha; trata-se, sobretudo, da preparação para efetivar essa escolha.
Esta é a “hora da verdade”, quando, apesar de pouca experiência de vida, deverá fazer a melhor escolha profissional. Trata-se de uma decisão pessoal, cabendo somente ao jovem escolher qual o caminho trilhar.
Percorrer esse caminho e escolher uma profissão não é nada fácil. Exige disciplina também. É importante que o jovem esteja disposto não só a estudar para entrar em uma boa faculdade, mas também a dedicar tempo e esforço na pesquisa para tomar a melhor decisão.
Pensando nisso, Ruy Leal escreveu Superdicas para o jovem escolher bem sua profissão, baseando-as em sua experiência no direcionamento de jovens e nas consultorias que dá para aconselhá-los a prepararem-se para o que os espera. Sem complicações e indo direto ao ponto, as sessenta dicas contidas neste livro ajudam o jovem nessa difícil e conturbada fase, preparando-o para ser bem-sucedido.

Sobre o autor:
Ruy Leal é formado em Publicidade, Propaganda e Marketing pela Faap-SP, com cursos de especialização em Direção de Marketing pela FGV/SP, Economia pela Fipe/USP e MBA em Marketing de Serviços pela ESPM, foi diretor da APARH/DF e conselheiro da APARH/SP. Tem artigos publicados em jornais e revistas de RH e há mais de 30 anos atua no trabalho de capacitação de jovens para o ingresso no mercado de trabalho e na orientação de profissionais de Recursos Humanos e educadores sobre programas de estágios, coaching e mentoring, além de Superintendente Geral do Instituto Via de Acesso, organização da Sociedade Civil de caráter socioeducacional e de assistência social de Interesse Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.