Nossos Vídeos

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Festival da Cultura Japonesa em Embu das Artes > 20 e 21/06

O evento gratuito, que acontece dias 20 e 21 de junho, traz diversas atividades, mostras e oficinas orientais para comemorar a Semana de Imigração Japonesa

O Festival da Cultura Japonesa de Embu das Artes, Animaembu Nippon Matsuri, vem este ano com o tema Nezasu (enraizar) e tem o propósito de fixar lembranças boas dos antepassados para as gerações futuras. O evento, com entrada franca, acontece nos dias 20 e 21 de junho no Parque do Lago Francisco Rizzo, na entrada da cidade, que fica a menos de 30 quilômetros do centro de São Paulo. O público estimado é de 10 mil pessoas.
Os visitantes poderão desfrutar de diversas atividades, como oficinas de Origami, apresentações de Sumô, teatro Cosplay, mostra e venda de orquídeas e bromélias, Cerimônia do Chá e muitas outras atrações.
As primeiras famílias japonesas chegaram a Embu das Artes nos anos 30. Atualmente a maioria se integra na região e participa ativamente da vida política, cultural e econômica da cidade. Para comemorar a Semana de Imigração Japonesa, a prefeitura de Embu das Artes incluiu o festival no Calendário Oficial de Eventos do Município.

Exposições e mostras: Orquídeas e Bromélias
Lagos ornamentais com Carpas e Bonsais
Ikebana
Memoriais e fotos
Cerimônia de Chá
Fanzines

Atrações: Danças típicas, Taikô
Bon-odori
Sumô e Artes Marciais
Bandas de Anime
Teatro Cosplay

Oficinas: Sumi-ê, Washi-ê, Oshibana, Shodô
Gô (Jogo de Estratégia)
Cultivo de Orquídeas
Mangá
Origami

Concursos e Torneios: Desenhos Infantis
Vídeo Game
Card Game
Animekê
Cosplay
Ilustrações

Comidas Típicas: Yakissoba,Tempurá,
Sushi, Temaki, Inari
Entre outras

Vendas: Orquídeas, Bromélias, Bonsais
Mangás, revistas, livros e produtos ligados a Anime
Diversos produtos típicos

SERVIÇO:
Festival da Cultura Japonesa de Embu das Artes, Animaembu Nippon Matsuri
Dias 20 e 21 de junho, das 10h às 20h
Parque do Lago Francisco Rizzo – Rua Alberto Giosa, 300 (Como chegar: Km 282 da Rodovia Régis Bittencourt – BR116 – entrada pela rotatória do Caipirão)
*
*
*
Publicidade:






GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt

Emprega São Paulo tem mais de 16 mil vagas disponíveis em todo o Estado

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), dispõe de 16.055 vagas de emprego abertas em todo o Estado. Somente na Capital são 5.035 oportunidades – dessas, 1.121 são para operador de telemarketing, 297 para repositor de mercadorias, 232 para porteiro, 176 para motorista e 108 para garçom.
Os candidatos podem se cadastrar diretamente no site do Emprega São Paulo (http://www.cmacomunicacao.com.br/listen/maxpress_muda.php?rd=175475&ceda=15532539&ml=#mail#) ou pessoalmente nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) – onde é necessário apresentar RG, CPF e carteira de trabalho. Os endereços de todos os 210 PATs em todo o Estado estão na página da SERT na internet: http://www.cmacomunicacao.com.br/listen/maxpress_muda.php?rd=175476&ceda=15532539&ml=#mail#.
O secretário Guilherme Afif Domingos ressalta a importância da forma como são feitas as convocações dos candidatos (email e torpedo SMS): “O Emprega São Paulo é uma ferramenta rápida e eficaz de intermediação de mão-de-obra. A internet e o celular evitam filas e estão muito difundidos entre a população”. Mais de 70 mil profissionais foram convocados por SMS desde março desse ano, quando teve início o serviço de envio de mensagens.
Confira as vagas disponíveis em seu município no link abaixo:
http://www.emprego.sp.gov.br/downloads/vagas_estado_030609.pdf
*
*
*
*
*Mural:



Classificados Gratis (brasil)

04 problemas ginecológicos que podem levar à infertilidade feminina

Miomas uterinos, síndrome dos ovários policísticos, endometriose e menopausa precoce podem levar a quadros de infertilidade

Ø Miomas uterinos

A literatura médica registra que de 30% a 60% das mulheres em fase reprodutiva apresentam os sintomas, mas o número de portadoras de miomas deve ser maior porque muitas delas são assintomáticas. “Existe uma incidência muito grande de mulheres assintomáticas, que descobrem ser portadoras de mioma uterino, quando procuram o ginecologista para uma consulta de rotina”, afirma o ginecologista Prof. Dr. Joji Ueno, diretor da Clínica GERA.

Geralmente, o primeiro sintoma da presença dos miomas é o aumento do fluxo menstrual. Numa proporção muito pequena, o mioma pode causar infertilidade na mulher. Há casos em que, só depois de ter-se submetido sem sucesso ao tratamento para engravidar durante dois ou três anos, a mulher descobre ser portadora de um mioma que interfere na cavidade endometrial, tornando impossível a gravidez. “Nos quadros de infertilidade, quando a mulher vai pesquisar as causas do problema, a presença de um mioma uterino isoladamente explica 5% dos casos, de 15% a 20% quando associado a outras doenças, como a endometriose, ou a alguma outra moléstia inflamatória pélvica aguda”, diz o médico.

“Na verdade, de acordo com o local em que se instalam, os miomas podem fazer parte do quadro de infertilidade feminina. Os submucosos podem ser causa de abortamento de repetição”, destaca o Prof. Dr. Joji Ueno. É importante ressaltar, que nem sempre a mulher com mioma uterino precisa de tratamento para engravidar. Às vezes, eles são tão pequenos que não atrapalham e não provocam sintomas. São revelados geralmente pela ultra-sonografia e demandam o que se chama de tratamento expectante, isto é, o que se limita a observar a evolução do quadro de cada paciente.

Há também a possibilidade do tratamento medicamentoso, que é temporário, isto é, ele não cura o mioma. Após a sua interrupção, o mioma volta a crescer. O tratamento medicamentoso faz com que a mulher diminua sua produção de estrogênio, simulando a menopausa. Como se sabe que depois desse evento, o útero regride de tamanho e conseqüentemente os miomas também, nesse sentido, são utilizados os análogos do GnRH que levam a mulher a um quadro de menopausa transitória, ou seja, uma menopausa provocada quimicamente. A mulher apresenta os sintomas próprios da menopausa e tem uma regressão do conjunto formado pelo útero e o mioma. “Para aquelas que estão na idade fértil e desejam um tratamento conservador porque querem engravidar ou manter a função menstrual, ou, ainda, apresentam um quadro anêmico provocado por sangramento excessivo, o análogo do GnRH provoca uma menopausa transitória, que facilita o procedimento cirúrgico necessário para a retirada dos miomas”, explica Joji Ueno.

Ø Síndrome dos Ovários Policísticos

Alterações menstruais constantes constituem-se num sinal de alerta para as mulheres, pois podem indicar a presença da Síndrome dos Ovários Policísticos ou de endometriose. “A mulher que apresenta a Síndrome dos Ovários Policísticos menstrua a cada dois ou três meses e, freqüentemente, tem apenas dois ou três episódios de menstruação por ano”, informa o diretor da Clínica GERA. Outro sintoma da doença é o hirsutismo, ou seja, o aumento de pêlos no rosto, nos seios e na região do abdômen.

A mulher que apresenta ovários policísticos produz uma quantidade maior de hormônios masculinos, os andrógenos, fator que pode afetar a fertilidade feminina. O principal problema que este desequilíbrio hormonal provoca está relacionado com a ovulação. “A testosterona produzida pela mulher interfere nesse mecanismo e, ao mesmo tempo, aumenta a possibilidade da incidência de cistos, porque eles resultam de um defeito na ação dos hormônios do ovário, impedindo a ovulação”, explica o médico.

Até os 23 anos de idade, mais ou menos, mulheres com a Síndrome podem ovular esporadicamente. Sabe-se que nem todas as menstruações que ocorrem espaçadamente são ovulatórias, mas algumas são, e a mulher consegue engravidar. É muito comum a referência de que antes dos 23 anos, elas tiveram um ou dois filhos. Depois, não conseguiram mais engravidar. Essa é uma das patologias mais simples de serem tratadas porque as mulheres, em geral, respondem ao indutor da ovulação mais corriqueiro que existe, o clomifeno. Ele é administrado por via oral, cinco dias por ciclo, a partir do primeiro dia e é capaz de corrigir as anomalias endócrinas e provocar ovulação.

“Grande parte das mulheres responde bem ao tratamento e engravida. Infelizmente, algumas não conseguem porque as condições locais ficaram ruins ou o estroma produz muito andrógeno. Nestes casos é necessário adotar outra tática, como estimular os ovários com gonadotrofinas, o que se faz normalmente na fertilização in-vitro. Atualmente, não empregamos mais a técnica de ressecção em cunha dos ovários. O que se faz é a cauterização laparoscópica. Através de três pequenas incisões na parede abdominal, os cistos são cauterizados. Com isso, as pacientes começam a menstruar, ovular e ficam grávidas. Muitas chegam a menstruar regularmente até a menopausa”, explica o Prof. Dr. Joji Ueno.

Ø Menopausa precoce
A menopausa precoce é causada por um motivo conhecido que marca o fim das funções reprodutivas femininas. É o que acontece com mulheres portadoras de câncer – que se submeteram ao tratamento quimioterápico ou radioterápico, terapias que prejudicam a fertilidade feminina – e com as que tiveram que remover cirurgicamente os ovários. “Tanto a menopausa resultante do processo de extração dos ovários, quanto a que resulta de tratamentos de câncer produzem sintomas intensos de calores e suores, bem como secura vaginal e os demais desconfortos que caracterizam a menopausa porque provocam uma queda brusca na produção hormonal”, explica Joji Ueno.
Quando a menopausa ocorre antes dos 40 anos, sem uma causa aparente, costuma-se identificar o processo como Falência Ovariana Prematura ou FOP. “Os desconfortos da transição hormonal, neste caso, ocorrem gradualmente, como na menopausa natural. Os ciclos menstruais tornam-se irregulares e os demais sintomas e outros distúrbios típicos do desequilíbrio hormonal começam de forma branda e recrudescem, como na fase normal de transição ou perimenopausa”, afirma o médico.
A FOP pode ter causas genéticas ou ser conseqüência de doenças auto-imunes como a artrite reumatóide, o lupus e o diabetes. “As doenças auto-imunes levam o organismo a desenvolver anticorpos que, em alguns casos, afetam o sistema reprodutivo e interferem na produção dos hormônios que regulam a ovulação e as demais funções ovarianas”, explica Joji Ueno, coordenador do Curso Teórico e Prático de Reprodução Humana Assistida, ministrado em São Paulo.
“A determinação da causa da menopausa prematura é importante para as mulheres que desejam engravidar. O exame físico é útil, seguidos por exames complementares, como o de dosagem hormonal e o ultra-som ovariano. Exames de sangue podem ser realizados para se investigar a presença de anticorpos que acarretam danos às glândulas endócrinas - exemplo de doenças auto-imunes. Para as mulheres com menos de 30 anos de idade, uma análise dos cromossomos é geralmente realizada”, explica Ueno.
Confirmado o diagnóstico, a regra para tratamento é a Terapia de Reposição Hormonal, a TRH. “O uso da TRH é imprescindível nos casos de menopausa de origem cirúrgica ou provocada por quimioterapia, em virtude da intensidade destes sintomas”, afirma Joji Ueno. Além disto, a menopausa precoce é indicação precisa de Terapia de Reposição Hormonal, pois essas mulheres apresentam risco 4 x maior de desenvolver doenças cardíacas e 7 x maior de desenvolver osteoporose.

Ø Endometriose

A endometriose é tema recorrente entre as mulheres porque além de causar dor durante a relação sexual, alterações intestinais durante a menstruação - como diarréia ou dor para evacuar - também está associada às dificuldades para engravidar após um ano de tentativas sem sucesso. Como as cólicas menstruais são ocorrências habituais na vida da mulher, o médico recomenda que a investigação das causas da cólica deve ser feita “quando estas apresentarem resistência a melhorar com remédios ou quando elas incapacitam a mulher para exercer suas atividades normalmente. Pois, cólica intensa é o principal sintoma de endometriose e leva à suspeita de que a doença esteja instalada”, diz Joji Ueno.

“A relação entre a endometriose e a infertilidade feminina pode manifestar-se em alguns casos. Pacientes em estágio avançado da doença e obstrução na tuba uterina que impeça o óvulo de chegar ao espermatozóide têm um fator anatômico que justifica a infertilidade”, explica o médico.

Além disso, algumas questões hormonais e imunológicas podem ser a causa para algumas mulheres com quadros mais leves de endometriose não conseguirem engravidar. ‘Após o tratamento, geralmente, após a realização da laparoscopia, uma boa parcela das pacientes consegue engravidar, principalmente as mulheres em que as tubas não tiverem sofrido obstrução. É por isso que no final da laparoscopia, costuma-se injetar contraste pelo canal do colo uterino para ver se ele sai pelas tubas. A caracterização dessa permeabilidade tubária é um ponto a favor de uma gravidez que depende, entretanto, de outros fatores como a função ovariana ou a não formação de aderências depois da cirurgia, por exemplo”, diz o coordenador do Curso Teórico e Prático de Reprodução Humana Assistida. http://www.clinicagera.com.br/
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Subprefeitura recupera áreas verdes em Itaquera

A Subprefeitura de Itaquera, desde 2005, vem investindo pesado em obras e reformas para recuperar seus espaços verdes. Mais uma prova disso é uma área de dois mil m², localizada na rua Galego com a rua Aracena, no Distrito Cidade Líder. O local, antes abandonado e sem vida, ganhou ares de praça de verdade. Trata-se da Praça da Macumba, que recebeu este nome devido a um Centro Espírita, localizado nas proximidades.

O mato alto, que deixava os moradores com medo de assalto, deu lugar a um novo cenário. Agora, duas populações distintas são atraídas diariamente: a infantil e da melhor idade. Finalmente, mais de 200 famílias, moradoras do entorno, ganharam uma área de lazer. "A Prefeitura deu uma nova cara ao lugar", comemoram os moradores.

Todo o mato foi cortado e, em seu lugar, plantou-se um gramado esmeralda, além da montagem de uma cerca viva de bambus. Também foram construídos 50 metros de calçada, instalados dois conjuntos de mesas de jogos e criado um parquinho com balança, escorregador e gangorra.

A pracinha da rua Paulo Frontim, por sua vez, também passou por reforma e ganhou novo calçamento e ações de zeladoria. O mesmo acontece na Praça Baltazar Nunes. Além dessas reformas, a população de Itaquera acompanha de perto o surgimento de um novo parque, com a canalização do córrego Pelegrino, localizado na rua Machado Nunes.

"Elevar a qualidade de vida das pessoas da região é a nossa principal meta", esclarece o Subprefeito de Itaquera, Laert de Lima Teixeira, que também se preocupa com o desenvolvimento econômico dos quatro distritos atendidos pela Subprefeitura: Itaquera, José Bonifácio, Parque do Carmo e Cidade Líder.

*
*
*
*
*
Mural:




Guarulhos comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente com atrações variadas

Nesta sexta-feira (5/6), moradores da cidade são convidados a participar de uma mostra sensorial, fazer trilhas ecológicas e assistir a filmes sobre temas ambientais nos três maiores parques guarulhenses

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado nesta sexta-feira (5), a cidade de Guarulhos (Grande São Paulo) vai distribuir 300 mudas de flores e arbustos para seus moradores e visitantes, além de promover oficinas, trilhas, sessões de cinema e exposições. Essas atividades fazem parte de uma programação com mais de 40 atrações, realizadas em diversas regiões do município desde a última segunda-feira (1º), durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente. Os eventos prosseguem até domingo (7).
Animados por uma banda de fanfarra, representantes da Secretaria de Meio Ambiente irão distribuir mudas de plantas no calçadão da Rua Dom Pedro II, no Centro de Guarulhos, na manhã desta sexta, das 10h às 15h. Além disso, a população terá a possibilidade de conhecer as oficinas e os cursos disponíveis gratuitamente nos Centros de Educação Ambiental dos parques da cidade.
Já no Bosque Maia, localizado na Avenida Papa João XXIII, 219 - Jardim Maia, acontece a exposição “Jardim dos Sentidos”, entre 9h e 16h. A mostra sensorial estimula os visitantes a, de olhos vendados, entrar em contato com os elementos da natureza e sentir o universo à sua volta. A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados.
Outras opções são visitar mais dois parques guarulhenses. No City Las Vegas, na Rua Tsuyaro Okada Kudamatsu, s/nº - Jardim Las Vegas, haverá uma oficina infantil sobre mata atlântica, das 9h às 12h, além de sessões de cinema sobre temas ambientais durante a chamada “Tela Verde”, que acontece das 10h às 16h. Para quem gosta de caminhar ao ar livre, uma boa opção é a trilha ecológica do parque Chico Mendes, localizado na Avenida José Miguel Ackel, 1.100, Vila Isabel - Pimentas. A atividade acontece das 15h às 17h.
*
*
*
*
*
Mural:







Aparelho que prevê infartos com até 24 horas de antecedência chega ao Brasil

SISTEMA DE MONITORAMENTO CARDÍACO IMPLANTÁVEL


Formado por 3 aparelhos (IMD - monitor intracardíaco implantável, EXD - bipe externo e Programmer - computador para leitura dos dados coletados), foi inventando por um trio de cientistas americanos, co-inventores do marcapasso, e já tem aprovação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A cirurgia para implante do monitor no interior do tórax é simples, similar a de um de marcapasso, e demora cerca de 30 minutos. Ligado ao coração por meio de um eletrodo, o monitor lê os impulsos elétricos do coração e vibra dentro do peito quando detecta falta de oxigênio no músculo cardíaco. Emite também um sinal para um aparelho externo (similar a um bipe), que além de soar um alarme alertando o paciente sobre a necessidade de procurar um médico - antes mesmo de ele sentir dores - registra todo o histórico do coração desde o implante do monitor. Este histórico, é como se fosse um eletrocardiograma de dentro do coração, ‘lido’ por um computador especial que fica com o médico ou hospital do paciente, auxiliando o diagnóstico e tratamento.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), quase 300 mil brasileiros morrem a cada ano de problemas cardíacos – e 50% dessas mortes ocorrem antes mesmo de o paciente chegar ao hospital.
*
*
*
*
*
*
*
Mural:




Classificados Gratis (brasil)

1º ENCONTRO DE SAÚDE, CULTURA e MEIO AMBIENTE

Subprefeitura de Itaquera promove 1º Encontro de Saúde, Cultura e Meio Ambiente
No próximo final de semana, dias 6 e 7 de junho, das 10h às 15h acontece em Itaquera, no Parque Raul Seixas, sito à rua dos Murmúrios da Tarde, nº 211, o 1º Encontro de Saúde, Cultura e Meio Ambiente da Região Leste. Esta é uma iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. A promoção fica por conta da Subprefeitura de Itaquera.

A idéia é promover o conhecimento e ressaltar a importância do meio ambiente, conciliando com eventos culturais. O Grupo Alma Ambiental apresentará a peça Antes que a Terra Fuja. No final, será plantado um jatobá. O evento contará com a presença de motoclubes da Zona Leste. Cada motoclube inscrito terá direito ao plantio de uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica, que levará uma placa indicativa com informações da muda, data e o nome do respectivo motoclube.

Programação do Evento em 06/06/2009:
10h - APRESENTAÇÃO DE CAPOEIRA - Grupo Quilombolas (Mestre Zezão)

IPGG - Instituto Paulista de Geriatria e Gerentologia - José Ermírio de Moraes

11h - COREOGRAFIA INSTITUTO 60

11h - AGENTES MULTIPLICADORES- (Relaxamento)

11h - PALESTRA- Apresentação das riquezas naturais do Pq. Raul Seixas

11h15 - DANÇA DO VENTRE- Solo (Maria Dias C. Kobama)

CLÍNICA DA MÚSICA-Responsável Profª. Cássia Regina Cavalcante

11h30- TROVADORES AMIGOS

12h - GRUPO VOCAL ETNIA

APRESENTAÇÕES MUSICAIS

12h45 - BANDA REGGAEBELDE- Reggae baseado em poesia

12h - GRUPO VOCAL ETNIA

ATIVIDADES EM PERÍODO INTEGRAL:

· EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS ARTESANAIS ECOLOGICAMENTE CORRETOS

· EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO EM GERAL

· VERIFICAÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL E TESTE DE GLICEMIA CAPILAR (Exame de diabetes)

· AÇÕES EDUCATIVAS EM DST/AIDS-SAE- Cid. Líder II

· AÇÕES EDUCATIVAS PARA REDUÇÃO DE DANOS- Caps. AD Itaquera.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO EM 07/06/2009:

13h - TEATRO INFANTO JUVENIL

Grupo Alma Ambiental
Peça: Antes que a Terra fuja
Texto: Alexandre Falcão e Thabata Ottoni
Direção: Thabata Ottoni

14h - PLANTIO DE MUDAS NATIVAS DA MATA ATLÂNTICA- UNIÃO DE MOTO CLUBES
*
*
*
*
*
Mural:









SHOPPING TATUAPÉ INICIA CAMPANHA DO "DIA DOS NAMORADOS"

SHOPPING METRÔ TATUAPÉ SURPREENDE COM AÇÃO INÉDITA NO DIA DOS NAMORADOS

Além de gincanas com casais apaixonados, o empreendimento terá campanha publicitária estrelada por Grazi Massafera para comemorar a data

Neste Dia dos Namorados, o Shopping Metrô Tatuapé e a Rádio Metropolitana prepararam uma ação nada convencional para os apaixonados: o concurso “Amor a Toda Prova”. De 03 a 14 de junho, 48 casais irão participar de gincanas divertidas dentro de uma casa de vidro instalada na Praça de Eventos do Shopping. As duas duplas finalistas irão concorrer no dia 14 de junho ao prêmio final: todo mobiliário da casa. Para tornar a gincana ainda mais desafiadora, os participantes terão que desempenhar diversas tarefas, sempre juntos, usando luvas de boxe.

Para os casais maiores de 18 anos interessados em participar do concurso, basta retirar o cupom no balcão promocional da Rádio Metropolitana, localizado na Praça de Eventos do empreendimento e responder a pergunta: Qual prova de amor vocês fariam para entrar na Casa de Vidro e participar da promoção? As 48 melhores respostas serão selecionadas por uma comissão do Shopping Metrô Tatuapé e da própria Rádio. Os escolhidos serão anunciados de 29 de maio a 9 de junho, diariamente às 18h, pela Rádio Metropolitana.

As gincanas poderão ser observadas ao vivo pelos visitantes do Shopping e serão executadas em dois períodos, das 12h às 16h e das 17h às 21h. “Os temas das atividades têm como objetivo retratar de maneira descontraída a vida a dois, com tarefas como arrumar a cama, varrer a casa, recolher o lixo, entre outras provas. A dupla que obtiver a maior pontuação, fase a fase, será a campeã e levará de presente tudo o que estiver dentro da casa”, revela Flávia Tegão, gerente de marketing do Shopping Metrô Tatuapé.

O evento terá, ainda, o Ponto Frio como patrocinador oficial, além de lojas parceiras, como Zêlo, Burger King, Viena, Le Postiche, Papel Magia, Spoletto, Girafas, Divino Fogão, Antídoto, Torquay e Centauro.

Além da ação, o Shopping Metrô Tatuapé também desenvolveu uma campanha para comemorar o Dia dos Namorados. Criada pela agência FabraQuinteiro, o filme e as peças publicitárias serão protagonizadas pela estrela global Grazi Massafera. A campanha poderá ser conferida a partir de 01 de junho em TVs abertas e canais pagos, jornais, revistas e sites.

Sobre o Shopping Metrô Tatuapé
Inaugurado em 1997, o Shopping Metrô Tatuapé oferece aos freqüentadores mais de 300 lojas, oito salas de cinemas, ampla praça de alimentação, além de uma grande variedade de serviços e redes bancárias. Com um mix diversificado de produtos e serviços, o Shopping oferece a solução ideal para quem busca em um único lugar convivência, opções de compras e diversão. Além de todos os atrativos, o shopping conta ainda com uma passarela que liga o empreendimento à Estação Tatuapé do Metrô, e está localizado na Av. Radial Leste, esquina com a Rua Tuiti.

Para consultar o regulamento do concurso e/ou mais informações, acesse o site:

http://www.shoppingmetrotatuape.com.br/ngmetrotatuape.com.br/ngmetrotatuape.com.br/
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

FEI expõe oito projetos de veículos

Protótipos serão apresentados dia 18 de junho, a partir das 19h, no campus São Bernardo
Oito projetos de veículos, em diferentes categorias, serão apresentados dia 18 de junho, durante a 43ª ExpoMecAut do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana).
A Exposição de Projetos de Formatura do Curso de Engenharia Mecânica Automobilística reunirá protótipos de 66 futuros engenheiros mecânicos.
Entre as criações estão uma picape com capacidade para suportar mais volume do que o convencional, um veículo anfíbio blindado para o Exército, um esportivo com acionamento eletrônico nas válvulas e um carro exclusivo para autoescola.
A exposição acontece no Ginásio de Esportes do campus São Bernardo, é gratuita e aberta a convidados, a partir das 19h.
A picape intermediária VERSAT possibilita que o usuário tenha um veículo para transporte de carga e passageiros. Com cabine simples para duas pessoas, o veículo ganha versão carga ampliada ao deitar e deslizar o banco do passageiro para frente e movimentar o teto para aumentar o espaço da caçamba, que pode transportar 1.261 litros. “Com cabine dupla para cinco pessoas, a caçamba da picape pode carregar até 660 litros”, diz o formando Edgar Denis de Jesus.
O preço sugerido da Versat é cerca de R$ 50 mil.Ser usado em áreas de difícil acesso é o objetivo do ARGOS, um anfíbio de seis rodas projetado para o Exército e com capacidade para transportar 10 pessoas.
Destinado também a centros urbanos, o veículo é equipado com tecnologia embarcada, como GPS e controle da pressão dos pneus.
O desenvolvimento do projeto é resultado de visitas ao Arsenal de Guerra de São Paulo e pesquisa com militares.“Uma das prioridades era em relação à velocidade, que nas rodovias desenvolve 100 km/h e em águas calmas 9 km/h.
O Argos chega a 110 km/h e na água 15 km/h”, conta Rafael Ferreira Dias, integrante do grupo. O protótipo também possui mais autonomia: com o tanque cheio (430 litros), o anfíbio faz 852 km contra os 600 km com cerca de 300 litros de diesel percorridos pelos carros do Exército.
O veículo custa cerca de U$ 1,250 milhão.
Para autoescolas, o ACCESS é a sugestão. O veículo popular é equipado com display que mostra ao instrutor o desempenho do aluno, como as marchas mais utilizadas e a velocidade média desenvolvida. “O carro possui dois volantes e dois conjuntos de pedais, que podem ser removidos com facilidade, ideal para passeios no fim de semana”, diz Herlon Romero, ao sugerir a faixa de R$ 28 mil e R$ 30 mil como preço do veículo.
Os demais projetos:
Bullet – Esportivo com acionamento eletrônico das válvulas do motor para melhor desempenho, com aumento de 12% na potência máxima do motor e economia de 8% do consumo de combustível.
Carabau - Projetado para ajudar o pequeno produtor agrícola a transportar cargas, acoplar e mover pequenos implementos agrícolas, bombeamento de água, transitar até no asfalto.
Reise – Protótipo urbano que lembra uma minivan, o veículo traz uma evolução da tecnologia flex. Para isso, é utilizado um compressor para obter pressão que propicia melhor aproveitamento do combustível, conforme rotação e carga do pedal. O projeto visa otimizar em aproximadamente 12% a 15% do rendimento energético do motor a gasolina e álcool.
Rocky – Compacto urbano para dois passageiros, pode ser utilizado por frotistas na entrega de mercadorias leves e até pela família.
Skid – Minitrator multifuncional, com pá carregadeira e escavadeira, o veículo possui troca rápida de implementos. Com dimensões menores, é ideal para construções de pequeno e médio portes.
Expo MecAut Dia 18 de junho, a partir das 19h, com entrada aberta ao público em geral.
Ginásio de Esportes da FEI – av. Humberto de Alencar C. Branco, 3972, bairro Assunção, SBC.