FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

CIRURGIA PLÁSTICA APÓS REDUÇÃO DE ESTÔMAGO É FUNDAMENTAL

CIRURGIA PLÁSTICA APÓS REDUÇÃO DO ESTÔMAGO É FUNDAMENTAL PARA COMPLEMENTAR OS RESULTADOS

Na trajetória da perda de peso, este procedimento beneficia não apenas a estética, como também a saúde, já que a remoção do excesso de pele contribui com o bem estar geral do paciente

A eficácia da cirurgia bariátrica (conhecida popularmente como redução do estômago), hoje é reconhecida, com os devidos cuidados necessários e a consciência dos possíveis riscos, como uma boa alternativa para o combate à obesidade mórbida. O que nem todos sabem, porém, é que a realização da cirurgia plástica, acompanhada de massagens corporais, também é importante neste processo de emagrecimento.

Como grandes quantidades de quilos são perdidas, o corpo sofre uma forte perda de elasticidade e, apesar da silhueta mais esguia, normalmente resta muito excesso de pele e flacidez. Segundo o Dr. Alexandre Barbosa, especialista com mais de 17 anos de profissão, a não remoção do grande volume cutâneo que sobra por todo corpo do paciente, pode levar a infecções crônicas. “Além de comprometer a auto-estima, impedindo que a pessoa atinja a completa satisfação, o excesso de pele levará ao acúmulo de umidade em suas dobras, podendo provocar assaduras, irritações e micoses”, defendeu o cirurgião.

Por isso, em média um ano e meio após a operação, quando a cicatrização do estômago já está estabilizada, e o paciente já perdeu em média de 40 a 60 quilos, é ideal procurar um cirurgião plástico de sua confiança para a operação, o que representa entre 2 e 15 quilos de sobra de pele -dependendo do caso.

“Uma das mais pedidas é a das mamas”, afirma o cirurgião, citando o implante de silicone. “Como os peitos são praticamente retenções de gorduras, é muito comum que ocorra intensa perda no local, tornando a pele mais flácida. As mulheres preferem tirar o excesso cutâneo e preencher com silicone, deixando tudo novinho”, explica.

Outra operação bastante comum é a retirada do famoso “tchauzinho” nos braços. De acordo com o Dr. Alexandre, por ser uma área que acumula muita gordura, a mesma fica praticamente depositada, o que dificulta a remoção, mesmo com muitos exercícios e academia- diferentemente das mamas.

Além da cirurgia para a retirara da pele da barriga, pois é ali onde ocorre a maior mudança no corpo, e onde há mais acúmulo de pele. Essas cirurgias em média exigem internação de três dias, anestesia geral, e costumam levar entre três e quatro horas. Geralmente as operações têm boa cicatrização, dispensando retoques posteriores.

Além da intervenção estética, os cirurgiões também indicam cremes, massagens e tratamentos corporais, como a drenagem linfática, por exemplo, que auxilia contra a retenção de líquidos e estimula o sistema linfático, podendo amenizar celulites e diminuir a circunferência da cintura.

E não só às mulheres restringe-se o público para a cirurgia “Homens também nos procuram, principalmente para lipoaspirações na barriga e lipoescultura, após a cirurgia de redução do estômago”, diz Dr. Alexandre, reforçando a tendência da constante preocupação estética masculina com o corpo. Metrossexuais ou não, homens e mulheres cada vez mais querem ficar bonitos e, se depender dos avanços da cirurgia estética, isso é cada vez mais possível-e eficaz!quem somos ns mulheres, oss e dea lipoaspiraç que acumula muita gordura, mesmo quando j pessoa ias s

DICAS PARA POTENCIALIZAR O SEU RESULTADO:

1) Procure manter o peso constante nos três meses que antecedem à cirurgia -isso evita os desequilíbrios hormonais e mantém a estabilidade


2) Um cardápio balanceado, com frutas, verduras e vitaminas, ainda é a melhor opção para assegurar sua saúde e uma melhor recuperação.

Serviço:
Clínica de Cirurgia Plástica de São Paulo
Tel: (11) 3887 0100

Sobre o Dr. Alexandre Barbosa:
Dr. Alexandre Barbosa formou-se em Medicina pela PUC Campinas, em 1991. Fez residência em cirurgia geral e plástica no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, e se tornou especialista em cirurgia plástica em 1996. Atualmente, é sócio-proprietário da Clínica de Cirurgia Plástica de São Paulo.
*
*
*
*
Publicidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.