FIQUE POR DENTRO

terça-feira, 9 de março de 2010

Portaria despreparada contribui para assaltos a condomínios

De acordo com dados da Polícia Civil, em 2009 foram registrados 51 roubos a condomínios, sendo 36 deles ocorridos na capital paulista. Desde o início deste ano, já foram registradas 14 ocorrências. Por esse motivo, muitos condomínios estão buscando, cada vez mais, utilizar o serviço de empresas de segurança.

"A vantagem de se ter um profissional de segurança, que atua de forma regular, é que ele já sabe qual conduta tomar diante de algumas situações, pois foi treinado para isso. Não é bom, por exemplo, haver certa intimidade entre morador e porteiro, pois a 'amizade' pode facilitar o acesso à informações privilegiadas. Tudo depende, porém, de quanto o condomínio, bem como os condôminos, estão dispostos a investir em um esquema de segurança de boa qualidade", explica o vice-presidente do Sesvesp (Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo) Victor Saeta.

As empresas que prestam o serviço de segurança precisam ter autorização do Ministério da Justiça, além do Certificado de Segurança, que é um documento emitido pela Polícia Federal e que constata que a empresa foi fiscalizada e está em condições técnicas de prestar serviços. "Uma das principais preocupações atuais é coibir a prestação de serviços por empresas informais no setor de segurança privada, pois elas contribuem para a expansão da insegurança", conclui o vice-presidente do Sesvesp.


SESVESP – O Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Serviços de Escolta e Cursos de Formação do Estado de São Paulo, fundado em 1988, foi o primeiro a obter o Certificado ISO 9002, pela SGS-ICS, e, em 2002, a recertificação para ISO 9001:2000. É também o pioneiro em lançar cursos para as empresas do segmento com linguagem específica e totalmente voltada à realidade do setor.

Um comentário:

  1. esta questao de portaria, e mais seria do que as pessoas imagina , outro dia o SECOVI, anunciou que vao treinar porteiro para fazer serviço de seguranca, se for feito amanha este trabalhador, pode busca o judiciario e vai ganhar o direito de receber como vigilante, acho que as pessoas tem que saber usar melhor as informacoes

    ResponderExcluir

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.