FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Curso gratuito no PET aborda educação ambiental e sustentabilidade

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e o Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET) oferecem, gratuitamente, com a coordenação de docentes da UMAPAZ, o curso Verde em Ação.

Com o objetivo de incentivar a preservação e orientar os participantes a respeito da educação ambiental, serão apontados conceitos e ferramentas que podem ser utilizados em seu cotidiano. As alternativas serão explicadas através de interação entre atores locais e o meio ambiente.

Cada encontro contará com um assunto central. Os temas são: Educação ambiental para o desenvolvimento local; A sociedade de consumo e introdução à economia solidária; Desenvolvimento sustentável e permacultura (cultura permanente); Prática de Sustentabilidade (compostagem e coleta seletiva); Biodiversidade local e problemas ambientais. O evento contará com uma trilha ecológica e feira de troca.

O curso é voltado para jovens e adultos a partir de 16 anos. A carga horária será divida em seis encontros de 4 horas (24 horas no total). As aulas acontecerão às 3ª e 6ª feiras dos dias 16, 20, 23, 27 e 30 de abril e 04 de maio, das 9h às 13h. Serão emitidos certificados após a conclusão.

Inscrições pelo email: mgalvanese@prefeitura.sp.gov.br ou deboradiogo@prefeitura.sp.gov.br

Endereço do PET:
Rua Canuto de Abreu, s/n (antigo CERET)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.