Nossos Vídeos

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A SOGRA QUE PEDI A DEUS

DEUS fez a mãe, mas o diabo inventou a SOGRA...

“A SOGRA QUE PEDI A DEUS”
(Uma comédia de Wilson Coca)
Com: Renato Papa / Soraya Zaffarani / Alexandre Freitas

A peça conta a história de um casal, que após vários anos juntos, conseguem finalmente marcar sua lua de mel, mas Flávia tem suas férias canceladas, pois sua substituta adoeceu. Para completar, Renato - que já está de ferias - descobre que não poderá mais viajar e ainda por cima terá que aguentar Dona Zulmira, sua sogra, que devido um problema em seu apartamento se hospeda uns dias com o casal. Dona Zulmira é hipocondríaca, manca, usa bengala, sofre de varias doenças e tem o maior prazer em tornar a vida de Renato um verdadeiro inferno!


A Sogra que pedi a Deus
:: Gênero - Comédia
:: Texto - Wilson Coca
:: Direção - Sebastião Apollônio
:: Produção - Renato Papa produções
:: Elenco: Renato Papa, Soraya Zafaranni e Alexandre Freitas
:: Onde : Teatro Eva Wilma
:: Endereço : Rua Antônio de Lucena, 156 - Tatuapé - São Paulo - SP– Fone (11) 2090-1650:: Ingressos : R$ 40,00 (inteira) / 20,00 (meia-entrada)

Promoção Jornal Portaleste: Imprima este cupom e ganhe desconto no ingresso:


Exposição "Desfiar arte. Desvestir corpos" de 6 a 30 de abril


Fotos: João Paulo Barbosa

A artista plástica Helena Lopes traz a São Paulo a inédita exposição “Desfiar arte. Desvestir corpos” em três séries produzidas especialmente para a mostra. Serão apresentadas 24 pinturas-decalques sobre finíssimo papel japonês tenjugo 10 g/m2, criadas a partir de uma folha de Monstera, planta popularmente conhecida como costela-de-adão, que figura como o elemento estruturador da sua obra. A mostra acontece na galeria Arte Infinita, de 6 a 30 de abril, com entrada franca.

Nanquim, tinta acrílica, neutrol, fios, alguns feitos com pó do cerrado, e impermeabilizantes são utilizados nas obras. Na série preto e branco, o nanquim, uma tinta fluída, é depositado sobre o papel e vai se espalhando até o limite demarcado pela aplicação do impermeabilizante. As áreas demarcadas, claro e escuro, se justapõe e se expandem através das sombras que emergem entre esses espaços, enriquecendo a composição.

Já na série azul, a imagem é criada com o uso de uma espessa camada de tinta acrílica. Aberturas, buracos e rasgos oxigenam o espaço e provocam um jogo de forças entre a transparência do papel e o impasto da tinta, sugerindo que a imagem quer sair do seu espaço bidimensional. “Um sutil fio feito com pó vermelho do cerrado é usado para completar a composição, estabelecendo divisões espaciais que surpreendem o espectador pelo aspecto quase infrareal”, explica Graça Ramos, curadora da exposição.

Nas caixas-varal, outra série da exposição, o papel é tratado com impermeabilizante e pó do cerrado antes de receber a imagem. Partes da Monstera foram recobertos com neutrol e transferidos para o papel com o auxílio de um ferro de engomar. Os materiais se fundem pelo calor, recriam as formas e são dependuradas no varal como vestimentas depois de engomadas.

“A obra de Helena Lopes concentra-se na provocação ao despojamento. A série de pinturas-decalques apresentada nesta exposição configura uma imagética de regresso à pele do corpo e, em deslocamento crítico, à da arte. O conjunto dos trabalhos estimula a reinterpretação de antigas construções simbólicas que levaram ao excesso de vestimenta e, por desvio semântico e rigor poético, indagam sobre as inúmeras texturas do fazer artístico”, conclui Graça Ramos.

Helena Lopes - Paulistana, moradora de Brasília há 35 anos, começou sua carreira na década de 70 quando ingressou no curso de Artes Plásticas da Universidade de Brasília (UnB). A artista já participou de mais de 30 exposições individuais e coletivas, como expositora ou curadora. Internacionalmente, suas obras estiveram expostas em eventos em Londres, Havana, Miami, Porto Rico e Cidade do México.

Serviço
“Desfiar arte. Desvestir corpos”
Dias: 6 a 30 de abril
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 18h. Sábados, das 10h às 14h.
Local: Galeria Arte Infinita – www.arteinfinita.com.br – (11) 3032-3151
Endereço: Rua Mateus Grou, 629.
Entrada franca

Shopping Penha terá posto de vacinação contra a Gripe A

Pessoas com idade de 20 a 29 anos poderão se vacinar no local no dia 10 de abril


O Shopping Penha, na zona leste de São Paulo, participará da campanha de imunização contra o vírus da Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína. O shopping abrigará um posto de vacinação no dia 10 de abril, na entrada do Piso Antônio Lobo, das 10h às 17h.

Conforme o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde, serão vacinados adultos com idade entre 20 e 29 anos. Pessoas com histórico de alergia às proteínas do ovo de galinha devem consultar um médico antes de utilizar a vacina.

O posto estará sob a responsabilidade de profissionais de saúde do Ambulatório de Especialidades Maurice Patê Penha, que administrarão a vacina e estarão disponíveis para o esclarecimento de dúvidas da população.

Vale ressaltar que a vacina é segura e já está em uso em outros países, não tendo sido observada nenhuma relação entre seu uso e a ocorrência de eventos adversos graves. Há possibilidade apenas de reações leves, como dor local, febre baixa, dores musculares, mas que desaparecem em torno de 48 horas.

SERVIÇO
Vacinação contra gripe Influenza A (H1N1)
Data: 10 de abril
Horário: 10h às 17h
Local: Shopping Penha - Rua Dr. João Ribeiro, 304, no bairro da Penha (Entrada do Piso Antônio Lobo)
Grátis
Informações: 11 2095.8222

O esquecimento pode ser tratado de forma natural através da fitoterapia.

Você já percebeu quantas vezes esquece de coisas durante o dia?

Durante o dia temos diversas coisas para fazer, são muitas informações e às vezes não assimilamos tudo, e acabamos “pulando” algumas partes, mesmo as mais importantes. Por exemplo, você nunca saiu de casa e esqueceu a chave do lado de fora da porta? Ou então aquele trabalho que você passou dias fazendo e esqueceu de pegá-lo antes de sair de casa? E aquela reunião importantíssima?

Uma das maneiras de combater o esquecimento de forma saudável pode ser o uso da fitoterapia, que é o uso natural de plantas in natura, em forma de chá ou em cápsula. “Para ativar a memória, os cientistas descobriram que a planta japonesa Ginko Biloba pode ser utilizada como auxiliar no tratamento de insuficiência cerebral e periférica, sendo usado nos casos de distúrbios de memória e concentração, vertigens, zumbidos no ouvido e labirintite. A eficiência é comprovada e hoje receitada por muitos médicos adeptos dos fitomedicamentos.”, conta Aparecida Rocha, gerente de garantia da qualidade do Laboratório Vitalab.

A planta que ajuda a recuperar a eficiência da memória tem uma história curiosa. “O Ginko Biloba despertou o interesse de pesquisadores depois de resistir ao ataque aéreo da bomba atômica na cidade de Hiroshima, no Japão, quando voltou a brotar sob as ruínas da cidade devastada. A planta faz parte do milenar arsenal terapêutico chinês e asiático há aproximadamente 2.000 anos, adapta-se muito bem às características urbanas e em clima temperado, não sendo exigente com os solos e resiste muito bem à poluição pesada, insetos, fungos, bactérias e vírus.”, detalha Rocha.

“O Ginkgo Biloba melhora a memória, a capacidade de aprendizagem, ajuda na compensação de distúrbios de equilíbrio agindo no âmbito da micro circulação, além de melhorar as propriedades reológicas do sangue e remover os radicais livres presentes no corpo. Diversos fitomedicamentos apresentam eficácia terapêutica comprovada e podem ser substituídos pelos sintéticos, mas caberá sempre ao profissional de saúde determinar a utilização de um produto sintético ou natural, avaliando caso a caso, e fazendo a escolha mais adequada para o paciente.”, ressalta a especialista da Vitalab.

Para conhecer mais acesse http://www.vitahervas.com.br.

Guaianases terá “Dia do Pequeno Leitor”

No próximo dia 18 de abril, a Supervisão de Cultura de Guaianases, em parceria com a Ice Produções e Eventos, promoverá o Dia do Pequeno Leitor. O evento é direcionado aos apreciadores da leitura infanto-juvenil e infantil. Na ocasião, as escolas participantes ainda serão premiadas com troféus de acordo com seu desempenho em atividades elaboradas em sala de aula.

O projeto tem como objetivo a integração das escolas municipais, estaduais e particulares e a promoção da leitura por meio de atividades pedagógicas, juntando teoria e prática. Visa ainda conscientizar a todos sobre seu papel na formação da leitura infantil para a educação e conseqüentemente a formação da nova geração. O “Dia do Pequeno Leitor” será desenvolvido nas 31 subprefeituras.

Em Guaianases, a programação está recheada de atividades como apresentação de Orquestra Sinfônica, peça teatral, apresentação de bandas, palestras, danças culturais, e muito mais.

Durante o evento ainda haverá a premiação de dois concursos: Dia do Desarmamento Infantil e Datas Comemorativas de abril. No primeiro caso, a ganhadora será a escola que mais tiver arrecadado armas de brinquedo. O troféu será entregue pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. Já no segundo concurso, um trabalho de cada escola selecionado pela direção será avaliado por uma comissão julgadora. Também haverá premiação. Em Guaianases, as atividades serão desenvolvidas na Praça de Eventos, s/n a partir das 10h.


SERVIÇO:
Local: Praça de Eventos, s/n – Guaianases
Horário: a partir das 10h
Data 18/04/10

IMPORTANCIA DA FALA NO SEXO

Comemorado em 16 de Abril, entidade celebra a data contando os segredos de uso dessa poderosa arma
Durante a história da evolução humana, a voz serviu como parâmetro para a escolha do parceiro ideal, principalmente à noite, quando a visão estava comprometida. Hoje não é diferente. Nas conquistas amorosas, não são só as palavras que contam, mas também a voz imposta no momento da relação. Muitos estudos confirmam que homens e mulheres com voz atraente tendem a ter uma vida sexual mais ativa. Conhecedores da importância da voz, tanto na sedução quanto em muitos outros momentos, os locutores do Clube da Voz, associação que reúne profissionais de locução publicitária, separaram algumas dicas para quem quer celebrar a voz nesse próximo dia 16 de abril e ainda fazer sucesso no momento da conquista.
“A fala mais atraente é usada em muitos comerciais visando seduzir o consumidor. Nós, profissionais, aprendemos a usá-la de forma intensa, potencializando esse poder de atração”, conta Edson Mazieiro, presidente da entidade.
Segundo o Clube, a voz considerada como ideal para seduzir é firme, pausada, um pouco rouca e com as sílabas prolongadas. Mas atenção: o poder da fala é um passaporte que tanto pode propiciar como quebrar um clima de excitação e sexo, diminuindo ou aumentando a libido do par.
Porém, antes que alguém que não possua uma voz estimulante desanime, os locutores do Clube da Voz explicam que timbre, altura e modulação são passíveis de mudança, desde que haja persistência.
“Trabalhar estes ‘itens’ vocais é importante para quem decide seduzir ou mesmo para quem tem a voz como instrumento de trabalho”, explica Mazieiro (vide Box no fim da matéria).
A “ferramenta” é tão expressiva que os locutores são frequentemente moldados por uma imagem mental do ouvinte, com base no padrão de voz que utilizam, e isso contribui para que interpretem personagens com tipos de vozes diferenciadas. “Quando alguém escuta a voz de uma pessoa pela televisão ou pelo rádio, imediatamente imagina como ela é. Muitos querem nos conhecer, pois conseguem até imaginar a idade, o nível de instrução e projetar o tipo físico e a expressão facial do falante, mas na maioria das vezes erram, pois fazemos o tipo de voz dependo do personagem”, conclui Mazieiro.
Não tão diferente, para um maior potencial na sedução também é importante projetar a voz de forma correta. Quanto mais fraca e trêmula a voz, menos chance de a conquista ser positiva.
SEDUZINDO PELO OUVIDO
Para as mulheres, a audição é uma das principais formas de estimulação sensorial. Uma voz masculina calma, segura e com um bom timbre pode significar mais testosterona, hormônio masculino. Isto excita as mulheres, valorizando a conquista.
De acordo com os especialistas, durante a fase em que as mulheres produzem hormônios em níveis elevados, entre a menarca e a menopausa, a voz costuma ter uma tonalidade suave, macia e aveludada, que passa erotismo, o que tende a estimular o sexo oposto. Por isso, as mulheres precisam cuidar da voz da mesma forma com que cuidam da pele e do corpo.
“O Dia Mundial da Voz é um bom momento para as pessoas pensarem carinhosamente neste importante ‘item’, que não só influencia na conquista como é capaz de aumentar o tesão”, completa Edson Mazieiro.

QUER UMA VOZ MAIS SEXY?
 Quem tem uma voz excessivamente assertiva ou mandona pode treinar falar bocejando. Isto ajuda a perceber a velocidade do som e as cordas vocais, deixando a fala mais suave.
 Mulheres com voz muito infantil conseguem modificar essa característica se abrirem mais a boca ao falar.
 Gargarejos também ajudam a identificar (e relaxar) tensões na garganta que acabam afinando a voz.
 Pessoas com a voz nasalada podem praticar falar por alguns minutos de forma quase inaudível para ajudar a melhorar a musculatura do céu da boca.

Odontologia da UnG abre inscrições para tratamentos gratuitos

Há vagas nas áreas de periodontite e implante. Veja os requisitos

Estão abertas as inscrições para avaliação clínica e tratamento gratuitos na área de Odontologia da Universidade Guarulhos (UnG). Há 30 vagas na área de periodontite e outras 30 na de implante (veja os requisitos abaixo).
A iniciativa faz parte dos estudos do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UnG, que busca evidências sobre determinadas características de implantes e da periodontite.
Os interessados devem se inscrever pelo telefone (11) 2464-1674. Os atendimentos acontecerão na Clínica de Odontologia da Universidade, localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Requisitos
Periodontite:
• Pessoas entre 18 e 30 anos com os sintomas da doença periodontal (sangramento da gengiva, presença de cálculo dentário (tártaro), dentes moles e mau hálito).
Implante:
• Mulheres na faixa etária de 65 a 80 anos que estejam na menopausa e com diagnóstico de osteoporose. As 30 vagas são assim divididas: 15 para mulheres que tomam medicamento para a osteoporose; e 15 para as que não tomam remédios para atenuar os efeitos da patologia.

Mais de 3 mil inscritos para os Jogos da Cidade 2010

Na 8ª edição dos Jogos da Cidade mais de 3 mil pessoas se inscreveram para participar na modalidade coletiva (futebol, basquete, handebol, vôlei e futsal) da maior competição esportiva amadora do país. Nos próximos dias devem abrir as inscrições para as modalidades individuais, que são os festivais, bocha, xadrez, capoeira, entre outros. Esta é uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes com as 31 subprefeituras de São Paulo.

O objetivo do evento não é a competição, mas sim a multiplicação da cultura de paz no esporte e integração da comunidade nessas atividades.

Os campeonatos estão divididos em duas etapas: regional e municipal. O regional será disputado entre as equipes de cada subprefeitura e acontecerá no dia 15 de maio a 29 de agosto. Já a etapa municipal é de 11 de setembro a 12 de dezembro e será disputada entre as vencedoras.

Neste mês de abril, cada subprefeitura realizará seu Congresso Técnico, com a participação obrigatória das equipes. Quem não comparecer será eliminado da competição. Na subprefeitura de Guaianases, o evento será dia 10 de abril.

Pirataria também esta na mira da Subprefeitura de Guaianases

Nesta segunda- feira (05/04) foram destruídos aproximadamente 500 mil CDs, DVDs e fitas de vídeo piratas apreendidos por 11 subprefeituras da Zona Leste, conforme a Lei de Pirataria.

Ontem, 500 mil produtos pirateados foram destruídos em um evento que reuniu 11 subprefeituras da Zona Leste de São Paulo. O objetivo desta ação é fechar cada vez mais o cerco contra os produtos piratas e conscientizar que muitos recursos são desviados com a prática deste comercio ilegal, bem como o comprador do produto que fica exposto a riscos devido à qualidade do material. Trata-se de uma ação criminosa e que tem sido combatida com rigor pela Prefeitura em conjunto com as Subprefeituras.
Os produtos haviam sido apreendidos em diversas ações de fiscalização realizadas pelas subprefeituras do Aricanduva, Cidade Tiradentes, Guaianases, Itaim Paulista, Itaquera, Mooca, Penha, São Mateus, São Miguel Paulista e de Vila Prudente. De Guaianases havia 40 mil itens, entre CDs e DVDs, recolhidos das ruas em 2008 e 2009.
Os materiais foram destruídos por uma máquina esteira no pátio da Subprefeitura de Vila Prudente, conforme a Lei da Pirataria, que define a proteção das marcas e patentes. Todos os produtos piratas devem ser inutilizados por não respeitarem as regras de segurança e de qualidade, podendo trazer danos diretos aos usuários. É o caso, por exemplo, de um brinquedo com peças pequenas ou tinta tóxica. Os destroços dos produtos triturados serão acomodados em sacos de lixo e encaminhados para áreas de descarte da Prefeitura.

Corrida e Caminhada do Parque Ecológico de Vila Prudente

Pela primeira vez, Corrida e Caminhada do Parque Ecológico de Vila Prudente vai ganhar as ruas da região


No dia 18 de abril, acontece a quarta edição da já tradicional Corrida e Caminhada do Parque Ecológico de Vila Prudente. Às 8h está marcada a largada da corrida e, às 9h, será iniciada a caminhada. Para se inscrever, basta comparecer a um dos três postos espalhados pela região, além do próprio parque ecológico, e fazer sua inscrição. Os locais são: Academia Pique Sporte (Avenida Francisco Falconi, 1.060), Flowers Perfumarias (Avenida Zelina, 881) e Colégio São Miguel Arcanjo (Rua Campos Novos, 153). As inscrições terminam no dia 13 de abril.

A novidade deste ano é que a corrida não vai se resumir apenas às dependências do parque, como aconteceu nos últimos três anos. Nesta edição, os corredores ganharão as ruas da região, o que vai facilitar a vida dos competidores e aumentar ainda mais a emoção. O percurso será: largada dentro do parque, no portão de entrada da Av. Francisco Falconi; segue pela pista de cooper do parque até a saída pelo portão principal, na R. João Pedro Lecor; à direita na R. João Pedro Lecor; à direita na Av. Jacinto Menezes Palhares; segue até entrar à esquerda na R. Gama Barros; à direita na R. Suzana; segue até a rotatória e acessa à esquerda a R. Artia; em seguida, à esquerda na R. Marcelo Muller; segue pela R. Marcelo Muller até acessar à esquerda na R. Sales; em seguida, à esquerda na R. Suzana; segue até acessar à direita na R. Pedro de Moya; à direita na Av. Jacinto Menezes Palhares; segue até acessar à esquerda na R. João Pedro Lecor; segue até acessar à esquerda na Av. Franscisco Falconi; entra novamente no Parque Ecológico pelo portão à esquerda; dá uma volta completa pela pista de cooper do parque e a chegada acontece próximo ao portão da Av. Francisco Falconi, totalizando os 6,5 quilômetros de prova. Vale lembrar que este percurso foi pensado e autorizado em um acordo da organização do evento com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo (SEME) e com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que estarão dando suporte no dia da corrida.

O evento começa às 7h30, com a abertura oficial, o alinhamento dos participantes e o alongamento dos atletas. A largada será pontualmente às 8h. Os cinco primeiros colocados da corrida, tanto homens quanto mulheres, receberão troféus e brindes doados pelos apoiadores. Após a entrega da premiação aos vencedores, às 9h, começa a caminhada, que será feita com três voltas na pista de cooper do parque, totalizando pouco mais de 3,5 quilômetros.

Serão 400 inscritos para a corrida e mais 600 para a caminhada. A primeira dá direito a um kit, que inclui a camiseta alusiva ao evento e uma medalha pela participação. Os inscritos na caminhada também receberão uma camiseta especial. A inscrição para a corrida custa R$ 15 e, para a caminhada, R$ 10. Os inscritos têm os dias 16 e 17 para retirar o kit que será entregue no Parque Ecológico.

"Independente da inscrição, todos poderão participar da corrida e da caminhada. O importante é marcar presença para se divertir, aproveitar uma manhã de forma saudável e conhecer o parque ecológico, um lugar com muito verde", comenta o organizador do evento e membro do Conselho Gestor do parque, José Corona. No evento do ano passado, o parque recebeu cerca de 1.200 pessoas. "A expectativa para este ano é que possamos chegar a 1.500 pessoas participando", acredita Corona.

Além da corrida e da caminhada, também haverá medição de pressão arterial e diabetes gratuitamente para todos os presentes, realizada pela Farmácia Rosélis, e um espaço reservado para as crianças brincarem enquanto os pais participam do evento, com palhaços, pula-pula e outros atrativos. Além disso, a organização está recebendo todo o apoio da Subprefeitura de Vila Prudente/Sapopemba, "uma grande parceira, colaborando de forma integral", comemora o organizador.

A quarta Corrida e Caminhada do Parque Ecológico de Vila Prudente tem o apoio de grandes empresas da região, preocupadas com a saúde e a qualidade de vida de seus moradores, como Hospital São Cristóvão, Panificadora Cepam, Igreja Batista Boas Novas, Academia Pique Sporte, Supermercado Chibana, Oba Hortifruti, Max Gran Imóveis, Globo Ótica, Flowers Perfumarias, Lince Têxtil e Colégio São Miguel Arcanjo, além do Grupo de Escoteiros Corrente, do Rotary Club de São Paulo - Vila Alpina, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Turismo (SEME), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e do Conselho Gestor do Parque Ecológico de Vila Prudente.


3ª Corrida e Caminhada do Parque Ecológico de Vila Prudente
Domingo, dia 18 de abril, a partir das 8h
Mais informações: (11) 8426-5882 - c/ Renato Corona