Nossos Vídeos

terça-feira, 31 de março de 2009

Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera comemora 3º aniversário

O Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera comemorou, na manhã desta terça-feira (31/3), três anos de funcionamento e de conquistas.
A festa aconteceu na sede da instituição e contou com as presenças do Subprefeito Laert de Lima Teixeira e da Chefe de Gabinete Alice Coutinho Magro, além de várias lideranças femininas da região.

Para animar a festa, os convidados contaram com várias atividades culturais, como a apresentação do grupo de Tai-Chi-Chuan; exposição de artesanato, fruto das oficinas realizadas no Centro; música e dança clássica; sorteio de brindes e a distribuição do tradicional bolo de aniversário.

O CCMI, que fica localizado na rua Ibiajara, nº 495, no bairro XV de Novembro, faz parte de uma iniciativa do programa URB-AL (Urbanismo na América Latina), criado em 1995, pela União Européia, com o objetivo de integrar as diversas cidades no estímulo à discussão, elaboração e aplicação de práticas sociais que diminuam diferenças entre a sociedade.

O projeto garantiu a criação de seis centros, sendo cinco deles em São Paulo e um em Montevidéu, no Uruguai. O Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera foi a terceira unidade implantada. As demais unidades funcionam em Parelheiros, Perus, Capela do Socorro e Santo Amaro. Nesses locais, são desenvolvidas atividades para o exercício da cidadania, com a realização de cursos de formação, atendimento, orientação e encaminhamento dos problemas que colocam a mulher em situação de desigualdade na sociedade.

Em cada uma das unidades, são organizados fóruns de debates junto às lideranças da comunidade para elaborar propostas para a formação de políticas públicas com respeito à abordagem de gênero. As primeiras ações são oficinas de sensibilização, cursos de capacitação para geração de renda para as mulheres, levantamento e monitoramento de dados qualificativos na região. Também são realizados encaminhamentos para a rede assistencial.

De acordo com a Coordenadora do Centro de Cidadania da Mulher de Itaquera, Marilene Batista, a Tia Lena, os serviços prestados ampliam e complementam os trabalhos realizados em equipamentos públicos voltados à integração social, como os Centros de Referência, as Casas Abrigo e as Casas Conveniadas.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt