Nossos Vídeos

domingo, 7 de junho de 2009

DANIEL DALCIN posa com “Eco Bag” da Campanha contra o câncer de mama

O Alex de “Malhação” mostra que além de bom ator se preocupa com as causas sociais

Estrelando nas tardes de segunda a sexta, o ator Daniel Dalcin, que vive o jovem músico Alex, nas tramas de “Malhação”, mostrou que mesmo com a agenda cheia, por conta das gravações, dedica parte do seu tempo para as causas sociais.

O jovem galã posou com a nova “Eco Bag” da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, demonstrando a sua preocupação com o meio ambiente e a luta contra o câncer de mama.

“Eu me sinto honrado em participar da campanha social ‘O Câncer de Mama no Alvo da Moda’, que é sem dúvida a de maior relevância em nosso país. A campanha tem conseguido fazer com que as pessoas se conscientizem de que o diagnóstico precoce tem a sua importância, pois quanto mais cedo a doença for detectada, tanto por mulheres quanto por homens também, haverá sempre maiores chances de cura”, declarou o ator.

As “Eco Bags” fazem parte de uma ação social da LG Electronics, que presenteia seus clientes com a bolsa ecológica quando adquirem um aparelho celular da marca. Cada sacola distribuída reverterá em uma doação ao IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer).

A promoção é válida até o final do mês de maio ou dos estoques, para todas as operadoras de celular e nas redes Fast Shop, G Barbosa e Ponto Frio. Ao todo, serão distribuídas 60.000 sacolas.

Daniel Dalcin é o mais novo artista a entrar para a lista das personalidades que sabem usar seu talento e fama em prol de boas causas.
*

*
*
*
*
*
Mural:

Primeira casa modelo da CDHU é inaugurada em Sertãozinho

Foto: Clóvis Deangelo

Primeira casa modelo da CDHU é inaugurada em Sertãozinho pelo secretário Lair Krähenbühl As casas-modelo apresentam todos os itens do novo padrão de construção da CDHU; metade incluem o terceiro dormitório, pé-direito ampliado para 2,6 metros, piso cerâmico, azulejo na cozinha e banheiro, aquecedor solar entre outros itens.

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, inaugurou em 22/5, em Sertãozinho, a primeira casa-modelo da Companhia em um empreendimento que está sendo construído no município. O imóvel foi projetado de acordo com o novo padrão desenvolvido pela CDHU para oferecer maior conforto e melhor qualidade de vida à população.
O modelo incorpora benefícios e facilidades como o terceiro dormitório, aquecimento solar, piso cerâmico em toda a casa, azulejo na cozinha e banheiro, pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6 metros, laje, esquadrias de alumínio, estrutura de metal no telhado em substituição à madeira, abrigo para botijão de gás e cobertura na área de serviço, muros divisórios entre os imóveis e tratamento paisagístico das ruas, calçadas e espaços livres. Os novos projetos da Companhia também atenderão os parâmetros de acessibilidade do Desenho Universal, que estabelece conceito arquitetônico adaptável para permitir facilidade no uso da moradia por qualquer indivíduo com dificuldade de locomoção, temporária ou permanente.
Em breve, todos os canteiros de obras de empreendimentos da CDHU distribuídos pelo Estado terão uma casa-modelo previamente edificada que servirá de referência para as demais unidades em construção. "As casas-modelo são projetadas para servirem de padrão de construção para as demais unidades do conjunto. Todas precisam seguir, obrigatoriamente, as especificações contidas no modelo", diz Lair Krähenbühl. A casa inaugurada em Sertãozinho é a primeira de uma série que serão apresentadas nos próximos dias, em diversos municípios do Estado.
Segundo o diretor-técnico da CDHU, João Abukater Neto, um dos objetivos das casas-modelo é permitir que a população possa acompanhar a obra e visualizar como serão as demais unidades construídas. "A casa-modelo é uma amostra do produto final. É importante para a população saber o padrão que será adotado, até para ela fiscalizar a execução das obras", diz.
As mudanças adotadas no novo padrão de imóveis da CDHU são fruto de um extenso trabalho de pesquisa de opinião pública e aperfeiçoamento das técnicas de construção desenvolvidos pela atual gestão da Companhia. Uma pesquisa realizada pelo IBOPE em 2007 sobre as expectativas da população de baixa renda em relação à moradia apontou o terceiro dormitório como um principais itens desejados.
A inclusão de plantas com três dormitórios aumentará a área construída para até 64m² e trará uma série de benefícios para a qualidade de vida como, por exemplo, a diminuição do índice de morbidade (capacidade de produzir doenças gerada pela aglomeração de pessoas) e a redução da defasagem escolar, uma vez que as crianças terão mais espaço e conforto para estudar.
Um importante acessório que equipará todas os novos imóveis da CDHU é o aquecedor solar. Desde 2007, a Companhia incluiu o item nos projetos de moradias de interesse social com o objetivo de reduzir as despesas dos mutuários com a conta de luz, economizar energia, principalmente nos horários de pico, e contribuir com a sustentabilidade ambiental. A CDHU já concluiu a compra de 15 mil kits do equipamento, que serão instalados em todos as novas unidades. A economia gerada na conta de luz dos mutuários com o uso do aquecedor solar é estimada em 30%, valor que retorna à economia do município em forma de consumo direto de outros itens.
A construção do conjunto habitacional Sertãozinho G teve início em agosto de 2008, com prazo de término em dois anos. A CDHU está investindo R$ 32,8 milhões no projeto. Metade das casas terá três dormitórios e todas seguirão o novo padrão de construção da CDHU.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

VINHOTERAPIA previne o envelhecimento e reduz medidas

Tudo se inicou na França, que lançou a termogênese - técnica que consiste em aplicar em todo o corpo, vinho quente misturado a outras substâncias. Uma fonte térmica externa obriga o organismo a aquecer internamente para se harmonizar com o exterior e dizem que esse processo acaba queimando as gordurinhas e reduzindo medidas.

A polpa da uva fresca de Sauvignon e Merlot é utilizada em massagens de relaxamento. Já a massagem com vinho Cabernet remove da pele as células mortas e a aplicação de um vinho gran reserva dá vitalidade à pele. Também são feitas máscaras com casca de uvas tintas e óleo de semente de uva para reduzir as rugas e a hidromassagem com extrato de uvas e algas marinhas para estimular a circulação.A vinhoterapia se baseia nos benefícios dos polifenóis, substâncias presentes na casca da uva e que são 10 mil vezes mais eficazes que a vitamina E, podendo reduzir em até 85% os famosos radicais livres causadores de rugas. Os polifenóis são antioxidantes que também hidratam e revitalizam a pele, removem células mortas, deslocam placas de gordura e aceleram o emagrecimento.

Vão de cremes à base de uvas malbec a perfumes elaborados com champagne. A vinhoterapia previne o envelhecimento das células, hidrata a pele e tonifica os músculos.

A Deep Laser, clínica estética localizada nos Jardins, São Paulo, oferece vários tratamentos á base de uvas. O banho de ofurô é o mais procurado. Meia hora antes é feita uma esfoliação. O banho dura trinta minutos e logo após a saída, a pele já sente os benefícios.

Outro tratamento que usa a vinhoterapia como base são as massagens com cremes à base de uvas, que combatem e previnem o envelhecimento e dão mais firmeza a pele.

Cada uva contém vitaminas A,C e várias do complexo B, que retarda o envelhecimento, elimina toxinas e ajuda na regeneração do fígado -, ferro - que serve para evitar a anemia - tartaratos e sulfato de potássio, que faz bem para os rins.Alguns especialistas vão mais longe e afirmam que as propriedades da uva ajudam a estabilizar as fibras sobre as artérias e reduzem o risco de câncer.

Mais informações através do site http://www.deeplaser.com.br/
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

DROGARIA SÃO PAULO inicia Campanha do Agasalho

O inverno ainda não chegou, mas para garantir uma estação confortável a milhares de pessoas, a Drogaria São Paulo, mais uma vez, participa da Campanha de Arrecadação de Agasalhos.


A partir deste mês, todas as lojas de São Paulo passam a funcionar como postos de recolhimento de roupas de frio e cobertores.

Esse é o sexto ano que a rede promove essa iniciativa em parceria com o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural, vinculado ao Governo do Estado de São Paulo. O destino dessas peças são entidades assistenciais cadastradas, hospitais, albergues da capital e de todos os municípios do estado de São Paulo.

No ano passado, a Drogaria São Paulo superou o próprio recorde de arrecadação, chegando ao resultado de 5.460 sacolas plásticas de 100 litros repletas de agasalhos, um aumento de 30% em relação a 2007.

A Drogaria São Paulo se orgulha mais vez em contribuir para o bem-estar social da população carente e em participar desta campanha, que torna o inverno de milhares de paulistas desamparados aquecido.

Sobre a Drogaria São Paulo

Com 66 anos de atuação, a Drogaria São Paulo é líder no mercado de drogarias em São Paulo com 240 unidades distribuídas em mais de 50 municípios. Foi pioneira na implantação de farmácias 24 horas no Brasil e hoje atende cerca de 5 milhões de pessoas por mês.
*
*
*
*
*
Mural:



Mary Zaide: Do litoral ao interior

Marca carioca que veste personalidades como Isis Valverde e Giovana Antonelli investe agora em praças no interior de São Paulo
Mary Zaide é uma grife carioca, assinada pela estilista que dá nome à marca. Criada em 1992, pertence a um grupo que possuí outras duas marcas, a masculina Essencial de Mary Zaide e a teen Miss Zaide.

Mary Zaide é o carro chefe do grupo e é comercializada intenacionalmente, estando presente em países como Argentina, Uruguai, Chile e Itália.
No Brasil, tem lojas no Rio de Janeiro, Brasilia, São Paulo e Curitiba.

Com produção 80% nacional, a marca é comsmopolita e sofisticada, voltada para mulheres urbanas, antenadas com a modernidade e que valorizam a moda. As peças se destacam pela alta qualidade do acabamento e do material que é utilizado, e ainda pelas formas inovadoras.
Veste personalidades como Isis Valverde, Giovanna Ewabank, Xuxa, Giovana Antonelli e Fernanda Machado.

Com planos de expansão e expectativa de 10% de crescimento para esse ano, a marca investe agora no interior de São Paulo.
Lançada a temporada de compras, de 15 de Junho a 10 de Junlho, Mary Zaide espera uma ótima performance do litoral ao interior.

*NA FOTO, ÍSIS VALVERDE VESTINDO MARY ZAIDE, NO PRÊMIO CONTIGO!

Showroom Verão 2010
Junho e Julho de 2009
R. Oscar Freire, 587 - Cjto. 12
São Paulo - SP
11 3081 5136
*
*
*
*
*
Mural:


Radio Pirata é fechada na Estrada do Imperador

Subprefeitura de Itaquera apóia Anatel em fechamento de rádio pirata que interferia na comunicação de aviões em Cumbica

No último sábado 30 de maio, por meio de denúncia, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e a Subprefeitura de Itaquera, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), realizaram uma operação de fiscalização que resultou no fechamento do estúdio de uma rádio pirata na Estrada do Imperador, altura do número 3700. A operação contou com a presença do secretário municipal das subprefeituras, Andrea Matarazzo.

O estúdio da rádio, que estava ligada a uma igreja evangélica também em situação irregular, funcionava no segundo andar do prédio que abrigava cultos e também os transmitia na freqüência de 99,7 FM. Funcionários da fiscalização da Subprefeitura de Itaquera constataram ainda que a igreja não possuía alvará de funcionamento, além de falta de acessibilidade e extintores, bem como instalações elétricas precárias. Os equipamentos de gravação e transmissão, assim como a antena, que ficava em outro local distante 3 quilômetros dali, foram apreendidos.

A Subprefeitura de Itaquera aplicou multa de R$ 250,00 referentes à área ocupada pelo estúdio e de mais R$ 550,00 pelo perímetro da igreja. Além disso, a multa aplicada pela Anatel aos responsáveis pode chegar a 10 mil reais.

A operação, deflagrada pela Anatel contou com 3 equipes e também apurou denúncias nas áreas das subprefeituras de Itaim Paulista e de Cidade Tiradentes, sendo que esta última não constatou existência de rádio pirata no local.
*
*
*
*
*
Mural:
Educação a Distância

Nova Subestação da AES ELETROPAULO na zona leste

Jovens da região ganham curso de grafite e decoram com mensagens de segurança muro da unidade que custou R$ 30 milhões e tem tecnologia de ponta A AES Eletropaulo colocou em operação, dia 02/06, a nova Estação Transformadora de Distribuição (ETD) Cidade Tiradentes.

Essa subestação beneficia mais de 300 mil pessoas dos bairros Cidade Tiradentes, Guaianases, José Bonifácio e Iguatemi, localizados na Zona Leste do município de São Paulo. Estações Transformadoras de Distribuição (ETDs), também chamadas de subestações, são responsáveis por rebaixar os níveis de tensão da energia elétrica que chega da empresa transmissora para que ela seja distribuída nas voltagens necessárias para residências, estabelecimentos comerciais e indústrias. Com a nova subestação, a AES Eletropaulo vai fornecer energia elétrica com mais qualidade e atender a demanda de crescimento da região, principalmente, nos segmentos de comércio e de serviços. Apenas em Cidade Tiradentes, considerada o maior complexo de conjuntos habitacionais da América Latina, a concessionária distribui energia elétrica para aproximadamente 220 mil moradores. Resultado de um investimento de R$ 30 milhões, a construção da nova subestação contou com a instalação de equipamentos de última geração, sendo totalmente digitalizada e automatizada. Tais recursos tecnológicos permitem, por exemplo, que a ETD Cidade Tiradentes possa ser operada remotamente pela Central de Operação da AES Eletropaulo, localizada no Centro de São Paulo. Com capacidade instalada de 120 MVAs (Mega Volt Ampères), a ETD Cidade Tiradentes utiliza tecnologia pioneira no uso de sistema de comandos por touch screen. “Esse esforço para atender a população de forma cada vez melhor com subestações mais modernas e, assim, garantir a continuidade da prestação do serviço está dentro da nossa ambição de ser a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil. Somente neste ano vamos investir R$ 562 milhões em nossa área de atendimento”, ressaltou o presidente da AES Eletropaulo, Britaldo Soares, no evento de inauguração, que contou com representantes da Secretaria de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo e da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Responsabilidade Social
Além da melhoria do fornecimento de energia elétrica, a distribuidora também investe em projetos sociais na Cidade Tiradentes, como o Centro Comunitário, entregue em 2008, onde crianças, jovens e adultos participam de atividades de lazer, cultura, cidadania, cursos e palestras, além de receberem atendimento médico. A empresa também patrocina o Projeto Guri – Polo Acetel, na Cidade Tiradentes, que oferece curso de música clássica para cerca de 200 crianças e adolescentes, de 8 a 18 anos. Um grupo do projeto realizou apresentação na inauguração. Outra ação de destaque da AES Eletropaulo foi o Projeto Grafite, que ofereceu no Centro Comunitário curso de grafite para cerca de 20 jovens da região com o objetivo de colocar a arte que aprenderam em prática nos muros da subestação. Entre os temas do grafite estão mensagens de segurança e economia de energia. “Nossos investimentos não se resumem a esta subestação, pois estamos também cuidando da população que a gente serve no dia-a-dia”, lembrou o presidente. Novos investimentos
A AES Eletropaulo planeja investir neste ano R$ 562 milhões, dos quais 75% se destinam a serviços ao consumidor, recuperação de perdas, manutenção e expansão do sistema elétrico. Em 2009, a concessionária vai inaugurar mais uma subestação, a ETD Tenente Marques no município de Santana de Parnaíba. Também vai iniciar as obras da ETD Sertãozinho na cidade de Mauá. Na semana passada, a empresa inaugurou a ETD Paineiras na Zona Sul de São Paulo.



Fotos: Divulgação/AES

*
*
*
*
*
Mural:



Classificados Gratis (brasil)

Educação a Distância

CHOCOLÔNIA será inaugurada em São José dos Campos > 10/06

Primeiro parque temático de Chocolate da América Latina chega a São José dos Campos

A cidade de São José dos Campos recebe no próximo dia 10 de junho, quarta-feira, o primeiro Parque Temático de Chocolate da América Latina, a Chocolônia, que foi lançado na páscoa deste ano e permaneceu durante 60 dias na cidade de São Paulo.
O parque com estrutura móvel teve investimento de R$5 milhões e exigiu 9 carretas para transportar todos os materiais e equipamentos de montagem. A Chocolônia percorrerá diversas cidades brasileiras e é inédita no mundo. Entre vários ambientes, os visitantes irão encontrar:

Galeria do Chocolate: com estátuas em tamanho natural e pergaminhos que contam a história do chocolate através dos tempos;
Cinema: onde será feita a exibição do curta metragem, com duração de 15 minutos em 3D, da história da Chocolônia e seus personagens;

A Vila Chocolônia: 300 metros quadrados com o cenário do curta metragem em tamanho natural, onde todos poderão visualizar uma vila com casas, coreto, os personagens, um RIO DE CHOCOLATE de 15 metros de comprimento, com uma cascata de mais de 3 metros de altura;
A Loja de Chocolate da Dona Dulce: um espaço para levar uma lembrança da Chocolônia para casa.

A Chocolônia ficará no CenterVale Shopping nos próximos 60 dias.

Chocolônia São José dos Campos
CenterVale Shopping
Av. Benedito Matarazzo, 9403
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Balões podem provocar acidentes e interrupções no fornecimento de energia

Nos últimos seis anos, a AES Eletropaulo registrou 853 ocorrências na rede elétrica, principalmente, em época de festas juninas

A AES Eletropaulo registrou até maio deste ano 66 ocorrências com balões que causaram interrupções no fornecimento de energia elétrica. Nos últimos seis anos, as ocorrências com balões causaram 853 interrupções no fornecimento de energia elétrica (veja tabela abaixo).

Papel de seda, barbante, cola, tesoura e fogo na tocha. Basta isso para que uma pessoa solte um balão, principalmente, em meses de férias, festas juninas ou em ano de Copa do Mundo. O que antes era considerado uma brincadeira hoje é crime. De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, Lei Nº 9.605, de fevereiro de 1998, não somente soltar balões agora é crime, como também fabricar, vender ou transportar. A pena prevista é de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

A AES Eletropaulo orienta a população a não soltar balões. Quando sobem, são lindos, mas quando descem podem provocar, além de incêndio, curto-circuito na rede de energia elétrica e, consequentemente, interrupção no fornecimento. O balão pode: cair aceso em florestas, residências e indústrias; produzir grandes prejuízos patrimoniais e ameaça ao meio ambiente, oferecer perigo à aviação ou até mesmo colocar a integridade física e a vida das pessoas em risco.

Caso a rede elétrica seja afetada pela queda de balões, a população pode entrar em contato com o Atendimento de Emergência 24 horas da AES Eletropaulo – 0800 72 72 196. E para denunciar pessoas que soltam, fabricam, vendem ou transportam balões, procure o Disque-Denúncia no telefone 181. E lembre-se que SOLTAR BALÕES É CRIME!

Além das interrupções de energia que a prática pode causar, a concessionária adverte a população para que não resgatem balões na rede elétrica devido ao alto risco de acidentes que podem deixar sequelas como queimaduras (de primeiro, segundo ou terceiro grau), amputação de membros e até causar a morte.

“Qualquer objeto condutor de energia elétrica, como uma barra de ferro, um trilho de cortina ou um pedaço de madeira, pode ser fatal durante o resgate de um balão”, alerta o gerente de Segurança do Trabalho da AES Eletropaulo, Carlos Prestes.

AES Eletropaulo – Ocorrências com balões
2003 > 82
2004 > 76
2005 > 182
2006 > 170
2007 > 156
2008 > 121
2009 (até maio) > 66

Sobre a AES Eletropaulo: Distribui energia elétrica para 24 municípios da região metropolitana de São Paulo – incluindo a capital – que, juntos, abrigam uma população de 16,5 milhões de habitantes. A área de concessão atendida pela empresa abrange 4.526 km² e concentra a região socioeconômica mais importante do país, com 5,8 milhões de unidades consumidoras. Em consumo e faturamento, a AES Eletropaulo é a maior distribuidora de energia elétrica da América Latina.
*
*
*
*
*
Mural:

REPELETRON
Este é o Repelente não tóxico, que afasta eletronicamente baratas, morcegos, pernilongos, ratos, carrapatos e muito mais!
Visite o site!


Equipes da Subprefeitura fazem a diferença em Itaquera


Muitas coisas diferentes estão acontecendo na região, desde 2005. Muitas obras e reformas, operações fiscalizatórias e ações sociais. Liderados pelo subprefeito Laert de Lima Teixeira e pela Chefe de Gabinete, Alice Coutinho Magro que diariamente comandam as ações de mais de 500 servidores públicos, concursados ou não, que não medem esforços para melhorar as condições de vida da população local.

É o caso das equipes que exercem suas funções à frente da Coordenadoria de Infraestrutura Urbana e Obras (CIUO), localizada na rua Blecaute, no distrito do Parque do Carmo. Para dar conta do recado, a Subprefeitura de Itaquera conta com quatro equipes, com mais de 50 pessoas cada, que rotineiramente se dedicam a resolver os problemas que acontecem no dia-a-dia da comunidade.

A equipe de conservação de vias e logradouros é um grande exemplo de dedicação ao bairro. Os serviços são os mais variados: tapa-buraco, poda de árvores que estão caindo, limpeza de bueiros e córregos, entre tantos outros. Esta é a função da equipe do SAC, que pode ser acionada pela população por meio do telefone 156, velho conhecido da população sempre atenta aos seus direitos e deveres.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

CDHU inaugura casa-modelo de três dormitórios em Lençóis Paulista

Futuros proprietários conheceram o imóvel, que servirá de modelo para as demais unidades em construção; casa tem três dormitórios, aquecedor solar, piso cerâmico, azulejos e pé-direito mais alto, entre outras melhorias.



As famílias que estão participando da construção de um conjunto habitacional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em Lençóis Paulista viram como serão suas moradias ao final das obras. A Companhia apresentou uma casa-modelo projetada de acordo com um novo padrão construtivo, que será referência para a obra dos demais imóveis do empreendimento. O diretor Técnico da CDHU, João Abukater Neto, e a prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti participaram da inauguração.
O imóvel apresentado em Lençóis Paulista é o primeiro da região de Bauru e incorpora melhorias inéditas em habitações de interesse social que vão aumentar o conforto dos moradores e a qualidade de vida. "Acreditamos que todos ganham quando entregamos uma casa mais completa. As famílias viverão melhor e a cidade terá um empreendimento muito mais bonito e sustentável", disse Abukater.


O novo padrão construtivo da CDHU consiste em moradias com dois e três dormitórios, pé-direito ampliado de 2,4 para 2,6 metros, aquecedor solar, piso cerâmico e azulejos na cozinha e banheiro, forro de PVC, esquadrias de alumínio e estrutura de metal nos telhados. Na parte externa, o botijão de gás ganhou abrigo, a área de serviço será coberta e as casas terão muro divisório entre elas. Os conjuntos recebem tratamento paisagístico nas ruas, calçadas e espaços livres.
As mudanças adotadas com novo padrão de imóveis da CDHU são frutos do aperfeiçoamento das técnicas de construção desenvolvidas pela atual gestão da Companhia. Uma pesquisa realizada pelo IBOPE em 2007 sobre as expectativas da população de baixa renda em relação à moradia apontou o terceiro dormitório como um dos principais itens desejados.


A inclusão de plantas com três dormitórios aumentará a área construída para até 64m² e trará uma série de benefícios para a qualidade de vida como, por exemplo, a diminuição do índice de morbidade (capacidade de produzir doenças) gerada pela aglomeração de pessoas, e a redução da defasagem escolar, uma vez que as crianças terão mais espaço e conforto
para estudar.

A intenção da CDHU é construir uma casa-modelo em cada empreendimento, como forma de motivar as pessoas e dar uma amostra de como ficarão as moradias. "Até o final do ano pretendemos inaugurar mais 60 casas como essa", afirmou Abukater. Outra vantagem em construir uma casa-modelo, segundo o diretor, é perceber adaptações que precisam ser feitas e que não são possíveis de se detectar no projeto. "Quando visualizamos a planta no papel, imaginamos uma coisa. Quando erguemos a casa, temos noção real do espaço e podemos realizar aperfeiçoamentos de acordo com cada caso", disse o diretor.


Para a prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti a apresentação da casa-modelo é uma maneira de incentivar os mutirantes a trabalhar com mais afinco. Segundo ela, a imagem da casa pronta é um estímulo para as famílias. "É a materialização de um sonho. Poder visualizar o imóvel pronto e mobiliado é como uma injeção de ânimo para a continuação das obras",
afirmou a prefeita, que espera que o empreendimento fique pronto até o próximo aniversário da cidade, em 28 de abril de 2010.
A construção do conjunto habitacional Lençóis Paulista D teve início em 2008, com prazo de término em dois anos. A Companhia está investindo R$ 8,2 milhões no projeto. Todos os imóveis têm três dormitórios. A CDHU tem mais 24 casas em construção no Distrito de Alfredo Guedes, também com três dormitórios e com o mesmo padrão de qualidade.
*
*
*
*
*
Mural:



HUMOR: Cuidado com a Gripe Suína! Você pode ficar assim:


*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

PTB Inclusão Social convida para palestra nesta 2a.-feira > 8/06

O presidente do PTB Inclusão Social, Edison Passafaro, convida todos os interessados para a palestra "Mobilidade Urbana, Acessibilidade e Inclusão Social", que acontecerá no próximo dia 8/6, às 19:00 horas, no diretório do PTB. Serão abordadas as questões que envolvem o direito de acesso das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida (idosos, obesos, gestantes, etc), as edificações, vias públicas e transportes coletivos, bem como as obrigações e responsabilidades jurídicas apontadas pela legislação federal aos gestores públicos, empresários e profissionais de arquitetura e engenharia. O objetivo do evento é contribuir para que os vereadores, presidentes zonais e demais lideranças do partido na Capital estajam preparados para interagir com essas demandas em suas atuações profissionais e sociais.

Evento: "Mobilidade Urbana, Acessibilidade e Inclusão Social"
Data: 8 de junho de 2009 - 2a.-feira - 19 horas
Auditório Ivette Vargas - sede do PTB São Paulo
Avenida 9 de Julho, 4079 PTB Inclusão Social - SP
Av. 9 de julho, 4.079 - Jd Paulista - São Paulo - SP
Tel: (11) 3884-3804 / 8119 -0169
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

PROGRAMAÇÃO DE JUNHO – FESTA JUNINA 2009 no SESC ITAQUERA

TEATRO espetáculos

CAFÉ COM QUEIJO E UM DEDINHO DE PROSA

Em 2009 a tradicional Festa Junina do SESC Itaquera mostra a cultura, os encantos naturais e os intensos sabores do interior de São Paulo e Minas Gerais, na rota do café do queijo com um bocado de prosa.

A Festa da Rosinha Boca Mole Com a Cia Mamulengo.
Performance que mistura brincadeiras, linguagens e muita diversão. 50 min.
Cine Teatro. Livre para todos os públicos
14/06. Domingo, às 13h.

O Carrancudo e o Caipira Direção de Toni D'Agostinho.
Com a Cia. Teatro do Espelho.
As aventuras de um caipira com o divertido folclore paulista. 50 min.
Cine Teatro. Livre para todos os públicos 21/06. Domingo, às 13h.

Chegança Para Santo Antonio
Com Lílian Marchetti e Grupo.
Apresentação teatral que une música, causos e muita alegria. 50 min. Cine Teatro.
Livre para todos os públicos 28/06. Domingo, às 13h.

Causos da Viola Com Marco Neves.
Contação de causos de Minas e do interior, com modas de viola e a prosa cabocla. 40 min. Rancho da Prosa. Livre para todos os públicos 13/06, 14/06, 20/06, 21/06, 27/06, 28/06. Sábado e domingo, às 18h30.

Velhas Violas, Novas Lembranças Cia. Navega Jangada de Teatro.
Animada Chegança, com cortejo, estandarte e a participação do público, com histórias da roça e modas de viola. 120min. Praça de Eventos.
Livre para todos os públicos 13/06, 14/06, 20/06, 21/06. Sábado e domingo, das 16h às 18h.

Folguedos Juninos Cia. Trembão de Teatro e Música.
Um encontro de cumpadres com cantoria e contação de causos e tradições juninas. 20 min. Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 27/06, 28/06. Sábado e domingo, das 16h às 18h.

MÚSICA shows

Lô Borges
Cantor, compositor e fundador do movimento musical Clube da Esquina, apresenta os sucessos: Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, Equatorial, O trem Azul, entre outros. 90min. Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 13/06. Sábado, às 17h.

Pereira da Viola
Cantor, compositor e violeiro apresenta os sucessos, Boi Encantado, Eu Tenho Saudade e Princesinha. 90min. Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 13/06. Sábado, às 19h30.

Milton Edilberto
Violeiro, cantor e compositor, nascido no interior paulista, divisa com Minas Gerais, trás na música a influência sertaneja e apresenta os clássicos da música caipira do Brasil. Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 14/06. Domingo, às 19h30.

Renato Teixeira
Cantor e compositor paulista destaca nas músicas a identidade do povo do campo. Apresenta os sucessos, Romaria e Seguindo em Frente. Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 14/06. Domingo, às 17h.

Flavio Venturini
Instrumentista, cantor e compositor apresenta os sucessos: Nascente, Noites com Sol e Trem Azul.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 20/06. Sábado, às 17h.

Paulo Freire
Violeiro, cantor e compositor, foi morar no sertão do Urucuia a partir da leitura de "Grande Sertão: Veredas", de Guimarães Rosa. Conheceu Manoel de Oliveira, o Manelim, mestre da viola. Apresenta clássicos da música de viola.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 20/06. Sábado, às 19h30.

Julio Santin
Médico cardiologista, violeiro, e compositor, aprendeu a tocar e fabricar seus próprios instrumentos. Apresenta ritmos dançantes como o cateretê, rasta-pé pagodes de viola chamamés e polcas.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 21/06. Domingo, às 19h30.

Pena Branca
Cantor, compositor nascido em Igarapava interior mineiro, apresenta os sucessos, Cuitelinho, Rio de Piracicaba e Vaca Estrela. 90 min.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 21/06. Domingo, às 17h.

As Galvão
Formada pelas irmãs Mary Zuil Galvão e Marilene Galvão a dupla canta os grandes sucessos da música caipira do Brasil, Adeus Mariana, Baile na Roça e Brasil Caboclo.90min.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 26/06, 28/06. Sexta, às 14h; domingo, às 17h.

Inezita Barroso
Cantora, instrumentista, arranjadora, folclorista e atriz, apresenta os sucessos: Lampião de Gás, Moda da Pinga e Tristeza do Jeca.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 27/06. Sábado, às 17h.

Ivan Vilela
Violeiro, cantor, compositor e diretor e arranjador da Orquestra Filarmônica de Violas. Apresenta sucessos da música de viola.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 27/06. Sábado, às 19h30.

Levi Ramiro
Violeiro, artesão e contador de causos, apresenta sucessos da música caipira.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 28/06. Domingo, às 19h30.

DANÇA espetáculos

Congadas e Moçambiques Com o Grupo Cambaiá.
Danças populares características de festejos religiosos. 50 min.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 13/06. Sábado, às 16h.

Catira Com o Grupo Folclórico Catira AZ de Ouro de Mauá.
Dança popular característica do Estado de São Paulo e Minas Gerais. 50 min.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 14/06. Domingo, às 16h.

Cafezal Com o Teatro Popular Solano Lopes.
Dança paulista, típica da região cafeeira. 50min.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 20/06. Sábado, às 16h.

Jongo
Com o Grupo de Jongo da Tamandaré de Guaratinguetá. 50 min.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 21/06. Domingo, às 16h.

Congo e Moçambique Com a Irmandade do Rosário de Justinópolis/MG. 50 min.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 27/06. Sábado, às 16h.

Samba de Batuque e Umbigada Com o Grupo Sambaqui. 50 min.
Praça de Eventos. Livre para todos os públicos 28/06. Domingo, às 16h.

Expedição Virtual - Café Com Queijo Com João Correia.
Navegação orientada por sites e imagens sobre o tema “Café com Queijo”. 30 min.
Internet Livre. 13/06. Sábado, às 13h.

Lugares e Sabores Com João Correia.
Palestra ilustrada sobre os processos de produção do queijo artesanal mineiro e cultivo do café. 40 min. Sede Social 14/06. Domingo, às 14h.

Pod-Prosear Gravação de Podcast sobre “causos” e histórias de vida dos visitantes da festa junina. Com técnicos do SESC. Internet Livre. 14/06, 21/06, 28/06. Domingo, às 15h.

SAÚDE E ALIMENTAÇÃO
oficinas

Café com Prosa Aprenda a rota do grão nos estados de Minas Gerais e São Paulo e descubra como avaliar o sabor e aroma de um bom café. Com orientação de baristas.
Praça de Eventos. 13/06, 14/06, 20/06, 21/06, 26/06, 27/06, 28/06. Sábados e domingos às 16h.

Sabores da Terra Oficina culinária de pratos típicos de Minas Gerais e São Paulo, com o uso de ingredientes regionais como o queijo e o café.
Praça de Eventos. De 13/06 a 28/06. Sábados e domingos, 15h30.

contação de histórias

Beatrices, Punições e Redenções Com a Cia. Dona Conceição.
Apresentação de três causos mineiros, com música, prosa e diversão. 45 min.
Sede Social. LIVRE - esta atividade será melhor aproveitada por todas as crianças 14/06. Domingo, às 11h.

Credo em Cruz Cia. Palavras Andantes. Personagens e lendas tradicionais contam histórias misteriosas do imaginário popular. 45 min. Sede Social. 21/06. Domingo, às 11h.

Acende a Fogueira Cia. Palavras Andantes. Histórias de amor, simpatias, brincadeiras, danças e muita animação. 45 min. Sede Social.
LIVRE - esta atividade será melhor aproveitada por todas as crianças 28/06. Domingo, às 11h.

TERCEIRA IDADE
especial

ENCONTRO DA TERCEIRA IDADE

Dia de Atividades para pessoas com mais de 60 anos.
Jogos, ginástica, apresentação musical, cinema, oficinas e caminhadas.
Agendamento de grupos: 2523-9286 / 9287 / 9290. 26/06. Sexta, das 9h30 às 17h.

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt