Nossos Vídeos

quarta-feira, 10 de junho de 2009

SUBPREFEITURA DE ITAQUERA realiza operação de prevenção de ocupações irregulares

Subprefeitura de Itaquera realiza operação para inibir novas ocupações em Área de Proteção Ambiental Permanente

Nesta quarta-feira (10/06), uma semana seguinte às comemorações do Dia do Meio Ambiente, a Subprefeitura de Itaquera, em parceria com a Secretaria do Verde e Meio-Ambiente realizou uma operação de prevenção de novas ocupações em uma Área de Proteção Permanente (APP) invadida nas imediações da Rua U e da Rua Colônia Japonesa, em Itaquera.

Em apoio, uma equipe de cerca de 30 homens da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar deram apoio à operação, que resultou na distribuição de 22 intimações às famílias que vivem no local. Além disso, 25 operários cedidos pela Supervisão de Obras (CPDU) trabalharam na remoção de materiais que seriam usados para novas construções, como vigas de madeira e pranchas de compensado.

A operação de fiscalização buscou documentos de posse e alvarás para construção, já que se trata de área particular. No local vivem atualmente cerca de 30 pessoas em barracos construídos irregularmente em meio à Mata Atlântica, onde há uma nascente, assim como um poço construído pelos ocupantes.

Foram retirados dois caminhões carregados de toras destinadas a novas edificações e um terceiro caminhão com telhas de uma casa de alvenaria em construção. A operação removeu ainda vigas, cercas e arames farpados que serviam para dividir os terrenos. Os responsáveis foram notificados e podem ter que deixar os terrenos já na semana que vem. A ação enaltece a preocupação da Prefeitura de São Paulo em preservar suas áreas verdes e suas nascentes.


*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*

*
*
*
*
*
*
Mural:

MS aposta em “corrente” de doadores de sangue

Campanha vai estimular convites de habituais doadores a outras pessoas e também usa redes sociais da internet, como Orkut e MSN, para atrair público jovem

O Ministério da Saúde lança nesta segunda, dia 8 de junho, a Campanha Nacional de Doação de Sangue. Com o slogan “Entre para a Corrente Sanguínea. Doe e convide alguém a doar”, a idéia é transformar o ato de doar em um hábito de vida saudável. Para aumentar o número de doadores e torná-los freqüentes, o MS aposta no “convite” de doadores a outras pessoas. “Queremos contar com o envolvimento de todos que já doam sangue e pedir para que eles convidem mais alguém para doar. Com isso criaremos uma corrente, onde cada doador chama mais um doador”, explica Guilherme Genovez, responsável pela Coordenação da Política Nacional de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde.
Pela primeira vez, a campanha vai buscar os diversos públicos da Internet. Comunidades virtuais como blogs, Orkut, Twitter, MSN e Google serão utilizados como ferramentas de comunicação para sensibilizar os possíveis doadores. Também serão veiculados filmes na TV aberta e nos cinemas, além dos spots em 27 rádios das capitais e em praças do interior do país.
Cerca de 1,8% da população brasileira já doou sangue nos últimos cinco anos. Os homens são responsáveis por mais de 70% das doações e os jovens entre 18 e 29 anos correspondem a 50% dos doadores. “O jovem é um ator fundamental nessa corrente. Eles são os que mais têm hábito de vida saudável e os que conseguem mobilizar os amigos e os conhecidos”, diz Genovez.
Em 2008, foram registrados 3,1 milhões de doações de sangue. Apesar de representar um percentual médio de doações nos últimos cinco anos, o Brasil opera em constante estado de emergência no que diz respeito aos estoques de sangue. Todos os dias milhares de procedimentos hospitalares são realizados e, em muitos deles, o sangue está presente. Por isso, é necessário que sempre haja estoque nos hemocentros que recebem o sangue de doadores voluntários.
O Brasil é um país de referência em segurança transfusional. Após a doação, o sangue é submetido a nove tipos de exames, capazes de identificar doenças como a aids, sífilis, doença de Chagas e hepatites. O doador também passa por um exame clínico que inclui uma entrevista. Nela, é verificado se o paciente não apresentou algum comportamento de risco, como ser usuário de drogas ou ter praticado sexo sem proteção. Se isso aconteceu, ele é automaticamente descartado como doador. Todos os hemocentros prestam orientações sobre os cuidados antes que o sangue seja doado.

DOAÇÃO – Para ser um doador de sangue, o indivíduo tem que ser saudável, ter entre 18 e 60 anos, pesar mais de 50 quilos e não ter sido contaminado por doença transmissível. A recomendação do Ministério da Saúde é que as pessoas doem sangue, no máximo, três vezes ao ano. Os homens podem doar a cada três meses e as mulheres, a cada quatro meses, devido aos intervalos do ciclo menstrual.
Cada doador contribui com 450 mililitros de sangue, que é colocado numa bolsa plástica lacrada para evitar a contaminação e armazenado em geladeiras especiais, onde a temperatura é regulada. Se o resultado dos exames for negativo para todas as doenças, o sangue pode ser usado pelos próximos trinta dias, quando vence a validade. Mas, a utilização é tão requisitada que dificilmente fica guardado por mais de uma semana.
A transfusão é necessária em cirurgias de grande porte, como as pontes de safena, também para hemofílicos, para pessoas que sofrem de câncer e se submetem à quimioterapia e para pacientes de hemodiálise. No total, são cinco milhões de transfusões por ano. O sangue também é usado para a produção de remédios hemoderivados, como os fatores de coagulação.
“A doação é um ato cívico, um comprometimento social. O sangue é um bem que não pode ser produzido artificialmente e somos obrigados a coletar de um indivíduo para utilizar em outro. É importante que a população crie uma cultura de doação. para mantermos os estoques de sangue seguros durante todo o ano”, diz Genovez.
*
*
*
*
*
*
Mural:





Uni Sant’Anna oferece curso de Tecnologia em Moda

Atualmente o mercado oferece mais de 12 mil vagas para esses profissionais

As empresas brasileiras estão investindo cada vez mais no potencial criativo e inovador dos designers de moda, e o mercado tem oferecido boas oportunidades a esses profissionais. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e da Confecção - ABIT, anualmente, no Brasil, são oferecidas mais de 12 mil vagas para esse público. Com o objetivo de atender as expectativas do setor, a Uni Sant’Anna oferece o curso de Tecnologia em Moda (duração de dois anos), ministrado no campus Aricanduva, localizado no Shopping Aricanduva, maior centro de compras da América Latina.
O curso capacita o aluno a se tornar um profissional apto a desenvolver modelos criativos e inovadores, além de dar autonomia para que atue como consultor e gestor de desenvolvimento de projetos ao criar cartelas de cores, modelos, entre outros itens, com base nas tendências de cada estação. Capacita-o, também, a produzir catálogos de roupas para lojas e trabalhar, junto à área comercial, a questões estratégicas de determinada marca, onde traçará o perfil dos consumidores, as vitrines nas quais serão expostos os modelos, o ambiente da loja, orientação de vendas, merchandising, entre outros. O profissional poderá, ainda, trabalhar em indústrias têxteis, em grandes marcas, nos departamentos de criação, de marketing, entre outros. “O Design de Moda tem um perfil multidisciplinar e lida com as diversas áreas ao mesmo tempo”, diz Marco Antônio Di Lorenzi Andreoni, coordenador do curso.
Segundo Andreoni, 50% dos alunos que estudam no primeiro semestre do curso já trabalha na área, como Ana de Almeida Oliveira, 23 anos, que há dois atua na empresa de confecção ‘Fort Fashion’, desenvolvendo etiquetas para roupas. Desde criança, Ana gostava de desenhar modelos de roupas e o ingresso no curso de Moda foi uma escolha natural. “Os fatores que me fizeram optar pela Uni Sant’Anna foram preço compatível, localização do campus, tecnologia disponível, conteúdo das disciplinas e a curta duração do curso”, diz.
Assim que concluir os estudos, Ana tem como meta trabalhar em uma loja desenvolvendo modelos de roupas, sua arte predileta. “Atuar neste segmento me ajudará a colocar em prática tudo o que aprendi, e a crescer profissionalmente”, conclui.
A Uni Sant’Anna (campus Aricanduva) está com inscrições abertas para o curso de Tecnologia em Moda do meio do ano. Os interessados devem acessar o site http://www.unisantanna.br/ ou ligar para a Central de Atendimento ao Aluno pelo telefone (11) 2175-8000.

Sobre o Centro Universitário Sant’Anna – Oferece cerca de 50 cursos de Graduação e Pós-graduação nos campi Santana (zona Norte), Aricanduva (zona Leste) e Salto (interior de São Paulo). O centro universitário tem tradição no atendimento a alunos portadores de deficiência e no incentivo à prática esportiva.
*
*
*
*
*
*
Mural:


REPELETRON
Este é o Repelente não tóxico, que afasta eletronicamente baratas, morcegos, pernilongos, ratos, carrapatos e muito mais!
Visite o site!


INDÚSTRIAS SEM CAPACIDADE DE ARMAZENAR SARDINHAS

Ministério da Pesca analisa possibilidade de financiamentos para ampliação da armazenagem

A recuperação dos estoques de sardinha na costa brasileira nos últimos três anos pegou a indústria de beneficiamento desprevenida para armazenar a quantidade capturada nesse período. Após uma queda preocupante da pesca em 2003, com apenas 17 mil toneladas no ano, a reprodução da sardinha alcançou excelentes níveis chegando a 78 mil toneladas no ano passado e com perspectiva de alcançar cerca de 90 mil toneladas este ano.
O aumento do estoque foi possível devido à política de ordenamento da captura da espécie. Até 2003, o defeso ocorria apenas na época da reprodução, o que colaborou para uma forte redução da espécie, já que a sardinha era pescada antes de chegar à fase adulta. Nesse ano, o defeso foi ampliado passando para duas vezes por ano, permitindo o crescimento da espécie até atingir aproximadamente 17 centímetros.
No ano seguinte, a captura de sardinha já chegava a 53 mil toneladas, o que representou um crescimento em torno de 64%. Em 2007, a pesca da sardinha chegou a 55 toneladas e em 2008 foi a 78 mil. Apesar da recuperação, estes números ainda estão longe das 230 mil toneladas pescadas em 1973. A queda da produção levou as indústrias de beneficiamento a reduzir a capacidade de armazenagem, o que gerou um problema este ano devido ao aumento dos estoques e a falta de lugar para armazenar.
De acordo com empresários do setor, a capacidade das indústrias foi totalmente alcançada no ano passado. Algumas beneficadoras, inclusive, tiveram que alugar câmaras frigoríficas em São Paulo e Belo Horizonte para acomodar o pescado. A recuperação dos estoques e a manutenção da política de preservação, com o ordenamento da captura, estão levando o Ministério da Pesca a analisar formas de financiamento para ampliação dessa capacidade. (Seap/PR)
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

FEI abre inscrições para 27 cursos de pós-graduação

O IECAT (Instituto de Especialização em Ciências Administrativas e Tecnológicas), do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana), recebe até 1º de agosto inscrições para 27 cursos de pós-graduação (lato sensu), todos relacionados à tecnologia e gestão.
Entre as opções estão Engenharia de Processos Industriais, Processos e Produtos Têxteis, Sistemas Elétricos e Energia e MBA em Master Empresarial.Lançado 2008, o MBA em Master Empresarial oferece ao profissional conhecimento para identificar problemas e encontrar soluções.
O curso tem o objetivo de identificar e analisar o papel dos profissionais na otimização empresarial, desenvolvendo e integrando com eficácia recursos para o aprimoramento das relações interdepartamentais nas corporações, além de manipular novas tecnologias na construção do conhecimento e desenvolvimento de habilidades gerenciais. Outra opção é o curso de Engenharia e Manutenção Hospitalar, direcionado a engenheiros, arquitetos ou tecnólogos.
O objetivo é suprir a demanda de profissionais para atuar nas 6,5 mil unidades hospitalares brasileiras. O curso tem duração de 436 horas-aula, divididas em três semestres letivos, e será ministrado no campus São Paulo.
Atender as necessidades de qualificação dos recursos humanos do setor químico e no desenvolvimento de novas tecnologias é a proposta do curso Engenharia de Processos Industriais, destinado a profissionais graduados nas áreas de química e engenharias, que queiram aumentar a competência técnica em processos químicos.
Criado em 2007, o curso é ministrado no campus São Bernardo.
Com o objetivo de oferecer apoio para que o processo de desenvolvimento industrial da cadeia têxtil seja mais sólido e acelerado, o curso de Produtos e Processos Têxteis é direcionado a profissionais que atuam ou desejam atuar na área têxtil e não possuem formação em Engenharia Têxtil. Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (11) 4353-2900 ou no site http://www.fei.edu.br/.
Confira os demais cursos:
Nos campi SBC e Liberdade.
Administração Geral - Profissionais de diversas áreas que desejam aprimorar seus conhecimentos em Administração podem aprender a ministrar treinamentos e a ocupar posições estratégicas em empresas públicas e privadas.
Mecânica Automobilística - Engenheiros e tecnólogos mecânicos são preparados para atuar no desenvolvimento de projetos de componentes automotivos.
Engenharia de Segurança do Trabalho - Voltado a engenheiros e arquitetos, o curso atende à nova demanda de profissionais qualificados que o mercado industrial passou a exigir para promover a melhoria dos ambientes de trabalho.
Administração de Empresas para Engenheiros - O objetivo é capacitar profissionais graduados em Engenharia para as atividades de administração e prepará-los para a tomada de decisões estratégicas.

Administração Financeira - Capacita os alunos na elaboração dos principais componentes de informações financeiras de uma empresa e os habilita nas decisões sobre processos realizados a curto e longo prazo.

Administração de Produção - Os alunos são orientados a ocupar posições estratégicas na estrutura organizacional das empresas e se especializam na área de produção.
Gestão e Tecnologia em Projeto de Produto – Engenheiros, arquitetos e outros profissionais têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre o desenvolvimento de projetos e práticas operacionais correspondentes. Duas noites por semana, durante três semestres letivos.
No campus Liberdade.
Automação Industrial e Sistemas de Controle - O curso visa atender a crescente demanda de profissionais especializados em automação e processos e propõe atualizações e aprofundamentos sobre o assunto.
Estratégias para a Qualidade e a Competitividade - O principal objetivo do curso é o aprofundamento na análise crítica e na aplicação de princípios, métodos e técnicas que possibilitem uma gestão eficaz da qualidade.
Gestão Ambiental Empresarial - Os profissionais são capacitados para atuar nos diversos segmentos relacionados ao meio ambiente, como assessoria ambiental de instituições privadas e órgãos públicos e avaliações de impacto de novos projetos.

Gestão de Comércio Exterior - Voltado a administradores de empresas, executivos, engenheiros e demais profissionais que são preparados para atuar em operações de comércio.
Planejamento e Gestão de Transportes Urbanos - Voltado para engenheiros e demais profissionais do setor, o objetivo é oferecer alternativas diante do crescimento urbano das grandes cidades.
Sistemas Elétricos de Energia – Suprimento, Regulação e Mercado visa atender aos requisitos necessários para os profissionais, principalmente engenheiros, que já atuam ou desejam ingressar no setor de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.
No campus SBC.
Controladoria e Auditoria - Profissionais de controladoria, auditoria e outras áreas administrativas têm a oportunidade de conhecer as ferramentas teóricas e práticas em administração, finanças e controles internos.
Gerenciamento da Manutenção - Engenheiros e tecnólogos são preparados para exercer o gerenciamento adequado das atividades de manutenção, que representam atualmente um componente estratégico para todas as empresas.
Gestão Automotiva – Com o objetivo de preparar profissionais para a gestão e liderança do negócio automotivo, o curso é voltado para a atuação em montadoras, distribuidoras e segmentos associados e é oferecido no campus Liberdade.

Gestão Empresarial - Oferecer aos participantes uma visão abrangente das atividades de uma empresa em seus ambientes internos e externos é um dos principais objetivos do curso.

Gestão Estratégica da Tecnologia da Informação - Gestores de tecnologia, empresários, consultores, engenheiros e interessados em atualizar os conhecimentos na gestão de projetos têm a oportunidade de aprofundar os estudos da administração estratégica da informática e das telecomunicações nas organizações.
Gestão de Recursos Humanos - O curso oferece disciplinas que abordam visão de negócios, desenvolvimento pessoal e profissional, com ênfase na área comportamental.
Logística - O curso forma especialistas em logística empresarial que possam aliar conhecimentos operacionais com conceitos estratégicos e táticos, e oferecer a base necessária, em termos sistêmicos, para atingir posições mais altas de gerenciamento.

Marketing - Os participantes têm acesso aos conceitos de marketing, seus desdobramentos e influências no processo de tomada de decisões gerenciais. Além disso, aprendem a analisar os conceitos e técnicas de gerência, planejamento e controle.
Metalurgia com Ênfase em Siderurgia – Habilita profissionais de gestão, operação e pesquisa a potencializarem seus conhecimentos em indústria siderúrgica, por meio de uma formação global e multidisciplinar.
Refrigeração e Ar Condicionado - Profissionais que já atuam ou tenham interesse em ingressar nas áreas de refrigeração, condicionamento de ar, ventilação e aquecimento têm a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos sobre o assunto.
*
*
*
*
*
*
Mural:


Classificados Gratis (brasil)

Final de semana agitado no Parque Raul Seixas, em Itaquera

O Parque Raul Seixas, localizado no Conjunto Habitacional José Bonifácio, em Itaquera, Zona Leste da capital, contou com uma vasta programação cultural e ambiental neste final de semana, dias 6 e 7 junho, em razão da Semana do Meio Ambiente.
A manhã de sábado (6/6) foi tomada por uma apresentação de capoeira, promovida pelo Grupo Quilombolas, e por atividades culturais ministradas pelo IPGG - Instituto Paulista de Geriatria e Geriontologia José Ermínio de Moraes e pela Clínica da Música da profª Cássia Regina Cavalcante, que articulou palestra, dança do ventre e apresentações musicais. Além disso, em período integral, os visitantes do parque apreciaram a exposição de produtos artesanais ecologicamente corretos, além de verificarem a pressão arterial e a diabetes. No domingo (7/6), foi ofertado aos freqüentadores do parque uma peça teatral, infanto-juvenil, chamada "Antes que a Terra Fuja", do grupo "Alma Ambiental" que ludicamente ensinou a importância de preservação das questões ambientais. À tarde, a União dos moto clubes da Zona Leste, conhecida como Moto Leste e que congrega cerca de 40 moto clubes da região, promoveu uma ação inédita: o plantio de mais de uma dezena de mudas nativas da Mata Atlântica. Unidos num único propósito, centenas de motociclistas, lançaram o 1º Encontro de Saúde, Cultura e Meio Ambiente da região leste. De acordo com a organização do evento, composta por representantes da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Subprefeitura de Itaquera, CECCO - Centro de Convivência e Cooperativa, Clube Esportivo Elite Itaquerense e Casa de Cultura Raul Seixas, é a primeira vez que este público, num verdadeiro ato de cidadania e respeito à natureza, realiza um ato de consciência verde. Historicamente, estes grupos estão acostumados a prestar serviços sociais como arrecadação de alimentos e brinquedos. Em cada berço de muda plantada, fixou-se uma placa de identificação contendo o nome da espécie e também o respectivo moto clube padrinho, que, a partir de agora, é responsável por, quinzenalmente, averiguar o desenvolvimento da planta. "Os buracos abertos que receberão as mudas são berços e não covas", esclareceu a representante da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. O encontro, além do caráter de preservação ambiental, visou promover ainda a inclusão humana e cultural. Neste dia, foi lançada a Campanha do Agasalho que deverá ser encerrada no dia 12/7, num grande ato no Parque do Carmo. As roupas arrecadadas serão doadas para instituições que desenvolvem trabalhos sociais na região. Mais uma vez, os motociclistas deverão seguir até o local numa "motoata", isto é, uma "procissão" de motos.

Plantando a árvore


Palestra

Terceira Idade dançando

Medição de pressão arterial

*
*
*
*
*
*
Mural:




Educação a Distância

Festa junina da Rua Herculano de Freitas acontece nos dias 13 e 14 de junho

Local fica a apenas três quadras da avenida Paulista

A tradicional festa junina da Rua Herculano de Freitas, na Bela Vista, acontecerá no próximo final de semana, dias 13 e 14 de junho, das 16h às 21h. A Herculano de Freitas fica a apenas três quadras da Avenida Paulista.

Além de barracas com bebidas e comidas típicas, a festa contará com a apresentação de bandas de forró, rock e maracatu. Com participação especial da banda de Maracatu Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU), além de músicos da Unesp, e a banda Mecânicos do Forró.

Para as crianças, a festa colocará à disposição várias barracas com as tradicionais brincadeiras de pescaria e boca de palhaço, entre outras.

O evento é gratuito, mas colaboradores pedem que as pessoas levem 1 kg de alimento não perecível. Como na festa anterior, a comida arrecadada será doada para a Casa Brenda Lee, entidade que cuida de portadores de HIV.

Tradicional no início dos anos 90, a festa junina da Rua Herculano de Freitas voltou a ser realizada em 2006 depois de um período de seis anos sem acontecer. O evento retornou com sucesso. No ano passado reuniu de mais de mil pessoas no final de semana. Participam da festa moradores da região e arredores.


Serviço:
Festa Junina da Rua Herculano de Freitas
Quando: 13 e 14 de junho
Local: Rua Herculano de Freitas – próx. Shopping Frei Caneca - Bela Vista
Horário: das 16 às 21
Gratuito – Pede-se a doação de 1k de alimento não percível
*
*
*
*
*
*
Mural:

MIss Itaquera

Jacqueline Lima, a nova miss Itaquera, tem 20 anos, foi miss aos 3 anos e desde então não parou, conquitando os títulos de Miss Vila Formosa, Miss Zona Leste, Miss São Paulo tenn, e recentemente Miss Itaquera.
Esta bela negra representou Itaquera no Miss Oliveiras e levou a coroa como prêmio participando de uma seletiva com Dílson Stein, scouter descobridor de Gisele Bundchen.

Também foi ao Miss 1º de maio, tradicional evento da Zona leste e mais uma vez faturou a coroa e foi eleita a 50ª Miss 1º de maio.
Nos dias 18 e 19 de setembro disputará o Miss Cidade de São Paulo.
Para ir mais alto em sua trajetória, a jovem precisa de patrocínio e por isso estamos aqui pedindo um apoio, para que ela possa divulgar suas causas e buscar patrocinadores para o Miss São Paulo.
No dia 20 de junho ela será madrinha da festa junina do Cristo Redentor, um grande orfanato em Itaquera.
Também está apoiando o Mulher Madura de São Paulo. Evento que visa inclusão social e auto-estima de mulheres à partir de 40 anos e o Miss Indigenafro Brasil, um evento voltado a afrodescendentes e indígenas.
Para mais informações, entrar em contato com Cláudio Fernandes 11-9632-1642

Misses com Dilson Stein
Vencedoras do concurso Mulher Madura


*
*
*
*
*
Mural:








Notícia em Foco será gravado, ao vivo, na Conferência Internacional do Instituto Ethos

No dia 15 de junho, o programa da CBN será transmitido diretamente de um dos principais eventos de sustentabilidade do país

O programa Notícia em Foco, da Rádio CBN, é um fórum de discussão sobre a imprensa e seu papel, que vai ao ar toda segunda-feira das 19 às 20 horas. No dia 15 de junho, contará com uma edição especial, transmitida diretamente da Conferência Internacional do Instituto Ethos, apresentando um debate com Clóvis Rossi e Eugênio Bucci.

O papel da mídia de fiscalizar o poder e denunciar abusos estará em risco? O que fará o jornalista em uma sociedade que consome e produz informação em tempo real? Estas são algumas das questões a serem levantadas durante o programa, que promete discutir a sustentabilidade do jornalismo no século XXI.

A conferência deste ano tem como foco principal de reflexão, as transformações pelas quais estamos passando nas esferas social, ambiental e econômica. Com o tema “Rumo a uma Nova Economia Global: A transformação das Pessoas, das Empresas e da Sociedade”, o evento propõe a união de forças, habilidades e potenciais para equacionar os problemas pelos quais o planeta Terra atravessa. E a discussão sobre o papel da imprensa e da comunicação nesse cenário não poderia ficar de fora.

Qualquer pessoa pode participar da platéia e assistir à gravação do programa, durante o evento, bastando inscrever-se pelo site www.ethos.org.br/ci2009.

As atividades do dia 15 da Conferência Internacional do Instituto Ethos são gratuitas, bem como a Mostra de Tecnologias Sustentáveis, que apresenta 39 projetos, com alternativas inovadoras para um desenvolvimento sustentável.

Veja a programação completa no site do evento: www.ethos.org.br/Ci2009


Conferência Internacional 2009 – Evento promovido pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e realizado pelo UniEthos – Educação para a Responsabilidade Social e o Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, do Movimento Nossa São Paulo, da Rede Brasileira do Pacto Global e da São Paulo Turismo. Nos quatro dias de atividades, com plenárias, mesas redondas, painéis temáticos e oficinas de gestão que apresentarão visões, experiências e práticas sobre o tema central do evento. Além disso, nesta edição, a Conferência terá rodas de diálogo nas quais os participantes poderão compartilhar suas idéias e apreensões com os convidados, a fim de encontrarem novos significados para o momento particular em que nos encontramos.
As inscrições devem ser feitas apenas pelo site www.ethos.org.br/ci2009
Para mais informações sobre inscrições e hospedagem: 11 3514-9910

Serviço:
Notícia em Foco
Data: 15 de junho de 2009
Horário: das 19h às 20h
Local – Hotel Transamérica - Av. das Nações Unidas, 18.591 - São Paulo, SP

Conferência Internacional do Instituto Ethos
Data: De 15 a 18 de junho de 2009
Horário: Das 9h às 20h
Local – Hotel Transamérica - Av. das Nações Unidas, 18.591 - São Paulo, SP

Mostra de Tecnologias Sustentáveis 2009
Horários abertos para visitação:
15 de junho – inauguração da Mostra às 18h
16 de junho - das 9h às 20h
17 de junho - das 9h às 20h
18 de junho - das 9h às 17h
É necessário solicitar convite pelo site www.ethos.org.br/mostra2009
Participantes inscritos na Conferência terão livre acesso à Mostra.

Inscrições:
A partir de 29 de maio de 2009:
Associados – R$ 2.590,00
Outros – R$ 3.680,00
No valor da inscrição estão incluídos coquetéis, café, almoços e o material do participante.
As atividades do dia 15 são gratuitas, bastando inscrever-se pelo link: http://www.ethos.org.br/sistemas/eventos/conf_evento_simples.asp?id=237
*
*
*
*
*
*
*
Mural:




II Curso de Direito Homoafetivo

No dia 14 de junho, a Avenida Paulista será palco da 13.ª Parada do Orgulho LGBT, sob o tema “Sem Homofobia, Mais Cidadania – Pela Isonomia dos Direitos!”.

Além da parada, estão sendo organizados diversos eventos paralelos.
No dia 5 de junho, a Associação dos Advogados de São Paulo – AASP realizou o II Curso de Direito Homoafetivo, onde foram abordados os direitos constitucionais que são negados à população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
Entre os temas discutidos estavam a união civil, a adoção, o usufruto, a dependência e a herança – além de uma campanha pela aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 122/06, que entrará em votação no Senado até o início do próximo semestre. Se aprovado e, posteriormente, sancionado pela Presidência da República, qualquer ato discriminatório de origem homofóbica será passível de condenação penal em todo o território nacional.
A Dra. Maria Berenice Dias foi uma das participantes do evento. Ela ministrou a palestra “O Direito Homoafetivo Construído pela Jurisprudência”.
Maria Berenice Dias foi a primeira mulher a ingressar na magistratura do Rio Grande do Sul e a primeira desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado. Depois de 35 anos dedicados à magistratura, ao se aposentar abriu o primeiro escritório especializado em Direito Homoafetivo do País. Atua também nas áreas de Direito das Famílias e Sucessões.
Pela Editora Revista dos Tribunais publicou as obras Manual das Sucessões; Manual de Direito das Famílias, A Lei Maria da Penha na Justiça e, recentemente, União Homoafetiva.
*
*
*
*
*
Mural:



Causa Ganha

Cuidados para as compras do Dia dos Namorados

Santander e Banco Real alertam sobre os cuidados para as compras do Dia dos Namorados

■ Clientes devem se precaver de fraudes e assaltos neste período

Para prevenir eventuais fraudes nas compras para o Dia dos Namorados, o Grupo Santander Brasil, que reúne os bancos Santander e Real, orienta sobre o uso de cartões de crédito e débito, cheques, internet, caixas eletrônicos e telefone. O Santander, inclusive, oferece em seu site um curso gratuito de segurança da informação, tanto para clientes quanto para não clientes, pelo endereço http://www.santander.com.br/.


Confira as dicas do gerente de Segurança da Informação do Grupo, Daniel Ho:

Cartões e talões de cheques


Nunca empreste seu cartão nem permita que seja examinado por estranhos.
Tenha cuidado com esbarrões – seu cartão pode ser trocado ou roubado.
Evite situações em que você perca o cartão de vista temporariamente, inclusive durante o pagamento de uma compra. Ao ser devolvido, veja se, realmente, é o seu. Ao usar o cartão de crédito, verifique o valor da compra no comprovante antes de assiná-lo.
Ao usar os cartões, evite que outras pessoas vejam a digitação da senha.
Guarde seus talões de cheque em local seguro, sem acesso ou conhecimento de outras pessoas.
Não aceite caneta de outras pessoas para preencher os cheques. Use letras e números grandes e legíveis e inutilize os campos em branco. De preferência, cruze os cheques.
Não empreste suas folhas de cheques para terceiros.
Anote o número das folhas de cheque usadas, pois em caso de roubo é mais fácil identificá-las.

Caixa eletrônico


Verifique o equipamento, antes de usá-lo. Em caso de sinais de fraude (fiação aparente, indício de cola ou fita adesiva, dispositivos obstruindo a saída do dinheiro etc), não use o equipamento.
Antes de iniciar a transação, verifique na tela se o equipamento está ativo. Se estiver fora de serviço, não insira o cartão.
Ao digitar a senha, evite que outros possam vê-la ou descobri-la pelo movimento dos dedos no teclado.
Fora dos horários comerciais, prefira usar terminais de auto-atendimento instalados em locais de grande movimentação, e se possível, em ambientes internos (shoppings centers, lojas de conveniência, postos de gasolina etc).
Se não conseguir concluir uma operação, aperte a tecla “anula” ou “cancela”.

Compras pela Internet


Jamais forneça mais de uma posição (senha) do seu cartão de segurança na mesma tela. O cartão de segurança somente é solicitado na realização de transações financeiras no Internet Banking.
Assim como se evita fazer compras em lojas desconhecidas, prefira as lojas virtuais já conhecidas e que ofereçam aos clientes e-mail, telefones e endereço para contato.
Mantenha o antivírus de seu computador sempre atualizado e nunca clique nos links ou arquivos recebidos em mensagens não pedidas. Eles podem ter os chamados cavalos-de-tróia, que se instalam no computador e “roubam” os dados digitados pelo usuário, como, por exemplo, suas senhas bancárias.
Nunca use computadores públicos para fazer compras ou transações bancárias, pois é difícil saber se têm antivírus atualizados. Se precisar usar computadores públicos, escolha um local de confiança.
Digite você mesmo, no navegador, o endereço do banco ou de outros sites que precisem de senha. Nunca entre nessas páginas a partir de links em outros sites na Internet.
Esteja certo de que ninguém está olhando enquanto você digita suas senhas. Encerre a sessão clicando no botão "sair" ou fechando o navegador.
Desconfie de e-mails com remetente e conteúdo duvidosos. Os golpistas podem usar endereços falsos, como, por exemplo, de instituições bancárias e órgãos governamentais, para chamar a atenção dos usuários.
Nunca responda e-mails que pedem seus dados bancários, como número de conta, agência e senhas.
Chame um técnico de sua confiança se você desconfiar que seu computador tem vírus.

Telefone
Jamais forneça dados pessoais ou senhas em ligações telefônicas recebidas.
O Santander e o Real não entram em contato por telefone com seus clientes solicitando senhas de acesso ao canal telefônico, assinatura eletrônica, senha do cartão ou outras informações pessoais e de acesso à conta corrente.
Em caso de dúvida, entre em contato com as Centrais de Atendimento do Santander e do Real por meio dos telefones divulgados pelos Bancos.


Sobre o Grupo Santander Brasil
O Grupo Santander Brasil tem ativos totais de R$ 269,6 bilhões, R$ 208,1 bilhões de captações totais, que incluem recursos de terceiros administrados – R$ 122,7 bilhões em depósitos e R$ 85,4 bilhões em fundos de investimentos –, mais de 8 milhões de correntistas ativos e uma rede de 3.551 pontos de venda, entre agências e postos de atendimento.

Grupo Santander no mundo


O Santander (SAN.MC, STD.N), com sede em Madri, tem como atividade fundamental o banco de varejo, o qual complementa com desenvolvimentos globais em bancos de atacado, cartões, gestão de ativos e seguros. Em 30 de setembro de 2008, o Santander tinha € 1,07 trilhão em ativos geridos de mais de 65 milhões de clientes, atendidos por meio de 11.685 pontos de venda, o maior número de agências dentre os bancos internacionais. Fundado em 1857, o Santander é o mais importante grupo financeiro da Espanha e da América Latina, contando com importante presença na Europa Ocidental e no Reino Unido por meio de sua filial Abbey. Nos primeiros nove meses de 2008, o Santander obteve um lucro líquido atribuído de € 6,9 bilhões, um aumento de 16% em comparação ao mesmo período 2007, sem incluir os extraordinários. Para mais informações, visite: http://www.santander.com/.
Na América Latina, excluindo o Banco Real, o Santander é responsável pela gestão de um volume de negócios superior a US$ 200 bilhões (incluindo créditos, depósitos, fundos e patrimônios administrados), por meio de 4.638 agências. Nos primeiros nove meses de 2008, o Santander obteve na América Latina um lucro líquido atribuído de € 2,167 bilhões, excluindo o Brasil.

*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Guarulhos comemora centenário de Carmen Miranda com apresentação de musical e documentário

Para celebrar os 100 anos de nascimento da Pequena Notável, produção conta com um elenco de 35 atores e 150 figurinos; documentário tem entrada franca


Neste sábado (13) e domingo (14), às 19h, em Guarulhos (Grande São Paulo), a Cia. De Theatro Marko apresenta o musical A Pequena Notável – 100 anos de Carmen Miranda. A produção, que comemora o centenário de nascimento da artista, reproduz a vida e a trajetória de Carmen, que consolidou uma carreira brilhante na Broadway e no cinema durante a era dourada de Hollywood nos anos 40.
Com direção de Marko Costa, o musical tem duração de 80 minutos e oito cenários, além de 150 figurinos de época e um elenco de 35 atores, dançarinos e figurantes. O espetáculo vai contar o início da carreira da artista no Brasil, o sucesso conquistado nos Estados Unidos na época da Guerra e os fatos que levaram à morte prematura, aos 46 anos, daquela que é considerada a maior expoente da música brasileira no mundo. Carmen ditou moda e, inclusive, influenciou o movimento do tropicalismo no Brasil.
Resultado de um longo período de pesquisa para reproduzir os figurinos da época e fatos biográficos, a produção contou também com trabalho de campo, visitas de todo o elenco ao Museu Carmen Miranda (Rio de Janeiro), a casa em que a artista morou e o Cassino da Urca, onde se consagrou como estrela da música popular brasileira nos anos 30.

Carmen Miranda: Bananas Is My Business

Paralelo ao musical, será exibido o documentário Carmen Miranda: Bananas Is My Business, no domingo (14), às 17h, no Cineclube Adamastor. O documentário tem duração de 92 minutos e mostra como Carmen, dona de um imenso talento e, já famosa na América do Sul, é levada para os EUA e acaba por incorporar o papel de uma figura caricata. A entrada é gratuita.


Teatro Adamastor (Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo)
13 e 14/6, às 19h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) – Os ingressos devem ser retirados na bilheteria, uma hora antes da apresentação
Informações: 8333-5575

Documentário “Carmen Miranda: Bananas Is My Business”
Cineclube Adamastor (Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo)
14/6, às 17h
Informações: 8333-5575
Entrada franca
*
*
*
Publicidade:






GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt

1ª Festa Junina de Santo André terá shows entre quinta (11) e domingo

O evento inédito na cidade terá apresentações da dupla sertaneja Cezar e Paulinho e do grupo de axé Jammil e Uma Noites, entre outros

Música e comida típicas, brincadeiras, quadrilha, casamento caipira, pau de sebo, correio elegante, bingo, touro mecânico, fogueira, queima de fogos e até uma vila country. A 1ª Festa Junina de Santo André promete muita animação no estacionamento da CRAISA (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André).

Até o dia 28 de junho grandes nomes da música se apresentarão no evento. João Bosco e Vinicius, Milionário e José Rico, Marcos e Belutti, Cezar e Paulinho, Jeito Moleque, Sampa Crew, Jammil e Uma Noites, Revelação e Exaltasamba, entre outros, marcarão presença no palco principal.

Representantes da tradicional música sertaneja e de raiz subirão no segundo palco. Fazem parte da lista Tico e Zé Carlos, Roger e Rogério e Trio Explosão (veja a relação completa abaixo). Na área do tablado, o espaço será reservado para violeiros e comitivas - grupos de dança com passos ensaiados - e repentistas. Ao todo são mais de 40 atrações musicais.

A 1ª Festa Junina de Santo André tem a finalidade de resgatar as atividades típicas da época. A ideia é unir a família e oferecer à população um espaço de lazer, cultura e divertimento.



Social
Entidades beneficentes e as paróquias da cidade, que tradicionalmente realizam as quermesses de bairros, terão barracas no evento para venda de seus produtos.

InfraestruturaA expectativa da organização é receber 30 mil pessoas diariamente nos 14 dias de festa. E para que os visitantes aproveitem da melhor maneira, a área de 23 mil m² do estacionamento da CRAISA será isolada por 1 mil metros de tapumes. O acesso único, com vistoria, é pela Rua Varsóvia, interditada para a passagem de veículos nos dias do encontro.
Dois palcos e um tablado recebem artistas consagrados, além de violeiros e comitivas, e cinco camarins estão à disposição dos cantores. Para a iluminação foram instalados 50 geradores, somando 250 Kva, além de 25 postes, pelos quais passam 750 metros de fios.

Para orientar a entrada e organizar a área próxima aos palcos, 300 metros de gradil foram posicionados, além de outros 40 metros de barricada. Também são disponibilizados 80 banheiros químicos.

Considerando a alimentação, 75 barracas (40 de 5m x 5m e dez de 3m X 3m) estão ocupadas por meio de licença de uso. Do total uma é utilizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André, nove por entidades assistenciais e outras dez pela Diocese da cidade.

Um parque de diversões e uma verdadeira vila country, cedida pela Estância do Alto da Serra, também estão montados.

Transporte
Para facilitar o acesso à CRAISA, a EPT (Empresa Pública de Transporte) informa as linhas que passam nas proximidades:

Desembarque na Avenida Varsóvia:
T 24 - Estação de Santo André/Estação de Utinga

Desembarque na Avenida Utinga:
I 01 – Jardim Alzira Franco/Fundação Santo André
TRO 140 – Santo André (Terminal Leste)/São Caetano do Sul (Vila Prosperidade)
TRO 262 – Santo André (Terminal Leste)/São Paulo ( Artur Alvim)

Desembarque na Avenida da Paz:
I 05 – Vila Rica/Estação de Utinga
I 06 – Jardim Bom Pastor/Estação de Utinga
U 22 – Parque Capuava/Estação de Utinga
U 26 – Parque Capuava/Estação de Utinga
TRO 043 – Santo André (Cata Preta)/São Caetano do Sul
TRO 194 – Santo André (Jardim Guarará)/São Caetano do Sul
TRO 066 – Santo André (Jardim Las Vegas)/ São Paulo -Terminal Sacomã

Trem – desembarque na Estação Utinga:
Linha 10 (Turquesa) da CPTM, Estação da Luz/Rio Grande da Serra.


Evento em tópicos:
14 dias de festa
Área total utilizada: 23 mil m² cercados por tapumes
Dois palcos e um tablado
75 barracas, sendo nove para entidades assistenciais, uma para o Fundo Social de Solidariedade do município e dez para a Diocese de Santo André
Parque de diversões
Vila country
Entrada única com vistoria
50 geradores - 250kwa
300 metros de gradil
1 mil metros de tapume
40 metros de barricada
25 postes com 750 metros de fios
80 banheiros químicos
Cinco camarins


SERVIÇO:

1ª Festa Junina de Santo André
Datas: 11 a 14, 19 a 21, 26 a 28 de junho, a partir das 17h
Local: Estacionamento da CRAISA - Rua Varsóvia, 565 - Santa Terezinha - Santo André
Entrada gratuita

*
*
*
*
*
Mural:






UNIFESP APRESENTA NESSA QUARTA-FEIRA A TERAPIA DO ACOLHIMENTO

A terapia será realizada nessa quarta-feira, às 12 horas, no ambulatório geral da UNIFESP
A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) realiza nessa quarta-feira, a Terapia Comunitária. A ação é aberta aos pacientes do Hospital Universitário, dos ambulatórios e também ao público em geral. O evento ocorre no Ambulatório da Unifesp, localizado na rua José de Magalhães, 340, Vila Clementino.
O Serviço Social da UNIFESP vem realizando a terapia comunitária desde 2003. É um instrumento que permite construir redes sociais solidárias de promoção da vida e mobilizar os recursos e as competências dos indivíduos, das famílias e das comunidades. As sessões são realizadas duas vezes por mês com pacientes do pronto atendimento do Hospital São Paulo, Transplante Renal, acompanhantes das crianças internadas, pacientes da quimioterapia, entre outros.
A ação procura suscitar a dimensão terapêutica do próprio grupo, valorizando a herança cultural. A terapia comunitária tem como proposta levar pessoas e comunidades a pensar e agir de forma a romper vários obstáculos.
Para a coordenadora do projeto, Eliane Malheiro Ferraz, a terapia comunitária é um espaço onde os participantes partilham experiências de vida e sabedorias. “Todos são co-responsáveis na busca de soluções e superação dos desafios do cotidiano e a proposta aos usuários do Hospital Universitário vem com o intuito de cuidar do maior número de pessoas através de uma atividade acolhedora, favorecendo redescobrir e reforçar a confiança de cada indivíduo, reforçar a auto-estima, valorizar o papel de cada um na sociedade. A terapia oferece oportunidades aos pacientes e seus familiares de compartilharem suas angústias, alegrias, e o que tira o sono delas”, afirma.
Especialização
A terapia comunitária é parte integrante do curso de especialização da UNIFESP. O curso dura cerca de um ano e é aberto a todos aqueles que possuem curso de nível superior, aprovado pelo MEC. Seguindo a recomendação da Associação Brasileira de Terapia Comunitária, o curso tem cinco pilares que o subsidiam: Pensamento Sistêmico, Teoria da Comunicação, a Pedagogia de Paulo Freire, Resiliência e Antropologia Cultural. Para apoiar trabalhos de conclusão do curso, são oferecidas aulas voltadas a metodologia científica. O curso possui 790 aulas práticas e 70 teóricas.
Sobre a UNIFESP
Criada em 1933 por um grupo de médicos reunidos em uma sociedade sem fins lucrativos, a Escola Paulista de Medicina (EPM) foi federalizada em 1956 e, em 1994, transformada em Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), primeira universidade especializada em saúde no País. Atualmente, com 18 mil alunos matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação e demais programas de pós, a UNIFESP conta com 874 docentes, sendo que 93% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida por uma das universidades que mais cresce no País.
A Escola, que possuía um único prédio no início de suas atividades, inaugurou em 1940 o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, e atualmente o campus na capital - Campus São Paulo - ocupa 251 propriedades, com 138 mil m2. Em 2006, a UNIFESP iniciou o mais ambicioso processo de expansão universitária do País, saltando de um para cinco campi e de cinco para 25 cursos de graduação. Com os novos campi na Baixada Santista, Diadema, Guarulhos e São José dos Campos, a instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de humanas (Guarulhos) e exatas (Diadema e São José dos Campos). Até 2014, a UNIFESP planeja criar mais sete cursos, fazendo com que o número total de vagas oferecidas a cada ano no vestibular evolua das atuais 1.812 vagas para 2.598.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Drogaria São Paulo presenteia clientes em Campos do Jordão

A Drogaria São Paulo já está operando a loja temporária em Campos do Jordão, cidade que atrai milhares de turistas durante o período de inverno. Nesta temporada, todos os consumidores que efetuarem compras acima de R$ 40 em higiene e perfumaria ganham uma linda caneca de inverno. A unidade está localizada no Market Plaza e deve permanecer na cidade até o dia 02 de agosto. Esse é o segundo ano consecutivo em que a Drogaria São Paulo está presente na região com objetivo de acompanhar seus clientes nas férias de inverno, oferecendo a mesma qualidade de serviços já conhecida em sua rede de lojas.

Com 66 anos de atuação, a Drogaria São Paulo é líder no mercado de drogarias em São Paulo com 241 unidades distribuídas em mais de 50 municípios. Foi pioneira na implantação de farmácias 24 horas no Brasil e hoje atende cerca de 5 milhões de pessoas por mês. O atual slogan da Empresa é “Por onde for sempre com você”.

Onde encontrar:
Campos do Jordão
Market Plaza - Av. Macedo Soares, 499 - Std. 15 - Capivari
De 10 de junho a 02 de agosto de 2009, obedecendo horários do Market Plaza.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

MOVIMENTO NOSSA SÃO PAULO lança questionário para a construção do IBRBEM

O Movimento Nossa São Paulo lança no dia 15 de junho o questionário para a construção do IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município).
A ideia é que o IRBEM seja uma plataforma de indicadores para avaliar a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores na cidade. O evento será realizado no Espaço Pompidou do Hotel George V, às 11h.
Na ocasião, o Movimento mostrará o questionário construído em conjunto com os grupos de trabalho que será apresentado a toda a sociedade de 15 de junho a 30 de setembro. O grupo de indicadores apontará as condições e os modos de vida dos cidadãos a fim de que as ações públicas e privadas tenham como foco principal o conforto das pessoas.
Também serão anunciadas parcerias com empresas, organizações e órgãos governamentais para que a distribuição do questionário seja a mais ampla possível. O SESC-SP, por exemplo, vai estimular os usuários a responderem o questionário do IRBEM nos terminais de acesso à Internet nas unidades da capital. O secretário Municipal da Educação, Alexandre Schneider, participará da coletiva. Ele vai anunciar a estratégia de aplicação do questionário para a construção do IRBEM nas escolas municipais da capital.
Empresas como C&A, Uninove, Natura, Fundação Telefônica, Banco Safra, Consulado Britânico, Instituto Ethos, Instituto Socioambiental e outras são parceiras na mobilização para construção do IRBEM e contribuirão com o incentivo a seus públicos no preenchimento do questionário.

Coletiva de Lançamento IRBEM
Data: 15/06 (segunda-feira)
Horário: 11h
Local: Espaço Pompidou do Hotel George V
Endereço: Praça Roquete Pinto, 9, Alto de Pinheiros
(Altura do número 1619 da Avenida Pedroso de Moraes)
Confirmar presença com Raquel Brito – 11 3643-2842 / raquel.brito@cdn.com.br ou Mônica Nascimento – monicanascimento@dotnews.com.br – 11 3525-7500

Sobre o Movimento Nossa São Paulo
O Movimento Nossa São Paulo nasceu em 2007 com o desafio de repensar a cidade, a partir da participação de todos os segmentos da sociedade, propondo ações capazes de promover o desenvolvimento justo, sustentável além de recuperar os valores éticos e a democracia participativa. Inspirado na bem-sucedida experiência empreendida pela sociedade civil de Bogotá, o Movimento é absolutamente apartidário e inter-religioso, congrega muitas lideranças, mas não tem presidente nem diretoria, é aberto à participação de organizações e empresas, e se constitui e se expande na forma de rede. http://www.nossasaopaulo.org.br/
*
*
*
*
*
Mural:



A favor da diversidade sexual e contra o preconceito, UGT apóia Parada Gay

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) participará, este ano, pela primeira vez, da Parada Gay de São Paulo, o maior evento em respeito à diversidade sexual do mundo, com grande mobilização contra o preconceito e a favor do respeito à diversidade sexual, que espera um público superior a 3,5 milhões de participantes.

A Parada Gay é organizada pela APO-GLBT (Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) e contará com um trio elétrico da UGT, que também apoiou o Prêmio Cidadania e Respeito à Diversidade Sexual, entregue para as pessoas físicas e jurídicas, que mostraram ao longo do ano apoio à luta contra o preconceito e contra a homofobia. O prêmio foi entregue no dia 2 de junho num evento no Sesc Pompéia, em São Paulo.
Cleonice de Souza Caetano, Secretária de Saúde e Segurança no Trabalho da UGT, é a responsável pela organização, mobilização e participação da entidade no evento. “Participar da Parada Gay é a oportunidade de nós trabalhadores do comércio e do serviço aprendermos, na prática, como lidar com um grupo que é nosso cliente e que gasta em serviços, bens e produtos na cidade de São Paulo, a cada Parada Gay, mais de R$ 180 milhões em uma única semana”, afirma Cleonice Caetano.
Ricardo Patah, presidente da UGT, afirma que participar da Parada Gay é a continuidade das políticas adotadas pela central para apoiar a diversidade sexual e ampliar sua luta contra o preconceito e a discriminação, seja sexual, de raça ou de credo. “A UGT é plural porque acredita e pratica a defesa intransigente da igualdade de oportunidades para todos nós brasileiros e brasileiras”, diz Ricardo Patah.
O trio elétrico da UGT será o sétimo a percorrer a av. Paulista e irá saudar os mais de 400 mil turistas que chegam do Brasil todo para o evento, junto com os 20 mil turistas estrangeiros que transformam a cidade de São Paulo na “Capital Latino-Americana da Tolerância”.

Amanhã, dia 11, a UGT estará presente na Feira Cultural da Diversidade no Vale do Anhangabaú e no domingo participará da coletiva de imprensa que acontecerá na sede da Fecomércio, na Bela Vista, às 9h30, na Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - Bela Vista.
Assista a Balada GLBTT de 2008 no Programa Balada da Fada:
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

A montagem Bartleby reestreia na Funarte SP

O espetáculo Bartleby - com Cácia Goulart e Rodrigo Gaion - reestreia dia 12 de junho, sexta-feira, na Sala Carlos Miranda da Funarte São Paulo, onde segue em temporada até 2 de agosto.

Sob a direção de Joaquim Goulart e co-direção de Daniela Carmona, a montagem é uma adaptação do clássico conto de Herman Melville pelo espanhol José Sanchis Sinisterra. Personagem enigmático, Bartleby é um jovem escriturário judicial representante da rotina burocrática e cartorial do mundo do trabalho.
Com duas indicações ao Prêmio Shell 2008 (melhor atriz para Cácia Goulart e melhor cenário para André Cortez), a peça, que estreou em 2008, aborda uma irônica análise da natureza humana. A obra foi publicada originalmente de forma anônima, em 1853. Bartleby é um homem que não tem particularidade nenhuma, é o homem qualquer, o homem sem essência, o homem que se recusa a se fixar em alguma personalidade estável. É o homem das grandes cidades, da impessoalidade e que, no entanto, pretende descobrir uma moral nova para um novo homem. Começa recusando tudo e qualquer coisa, para justamente começar alguma outra.
Bartleby não se opõe às amáveis investidas de seu chefe, o Advogado, mas com sua célebre frase “prefiro não”, resiste às ordens e desperta uma sucessão tragicômica de acontecimentos. A cada resposta evasiva de Bartleby, abre-se a fresta para a entrada do insólito nas atitudes e sentimentos despertados no advogado. Contra essa cortês e inexplicável resistência pacífica do escriturário estilhaça-se todo o sistema de normas, valores e referências de seu superior. A concepção do espetáculo é minimalista, no que se refere ao espaço cênico e à linguagem interpretativa. O espaço cênico intimista possibilita a interação ator-público, composto por dois ambientes: o escritório e a prisão. A iluminação supõe um mundo áspero, seco, árido, que não represente um caminho de possibilidades, mas um encontro entre dois seres que se centrifugam sob uma clarabóia sem luz.

Espetáculo: Bartleby
Baseado no Conto de Herman Melville
Adaptação: José Sanchis Sinisterra (Espanha)
Tradução: Vadim Nikitin
Direção: Joaquim Goulart
Co-direção: Daniela Carmona
Atores: Cácia Goulart (Bartleby) e Rodrigo Gaion (Advogado)
Preparação de ator: Inês Aranha
Cenografia: André Cortez
Figurinos, adereços e maquiagem: Marina Reis
Música original: Amílcar Farina
Desenho de luz: Joyce Drummond
Realização: Núcleo Caixa Preta, da Cooperativa Paulista de Teatro
Reestreia: 12 de junho – sexta-feira - às 21 horas
Funarte SP - Sala Carlos Miranda – Capacidade: 80 lugares
Al. Nothmann, 1.058, Campos Elíseos/SP - Tel: (11) 3662-5177
Temporada: sexta, sábado e domingo – às 21 horas – Até 26/07/09
Duração: 75 minutos – Classificação etária: 14 anos – Gênero: Drama
 
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

Futebol de robô da FEI estreia em competição mundial, na Áustria

Mais importante plataforma de pesquisa em robótica do mundo, a RoboCup 2009 será realizada de 29 de junho a 5 de julho, em Graz, com a participação de mais de 400 equipes de 40 países


O time de futebol de robôs do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) vai à Áustria para encarar o primeiro desafio internacional: a RoboCup 2009 , que acontecerá de 29 de junho a 5 de julho, na cidade de Graz. Maior e mais importante plataforma de pesquisa em robótica do mundo, a competição reunirá mais de 400 equipes de 40 países, como Japão, Estados Unidos, Tailândia, México e Turquia. “Vamos mostrar que o Brasil está se inserindo neste mundo de inovação tecnológica que é a robótica móvel inteligente, e que conseguimos produzir tecnologia nesta área”, destaca o professor Flavio Tonidandel, coordenador do Projeto Futebol de Robôs da FEI. Somente são qualificadas para o mundial as equipes que apresentam um nível mínimo de desenvolvimento de robôs, capazes de jogar uma boa partida de futebol. A equipe RoboFEI viaja dia 27 e leva seis robôs na categoria Small Size (time completo e um reserva), que têm 15 cm de altura. Para garantir a vaga, a equipe desenvolveu dispositivos para dribles e chutes e acoplou sistema holonômico, que permite o ‘jogador’ andar em todas as direções sem precisar virar. Cada robô possui cinco motores e quatro rodas, que garantem estabilidade e aceleração mais uniformes em qualquer direção, além quatro baterias, de 7,4 volts. O time é formado por cinco jogadores, com goleiro, e as partidas acontecem num campo com 17,5 m², onde os robôs são comandados por um programa executado em tempo real no computador. Duas câmeras, instaladas a uma altura de três a quatro metros, captam as imagens da partida e enviam ao computador, que controla os robôs via radiofreqüência. Na FEI, participam do projeto 10 alunos dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Além da FEI, o Brasil será representado por equipe da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A categoria Small Size, também conhecida como F-180, é bastante desenvolvida em todo o mundo por equipes norte-americanas, européias e asiáticas, e é utilizada como plataforma de desenvolvimento e pesquisa em universidades. Realizada na Graz University of Technology, a RoboCup busca fomentar e promover a educação, desenvolvimento e a pesquisa em robótica e inteligência artificial. Além da Small Size, a competição reunirá robôs em mais quatro categorias: Simulation, Middle Size, Standard Plattaform e Humanoid.
Assista um vídeo com as imagens do RoboFEI:
*

http://www.youtube.com/watch?v=k7p1qfi8JpI
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

FÉRIAS: MELHOR HORA PARA INVESTIR NO CURRÍCULO

*Giuliano Bortoluci

Com a chegada das férias, os jovens ficam entusiasmados com o período de descanso e lazer que vão vivenciar no mês sem aulas. Planejam viagens, combinam de sair, dormem bastante, mas não param para pensar que talvez seja a hora de começar a focar um pouco mais na carreira profissional.

Para esse período do ano, algumas instituições de ensino preparam cursos especiais de curta duração que auxiliam os futuros profissionais no desenvolvimento de atividades específicas. Tais estudos, de preferência relacionados à área em que o aluno deseja atuar, acrescentam experiências para o currículo e para vida profissional.

Trata-se de uma decisão que pode fazer toda diferença no currículo e na carreira, já que aproveitar as férias para buscar um diferencial pode chamar a atenção e favorecer um interesse da empresa por você e não pelo outro candidato. Outro ponto importante que ajuda a criar coragem para estudar nas férias é saber que em agosto muitas empresas abrem processos seletivos para estagiários. Por isso, seguem algumas dicas para ser mais competitivo no mercado de trabalho, independente da área que irá seguir:

· Aperfeiçoe seus conhecimentos em línguas estrangeiras: O mundo está cada vez mais interligado e unificado. Em multinacionais, por sua vez, que estão mais presentes no cenário nacional, a cobrança de conhecimento em línguas estrangeiras e a fluência nas mesmas deixa de ser um diferencial para ser uma exigência;
· Aprimore seus conhecimentos em informática: Hoje, o computador é uma das ferramentas mais utilizadas no ambiente de trabalho, seja na organização ou na realização das tarefas. Por isso, é importante saber mexer e trabalhar com o instrumento e seus programas;
· Participe de cursos que desenvolvam técnicas de expressão verbal e corporal: Saber fazer uma boa apresentação é importantíssimo, principalmente no processo seletivo ou em grandes reuniões. Cursos que desenvolvem a expressão verbal e postura são muito procurados, pois ajudam na autoconfiança, segurança e desenvoltura em situações de tensão;
· Solte-se em um curso de teatro: Para os tímidos, as aulas de artes cênicas não auxiliam apenas em técnicas de interpretação, mas também no autoconhecimento, desenvolvimento corporal e segurança. Hoje, muitas pessoas fazem cursos de teatro, mesmo sem querer seguir carreira, apenas para desenvolver os sentidos e o autocontrole que o curso proporciona;
· Divirta-se em grupo: Os esportes coletivos auxiliam no desenvolvimento das relações interpessoais e no espírito de cooperação. São indicados principalmente para os jovens que sentem dificuldade na convivência social ou divisão de tarefas; e
· Participe de projetos sociais: Os jovens que participam de trabalhos voluntários demonstram aos recrutadores iniciativa e o papel de um ser humano transformador, que busca mudar a sociedade. Esse perfil de estagiário interessa muito as empresas por chamar a atenção pela preocupação do jovem que vai mais além do conhecimento técnico e do pensamento corporativo.

Giuliano Bortoluci é Diretor de Comunicação do Site Estagiários.com, especializado no encontro dos melhores talentos e oportunidades de estágio para iniciar a carreira no mercado de trabalho. A empresa está há 10 anos no mercado e oferece todas as soluções online para emissão e impressão das documentações e formalizações jurídicas necessárias às contratações de estagiários, nos termos da Lei vigente.
*
*
*
*
*
*
Mural:




















Classificados Gratis (brasil)

Cozinheira Programável facilita o trabalho da dona de casa

Para quem quer praticidade e não abre mão do sabor a Cozinheira Programável da Mallory é a solução
Já imaginou chegar em casa depois de um duro dia de trabalho e encontrar sua receita favorita prontinha e quente, esperando para que você a devore? A Cozinheira Elétrica da Mallory é uma grande aliada para a vida moderna combinando praticidade e, sabor com hora marcada. Ela grelha, frita, cozinha a vapor, ferve, assa e aquece. Mais: prepara bolos, guisados, sopas, arroz, massa e tudo com até 24h de programação.
Parece um sonho? Mas não é. Para garantir a agilidade, a Cozinheira Elétrica possui um painel de controle simples e fácil de usar. Mostra programação de cozimento, tempo, hora, seleção de comida e timer. Possui um sistema PERFECT COOK, que garante cozimento homogêneo em três dimensões. Reforça os sabores e valores nutritivos dos alimentos.
A Cozinheira Elétrica traz um novo conceito de cozinhar. Acompanha receitas para obter pratos surpreendentes e elaborados, dedicando menos tempo na cozinha. Bem de acordo com essa época tão corrida.

Serviço:
Cozinheira Elétrica
Preço Sugerido: R$ 599,90
À venda em todo o Brasil


Mallory
http://www.mallory.com.br/
SAC: 0800-704-0848
*
*
*
*
*
*
Mural: