FIQUE POR DENTRO

quinta-feira, 4 de março de 2010

Venda de sacolas ecológicas beneficia combate ao câncer infantojuvenil

Venda de sacolas ecológicas beneficia combate ao câncer infantojuvenil

Kalunga lança coleção que terá parte da renda revertida para os projetos do Instituto Ronald McDonald

As lojas Kalunga lançam neste mês uma coleção com cinco modelos de sacolas ecológicas que, além de colaborar para a educação ambiental, beneficiará o combate ao câncer infantojuvenil. As bolsas terão o valor de R$ 7,99 cada e 10% deste valor será destinado ao Instituto Ronald McDonald, instituição sem fins lucrativos que promove e apoia ações em prol de crianças e adolescentes com câncer em todo o País.

As sacolas poderão ser adquiridas no site da Kalunga a partir da quarta-feira, 10 de março, e chegarão às lojas até o fim do mês. Feitas de garrafas pet recicladas, as bolsas trazem estampas com figuras sobre reciclagem nas cores verde, azul, laranja e preta.

A Kalunga apoia a causa do combate ao câncer infantojuvenil por meio do Instituto Ronald McDonald há mais de cinco anos. Prova disso pode ser vista em todas as lojas Kalunga, onde a linha Ronald McDonald Cartoon oferece cadernos e fichários com a marca do Instituto Ronald McDonald.

O Instituto Ronald McDonald (www.instituto-ronald.org.br) tem como principal objetivo aumentar o índice de cura do câncer infantojuvenil e, em 2009, completou dez anos de atuação. Neste período, além de arrecadar mais de R$ 116 milhões, que beneficiaram instituições, redes de atendimento hospitalar e psicossocial em todo o Brasil, o Instituto tem atuado como proponente de diversos programas como o "Diagnóstico Precoce", que visa capacitar profissionais de saúde do Programa Saúde da Família para que já nos primeiros sintomas suspeitos, as crianças sejam encaminhadas ao especialista apropriado.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e Programas
O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos que promove e apoia ações em prol de crianças e adolescentes com câncer. O principal objetivo do Instituto é aumentar o índice de cura do câncer infantojuvenil e suas maiores fontes de arrecadação para essa finalidade são o McDia Feliz e a Campanha dos Cofrinhos. O Instituto coordena diversos programas, como o Programa Diagnóstico Precoce, que visa capacitar profissionais de saúde do Programa Saúde da Família para que já nos primeiros sintomas suspeitos as crianças sejam encaminhadas ao especialista apropriado, além do Programa Casa Ronald McDonald, 4que conta hoje com três unidades: Rio de Janeiro, Grande ABC e São Paulo. Todas as Casas oferecem hospedagem, alimentação, transporte e suporte psicossocial para pacientes em tratamento que estejam fora de suas cidades, ajudando a fazer a diferença na qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. O Instituto Ronald McDonald também coordena o McDia Feliz, a maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil. Todas as doações são destinadas a projetos apresentados por instituições beneficentes que cuidam de crianças e adolescentes com câncer. Os projetos são selecionados e aprovados pelo Conselho Científico do Instituto, formado por oncologistas que são referências na área. Em 2009, o Instituto comemorou dez anos de atuação no combate ao câncer infantojuvenil no país. Desde a sua criação, mais de R$ 116 milhões já foram arrecadados, beneficiando mais de 100 instituições e viabilizando cerca de 120 projetos de estruturação do atendimento hospitalar e mais de 100 projetos de atendimento psicossocial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.