Nossos Vídeos

terça-feira, 23 de junho de 2009

Em clima de festa e emoção, PTB inaugura 5º. ER em GUARULHOS


A inauguração do Escritório Regional do PTB em GUARULHOS, sob a coordenação de Waldomiro Ramos, atraiu centenas de lideranças políticas. A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Guarulhos e, em seguida, no novo escritório Regional, que aglutinará 19 cidades do Alto Tietê paulista.

Plenário e galerias lotados, alegria e muita emoção marcaram o lançamento do Escritório Regional do PTB em Guarulhos, neste sábado, 20/6. Waldomiro Ramos, ex-vereador por 5 mandatos, presidiu a Câmara Constituinte da cidade e ocupou diversos cargos no Executivo guarulhense, assume mais uma importante missão política, à frente do novo ER PTB Guarulhos.

O Deputado Campos Machado, presidente estadual do PTB, Roberto Jefferson, presidente nacional, o deputado Federal Arnaldo Faria de Sá e o vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar, presidiram de forma compartilhada a mesa oficial do trabalhos, composta, ainda, pelo ex-governador de São Paulo, José Maria Marin (PTB), pelo Vereador de Guarulhos Wagner Freitas (PR) – pela Presidente do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, prefeitos José Auricchio (PTB – São Caetano do Sul), Antonio Ayacida (PSDB – Mairiporã), Marcio Cecchettini (PSDB – Franco da Rocha) e Roberto Hamamoto (DEM – Caieiras), vice-prefeito de Caieiras, Gerson Romero (PTB), Presidente da Câmara Municipal de Mairiporã, Valdecir Odorico Bueno (PTB), Luiz Souto Madureira, Vice-presidente nacional do PTB, Carlos Thadeo, 1º. Secretário nacional de Comunicação do PTB, Antonio Luiz Rodrigues – coordenador-geral do PTB da capital. Da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Recreação do Estado de São Paulo estiveram o chefe do gabinete, Miguel Del Busso, representando o Secretário Claury, Cel. Flaviano – Coordenador Estadual de Turismo e Eduardo Anastasi – Diretor-geral do Cjto. Poliesportivo do Ibirapuera.

Também participaram da mesa os presidentes dos departamentos do PTB: Jorge Pagura (PTB Esporte e Saúde), Fernando Pinheiro Pedro (PTB Ambiental), Adalberto Nadur (PTB Empresarial), Delegada Clementina (PTB Afro-descendentes), Celso Silvino (PTB Inter-religioso) e Fábio Vieira (PTB Jovem). O coordenador regional do PTB Claudio Ferreira, representou o PTB Aposentados, do qual é vice-presidente.

Trouxeram seu abraço a Waldomiro os vereadores Eduardo Pereira dos Santos (Mairiporã), Welington Lopes (Poá), Vanderlon Gomes (Salesópolis), Pablo Cunha (Franco da Rocha), Prof. Zago (São Lourenço da Serra), Sidney Ferreira (Itatiba), Caetano (Biritiba Mirim). Dr. Silvio representou o vereador guarulhense Paulo Roberto Cecchinato. Outra presença ilustre foi a do ex-deputado federal Edinho Montemor, de São Bernardo do Campo. O Dr. Marques Gadelha representou o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS/SP).

Diversos presidentes de diretórios do PTB marcaram presença no evento: Vereadoras Marion (Diadema) e Anália (Ferraz de Vasconcelos), Vice-Prefeito Trolesi Roschel (Itapecerica da Serra), Prof. Alexandre Costa, Coordenador do ER PTB de São José do Rio Preto, Erik Carbonari, Coordenador do ER PTB de Itatiba, Vereadores Reinaldo Gregório Junior (Arujá), Neto (Cotia) e Soldé (Jandira), ex-prefeito Mario Moreno (Itaquaquecetuba), Eugênio Rufino (Mauá), Francisco Quadra (Suzano), Natanael (Paulínia), Ary Despezzio (São Lourenço da Serra), Manoel Messias (Cidade Ademar), José Barbosa Coelho (Osasco), Antonio Braga Machado (Cajamar), Renelis Pedroso (Franco da Rocha), Manoel Gonçalves (Nazaré Paulista), Milton “Faixa Azul” (Embu das Artes), Hector William Gomes (Pinheiros), Márcia Pinheiro (Jaçanã), Iron de Mendonça (Lauzanne Paulista), Natanael Silva (Carapicuíba), Chiquinho Leite (Pirituba), Amilcar Marques, Haroldo Rocha, secretário-geral do PTB de São Bernardo do Campo e Lidia Paniaga, do diretório do PTB de Itaquera.

Também prestigiaram a posse de Waldomiro Ramos: Isaias Rossi – Presidente da Associação Trabalhista Esportiva, o ex-prefeito Jacaré (Biritiba Mirim), Prof. Carlos de Barros, presidente da Atrampesp e secretário-geral do PTB Sindical, ex-deputado Cícero de Freitas (PTB Sindical), Toninho, Diretor da Atradef (representando o presidente Vidotto), Joyce dos Santos, Presidente do PTB Mulher do Jaçanã, Jurema do Carmo Teresa (PTB Mulher de Arujá), Beth Solde (PTB Mulher de Jandira), professor e ex-veredor Paulo Xavier (Carapicuíba), João Paulo de Stefani (PTB Jovem da capital), Jorge Taiar (vice-presidente da Assoc. Comercial e Empresarial de Guarulhos), Marcelo Ferraglia (chefe de gabinete da prefeitura de Franco da Rocha), Heroilma Tavares (Secretária da Promoção Social de Itaquá), Dr. Lindolfo Alberto Pires de Oliveira (juiz classista), Vital Balaio (presidente da Associação dos Motoristas e Servidores de SP), Francisco Cardoso Filho, o Chicão (ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos), Dr. José Heleno (Secretário de Saúde de Itaquá), Dr. José Humberto Xavier (delegado de polícia de Arujá) e esposa, Silvio Tadeu “Gaúcho” – Delegado Regional do Sindicato da Imprensa e vice-presidente do PTB de Diadema, Edison Abreu – Secretário da Câmara Municipal de Mairiporã.

Inúmeros registros felicitando o PTB pela data foram lidos pelo Secretário Estadual de Comunicação, Enio Rocha, destacando-se os do Governador José Serra, do vice-governador Alberto Goldman, do presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, do Senador Romeu Tuma, do Prefeito Aidan Ravin (Santo André), deputados estaduais Vaz de Lima (Líder do Governo) e Barros Munhoz (Presidente da ALESP), do Subsecretário da Casa Civil Rubens Cury, das vice-prefeitas Dinak Zekcer e Helenice Arruda, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (Presidente do Legislativo paulistano), do Dr. Domingos Paulo Neto – Delegado Geral de Polícia do Estado de São Paulo, do deputado federal e Presidente da Confederação Nacional da Indústria Armando Monteiro Neto (PTB/PE), do Secretário da Casa Civil deputado Aloysio Nunes Ferreira e de Geraldo Alckmin.

Oradores

Após a execução do hino nacional brasileiro (executado pela cantora Emily) e do hino a Guarulhos, Waldomiro Ramos iniciou sua fala, pedindo a proteção de Deus, agradecendo pelo carinho de todos os companheiros, companheiras e autoridades presentes, e enalteceu as figuras de Campos Machado e Roberto Jefferson, pela coragem, determinação e amor às causas petebistas. Waldomiro homenageou as mulheres presentes, na pessoa da Sra. Marlene Campos Machado e pediu 1 minuto silêncio em homenagem a velhos companheiros do PTB de Guarulhos e à memória do prefeito Paschoal Thomeu, que também foi deputado estadual do PTB.

Em seguida, o deputado Arnaldo Faria de Sá destacou o trabalho do partido em São Paulo e em nível nacional, na defesa intransigente da causa dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, parabenizando Campos Machado pela sua lealdade e companheirismo, o presidente Jefferson pela coragem de lançar um site em defesa dos aposentados: www.fatorprevidenciario.com.br

Em seguida, o vereador Wagner Freitas, do PR de Guarulhos, agradeceu pelo comparecimento maciço dos petebistas, saudou efusivamente o deputado Campos Machado e lembrou, ainda, que a população de Guarulhos tem na pessoa de Waldomiro Ramos o melhor vereador que a cidade já teve. Freitas ainda destacou a coragem e a determinação de Roberto Jefferson, em todas as suas passagens marcantes no Congresso Nacional.

O prefeito petebista de São Caetano do Sul, José Auricchio, explicou sobre a importância da implantação dos Escritórios Regionais do PTB em todo o Estado de São Paulo, integrando os diretórios e aglutinando a militância.

Logo depois, foi a vez do ex-governador e vice-presidente da CBF, José Maria Marin, falar à platéia sobre sua admiração por Campos Machado, “mais que um amigo, um verdadeiro irmão”. Marin lembrou seu passado como jogador de futebol, sua infância e agradeceu a Campos, Jefferson e Waldomiro por proporcionarem mais um lindo momento na história gloriosa do PTB.

Muito aguardado pelos presentes, o pronunciamento do vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar, rememorou seu ingresso no PTB, pelas mãos de Campos Machado e a maravilhosa convivência com o deputado Roberto Jefferson, em Brasília. Discurso que, a pedidos, transformou-se num pequeno show, com Frank Aguiar entoando o jingle oficial do PTB, composto por ele.

Campos Machado assumiu a tribuna da Câmara de Guarulhos para eletrizar os mais de 500 presentes, conjugando as palavras Amor, Fé e Esperança, numa narrativa que leva todos a entender como o PTB se transformou numa Grande Família. Num momento de descontração, Campos Machado chamou à tribuna a Sra. Cidinha, ilustre cidadã de Guarulhos, homenageando na pessoa dela todas as mulheres presentes. Campos enalteceu a militância partidária, que não tem medido esforços para a organização dos 11 departamentos já existentes e dos 20 escritórios regionais que serão criados até o final de 2009, e encerrou com todos de pé, de mãos dadas, numa verdadeira corrente de Amor, Fé e Esperança, bradando “Viva o PTB!”

Para encerrar a cerimônia, falou o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que parabenizou a cantora Emily pela brilhante execução do Hino Nacional, afirmando que não percebera uma reunião política, naquela manhã, mas, sim, um evento no qual as pessoas falavam com seus corações. Jefferson saudou as lideranças trabalhistas e terminou emocionando a todos ao cantar a música “Ave Maria”, de Schubert, simbolizando o amor que une os amigos do PTB em todo o Brasil.

ER PTB Guarulhos é inaugurado com exposição inédita de documentos históricos

Imediatamente após o término da cerimônia de instalação do ER, todos dirigiram-se à Rua Luiz Faccini 640 – sede do ER PTB Guarulhos. Campos Machado, Roberto Jefferson e Frank Aguiar procederam à abertura oficial do novo quartel-general petebista, que continha uma bela surpresa no seu interior: uma ampla sala com exposição de documentos e imagens históricas do Trabalhismo Brasileiro (ver galeria de fotos), que encantou os convidados.

Waldomiro fez questão de agradecer à sua equipe do PTB de Guarulhos pela dedicação na montagem do escritório, ao amigo Tavares e aos companheiros Enio Rocha e Fátima da Silva, do PTB São Paulo, pela cessão de alguns dos documentos em exposição.

Galeria de Fotos 1

http://www.ptb.org.br/?page=FotosPage&gal=149

Galeria de Fotos 2

http://www.ptb.org.br/?page=FotosPage&gal=148

Da Redação do PTB
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Documentário sobre Mamonas Assassinas tem pré-estreia em Guarulhos > 04/07

Com imagens inéditas, documentário resgata a história dos cinco jovens que venderam milhões de discos e morreram em um acidente de avião. Mais de 8 mil pessoas são esperadas em evento no ginásio Thomeozão

Com pré-estreia marcada para o dia 4 de julho, Mamonas, o Doc é o primeiro filme oficial sobre os Mamonas Assassinas, grupo formado em Guarulhos (Grande São Paulo) que conquistou o País nos anos 90 com sua irreverência e bom humor. A primeira exibição do documentário será no ginásio Thomeozão, palco de shows dos Mamonas e onde também foi realizado o velório dos cinco integrantes da banda após um acidente aéreo, em 1996. Os ingressos para a exibição do filme serão trocados por um agasalho, a partir desta quarta-feira (24 de junho), e as roupas arrecadadas serão destinadas a instituições sociais de Guarulhos.
Mamonas, o Doc narra a história da banda que em menos de dez meses saiu do anonimato para ser um dos maiores fenômenos da história da música brasileira. Com material inédito, o filme resgata a trajetória do grupo, os desafios vencidos e sua ascensão. Irreverentes, inteligentes, sarcásticos, mas, acima de tudo, extremamente criativos, os Mamonas venderam dois milhões de discos em seus primeiros seis meses na estrada.
No dia da exibição, haverá um pocket show da banda cover Somrisal, a partir das 17h, e distribuição de brindes, com apoio da rádio 89FM e da MTV, além de espaço destinado à participação de fã-clubes. O evento será realizado pela Secretaria de Municipal de Cultura de Guarulhos, com apoio da Tatu Filmes, produtora do documentário.
Mamonas, o Doc será projetado em uma tela gigante, de 14m x 9m, com sistema de som Surround 5.1. A expectativa dos organizadores é que o ginásio receba cerca de oito mil pessoas. O evento terá a emissão de carbono neutralizada.

O documentárioMamonas, o Doc é dirigido por Cláudio Kahns, que também produziu o inédito Eu Eu Eu José Lewgoy (2009) e filmes como 35 – O Assalto ao Poder (2002), Sobras em Obras (2001), O Judeu (1996), Feliz Ano Velho (1987) e A Marvada Carne (1985). Segundo Kahns, num primeiro momento havia a intenção de produzir um filme ficcional sobre os Mamonas Assassinas. “Há dois anos, depois uma extensa pesquisa, percebemos que tínhamos em mãos um excelente arquivo de imagens da banda, incluindo os bastidores, e também de entrevistas”, destaca o diretor.
A partir disso, conta ele, surgiu a ideia de realizar o documentário Mamonas, o Doc. O filme, que tem 84 minutos de duração, traz diversas cenas inéditas, incluindo gravações feitas pelos próprios Mamonas em suas turnês e apresentações. A projeção do documentário no ginásio Thomeozão contará com a presença de familiares e amigos dos cinco integrantes da banda.
O documentário foi selecionado para a mostra competitiva do Festival Paulínia de Cinema, que será realizado em julho na cidade paulista. “Vamos fazer desta pré-estreia uma grande festa em Guarulhos, onde esperamos contar com a presença dos fãs da banda” diz o diretor. Segundo ele, já foi iniciada a produção do longa-metragem de ficção Mamonas, de Muvi (O filme)¸ que deve ser lançado em 2010.

Postos de troca (a partir de 24 de junho):

Em Guarulhos:
- Shopping Bonsucesso
- Calçadão da rua D. Pedro
- Teatro Adamastor
- Teatro Padre Bento
- Faculdade Eniac

Pedágios da rádio 89FM:
- informados na programação da rádio
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt