Nossos Vídeos

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

PUC-SP abre matrículas para seu curso sobre cultura e meios de comunicação

O programa atende às necessidades de capacitação de líderes comunitários, religiosos, agentes pastorais e pessoas com atuação em áreas afins

O curso, oferecido pela PUC-SP por intermédio de sua Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão (COGEAE), visa a oferecer ao participante a oportunidade de envolvimento como agente social em processos de comunicação marcados e dinamizados pelas novas tecnologias.
Promovido em convênio com o Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC), o programa atende às necessidades de capacitação de líderes comunitários, religiosos, agentes pastorais e pessoas com atuação em áreas afins. Aborda elementos conceituais e práticos a fim de que os agentes sociais multipliquem e articulem novas experiências em suas comunidades e em outras áreas onde atuam, tendo como objetivo a elaboração e implementação de estratégias de intervenção no processo de gestão social.
O curso está organizado em três módulos: História, Teorias e Políticas da Comunicação. Cada módulo tem duração de 15 dias, em tempo integral, com aulas teóricas (matutino), práticas (vespertino) e disciplinas metodológicas de pesquisa científica (aos sábados).
As disciplinas práticas estão dispostas em seis laboratórios (jornal impresso, rádio, televisão, teatro, vídeo e internet ou publicidade), que possibilitam ao participante maior interação e domínio das técnicas com a produção de jornal impresso, programas de rádio, peças publicitárias, vídeos e sites.
Dirigido a agentes sociais, profissionais da área de comunicação, estudantes, sacerdotes, seminaristas, leigos engajados nas diversas comunidades, religiosos, agentes de pastoral, integrantes de ONGs e terceiro setor em geral, o curso tem início em 18 de Janeiro para o módulo Políticas da Comunicação e em 03 de Maio para o módulo História da Comunicação, com aulas sempre de segunda a sábado, das 8 às 18 horas, no SEPAC, que fica na Rua Dona Inácia Uchôa, 62 - Vila Mariana - São Paulo.
Para informações sobre inscrição e formas de pagamento, entre em contato com o SEPAC
Rua Dona Inácia Uchoa - São Paulo - SP
Tel./Fax: (11) 2125-3540
http://www.sepac.org.br/
sepaccursos@paulinas.com.br
*
*
*
Publicidade:
Preços por tempo limitado:
google.com, pub-9993468695929690, DIRECT, f08c47fec0942fa0