Nossos Vídeos

domingo, 12 de dezembro de 2010

Potencialize seu tratamento contra gordura localizada e celulite com o uso de princípios ativos inovadores

O mercado brasileiro dispõe de uma grande quantidade de equipamentos a laser para amenizar celulite e gordura localizada. Segundo especialistas, no entanto, o diferencial para potencializar e otimizar o tempo de recuperação do procedimento é a associação dos tratamentos feitos em clínica com o uso de produtos manipulados à base de ativos dermocosméticos de alta qualidade.

Indicado para diversos procedimentos estéticos, os equipamentos a laser são considerados a grande descoberta dos últimos tempos para os tratamentos dermatológicos e estéticos, sobretudo, para amenizar gordura localizada e celulite, que são alguns dos procedimentos mais realizados, principalmente nos meses que antecedem a chegada do verão. Acostumado a participar de congressos e meetings em todo mundo, Dr. Jardis Volpe, médico cosmiatra e pós-graduado em dermatologia, confirma a evolução dos lasers. “Atualmente, temos à disposição equipamentos para todos os tipos de problemas. A cada ano, eles ficam mais modernos, rápidos e não invasivos”, comenta Volpe. Ele lembra, no entanto, que a atual medicina estética pode oferecer muito mais do que lasers avançados para garantir o sucesso do procedimento.
Em razão da grande quantidade de aparelhos no mercado e a semelhança entre eles, o médico deve avaliar cada caso criteriosamente para escolher o melhor equipamento e, se possuir conhecimento acerca dos principais ativos dermocosméticos já disponíveis no Brasil, será possível potencializar e otimizar o tempo de recuperação do procedimento realizado na clínica. “Já estão disponíveis aos brasileiros diversos equipamentos para tratar celulite e gordura localizada, como o Accent XL, TruForm, VelaShape, Deep IR, Zeltiq, Ultraaccent, dentre outros. Porém, não abro mão de indicar cosméticos com ativos específicos e personalizados. Eles, impreterivelmente, já fazem parte do protocolo de tratamento realizado na clínica, tanto no pré, quanto no pós-procedimento, diz a médica cosmiatra e pós-graduada em dermatologia e membro da academia americana de dermatologia, Dra. Kátia Volpe.
Para a assistente administrativa Sandra Noiman é confortante sair do consultório, após a realização de um procedimento estético, com a prescrição de um produto manipulado. “Sei que o cosmético será preparado em função da minha necessidade, com a quantidade que preciso e com o objetivo de potencializar o tratamento realizado com o médico, diz.
A Biotec Dermocosméticos, empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores, por exemplo, é uma das principais fornecedoras do País de ativos para tratar celulite, flacidez, gordura localizada, manchas etc. “Estamos sintonizados com o que existe de mais moderno no mundo para todos os tipos de problemas estéticos, sempre respaldados com os respectivos estudos científicos e testes”, observa a farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, Mika Yamaguchi.

Principais ativos que atuam no combate à celulite e à gordura localizada

ADIPOREGULINE - Atua sobre o metabolismo dos adipócitos, ou seja, age sobre as células que estão no tecido gorduroso, diminuindo o seu armazenamento. É o primeiro Liporregulador com Aspartame + Cafeína.

ARGISIL C - Estimula a secreção de óxido nítrico (NO), ou seja, um mensageiro endógeno presente no organismo que faz com que determinadas reações aconteçam, como a quebra de gordura, além proteger o colágeno e ser um excelente vaso dilatador, melhorando a circulação do local afetado.

BIOEX ANTILIPÊMICO - Ativador da microcirculação, descongestionante, anti-inflamatório e diminuidor de medidas.

BIOEX IP - hiperêmico de uso tópico; ativador da microcirculação; descongestionante e drenante.

CAFEISILANE C – Responsável pela inibição das enzimas responsáveis pelo acúmulo de gordura, também age no estimulo da quebra de gordura. Por ser uma cafeína ligada ao silício orgânico melhora a biodisponibilidade da cafeína e reestrutura o tecido conjuntivo que se encontra danificado quando eliminamos a gordura.

ECOSLIM - Inibição da fosfodiesterase, que é a enzima responsável pelo acúmulo de gordura.

SVELTESSENCE - Inibição da diferenciação dos pré-adipócitos em adipócitos maduros pela inibição da enzima PAI-1, da angiogênese, que atua no crescimento de novos vasos sanguíneos, evitando a formação da neovascularização; também reduz a remodelação da matriz extracelular pela diminuição da expressão de MMP-2.

XANTALGOSIL C – Por atuar em uma enzima específica, o ativo inibe o acúmulo de gordura e confere maior firmeza à pele, é um excelente redutor de medidas.

Fontes:

Dr. Jardis Volpe – Médico Cosmiatra
Médico Cosmiatra, pós-graduado em dermatologia e membro da academia americana de dermatologia.
www.clinicavolpe.com

Dra. Kátia Volpe
Médica Cosmiatra, pós-graduada em dermatologia e membro da academia americana de dermatologia.
www.clinicavolpe.com

Biotec Dermocosméticos
A Biotec Dermocosméticos é uma empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores, prestando um serviço diferenciado.
www.biotecdermo.com.br

MERCADO MUNICIPAL DE GUAIANASES

Mercado Municipal de Guaianases
 O Mercado Municipal de Guaianases foi inaugurado no dia 5 de maio de 1989 e recebeu o nome de Leonor Quadros. Antigamente, no local onde era o mercado, a Praça Presidente Getulio Vargas s/n°, acontecia uma feira livre. Com o tempo, a prefeitura na gestão de Jânio Quadros construiu este espaço para abastecer os bairros de Guaianases, Lajeado e Cidade Tiradentes.


Mercado Municipal de São Miguel Paulista

No ano que foi fundado não existiam concorrências, por este motivo o mercado era muito frequentado, sendo o assunto da população Guaianasense. Outro facilitador para a alta de vendas era o acesso: a estação de Guaianases ao lado do "mercadão", como é mais conhecido.

Até hoje, o espaço Leonor Quadros continua sendo um ponto de referência para o bairro de Guaianases, pois prima por excelência no atendimento e oferece alimentos de qualidade espalhados em 48 boxes, cada um com 25 m². Há quitandas, açougues, avícolas, peixaria, empórios/ mercearias, lacticínios, utilidades domésticas, floricultura, lanchonete e rotisserie.

Recentemente, o Mercado Municipal também abriu espaço para os artistas plásticos, um grande diferencial que possibilita aos munícipes conhecer os talentos de Guaianases. Atualmente, há a exposição de Silvio da Silva Junior, que apresenta seu trabalho com muita simpatia e amor. O Mercado Municipal de Guaianases funciona terça a sábado: 08h30 às 19h30 e Domingo: 08h00 às 13h00


Exposição de Silvio da Silva Junior no mercado municipal de Guaianases


Shopping Fashion Brás recebe a exposição La Bella Italia > 9/12 a 6/01

Exposição traz 47 miniaturas de vestidos criados por participantes do XI Concurso História da Moda, promovido pela Escola de Moda Sigbol Fashion


A partir do dia 9 de dezembro, quinta-feira, o Shopping Fashion Brás abriga a exposição de moda " La Bella Italia " promovida pela Escola de Moda Sigbol Fashion. Os 47 trajes que compõem a exposição foram criados por alunos que participaram do XI Concurso História da Moda, realizado anualmente pela escola.


A arte, a moda, criações de Versace, Armani, Dolce & Gabbana, a arquitetura e até mesmo a culinária italiana serviram de inspiração para a elaboração dos trabalhos que dialogam com a cultura brasileira.

Dos 72 jovens artistas inscritos no XI Concurso História da Moda, 47 foram selecionados de acordo com os critérios de pesquisa, execução e criatividade.

O Concurso História da Moda é realizado há onze anos pela Escola de Moda Sigbol Fashion e a cada ano, um novo tema é sugerido aos alunos que, a partir dele, desenvolvem miniaturas de peças de vestuário. Os trabalhos vencedores são apresentados ao público em exposição itinerante em Shopping Centers e Estações de Metrô da cidade de São Paulo.



Serviço:
Exposição: “ La Bella Italia ”
Local: Shopping Fashion Brás
Rua Xavantes, 719

De 9 de dezembro a 6 de janeiro

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Sábados das 8h30 às 13h

Grátis



Realização - Escola de Moda Sigbol Fashion - http://www.sigbol.com.br/

Fonte: Ofício das Letras

Curso de Pães e Panetones é sucesso

Ontem, um grupo de pessoas esteve no Centro Cultural (Rua Professor Cosme Deodato Tadeu, 136) pela manhã para participar do curso de pães e panetones. Na ocasião, eles receberam informações de como fazer panetones de frutas e de chocolate, além dos pães. Todos estavam muito animados e entusiasmados para aprender e anotar as dicas dos professores.
O professor Antonio Carlos Alves Batista ficou contente com o resultado "Foi muito positivo está experiência, o pessoal participou bastante. Eu ensinei as técnicas e dei algumas dicas" acrescentou.

Guaianases incentiva a inclusão digital

Pensando nas compras de fim de ano, a HB Brasil Informática em parceria com a Subprefeitura de Guaianases realiza um feirão de informática de seminovos, entre os dias 10 e 23 de dezembro de 2010. As vendas ocorrerão no Mercado Municipal Leonor Quadros (conhecido como Mercadão de Guaianases), das 9 horas às 19 horas.
Quem estiver interessado em comprar computadores por um preço acessível e com facilidades esta é a chance. Para a administradora do Mercadão de Guaianases, Arcilei Aparecida Silva, esta ação representa inclusão digital. "Ajudando a aproximar esta tecnologia dos moradores de Guaianases e região".

SERVIÇO:

Endereço: Rua Belmiro Valverde, s/n
Data 10 até o dia 23 de dezembro
Horário: 9 horas até 19 horas

"16 Dias de Ativismo" pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A campanha "16 Dias de Ativismo" pelo fim da violência contra as mulheres
começa no dia 25 de novembro, essa data representa o Dia Internacional de
Não Violência Contra a Mulher. A abertura oficial do evento será durante a
palestra "Mulher Militante" no Centro de Cidadania da Mulher (CCM) 25 de
Março. No mesmo dia vão acontecer diversas atividades nos CCMs Parelheiros,
Capela do Socorro, Itaquera, Perus e na Casa Ser Dorinha.
O evento promovido pela Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) é uma
estratégia de mobilização e sensibilização da sociedade para a problemática
da violência contra as mulheres. Assim como uma forma de evidenciar a
participação das mulheres em vários momentos da história, vinculada a
reivindicações por melhorias das condições de trabalho, por uma vida mais
digna e uma sociedade justa e igualitária.
As atividades foram organizadas pela Coordenadoria da Mulher da Prefeitura
de São Paulo, com o apoio da Rede Leste de combate à violência contra a
mulher, Católicas pelo Direito de Decidir, APAE e AVON.
No período do dia 25 de novembro a 14 de dezembro acontecerão palestras,
apresentação teatral, exibição de filmes e ações de mobilização. Dentre as
atividades vale destacar a Caminhada do dia 25 de novembro no CCM Capela do
Socorro, bem como o Show pelo Fim da Violência Contra a Mulher no Parque do
Carmo dia 05 de dezembro.
Serviço:
"16 Dias de Ativismo"
Programação*:

*programação sujeita a alterações

Dia 25/11/2010 "Dia Internacional de Não Violência Contra a Mulher"
CCM 25 de Março
Palestra: "Mulher Militante"
Local: Rua 25 de Março, 205 - Centro
Horário: das 14:00 às 16:00hs


CCM Capela do Socorro
9:00hs Atividade Física com a Profa. Mônica Campos
10:00hs Caminhada
14:00hs Palestra: "Violência Doméstica e Sexualidade"

CCM Parelheiros
Palestra: "Gênero e Cidadania"
Local: Rua Terezinha do Prado Oliveira, 119 - Parelheiros
Horário: 08:30 às 12:00hs

CCM Itaquera
Ação Teatral interativa: contexto da Violência Contra a Mulher
Distribuição de materiais informativos e presença da Defensoria
Pública
Local: Rua de transição entre Poupatempo e Metro Itaquera
Horário: 10:00hs e 12:00hs

CCM Perus
Palestra: "A Lei Maria da Penha e a Violência contra a Mulher"
Local: Rua Joaquim Antonia Arruda, 119 - Perus
Horário: 9:00hs

Casa Ser Dorinha
Palestra: "Violência Doméstica e Sexual. O que a Saúde tem haver com
isso?"
Local: Rua Dr. Guilherme de Abreu Sodré, 485 - Cidade Tiradentes
Horário: 9:00 às 12:00hs


Dia 26/11/2010

CCM 25 de Março
Palestra: "A Mulher na Educação Profissional"
Local: Rua 25 de Março, 205 - Centro
Horário: das 10:00 às 12:00hs

Casa Brasilândia
Palestra: "CRAS Casa da Familia"
Local: Rua Silvio Bueno Peruche, 538 - Brasilândia
Horário: 14:00 às 16:00hs

Dia 27/11/2010

CCM 25 de Março
Palestra: "Auto Transformação da Prática"
Local: Rua 25 de Março, 205 - Centro
Horário: das 14:00 às 16:00hs


Dia 29/11/2010

CCM 25 de Março
Palestra: "Mulher em Verso e Rima"
Local: Rua 25 de Março, 205 - Centro
Horário: das 14:00 às 16:00hs

CCM Santo Amaro
Curso Violência Doméstica, Gênero e Cidadania
04 encontros dias 29/11, 01, 06 e 08/12
Local: Rua Mario Lopes Leão nº 240 - Santo Amaro
Horário: 13:00 às 16:00hs (inscrições tel.: 55244782)

CCM Parelheiros
Palestra: "Educação e Direito"
Local: Rua Terezinha do Prado Oliveira, 119 - Parelheiros
Horário: 13:00 às 15:00hs

Casa Ser Dorinha
Caminhada pela Não Violência Contra a Mulher
Local: Rua Dr. Guilherme de Abreu Sodré, 485 - Cidade Tiradentes
Horário: 9:00hs (saída da Casa Ser até o Parque do Rodeio)


Dia 30/11/2010

Casa Brasilândia
Cine Pipoca Filme "O Divã"
Local: Rua Silvio Bueno Peruche, 538 - Brasilândia
Horário: 14:00 às 16:00hs


Dia 01/12/2010

CCM Perus
Palestra: "Sexualidade e DST/AIDS"
Local: Rua Joaquim Antonia Arruda, 119 - Perus
Horário: 10:00hs


Dia 02/12/2010

CCM Santo Amaro
Apresentação Teatral: Peça "A Carne"
Local: Rua Mario Lopes Leão nº 240 - Santo Amaro
Horário: 13:30hs

Casa Brasilândia
Comemoração Especial dos 07 Anos da Casa Brasilândia e da Campanha
dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulher
Local: Rua Silvio Bueno Peruche, 538 - Brasilândia
Horário: 14:00hs


Dia 03/12/2010

Casa Brasilândia
Palestra: "Defensoria Pública"
Local: Rua Silvio Bueno Peruche, 538 - Brasilândia
Horário: 10:00 às 11:30hs


Dia 05/12/2010

Show pelo Fim da Violência Contra a Mulher
Atrações: Leci Brandão, Dominatrix & Vange Leonel, Hip Hop de Mulher
e outras atrações
Local: Parque do Carmo
Horário: a partir das 10:00hs

Dia 08/12/2010

Casa Ser Dorinha
Palestra: "Direitos Humanos"
Local: Rua Dr. Guilherme de Abreu Sodré, 485 - Cidade Tiradentes
Horário: 9:00hs às 12:00hs


Dia 09/12/2010

CCM Santo Amaro
Palestra: "Lei Maria da Penha"
Defensora Pública Ana Paula de Oliveira Castro Meirelles
Local: Rua Mario Lopes Leão nº 240 - Santo Amaro
Horário: 13:30hs


Dia 10/12/2010

CCM Parelheiros
Palestra: "com Deise Benedita (Fala Preta)" e exibição de filme
institucional
Local: Rua Terezinha do Prado Oliveira, 119 - Parelheiros
Horário: 13:00 às 17:00hs

CCM Perus
Palestra: "Amostras dos trabalhos realizados durante 2010"
Local: Rua Joaquim Antonia Arruda, 119 - Perus
Horário: 10:00 às 16:00hs


Casa Ser Dorinha
Palestra: "Reflexões sobre Gênero"
Local: Rua Dr. Guilherme de Abreu Sodré, 485 - Cidade Tiradentes
Horário: 9:00hs às 12:00hs

Dia 11/12/2010

Atendimento Jurídico, divulgação e esclarecimentos sobre a "Lei
Maria da Penha"
Local: Natal Iluminado na Praça Floriano Peixoto s/n - Santo Amaro
Horário: 10:00 às 17:00hs


Dia 13/12/2010

2º Encontro de Capacitação da Rede Atenção às Mulheres Envolvidas em
Situação de Violência da Região Sul II.
Tema: A violência contra a mulher e a interface com a Saúde Mental e
a Deficiência Intelectual.
Local: APAE / Rua Loefgreen, 2109 - Vila Clementino
Horário: 8:00 às 17:00hs
(confirmação de presença email: casaeliane@yahoo.com.br)


Dia 14/12/2010

Seminário: "Balanço do Combate a Violência contra a Mulher no
Município de São Paulo" e "Lançado o Guia de Procedimentos para o
Atendimento à Mulher em Situação de Violência".
Local: Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo
Auditório Paulo Kobayashi
Horário 8:00 às 18:00hs
(inscrições: coordenadoriadamulher@prefeitura.sp.gov.br)

ESTILO E LEVEZA COMPÕEM OS LOOKS DA CÓDIGO GIRLS

Especialmente para o público teen, os vestidos e saias da marca são uma ótima opção para as meninas arrasarem nas festas de fim de ano

A Código Girls preparou uma linda coleção de vestidos e saias que prometem fazer o maior sucesso neste verão. As peças foram inspiradas nas tendências teen que do mundo da moda e apresentam muitas cores, babados, rendas, laços e flores em tecidos leves e com caimentos delicados para manter o charme e romantismo que toda menina transmite. As meninas encontram as lojas da Código Girls em vários pontos do Brasil e podem ver as novidades no site www.codigogirls.com.br.


Confira algumas novidades:


Concurso “Garota Código Girls”
A marca também promove o concurso “Garota Código Girls” e as inscrições acontecem até 30 de dezembro. Participam as garotas que fizerem compras acima de R$100, em qualquer loja da rede. A vencedora estampará um editorial de moda e ganhará curso de modelo e manequim, um book com mais de 80 fotos, 300 composities e poderão renovar seu guarda-roupas. Isso porque a “Garota Código Girls” ganhará mil reais em compras para estar sempre na moda, com roupas, calçados e acessórios! Mais informações: (11) 5083-3411.


Onde encontrar

SÃO PAULO
Aricanduva Shopping Center
Boa Vista Shopping - Rua Borba Gato, 59 / Santo Amaro
Interlagos Shopping Center
Penha Shopping Center
Shopping Itaquera
Shopping Metrô Tatuapé
Santana Park Shopping

Diadema
Shopping Praça da Moça

Guarulhos
Bonsucesso Shopping Center
Internacional Shopping de Guarulhos
Poli Shopping Center
Vila Galvão – outlet

Mauá
Mauá Shopping Plaza

Campos do Jordão
Vila Capivari – Rua Dr. Djalma Forjas, 130
Abeméssia – Av. Dr. Genuário Miraglia, 828

Ribeirão PretoNovo Shopping

Piracicaba
Centro: Rua Governador Pedro de Toledo, 931
Piracicaba Shopping Center - Megastore Código Girls

São José  dos Campos
Vale Sul Shopping

Taubaté
Centro: Rua Anizeo Ortiz Monteiro, 539
Taubaté Shopping

Pará
Belém do Pará
Shopping Boulevard Belém

Santa Catarina
Florianópolis / Centro - Rua Deodoro, 215 SL101

Fonte: Capri

SP inaugura 1ª fase das obras de ampliação de ETA em Suzano



Estação é responsável por cerca de 15% da produção de água tratada da Região Metropolitana de São Paulo
Daniel Bonamichi/Sabesp


Conclusão desta etapa aumenta em 20% a produção de água do Sistema Produtor Alto Tietê

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento

Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), inaugurou nesta quarta, 8, a primeira fase das obras de ampliação da capacidade da Estação de Tratamento de Água (ETA) Taiaçupeba, inserida no sistema produtor Alto Tietê - responsável por cerca de 15% da produção de água tratada da Região Metropolitana de São Paulo. Na mesma oportunidade, foi assinada a renovação de contrato de convênio e de prestação de serviços público de abastecimento de água e esgotamento sanitário com o município de Ferraz de Vasconcelos.


Ampliação aumentará em 20% a produção
de água, com acréscimo imediato de 2 mil
litros de água por segundo na capacidade
de tratamento da ETA
Daniel Bonamichi/Sabesp
 No início de 2011, com as obras complementares que estão em fase final, haverá a disponibilidade de mais 3 mil litros por segundo, ampliando a capacidade de atendimento da estação de 3,5 milhões para 5 milhões de habitantes. A ampliação da ETA Taiaçupeba aumentará em 20% a produção de água do Sistema Produtor Alto Tietê que abastece parte da Grande São Paulo, com acréscimo imediato de 2 mil litros de água por segundo na capacidade de tratamento da ETA Taiaçupeba.

"Esses dois mil litros por segundo serão importantes já no verão, quando há vários picos na Região Metropolitana e algumas áreas têm carência de água. Já a complementação, para cinco mil litros por segundo, que vai se dar no ano que vem, certamente será uma ajuda muito grande a todo fornecimento para a Região Metropolitana de São Paulo", disse o governador.

Atualmente, a ETA recebe água das cinco represas que integram o Sistema Produtor do Alto Tietê: Paraitinga, Ponte Nova, Biritiba-Mirim, Jundiaí e Taiaçupeba. Sete municípios da Região Metropolitana serão beneficiados pela ampliação na ETA Taiaçupeba: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Suzano e São Paulo (Zona Leste).

Além do governador, participaram do evento a secretária de Saneamento e Energia, Dilma Pena, o presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, diretores da Sabesp e prefeitos da região.

A obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água Taiaçupeba, que começou em fevereiro de 2009, é resultado da primeira Parceria Público-Privada da Sabesp, a PPP Alto Tietê, firmada com a Galvão Engenharia S.A. e a Companhia Águas do Brasil, por meio de uma sociedade para fins específicos que criou a Cabspat. Foram investidos R$ 300 milhões no total dessa obra de ampliação.

As obras, previstas para serem entregues em 2011, vão proporcionar à ETA

Taiaçupeba um salto de 50% na capacidade de produção de água: dos atuais

10 mil litros por segundo para 15 mil litros por segundo.

A ampliação do Sistema Produtor Alto Tietê beneficiará também outras regiões da cidade de São Paulo como as que são abastecidas pelo Sistema Cantareira (o maior da Sabesp), uma vez os sistemas produtores são integrados.

Renovação de contrato

Com investimentos previstos de R$ 375,681 milhões, ao longo dos 30 anos de vigência do contrato, a renovação do contrato entre a Sabesp e o município de Ferraz de Vasconcelos, beneficiará diretamente 195 mil pessoas.

Entre os benefícios da concessão está a meta de atingir a universalização na coleta e no tratamento de esgoto. A coleta, atualmente em 78%, chegará a 100% até 2018 e o tratamento saltará dos 77% para 100%, até 2019. Outra meta para o município é a redução da perda de água tratada no sistema de abastecimento.

Programação SESC Belenzinho - 14 a 19 de dezembro‏

Alexandre Nunes
MÚSICA ERUDITA

DIMOS GOUDAROLIS E NICOLAU FIGUEIREDO

Interpretam o repertório do CD “O Tenor Perdido”, lançado pelo Selo SESC. Músico de grande versatilidade, Goudaoulis utiliza o violoncelo piccolo, espécie de “tenor” da família dos violoncelos, esquecido desde o século XVII. O programa inclui obras de Valentino, Capporale e transcrições de William Babel para obras de Haendel.



Dias: 16 de dezembro (quinta-feira). Horário: 21h

Local: Teatro. Capacidade: 392 lugares

Indicação Etária: 14 anos

Preços: R$ 24 (inteira); R$ 12 (usuário inscrito, + 60 anos, estudante com carteirinha e professor da rede pública); R$ 6 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).


SHOWS

ARNALDO ANTUNES

O poeta, cantor e compositor apresenta seu novo show, baseado no DVD Ao Vivo Lá em Casa, gravado na residência do artista na comemoração dos seus 50 anos. No repertório, canções de seu último álbum Ilê iê iê, como “Invejoso”, “Envelhecer” e “Meu Coração”, além de sucessos de outros autores, como “Pra aquietar” de Luiz Melodia e “Vou Festejar” de Jorge Aragão, Noeci Dias e Dida.



Dias: 17 e 18 (sexta e sábado). Horário: 21h

Local: Comedoria. Capacidade: 1.150 pessoas

Indicação Etária: 18 anos

Preços: R$ 32 (inteira); R$ 16 (usuário inscrito, + 60 anos, estudante com carteirinha e professor da rede pública); R$ 8 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).



BANDA MANTIQUEIRA COM FABIANA COZZA, ADONIRAN E NOEL +

A Banda Mantiqueira e a cantora Fabianna Cozza prestam homenagem ao centenário do carioca Noel Rosa e do paulista Adoniran Barbosa. Com arranjos do clarinetista Nailor Proveta, o repertório inclui clássicos como “Saudosa Maloca”, “A Estrela Dalva”, “Samba do Arnesto” e “Palpite Infeliz”, além composições de outros autores.



Dias: 18 e 19 de dezembro (sábado e domingo). Horário: Sábado, 21h30 e Domingo, 18h.

Local: Teatro. Capacidade: 392 lugares

Duração: 70 minutos
Indicação Etária: 14 anos

Preços: R$ 32 (inteira); R$ 16 (usuário inscrito, + 60 anos, estudante com carteirinha e professor da rede pública); R$ 8 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).



TEATRO

MARCHA PRA ZUNTERO - GRUPO XIX DE TEATRO E ESPANCA!

Dirigida por Luiz Fernando Marques, a montagem Marcha pra Zuntero revive um reencontro de amigos numa festa de Ano Novo, onde surgem lembranças e reflexões.



Dia: 17 de dezembro

Local e horário: Sala de espetáculos I, às 21h30

Duração: 100 minutos. Classificação Etária: 16 anos. Capacidade: 108 lugares

Preços: R$ 24 (inteira); R$ 12 (usuário inscrito, + 60 anos, estudante com carteirinha e professor da rede pública); R$ 6 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).



GOTA D’AGUA - GRUPO BREVIÁRIO

Adaptação de Heron Coelho para um texto de Chico Buarque e Paulo Pontes, de 1975, retrata a miséria e exploração sofrida por moradores de um conjunto habitacional carioca. A co-direção é do próprio Heron Coelho e Georgette Fadel.



Dia: 18 de dezembro

Local e horário: Sala de espetáculos II, às 21h

Duração: 150 minutos. Classificação Etária: 16 anos. Capacidade: 108 lugares

Preços: R$ 24 (inteira); R$ 12 (usuário inscrito, + 60 anos, estudante com carteirinha e professor da rede pública); R$ 6 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).



ORESTÉIA – O CANTO DO BODE - GALPÃO DO FOLIAS

A adaptação de Reinaldo Maia para o texto de Ésquilo mescla parte da história do Rei Agamêmnon (da conquista de Tróia até o julgamento de Orestes, seu filho, pelo assassinato da mãe traidora) com elementos brasileiros e latino-americanos dos anos 1950. A direção é de Marco Antonio Rodrigues.



Dia: 19 de dezembro

Local e horário: Sala de espetáculos I, às 18h30

Duração: 180 minutos. Classificação Etária: 16 anos. Capacidade: 108 lugares

Preços: R$ 24 (inteira); R$ 12 (usuário inscrito, + 60 anos, estudante com carteirinha e professor da rede pública); R$ 6 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).



DANÇA

CIA. CENA 11 – “GUIA DE IDEIAS CORRELATAS”

Por meio de exposições teórico-práticas, pautadas pela sua própria produção artística, o grupo disseca ao vivo as definições de corpo investigadas e transformadas em dança ao longo de sua trajetória. Ao longo de 70 minutos, a companhia transita entre as ações de Violência, Skinnerbox e Pequenas Frestas de Ficção Sobre Realidade Insistente, construindo cenas com uma complementação multimídia. O objetivo é propor a dança como uma estratégia cognitiva.



Dias: 15 e 16 de dezembro (quarta e quinta-feira). Horário: 21h30

Local: Sala de Espetáculos II. Capacidade: 108 lugares

Indicação Etária: 16 anos

Preços: R$ 24 (inteira); R$ 12 (usuário inscrito, + 60 anos, estudante com carteirinha e professor da rede pública); R$ 6 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).



BENJAMIN TAUBKIN E MORENA NASCIMENTO – “UM DIÁLOGO ENTRE DANÇA E MÚSICA”

O trabalho de música e dança surgiu do encontro entre os dois artistas em 2002, que serviu de ponto de partida para um constante diálogo sobre as vivências pessoais e experiências criativas de cada um.



Dia: 17 de dezembro (sexta-feira). Horário: 21h

Local: Teatro. Capacidade: 392 lugares

Indicação Etária: Livre

Preços: R$ 24 (inteira); R$ 12 (usuário inscrito, + 60 anos, estudante com carteirinha e professor da rede pública); R$ 6 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).



CIA. NOVA DANÇA 4 – “E AÍ, VAMOS DANÇAR?”

A proposta é abordar o público de maneira lúdica, com realização de quadros cênicos através da dança, da música e da performance, convidando-o para dançar, numa atmosfera que remete a um grande baile. O espetáculo é construído em tempo real e conta com a participação do espectador, num jogo imprevisível da criação.



Dia: 19 de dezembro (domingo). Horário: 17h

Local: Sala de Espetáculos II. Capacidade: 140 lugares

Indicação Etária: Livre

Grátis. Retirada de ingressos 1 hora antes do início do espetáculo. Sujeito à disponibilidade de lugares.



INFANTIL

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL CANTIGAS DE RODA – BRINCANDO COM A MEMÓRIA

Por meio de rodas e brincadeiras cantadas, as crianças se divertem em atividades coletivas e exercitam as virtudes necessárias para o relacionamento humano, individual e social: criatividade, a alegria, a memória e o afeto.


Dia: 17 de dezembro. Local e horário: Praça Central, às 16h.

Classificação Etária: Livre. Grátis


ESPETÁCULO O MENINO TERESA

Apresentado pela Banda Mirim, com Claúdia Missura e Tata Fernandes, conta a história da personagem-título, que arma uma expedição ao quarto dos meninos para saber o que eles escondem. A aventura começa quando ela encontra uma arca.



Dia: 19 de dezembro. Local e horário: Sala de Espetáculos II, às 11h.
Capacidade: 292 lugares

Classificação Etária: Livre. Grátis



PROGRAMAÇÃO ESPECIAL MÚSICA PARA BEBÊS – BABY ARTS

A vivência propõe interação musical entre pais e as crianças, utilizando para isso recursos materiais e pedagógicos. A linha temática inspira-se na diversidade cultural da música infantil brasileira e na contribuição de outras culturas, como italiana e francesa.



Dia: 19 de dezembro. Local e horário: Sala Curumim, às 11h.

Classificação Etária: Livre. Grátis



OFICINA TRAPOS E FARRAPOS

Dia: 7 de dezembro. Local e horário: Sala Curumim, das 14h às 16h.

Recomendação etária: Livre



OFICINA CONSTRUÇÃO DE MÁSCARAS

Dia: 18 de dezembro. Local e horário: Oficina 2, às 13h30

Recomendação etária: 6 a 10 anos

Grátis com retirada de senha no local – 30 vagas



OFICINA PERSONAGENS MAGNÉTICOS

Dia: 19 de dezembro. Local e horário: Oficina 2, às 13h30

Recomendação etária: 6 a 12 anos

Grátis com retirada de senha no local – 30 vagas



ARTES VISUAIS

EXPOSIÇÕES

CAIO REISEWITZ – “ITUPORANGA”

Reconhecido por seus trabalhos em fotografia que exploram as relações entre registro documental e arte, o paulistano Caio Reisewitz reúne suas primeiras pesquisas com uso de backlights e instalações audiovisuais.



Local: Espaço de Exposições

Abertura: 4 de dezembro de 2010, às 12h

Em cartaz de 5 de dezembro de 2010 a 8 de março de 2011.

Visitação: Terça a sexta, das 9h às 21h; Sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h. Grátis.



COLETIVA – “ARTE POVERA – OBRAS DA COLEÇÃO MART”

A exposição apresenta obras dos principais expoentes do movimento artístico homônimo, iniciado na Itália em meados dos anos 60. Sua principal marca foi a radicalização de formas e uso de materiais, rompendo a forte influência clássica presente na arte italiana até então.



A mostra tem obras de artistas como Alighiero Boetti, Claudio Parmiggiani, Gilberto Zorio, Giovanni Anselmo, Giulio Paolini, Giuseppe Penone, Jannis Kounellis, Mario Merz, Michelangelo Pistoletto e Pier Paolo Calzolari. O acervo pertence ao Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Trento e Rovereto/MART



Local: Galpão Multiuso

Abertura: 4 de dezembro de 2010, às 12h

Temporada: 5 de dezembro de 2010 a 8 de março de 2011.

Visitação: Terça a sexta, das 10h às 20h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h. Grátis.



OFICINAS

XILOGRAVURA EM GRANDES FORMATOS – PRODUÇÃO COLETIVA

Coordenação: Fabrício Lopez.

Artistas orientadores: Daniel Garcia e Denis Araújo.

Período: De 14 a 19 de dezembro de 2010.

Dias e horários: Terça a domingo, das 14h às 17h

Local: Oficina 1

Censura: Livre / Grátis [retirada de senha no local]



CULTURA DIGITAL

CREPÚSCULO DOS ÍDOLOS – INSTALAÇÃO DE JARBAS JACOME

Data: Até 30/12

Dias de visitação: Terça a sexta, das 10h às 21h e sábados e domingos, das 11h às 17h

Local: Internet Livre

Indicação Etária: Livre. Grátis



OFICINA VJ INTENSIVO – VJ SPETTO

Data: 18 e 19/12 (sábado e domingo, das 14h às 17h)

Vagas:

Local: Internet Livre

Indicação Etária: Livre. Grátis



OFICINA REALIDADE AUMENTADA – BRUNO VIANNA

Data: Até 17/12 (terça a sexta, das 18h às 21h)

Vagas:

Local: Internet Livre

Indicação Etária: Livre. Grátis



EXPEDIÇÃO VIRTUAL – CARLOS EDUARDO DE CASTRO

Data: Até 15/12 (quarta-feira, 19h)

Local: Internet Livre
Indicação Etária: Livre. Grátis



NATUREZA E MEIO AMBIENTE

HORTA ORGÂNICA

Dias 15 e 17 de dezembro (quarta e sexta, das 15h às 17h)

Local: Toda unidade.

Indicação Etária: Livre. Grátis



PASSEIO VERDE

Dias: 18 e 19 de dezembro (sábado e domingo, das 17h às 19h)

Local: Praça Central e toda unidade.

Indicação Etária: Livre. Grátis


SERVIÇO

UNIDADE SESC BELENZINHO

Endereço: Rua Padre Adelino, 1000 - Belenzinho – São Paulo (SP)

Tel. (11) 2076-9700 - www.sescsp.org.br

OFICINA BRASIL INAUGURA MAIS UMA UNIDADE EM SÃO PAULO

O supermercado D’Avó, no bairro de São Miguel Paulista foi o ponto escolhido para a nova unidade da rede


A Oficina Brasil – rede de franquias de serviços automotivos que possui mais de 70 unidades espalhadas pelo país, acaba de inaugurar mais uma franquia na capital paulista. O ponto escolhido foi o supermercado D’Avó, no bairro de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo.
À frente do negócio está o empresário Alexandre Gabriel e sua sogra, Sônia Aparecida, que buscavam um negócio que lhes trouxesse segurança e lucratividade. “Estamos bem animados. Esperamos ter boa receptividade na região e conquistar o público que freqüenta o mercado, para que a loja tenha sempre movimento,” diz Alexandre.
A rede Oficina Brasil é hoje a única franquia de serviços automotivos especializada em instalar lojas em estacionamentos de hipermercados. Essa estratégia permite realizar uma parceria que beneficia os clientes do hipermercado e ainda fideliza os demais, através da colocação gratuita de pneus e troca de óleo quando esses itens são comprados no hipermercado onde está situada a loja.
A rede Oficina Brasil, que está em pleno processo de expansão, inicia, também, uma forte expansão com lojas de rua em 2011. Possui técnicos treinados em todos os itens de manutenção da parte de baixo do automóvel (escapamentos, amortecedores, freios, alinhamento e balanceamento, sistema de ar, pneus e troca de óleo) e dispõe em suas unidades de um ambiente de oficina diferenciado, com recepção climatizada, cyber café, espaço para leitura com mini-biblioteca e TV com programação variada e filmes. O objetivo é oferecer aos clientes momentos de descontração durante a espera pelo reparo do automóvel.

Unidade São Miguel Paulista – Rede Oficina Brasil
Av. São Miguel, 8.400
Tel: 11 20581545

Fonte: Juliana Calaf

Assessor da Secretaria da Habitação é homenageado pela Polícia Militar‏


O assessor para Assuntos de Segurança da Secretaria de Estado

da Habitação e da CDHU, Jonas Mascarenhas de Souza, e o Tenente Coronel

João Abner Nossa, comandante do 2º BPMM. Foto: Clovis Deangelo
 
 Assessor da Secretaria da Habitação é homenageado pela Polícia Militar Cabo da Polícia Militar, o assessor Jonas Mascarenhas recebeu a Medalha Comemorativa ao Centenário do 2º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana O assessor para Assuntos de Segurança da Secretaria de Estado da Habitação e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Jonas Mascarenhas de Souza, recebeu hoje, 30 de novembro, a Medalha Comemorativa ao Centenário do 2º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana do Estado de São Paulo. A honraria tem como finalidade condecorar personalidades civis e militares e instituições públicas e privadas que contribuíram para a corporação. A solenidade ocorreu na sede do Batalhão, no bairro da Penha, zona leste da Capital. "Estou muito feliz com essa condecoração. Sou policial militar de origem, oriundo deste batalhão", disse Mascarenhas. O homenageado, que é cabo da Polícia Militar, fez parte do 2º Batalhão nos anos de 1990, 1997 e 2005. Na Secretaria de Estado da Habitação, atua na prevenção e nas negociações para a retirada de ocupantes irregulares dos imóveis da CDHU. Mascarenhas considera fundamental a parceria entre a Polícia Militar e a CDHU nessas negociações. Segundo ele, como resultado desse trabalho, as reintegrações de posse nos últimos quatro anos foram pacíficas, com a conscientização dos movimentos populares de que a desocupação dos imóveis invadidos sem resistência é condição fundamental para terem direito a futuros atendimentos da CDHU. O Tenente Coronel João Abner Nossa, comandante do batalhão, elogiou o trabalho desenvolvido pelo Cabo Jonas Mascarenhas. "As negociações são essenciais para o sucesso que a CDHU tem obtido com a desocupação pacífica das unidades invadidas", disse o coronel.

São Cristóvão Saúde realiza passeio a pé pelas ruas da Mooca

Teste de medição de pressão arterial será realizado antes da caminhada e ao final os participantes participarão de um sorteio de brindes

Com o objetivo de incentivar e alertar a comunidade, os colaboradores e beneficiários do plano de saúde sobre a importância da prática de atividade física regular, o São Cristóvão Saúde promoverá, no dia 12 de dezembro, o tradicional passeio a pé. O evento, que também tem como finalidade comemorar os 99 anos da instituição, visa reunir pessoas de todas as idades numa caminhada de 3 km pelas ruas da Mooca.

Os participantes receberão um kit com camisetas, bonés, sacola e lanche. Todos devidamente uniformizados iniciarão a atividade com o aquecimento comandado pelos profissionais do setor PRO Ativa (Programa de Reabilitação e Orientação Ativa) e a presença de uma renomada personal trainer. Em seguida, realizarão o percurso ao som de um trio elétrico.

Valdir Pereira Ventura, presidente do São Cristóvão Saúde, comenta que o evento está em sua 12ª edição e a cada ano o número de participantes aumenta. “Muitas pessoas acordam cedo e com muita disposição transforma a caminhada numa animada confraternização, além de praticar uma atividade física que faz bem para o corpo, mente e espírito”.

As inscrições devem ser feitas com antecedência e os participantes concorrem a sorteio de diversos prêmios no final da caminhada. No dia do evento, a instituição também receberá alimentos não perecíveis para ajudar as entidades assistenciais que são apoiadas pelo São Cristóvão Saúde.


12º Passeio a Pé São Cristóvão

Data: 12/12/2010
Horário: 8h30 (entrega dos kits e confirmação de presença)
Local: Rua Canimá, 25 - Mooca
Início da Caminhada: 10h
Inscrição e regulamento: www.saocristovao.com.br/passeio
Consulta relação de entidades: http://www.saocristovao.com.br/

Sobre o São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelo Hospital e Maternidade São Cristóvão, pelo Plano de Saúde São Cristóvão e pelo Hotel Recanto São Cristóvão, instalado em Campos do Jordão. Tradicional no atendimento aos moradores da Zona Leste paulistana, o São Cristóvão Saúde completa 100 anos, em 2011, e com sua nova e atual administração, vem promovendo uma grande modernização em sua estrutura de atendimento, investindo em equipamentos, tecnologia da informação e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade contam com 220 leitos, além do Centro Ambulatorial que realiza, diariamente, mais de mil consultas, proporcionando qualidade assistencial ao Plano de Saúde.

Surto de Catapora: saiba o que é e os principais cuidados

Ambientes fechados e aglomerados favorecem a proliferação da doença

A primavera é a época do ano em que a catapora mais se manifesta no Brasil. Um surto da doença já atinge vários estados brasileiros e a vacina não está incluída no calendário de imunização de rotina do Sistema Único de Saúde, ou seja, a população tem que pagar para ter acesso e, em muitas clínicas particulares, não existem doses suficientes para todas as pessoas infectadas. As crianças são as maiores vítimas, mas os adultos também podem contraí-la. A proliferação do vírus ocorre em ambientes com aglomeração e fechados como, por exemplo, creches e escolas.

A varicela, nome científico da doença, é uma infecção primária causada pelo vírus varicela-zoster e que é altamente contagiosa, além de ser muito comum na infância. Os principais sintomas da doença são febre, dor de cabeça e aparecimento de erupções na pele e mucosas, principalmente no tronco e cabeça.

A transmissão ocorre por gotículas respiratórias e contatos com as lesões cutâneas. O risco de contato vai desde um a dois dias antes do aparecimento das vesículas na pele até a presença das crostas. Os principais problemas causados pela catapora são: superinfecção das lesões cutâneas por bactérias piogênicas (produção de pus), pneumonite (inflamação dos pulmões) pelo próprio vírus, pneumonia bacteriana secundária e complicações no sistema nervoso central como, meningite ou encefalite.
”A principal prevenção contra a catapora é a vacinação a partir de um ano de idade em dose única, que é bem tolerada, porém vale lembrar que é feita com vírus vivo atenuado, não devendo ser administrada a imunossuprimidos (redução da atividade/eficiência do sistema imunológico) ou gestantes”, explica Jorge Isaac Garcia Paez, médico infectologista do São Cristóvão Saúde.
Paez ainda ressalta que em alguns casos, mesmo quem já contraiu a doença e está imune, pode reativar o vírus na forma de herpes zoster (manifestação da infecção primária pelo vírus varicela-zoster), mais conhecida como cobreiro.
No caso de mulheres grávidas que contraíram a doença, pode ocorrer a síndrome da varicela congênita. O bebê pode apresentar peso baixo, retardo mental, cicatrizes cutâneas, alterações oculares entre outros problemas. O tratamento para casos de contaminação em gestantes deve sempre ser acompanhado por um especialista.

São Cristóvão Saúde - Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelo Hospital e Maternidade, Plano de Saúde e Hotel Recanto São Cristóvão, instalado em Campos do Jordão. Tradicional no atendimento aos moradores da Zona Leste paulistana, o São Cristóvão Saúde completa 100 anos, em 2011, e vem promovendo uma grande modernização em sua estrutura de atendimento, investindo em equipamentos, tecnologia da informação e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade contam com 220 leitos, além do Centro Ambulatorial que realiza, diariamente, mais de mil consultas, proporcionando qualidade assistencial ao Plano de Saúde.

CONTRIBUINTES DA CAPITAL TÊM MAIS UMA DESPESA A PARTIR DE 2011

• Empresas de serviços cadastradas no município e que emitem NF-e têm de comprar um certificado digital para acessar o sistema da prefeitura a partir de janeiro
• Preços variam entre R$ 110 e R$ 465, de acordo com o fornecedor, a validade, o tipo e a forma do “documento”; empresas têm dúvidas sobre qual modelo adquirir
• A contadora da Apress Consultoria Contábil Priscila Lima recomenda o certificado A3, com validade de 3 anos e no suporte cartão inteligente (smart card), com leitora

 A partir de janeiro de 2011 as empresas prestadoras de serviços cadastradas no município de São Paulo e que emitem Nota Fiscal Eletrônica de Serviços têm uma despesa adicional. Todas, exceto as optantes pelo regime Simples Nacional, estão obrigadas a possuir um certificado digital para cada raiz do número de inscrição no CNPJ, ou seja, não é necessário um certificado para cada filial, para acessar o sistema da prefeitura paulistana na internet.

Com preços entre R$ 110 e R$ 465, de acordo com o fornecedor, a validade, o tipo e a forma do certificado digital, muitos contribuintes têm dúvidas sobre qual a opção de certificado digital mais vantajosa, tanto em relação ao custo-benefício quanto à segurança. Priscila Lima, contadora da Apress Consultoria Contábil (www.apress.com.br), recomenda a aquisição do certificado do tipo e-CNPJ A3, com validade de três anos e no suporte cartão inteligent e (smart card), com leitora. “O A3 tem um preço médio para o período trienal muito menor do que se for comprado ano a ano. Além disso, o cartão é inviolável e único.” Até aí, ela explica, o token oferece iguais diferenciais sobre o modelo A1, em que os dados são armazenados no computador. “Mas o indicado leva vantagem sobre a “chave eletrônica”, cuja conexão se dá exclusivamente pela porta USB. Se houver algum problema com a conexão, o token fica inutilizado, enquanto, se ocorrer o mesmo com a outra mídia, basta trocar a leitora”, completa a contadora.

Conheça os vários tipos de certificados digitais


e-CPF - É a assinatura digital da pessoa física. Permite a consulta e atualização do cadastro do contribuinte, recuperação de informações sobre histórico de declarações, verificação da situação na "malha fina", obtenção de certidões da Receita Federal, cadastro de procurações e acompanhamento de processos tributários. “Além disso, o e-CPF preserva o sigilo de informações pessoais e permite que o usuário assine documentos e recibos eletronicamente”, ressalta Priscila.

e-CNPJ – O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica eletrônico assegura a autenticidade e a integridade na comunicação entre pessoa jurídica e o Fisco. Com este documento é possível realizar consultas e atualizar os cadastros, solicitar certidões na Receita Federal, cadastrar procurações eletrônicas e acompanhar processos tributários por meio da internet, sem a necessidade de se levar documentos físicos até os postos de atendimento.
“O e-CNPJ também permite a assinatura da nota fiscal eletrônica modelo 55 e de declarações acessórias como, por exemplo, Dacon (Demonstrativo de Apuração de Contribuições Sociais), DCTF e DIPJ.”

NFe – Desenvolvido para desburocratizar os processos fiscais nas empresas, permite que, no caso um dos responsáveis pelo fluxo de notas fiscais não estar presente, a empresa não deixe de assinar as solicitações para emissão de nota fiscal eletrônica modelo 55.

Existem duas formas mais utilizadas de certificados digitais. São elas:
A1 - Gerado e armazenado no computador pessoal, pode ser compartilhado em rede e é válido por um ano. “Para maior segurança, no momento da emissão do certificado, deve-se optar por protegê-lo com uma senha de acesso”, detalha Priscila.

A3 – Os dados são gerados, arquivados e processados em um cartão inteligente (Smart Card, que exige leitora) ou token, permanecendo invioláveis e únicos. Apenas o detentor da senha de acesso do cartão ou do token pode utilizá-lo.

Principais empresas certificadoras


Os preços do certificado digital variam de acordo com a empresa fornecedora, com o tipo e com a forma do “documento”. Abaixo, as principais companhias e o site onde podem ser obtidas mais informações, inclusive os preços:
Serasa Experian – www.certificadosdigitais.com.br
Correios – www.correios..com.br
Certisign – www.certisign.com.br
Imprensa Oficial – www.imprensaoficial.com.br

Todos os releases da Apress estão disponíveis no site da Versátil Comunicação Estratégica (http://www.versatilcomunicacao.com.br/versa/imprensa.asp).

Sobre a Apress Consultoria Contábil (www.apress.com.br)
Fundada em 1990, a empresa estabelecida no bairro da Mooca, na zona leste da capital paulista, presta serviços de consultoria contábil, fiscal e tributária, além de legal e societária, e gestão de pessoas.
Com 60 funcionários e mais de 400 clientes no portfólio, seu foco são empresas industriais, comerciais e prestadoras de serviços estabelecidas na Grande São Paulo.