FIQUE POR DENTRO

domingo, 31 de janeiro de 2010

Técnicas naturais são opção para manter o rosto sempre jovem

TÉCNICAS NATURAIS SÃO OPÇÃO PARA MANTER O ROSTO SEMPRE JOVEM SEM PERDER A EXPRESSÃO


Para aqueles que não são adeptos a toxina botulínica, fonoaudiólogos apresentam técnica natural com os mesmos efeitos.

Lindas, talentosas e vendo de perto a chegada da idade, muitas atrizes de Hollywood estão assumindo o seu rosto sem a toxina botulínica. Segundo o depoimento da atriz Rachel Weisz, na Revista Harper´s Bazaar, “a toxina botulínica deveria ser proibido para os atores, assim como os esteróides são proibidos para os atletas.

Inúmeras são as críticas de atrizes e diretores em relação ao uso desta toxina, pois ela impede a expressão de sentimentos, o mote do trabalho destes profissionais.

Ter um contorno facial mais harmonioso, uma musculatura mais firme e uma aparência mais jovem, é o sonho de muitas mulheres, porém, recorrer a técnicas invasivas muitas vezes transforma o sonho em pesadelo. Quando aplicada de forma exagerada o resultado pode ser desastroso, além de deixar o rosto sem muitos movimentos.

Pensando em suavizar as marcas do tempo e apresentar uma solução natural a estas mulheres, Gisele Valdstein, se especializou em Fonoaudiologia estética facial, onde através de movimentos específicos e técnicas individuais orienta suas pacientes a manter a pele saudável e os músculos faciais firmes por mais tempo, retardando os efeitos do envelhecimento, amenizando rugas e marcas de expressão.

O tratamento consiste em diversas etapas realizadas no consultório e em casa, sendo uma delas, a medição dos traços do rosto e a distância entre os membros da face. É comum as pessoas terem um lado da face diferente do outro e são nestes pontos que o tratamento precisa ser aplicado. São avaliadas também as formas como o paciente mastiga, engole, respira e se expressa (mesclando técnicas da fonoaudiologia tradicional e estética), para que possa ser prescrito o tratamento ideal.

“Afinal, os hábitos que carregamos pela nossa vida influem diretamente nos traços que se formam em nosso rosto. E mudar alguns hábitos faz toda a diferença. Aprender a se maquiar, mastigar e engolir corretamente evitará que surjam rugas em volta de seus olhos, boca e bochecha” – garante Gisele Valdstein.

Importante ressaltar também que esta técnica eficiente e natural de rejuvenescimento, conquistou o reconhecimento em “Fonoaudiologia Estética Facial” pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia, tornando os fonoaudiólogos responsáveis também, pelo rejuvenescimento facial, auxiliando não só na resolução de problemas, mas trazendo uma solução as indesejáveis rugas e marcas de expressão. “Fica claro que além de favorecer o rejuvenescimento, as técnicas aplicadas trazem qualidade de vida e bem estar” – finaliza.

Sobre Gisele Valdstein:
Especialista em motricidade orofacial. Atua diretamente no rejuvenescimento facial, suavizando as marcas do tempo e trazendo de volta uma face harmoniosa, uma pele viçosa e irrigada através de recursos e técnicas naturais. Uma das poucas profissionais gabaritadas para atuar nesta área, ela trabalha diretamente os músculos do rosto e pescoço e tem o intuito de equilibrar a musculatura e seu funcionamento, atenuar rugas, marcas de expressão, flacidez, queixo duplo e bolsas palpebrais através da adequação da tonicidade muscular e das funções orofaciais (respiração, deglutição, mastigação, mímica facial ou fala). Formada em Fonoaudiologia pela PUC-SP, Pós Graduada em motricidade orofacial e especialista em metodologia Neuroevolutiva Bobath e Fonoaudiologia estética facial com base na Motricidade Orofacial.
Seu consultório está localizado na Rua Cardoso de Almeida, nº. 788, cj. 53 (Perdizes).
Para mais informações: (11) 3493.1009 ou 3675.1793 / http://www.fonotherapy.com.br/
*
*
*
PUBLICIDADE:
Estoque e preço por tempo limitado


Novo "filão" da fotografia


Anônimas e comuns, elas chegam tímidas ao estúdio de Marcus Steinmeyer, um gabaritado profissional de marketing que já atuou como diretor de criação de grandes marcas do mercado. Em meados de 2007, o publicitário começou a apostar em um novo ramo que sempre o atraiu: a fotografia.
Porém, foi somente no ano passado que Marcus descobriu um "filão" do mercado ainda pouco explorado. Ele foi o primeiro fotógrafo a fazer ensaios sensuais de mulheres comuns em Campinas e logo se tornou conhecido pela propaganda ‘boca a boca'. "Minha primeira cliente foi uma amiga que vive em Portugal e pediu para ser fotografada nua. Aos poucos as pessoas ficaram sabendo desta novidade e comecei a me especializar em fotos sensuais".
Elas têm de 20 a 50 anos, nunca posaram profissionalmente frente às câmeras e não se preocupam tanto com a ditadura da magreza. A intenção de tantas mulheres que procuram o estúdio da My Beauty, empresa que Marcus criou ao ver crescer a demanda por ensaios sensuais, é presentear o marido, namorado ou mesmo guardar como recordação. "Eu já fazia vários ensaios sensuais por mês até o final do ano passado, mas quando a atividade passou a ser exibida na novela das oito da Rede Globo, a procura aumentou exponencialmente", conta.
Para a publicitária Sandra Regina Shimabukuro que, ao acompanhar a sessão de fotos de uma amiga decidiu também experimentar, o ensaio eleva a auto-estima e estimula a femilinidade. "As fotos sensuais podem ser consideradas uma verdadeira ‘massagem no ego', já que exploram a sensualidade feminina que muitas vezes fica escondida com o corre-corre do dia a dia", avalia Sandra.
Ela conta que sua idéia inicial era fazer fotos no estilo ‘editorial de moda', sem que fosse necessário ficar nua perante as lentes de Marcus. Já ao final do ensaio, lá estava Sandra de lingerie, em poses um pouco mais ousadas.
Segundo o fotógrafo, a maioria das mulheres chega tímida ao estúdio, hesita em tirar alguma peça, mas ele consegue, com toda a sua experiência profissional, deixá-las mais à vontade e passar confiança, para que possam se soltar. "Nunca fico sozinho com a ‘modelo' no estúdio ou locação. Tenho uma equipe formada por uma maquiadora e uma produtora, que me acompanha sempre" explica Marcus.
Outro problema que fazem muitas mulheres ficarem constrangidas na hora do ensaio são as marcas do corpo. Mas, fiquem tranqüilas! Os principais pesadelos das mulheres - a gordura localizada, estrias e celulites - não fazem parte do roteiro. Todas as fotos são cuidadosamente tratadas pelo fotógrafo com muito bom senso. "Sou contra aqueles absurdos que vemos diariamente no tratamento de fotos. Não se pode descaracterizar a mulher, senão ela olha para as fotos e não se vê. O interessante é apagar as imperfeições sem perder a naturalidade", comenta Steinmeyer.
Em seu álbum eletrônico disponível na Internet, Marcus coleciona algumas de suas fotos preferidas - e autorizadas. Dentre os comentários de amigos, profissionais da área e curiosos, Steinmeyer recebeu elogios de Michael Bernard, fotógrafo da grife norte-americana Victoria's Secret. "Ele disse que gostou muito de uma das fotos que postei e comentou que tenho um olhar feminino importante, que diferencia minhas fotografias e não as deixa vulgares", comemora o fotógrafo.
Dentre as ambições de Marcus, que ainda pretende registrar a beleza de muitas mulheres, está a produção de um livro com um projeto pessoal. "Minha intenção é mostrar que todas as pessoas têm uma beleza particular, independentemente da aparência ou da forma física", conclui Steinmeyer.

Sobre o fotógrafo
Marcus Steinmeyer é formado em Propaganda e Marketing e possui especialização de Negociação Estratégica tendo se destacado neste mercado como diretor de arte e criação de grandes agências de publicidade de Campinas.
Trabalha com fotografia há três anos e, desde o ano passado, vem se especializando no segmento de fotos sensuais, que considera ‘o grande filão do momento'. Afirma ser avesso à ‘ditadura da magreza' e busca mostrar, por meio de suas fotografias, que todas as mulheres devem deixar aflorar sua sensualidade e que todas são iguais independentemente da forma física.
*
*
*
PUBLICIDADE:
Preços e estoque por tempo limitado:


Os segredos masculinos na hora do sexo

A maioria de nós, mulheres modernas, gostaria de saber o que se passa na cabeça dos nossos respectivos maridos, noivos, namorados, rolos ou afins. Ainda mais porque sabemos que existem muitas diferenças que rondam o universo dos seres masculinos e femininos.

O que dizer, então, na hora do sexo? Nesse momento de intimidade total, muitas dúvidas pairam sobre as nossas cabeças. Questionamentos como o que ele está pensando ou como ele vê o sexo agora deixa de ser um segredo guardado a sete chaves.
De acordo com o doutor Silmar Coelho a maioria dos homens pensa em fazer sexo apenas, em chegar ao orgasmo e a satisfazer a si mesmos. Contudo, isso não é uma regra geral. Em muitos casos, o que depende é o grau de envolvimento entre o casal.
“Ainda existe o homem que pensa que realização sexual acontece na realização da parceira, uma vez que sexo é muito mais do que satisfação pessoal”, afirma o psicólogo.
Outro fato importante de se ressaltar é que, durante o sexo, os homens são mais focados e objetivos do que as mulheres. Para o doutor Silmar Coelho, a mulher preza o romantismo e se contenta com atitudes de amor e carinho.
“Muitas vezes, a mulher se satisfaz com a companhia sem que o casal tenha que fazer sexo no fim do dia. Já o homem não, beijou – sexo, passeou no shopping – sexo, voltou do cinema - sexo. Tudo leva o homem a pensar em sexo. A mulher tem uma doença que não tem cura, que é o romantismo”, aponta.
Uma grande preocupação presente no universo masculino é em segurar a ejaculação para dar mais tempo de prazer à parceira. O psicólogo explica que para muitos homens a verdadeira satisfação está em realizar sexualmente a sua mulher. “Quando ele chega ao orgasmo e ela não, o homem tem a sensação de fracasso, que ele não foi o amante perfeito que imagina ser”, explica.
Sobre a “teoria” do porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor, que já virou até título de livro, doutor Silmar Coelho revela que a mulher, por ser mais romântica, espera ser surpreendida sempre.
“Os homens são estimulados primordialmente pela vista. Viu, ele quer. A mulher é estimulada, antes de tudo, pelo ouvido. Ela precisa ser elogiada, ouvir que é amada, que ele a faz feliz. Quando ela escuta palavras amorosas e elogios, ela começa a preparar-se para o sexo. E para esse momento de intimidade, a mulher precisa estar bem emocionalmente, ser bem tratada e respeitada”, ressalta.
Segundo o psicólogo, o ser humano é o único animal que faz sexo olhando nos olhos. Isso indica que “sexo é se conhecer, é se dar, é ternura, é entrega, é desnudar-se não somente no corpo, mas confidenciar tudo, deixar-se descobrir, abrir todas as portas, convidando a pessoa amada para morar, viver e aventurar-se dentro do outro”, finaliza.
O doutor Silmar Coelho doutorou-se em Psicologia e Liderança pela Universidade Oral Roberts, em Tulsa, nos Estados Unidos.
É palestrante renomado e conferencista internacional, além de escritor premiado. Escreveu vários best-sellers nas áreas de aconselhamento familiar, liderança e motivação.
Possui escritório no Rio de Janeiro, mas viaja o mundo para palestrar em workshops e empresas. Além disso, é muito requisitado para participar de programas de televisão, rádio e para dar entrevistas para revistas de diversos segmentos.

Para mais informações sobre o doutor Silmar Coelho, acesse o site www.silmarcoelho.com.br ou ligue para (21) 2443-2071.
*
*
*
Publicidade:
Preços por tempo limitado:

Aspectos da vivência emocional no processo de perda gestacional

O resultado positivo do teste de gravidez anuncia a realização de um grande sonho. Que gostoso é imaginar o bebezinho crescendo dentro do próprio ventre, fantasiar seu rostinho, seu olhar... Mas, de uma hora para outra, o sonho vira um pesadelo com a constatação da perda gestacional.

Se considerarmos que trauma é toda vivência de algo inesperado, onde não conseguimos atribuir representação ou sentido ao fato, podemos, sim, considerar o aborto como potencialmente traumático. É muito difícil aceitar o que não podemos entender, o que não nos oferece respostas. “Como alguém pode morrer, antes de nascer?”. Essa é a pergunta freqüente das mães que não puderam ter o filho em seus braços. A experiência do aborto costuma ser solitária, por mais que existam pessoas à volta. O vazio e a tristeza são sentimentos bastante comuns neste momento, sendo importante e necessária a vivência do luto frente a esse acontecimento.

Em nossa sociedade, há uma tendência em não se reconhecer a experiência de luto que o aborto traz consigo, dificultando, assim, que ele possa ser vivenciado por quem o sofre, para ser elaborado. Muitas vezes, a própria mulher que vivencia o aborto tenta negar para si mesma a importância desse evento, visando, desta maneira, evitar o sofrimento.

Com o tempo passa?

É verdade que o tempo ajuda a fechar feridas, mas as cicatrizes são para sempre. O medo de engravidar novamente e de que ocorram novas perdas é um fantasma que persegue quem já vivenciou um aborto. Percebemos que essas mulheres custam a confiar novamente no próprio corpo. Ao mesmo tempo em que uma nova gestação significa grande alegria, ela também representa um momento de angústia, devido ao receio da repetição do abortamento.

Durante os nove meses seguintes, comportamentos como “conferir a calcinha” - para ver se há algum tipo de sangramento - assim como solicitar vários ultrassons ao obstetra - para ter a certeza de que o bebê está bem e vivo – são freqüentes. O psiquismo humano funciona através de associações. Se numa gravidez ocorreu perda, existe uma tendência natural a considerar que nas próximas gestações, ocorrerão perdas também.

A mulher que vivenciou a perda gestacional apresenta dificuldades para se sentir segura. É necessário um trabalho psicológico para resgatar a confiança em si mesma e no próprio corpo, para conseguir separar uma história mal sucedida da próxima que virá.

Em casos onde uma nova gravidez, após um aborto, já aconteceu, percebemos uma dificuldade de investimento afetivo na criança a ser gerada. Dá muito medo amar intensamente e depois perder, então, num mecanismo de defesa e de proteção contra a dor, essas mães acabam evitando olhar o bebê no exame de ultrasson, não acariciam a barriga, adiam a compra das roupinhas... São muitas as manifestações de insegurança que só costumam chegar ao fim com o nascimento do bebê.

Durante os nove meses de trajetória, é preciso buscar formas de se fortalecer emocionalmente, para passar por este período. É preciso encontrar um sentido positivo para a experiência do abortamento (apesar do sofrimento) para seguir em frente.

Luciana Leis é psicóloga. É especializada no tratamento de casais com problemas de fertilidade.
Fale com ela: luciana_leis@hotmail.com
http://twitter.com/lucianaleis
lucianaleis.wordpress.com
*
*
*
Publicidade:
FIQUE POR DENTRO DAS OPORTUNIDADES:
Empregos

Tratamento eficaz para a paralisia facial

Estudos comprovam que alterações estéticas na face podem ser tratadas por meio de exercícios. Disciplina do paciente é fundamental para rápida recuperação

Alterações na face em função da perda total ou diminuição gradativa dos movimentos dos músculos faciais é um problema que afeta diretamente quem sofre de paralisia facial, doença que atinge anualmente cerca de 25 pessoas a cada 100.000 indivíduos. O que poucos sabem é que o tratamento fonoaudiológico apresenta uma nova perspectiva de reabilitação para quem sofre deste problema. Estudos eletrofisiológicos, que são estimulos elétricos em células e tecidos, mostraram que as células nervosas apresentam uma capacidade de regeneração funcional de até os 21 dias seguidos do surgimento dos primeiros sintomas da paralisia facial, e as células musculares se mantêm no processo de reinervação por até 18 meses.

Caracterizada pela paralisia de todos ou de alguns músculos responsáveis pela expressão facial, a doença pode afetar o paladar e o olfato, além de causar o ressecamento dos olhos. Suas causas podem ser várias, dentre elas traumáticas, por infecção (meningite, otite, herpes zoster), por neoplasia (compressão ou destruição durante uma cirurgia), metabólica (diabético), congênita (nasce com a paralisia facial), vascular (bloqueio na circulação arterial que nutre o nervo), tóxica e idiopática (causa desconhecida).

A fonoaudióloga Aline Mara de Oliveira, mestranda em linguistica pela Universidade de São Paulo (USP), explica que o trabalho fonoaudiológico, quando iniciado o mais precoce possível, consegue evitar a atrofia muscular, pois prepara o músculo para a reinervação do nervo facial. O indivíduo com paralisia facial apresenta, além das dificuldades motoras e funcionais causadas pelas alterações do nervo facial responsável pela movimentação dos músculos da expressão facial, problemas de ordem psicológica, uma vez que se torna estigmatizado pela sociedade por causa das alterações estéticas que se tornam evidentes já que estão expostas na face.

Como tratar

A Fonoaudiologia tem sido bastante eficáz nos resultados de tratamentos da Paralisia Facial. “O tratamento fonoaudiológico engloba alguns tipos de exercícios: estímulo frio, massagens tonificadoras, massagens indutoras, exercícios isométricos, e massagens isométricas”, diz Aline. Os exercícios de aumento do tônus muscular e estimulo de unidades motoras são complementados com exercícios de manutenção e simetria.
É muito importante que o indivíduo realize também os exercícios em casa. Esse cuidado possibilita a recuperação mais rápida dos movimentos da face. “Os resultados podem ser observados de 30 a 60 dias após o início do tratamento, dependendo da causa da paralisia e da disciplina do paciente”, finaliza.

Aline Mara de Oliveira

Fonoaudióloga clínica, mestranda em Linguística da Universidade de São Paulo- USP, especialista em voz pela Santa Casa de São Paulo e graduada em fonoaudiologia pela UNICAMP
Empregos Manager Online

DVD Salve Geral: o que fazer quando SP está em guerra?

São Paulo está em guerra. E a ordem é uma só: SALVE GERAL
O novo lançamento da Sony Pictures Home Entertainment estará disponível nas locadoras, em DVD, a partir do dia 10 de fevereiro.
No dia das mães de 2006, a cidade de São Paulo está sitiada. Ataques a delegacias de polícia, ônibus incendiados, ameaças a shoppings, metrô e aeroportos. Em meio ao caos está a viúva Lúcia, interpretada por Andrea Beltrão.
Lúcia é uma mulher simples, de classe média, que passa por dificuldades financeiras e tem uma missão: tirar o filho adolescente da cadeia. Rafael, 18 anos, está preso por ter se envolvido num incidente que acabou em um assassinato. Em uma das visitas que faz ao filho, Lúcia conhece Ruiva, advogada do Professor, líder do Comando, organização que liderou os ataques à capital paulista.
A empatia entre as duas é imediata, e Lúcia, que precisa de dinheiro, começa a ser usada por Ruiva em algumas missões, passando a viver no limite entre a legalidade e o crime. Em paralelo, a crise no sistema carcerário se agrava e, numa demonstração de força, o governo transfere de uma só vez centenas de presos de alta periculosidade para presídios de segurança máxima do interior do Estado.
A reação é quase instantânea, o Comando envia seu código: Salve Geral. São Paulo vira um inferno!
Inspirado em fatos reais, a trama conta uma história de ficção das mulheres por trás do Comando e mostra que, quando a lei e a ética são postas em questão, o que impera é a força.
Gênero: Drama
Direção: Sérgio Rezende
Elenco: Andrea Beltrão
Duração: 120 min.
Ano de produção: 2009
Classificação indicativa: 16 anos
*
*
*
PUBLICIDADE:
Preços e estoque por tempo limitado:


Vencedores do Concurso Filma Brasil começam a rodar seus filmes

Os temas do curta e média metragem são: diabetes na adolescência e alfabetização de idosos. “Iquietude” e “A,B,Ser” serão veiculados pelo canal Futura

Após o anúncio dos vencedores do Concurso Filma Brasil, em dezembro de 2009, os autores dos roteiros “Inquietude” (curta), de Douglas Siqueira e “A,B,Ser” (média), de Mariana Luiza Macedo iniciam a produção de seus filmes.

“A, B, Ser” será um documentário de estilo poético que retrata a importância da leitura na qualidade de vida das pessoas. Os personagens são alunos da turma de alfabetização para idosos do Grupo Amor e Fraternidade, com idades entre 50 e 74 anos, que compartilham diariamente o prazer em aprender a escrever uma nova palavra.

“Sem dúvida é uma realização poder retratar a história de pessoas especiais que eu convivo. Estou na fase de produção. A partir do dia 2 de fevereiro os alunos voltam e poderei agendar as entrevistas. Quero trabalhar muito e entregar um o filme completo”, comenta a carioca Mariana, de 28 anos, que foi premiada com R$ 70 mil, valor que será revertido para a produção do filme, de acordo com o edital do concurso.

O vencedor da categoria curta metragem, Douglas Siqueira, paulistano de 25 anos, vai contar a história de um jovem diabético que nega a doença e ao mesmo tempo convive com a dor em “Iquietude”. “Tenho um amigo com a doença e convivência com ele despertou minha atenção para a importância do tema. Quero que meu filme cumpra o papel de informar e alertar para o tratamento da diabetes”. A categoria curta metragem do Filma Brasil foi premiada com R$ 40 mil.

Os filmes devem ser finalizados em maio deste ano e serão exibidos pelo Canal Futura. “Acreditamos que o resultado será de excelente qualidade, garantindo novas edições do concurso. Apoiar o Filma Brasil é uma grande alegria, pois trata-se de uma ação de produção audiovisual democrática e, com o tema Qualidade de Vida, cidadã”, avalia Débora Garcia, Gerente de Conteúdo e Novas Mídias do Canal Futura.

Crianças, jovens e adultos de 20 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais que participarão do projeto de cinema itinerante Visões da Vida II também poderão assistir aos filmes. O projeto inicia suas atividades em agosto e encerra as exibições em setembro deste ano.

Para Jorge Muzy, presidente da Muzy Corp, o Filma Brasil atingiu seus objetivos. “Além de abrir espaço para o surgimento de novos talentos no cinema nacional por meio de realização de concursos inteligentes, nossa ideia sempre foi trazer a qualidade de vida por meio da sétima arte”, afirma. “Os roteiros foram surpreendentes, e deixaram os jurados muito impressionados. Agora estamos ansiosos para assistir aos filmes”, conclui Muzy.

O concurso faz parte de um circuito de ações de fomento à produção audiovisual promovido pela Muzy Corp, consultoria especializada em projetos culturais composto pelos projetos Criação Audiovisual, Filma Brasil e Visões da Vida: o primeiro capacita jovens para o mercado com oficina completa de cinema e tem como resultados 5 curta metragens sobre qualidade de vida, ainda em curso. O segundo promove um concurso de roteiros de curta e média metragens com o mesmo tema, que são produzidos após o concurso e o último é um cinema itinerante que exibe as obras produzidas durante o Criação Audiovisual e Filma Brasil em comunidades de baixa renda.
*
*
*
Publicidade:
Empregos Manager Online

Repórter Brasil disponível na íntegra e gratuitamente na Internet

O principal jornal da TV Brasil, o Repórter Brasil, é a partir de segunda-feira (01/02), o primeiro telejornal brasileiro disponível na íntegra e gratuitamente na Internet. O endereço para acessar o telejornal onde e quando o telespectador desejar é www.tvbrasil.ebc.com.br/reporterbrasil  . O lançamento oficial da página do Repórter Brasil na Internet está previsto para a próxima segunda-feira, dia primeiro de fevereiro. Este é mais um canal de interação da TV Brasil com o seu público.
O site já está no ar em caráter experimental. Por isso, mesmo antes do lançamento oficial da página do Repórter Brasil na Internet o endereço vem atraindo a atenção de muitas pessoas em território nacional, países africanos e da América Latina. São, em média, 19 mil acessos diários mesmo antes da divulgação oficial da página para o público. Ao acessar o site, o telespectador pode assistir todas as matérias exibidas nas duas edições do telejornal (manhã e noite). Na página principal do site é possível, ainda, fazer download das reportagens, comentários sobre as matérias que forem ao ar, responder às perguntas do dia, enviar vídeos, compartilhar matérias e acompanhar os plantões de notícias.
No repórter Brasil on-line o público encontra ainda o espaço para o jornalismo participativo na edição da noite do telejornal. Os vídeos de dois minutos produzidos pelos telespectadores para o quadro Outro Olhar, exibido diariamente no telejornal, serão postados no site. Ao longo de dois anos de existência do quadro Outro Olhar - onde os telespectadores dão a sua visão sobre problemas do cotidiano - já foram exibidos 180 vídeos contendo reportagens e entrevistas produzidos pelos cidadãos, produtores independentes, pontos de cultura, cooperativas, grupos e movimentos sociais.
Repórter Brasil on-line. Entre e participe da experiência de construir com a TV Brasil o jornalismo público.

*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Conjuntivite papilar gigante

Quando a alergia ocular impede a utilização de lentes de contato

Um dos problemas mais freqüentes relacionado ao uso das lentes de contato é a alergia; isto é, a reação do olho contra algo que o está agredindo. “A alergia pode trazer sérias conseqüências, que vão desde uma pequena intolerância ao uso das lentes de contato até o surgimento de ptoses (queda das pálpebras). Os agentes causadores da reação alérgica podem ser as próprias lentes, produtos de limpeza e conservantes, proteínas e resíduos que aderem à lente”, explica o oftalmologista Virgilio Centurion, diretor do IMO, Instituto de Moléstias Oculares.
A tecnologia empregada na melhoria das soluções de manutenção das lentes, principalmente com a eliminação dos conservantes, bem como a popularização do uso de lentes descartáveis, reduziram o número de casos de vários tipos de alergias relacionadas ao uso de lentes de contato, fazendo com que um tipo, a conjuntivite papilar gigante, passasse a ser o principal motivo das idas emergenciais ao oftalmologista.
“A literatura médica mostra que de 2% a 5% dos usuários de lentes de contato desenvolvem essa alergia em algum grau. A comercialização inadequada - inclusive pela internet - de lentes, o prolongamento do tempo de uso decidido unilateralmente pelo usuário, por medida de economia, e a disseminação das lentes cosméticas, erroneamente consideradas ‘não tão sérias’, como as receitadas por razões clínicas, são os fatores que estão levando ao aumento do número de casos de conjuntivite papilar gigante”, conta Centurion.
Como a doença se manifesta
Na conjuntivite papilar gigante observa-se uma reação papilar do tarso superior, com formação de papilas, com ou sem inflamação da córnea, que levam o paciente a desenvolver diferentes graus de intolerância ao uso das lentes, alegando aumento de sua mobilidade, coceira, fotofobia, ardor, secreção branca, queda da visão e, nos casos mais graves, desenvolvimento de ptose (queda das pálpebras).
“A manifestação dos primeiros sintomas podem ocorrer meses ou anos depois do início do uso das lentes de contato. Durante a fase inicial, o exame da conjuntiva palpebral pode revelar-se normal ou apenas com discreta vermelhidão. O diagnóstico geralmente é feito a partir do estudo da história do paciente e dos sinais encontrados. Não é possível isolar o agente que está provocando a hipersensibilidade sem uma investigação completa, que engloba saber quanto tempo o usuário está com a lente, como é feita a limpeza, qual conservante está sendo utilizado, como está o uso de enzimas para desproteinização, se existe a instilação de colírios, horário de utilização das lentes e freqüência da troca, no caso das descartáveis”, afirma a oftalmologista Sandra Alice Falvo, que também integra o corpo clínico do IMO.
Com a evolução da doença, há um aumento da produção de muco, do desconforto, da vermelhidão e coceira. A visão fica borrada, o paciente não consegue mais usar as lentes de contato pelo tempo que sempre utilizou. “Nesta fase, os sinais já são proeminentes e o exame da pálpebra superior revela congestão e espessamento moderado da conjuntiva. Aparecem as papilas, variáveis no tamanho”, diz Sandra Falvo.
Na fase seguinte da conjuntivite papilar gigante, há aumento dos sinais e sintomas: a produção de muco é tal que a lente se torna opaca, desconfortável e extremamente móvel sobre a córnea. A conjuntiva palpebral fica vermelha e inchada, com a vascularização normal oculta; as papilas aumentam em número e tamanho. “Os usuários que atingem o último estágio da conjuntivite papilar gigante apresentam intolerância absoluta ao uso de lentes de contato. A produção de muco torna-se tão abundante que as pálpebras podem amanhecer grudadas; as papilas ficam maiores, com ápice achatado e com grande quantidade de muco entre elas”, explica a oftalmologista.
O tratamento
O tratamento da conjuntivite papilar gigante ou conjuntivite alérgica ao uso de lentes de contato depende da gravidade do processo, mas seu objetivo sempre é reduzir os sintomas e sinais, evitar o dano de tecidos e fazer com que o paciente volte a usar as lentes com conforto: “O tipo e a freqüência das medicações dependem da severidade do caso. No primeiro estágio, em que os pacientes apresentam alterações palpebrais mínimas e sintomas sensíveis, deve-se orientá-los a não coçar os olhos e a utilizar compressas frias. A lente precisa ser examinada e o médico deve suspender seu uso temporariamente ou trocá-la para reduzir a chance de recorrência”, explica a médica.
No caso das trocas programadas, Sandra Alice recomenda certificar-se de que elas estejam sendo feitas no tempo correto, com reforço das orientações e cuidados de manutenção, além do uso de estabilizadores de membrana. “Se os sintomas de coceira e vermelhidão forem importantes, é recomendável receitar colírio anti-histamínico”, diz a especialista.
Nos estágios mais avançados, a oftalmologista indica a suspensão do uso da lente e o uso de colírio corticóide e de antiinflamatórios para obter o alívio dos sintomas, reduzindo gradualmente a medicação, até a sua suspensão.
Após a suspensão do corticóide, o anti-histamínico e o estabilizador de membrana devem ser mantidos até a melhora dos sintomas.
Com a melhora dos sintomas, o anti-histamínico precisa ser retirado. “Durante o uso do corticóide, a pressão intra-ocular deve ser monitorada. Além disso, pode ser necessário instilar colírio anestésico e remover o muco excessivo entre as papilas. Em alguns casos, o filme lacrimal fica tão alterado que o uso de lubrificantes tópicos pode ser necessário”, completa a oftalmologista.
Prevenindo alergias
No processo de adaptação das lentes de contato, o oftalmologista deve ser extremamente minucioso nas instruções sobre limpeza, conservação e troca das lentes, e certificar-se que foi entendido. “A melhor maneira de lidar com a conjuntivite papilar gigante é prevenir o seu aparecimento. As consultas periódicas ao oftalmologista - no mínimo, uma vez por ano - também são imprescindíveis. Mesmo uma lente bem adaptada pode, a qualquer momento, provocar desconfortos por causa da diminuição de oxigênio no olho, por reações alérgicas e tantas outras complicações que vão desde uma conjuntivite até uma úlcera de córnea”, explica Sandra Alice Falvo.
CONTATO:
www.imo.com.br
imo@imo.com.br
http://twitter.com/clinicaimo

UnG adota resultados do Enem no processo seletivo

Para quem não realizou o Exame, a Universidade aplicará vestibular nos dias 6 e 7 de fevereiro
A Universidade Guarulhos (UnG), com unidades em Guarulhos, São Paulo e Itaquaquecetuba, anunciou nesta sexta-feira que utilizará os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009, divulgados ontem pelo Ministério da Educação, como critério de seleção para ingresso em seus cursos de graduação.
O estudante que realizou a avaliação e teve desempenho positivo pode eliminar o vestibular e partir direto para matrícula. O procedimento adotado pela Universidade é simples: munido de cópia do boletim do Enem, o candidato deve comparecer à Secretaria-Geral do campus da UnG onde o curso que optou é oferecido. Essa informação pode ser consultada no site www.ung.br.
A média mínima para o ingresso direto é de 450 pontos. Essa média é calculada da seguinte maneira: soma-se os pontos conquistados em todas as áreas do Exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e redação) e divide-se o saldo por cinco. Se o resultado final atingir 450 pontos ou mais, o estudante estará habilitado para ingressar na UnG.
Quem participou de outras edições do Exame também tem possibilidade de eliminar o processo seletivo na Universidade. O procedimento é o mesmo. Neste caso, entretanto, o candidato precisa ter média igual ou superior a 45 pontos.

Vestibular
Para quem que não utilizará os resultados do Enem, a UnG realizará no dias 6 e 7 de fevereiro o vestibular para preencher vagas remanescentes. O candidato pode escolher um dos dias para fazer a prova.
As inscrições serão recebidas até o dia 05/02 pelos sites www.ung.br e www.universidadecompleta.com.br; telefone 0800 15 88 22; e nas unidades e quiosques da UnG instalados no Internacional Shopping Guarulhos, Shopping Suzano e Shopping Light, em São Paulo. A taxa (R$ 20) será revertida a entidades assistenciais eleitas pelos próprios vestibulandos.
O vestibular 2010 – vagas remanescentes é válido para as cinco unidades da Instituição: Guarulhos-Centro, Guarulhos-Dutra, Metrô Jabaquara, SP-Centro (Shopping Light) e Itaquá.
Coloque a foto do seu animalzinho de estimação em um ima de geladeira, calendário, pulseira, chaveiro e use a sua criatividade para eternizar os melhores momentos
 *
*
*
Publicidade:

SERVIÇOS DE CRIAÇÃO DE SITE - EDIÇÃO DE VÍDEOS CASEIROS - APRESENTAÇÕES
 www.kidbrinde.webnode.com.pt

MUDANÇA CLIMÁTICA DEVERIA SER PREOCUPAÇÃO DE TODOS

Está na hora de os países demonstrarem que é sério seu compromisso com o combate às mudanças climáticas

Domingo, dia em que finaliza o prazo para os países colocarem no Acordo de Copenhague as metas e detalhes de seus programas de redução de emissões, é a oportunidade para que as nações que pressionam por um acordo do clima demonstrem que estão falando sério sobre essa questão, declarou a Rede WWF.
“O Acordo de Copenhague estabelece, atualmente, um objetivo consensual: manter o aquecimento global abaixo do limiar de perigo de dois graus centígrados”, disse Kim Carstensen, líder da Iniciativa Global do Clima da Rede WWF.
Termina o prazo auto-imposto pelos países para colocar no papel o que eles irão realmente fazer para manter o mundo fora desse nível de perigo.”
Para a grande maioria dos países, disse Cartensen, isso significa aumentar consideravelmente os compromissos por eles assumidos até agora.
“As reduções de emissões colocadas na mesa em Copenhague estavam claramente nos encaminhando a um aumento no aquecimento global de três graus centígrados ou mais, mesmo sem levar em conta os muitos e grandes furos decorrentes de alegações dúbias sobre reduções de emissões e de contabilidade duplicada para estas reduções,” afirmou Carstensen.
As metas para as nações desenvolvidas que o WWF busca devem se aproximar, até 2020, do limite superior da faixa de 25 a 40% de reduções das emissões, com relação aos níveis de 1990. Em Copenhague, somente a Noruega alcançou esse nível ambicioso, com uma meta de 40% de redução. O Japão anunciou uma meta de menos 25% no Acordo, o que não está tão longe assim do nível desejado, enquanto a Austrália decepcionou, esta semana, ao anunciar sua intenção de manter sua meta de 5% de redução.
“Quanto às nações desenvolvidas que fizeram o máximo para forçar o Acordo de Copenhague, receamos que ainda exista um grande descompasso entre seu objetivo de manter o mundo longe do perigo climático e as medidas que elas estão preparadas para adotar a fim de realmente atingirem essa meta”, disse Carstensen.
As principais economias emergentes – o Grupo BASIC composto pelo Brasil, África do Sul, Índia e China – anunciaram, no final de semana passado, sua intenção de cumprir o prazo de 31 de janeiro e com os programas de mitigação voluntária no âmbito do Acordo.
“Tal atitude desse grupo dos principais países em desenvolvimento é de grande ajuda. Nossa expectativa é de que eles irão anunciar um nível elevado de ambição e tomar providências urgentes, apresentando planos nacionais de ação bem claros para alcançar esse patamar”, disse Carstensen.
O coordenador do Programa Mudanças Climáticas e Energia do WWF-Brasil, Carlos Rittl, destacou que a organização, no Brasil, espera que o Governo Federal informe ao secretariado da Convenção do Clima, até o final do mês, suas ações de mitigação e suas metas, como prometido em Nova Délhi, Índia, no dia 24 último, em declaração conjunta dos ministros participantes da reunião do BASIC.
“Precisamos de máxima transparência sobre os números, sobre os cálculos e projeções feitas pelo governo. É necessário um plano muito eficiente para atingir tais metas e mesmo ir além. Este plano deve ser o nosso atual Plano Nacional de Mudanças Climáticas revisado e detalhado como um verdadeiro plano de ação de baixo carbono”, disse Rittl.

Segundo ele, o plano deve definir mecanismos, medidas e ações que serão desenvolvidas para que o Brasil reduza suas emissões. “Assim, será possível que todos os setores de nossa sociedade trabalhem de forma coordenada com os Governos Federal, estaduais e municipais, em ações efetivas para contribuirmos com os esforços globais de combate às mudanças climáticas”, acrescentou Carlos Rittl.
A Rede WWF distribuiu documento intitulado “O Acordo de Copenhague: um primeiro passo?”, que faz uma análise de como o mundo pode iniciar essa jornada que parte do acordo político obtido em Copenhague para chegar a um tratado internacional do clima com obrigações legais, um objetivo a ser alcançado em dezembro próximo na Cidade do México. A rede ambientalista mundial disse, ainda, que continua esperando pelos anúncios de ajuda financeira no Acordo, pois isso é urgente para auxiliar os países em desenvolvimento a prevenir e enfrentar as mudanças climáticas.
“O público está consciente de que o mundo falhou em Copenhague e não fez o que era preciso fazer,” disse Carstensen. Ele concluiu: “No entanto, o problema das mudanças climáticas não vai desaparecer. Ele vai piorar. E o custo de lidar com esse problema vai aumentar na medida em atrasarmos as providências efetivas a serem tomadas”, concluiu.

Para mais informações:
Mais detalhes sobre o Acordo de Copenhague, como ele pode levar a um acordo internacional do clima com obrigações legais, as discrepâncias entre os compromissos de redução de emissões assumidos até agora e aquilo que se precisa para manter o aquecimento mundial abaixo do limiar de perigo dos dois graus centígrados, tudo isso pode ser encontrado no documento intitulado “O Acordo de Copenhague: um primeiro passo?”, o qual pode ser acessado em
http://assets.panda.org/downloads/the_stepping_stone_final_280110.pdf
Visite: http://www.wwf.org.br/  

Sobre a Rede WWF
A Rede WWF é uma das maiores organizações ambientalistas independentes do mundo. Ela tem o apoio de quase 5 milhões de pessoas e uma rede mundial ativa em mais de 100 países. A missão da Rede WWF é acabar com a degradação do meio ambiente natural do planeta e construir um futuro onde os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, assegurando o uso sustentável dos recursos naturais renováveis e promovendo a redução da poluição e do desperdício de consumo.

Sobre o WWF-Brasil
O WWF-Brasil é uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e de promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.
*
*
*
Publicidade:

DIPLOMINHAS - BRINDES - LEMBRANCINHAS - PORTA RETRATOS - IMÃS PARA GELADEIRA - PREÇOS ESPECIAIS INCLUINDO A TIRAGEM DE FOTOS NAS ESCOLAS - SERVIÇOS DE CRIAÇÃO DE SITE - EDIÇÃO DE VÍDEOS CASEIROS - APRESENTAÇÕES
www.kidbrinde.webnode.com.pt

Abertas indicações para o prêmio “Justiça Para Todos” da Ouvidoria da Defensoria Pública de SP

Estão abertas as indicações para o prêmio "Justiça para Todos" (edição 2010) promovido pela Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. O prêmio, que está na sua terceira edição, visa identificar e homenagear Defensores Públicos e órgãos da Defensoria Pública que tenham desenvolvido trabalho de notável relevância social em defesa dos direitos da população carente no ano anterior.

Serão premiados dois Defensores Públicos e dois órgãos da Defensoria Pública. O período de indicações se encerra em 05/03 e pode ser feita por qualquer pessoa ou organização social e deverá ser entregue na Ouvidoria-Geral da Defensoria, das 8 às 17 horas, situada na Avenida Liberdade, nº 32, 7º andar, Centro – São Paulo/SP, ou por e-mail endereçado a ouvidoria@defensoria.sp.gov.br.

Os premiados serão escolhidos pela relevância dos trabalhos realizados em prol da construção de uma sociedade livre, justa e solidária, bem como contribuído para a erradicação da pobreza, da marginalidade e ainda para a redução das desigualdades sociais.

O ato solene de entrega da premiação acontece em maio na Assembléia Legislativa de São Paulo, no dia ou data próxima da comemoração do Dia Nacional da Defensoria Pública. Clique aqui e confira o Regulamento.
*
*
*
PUBLICIDADE:
RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS!
www.kidbrinde.webnode.com.pt

BIOXET é nova arma no combate aos pelos indesejáveis

Produto com ingredientes ativos 100% herbais, do laboratório BIOTA, acaba de chegar ao Brasil

Tem algo mais desagradável do que lutar contra o surgimento de pelos indesejáveis pelo corpo? Nem só as mulheres padecem desse problema, pois muitos homens também enfrentam a guerra diária contra os pelos. Além do sofrimento físico, eles podem causar problemas psicológicos. A solução vem da Europa e se chama BIOXET, redutor de pelos herbal que acaba de desembarcar nas farmácias brasileiras após aprovação da Anvisa. Criado em 2002 pelo laboratório BIOTA, a partir de extratos herbais, o creme age diretamente na raiz dos pelos, enfraquecendo-os gradualmente. Estudos clínicos comprovaram que BIOXET não ocasiona efeitos colaterais. O produto conta com o aval da dermatologista alemã Dra. Gerrit Schlippe, do laboratório alemão Dermatest, um dos mais rigorosos do mundo, e já foi lançando em países da Europa e do Oriente Médio.
O BIOXET não é um creme depilatório. O tratamento com o produto deve ser iniciado após a depilação convencional que retira os pelos pela raiz - realizada com cera, pinça ou laser - em movimentos circulares antes de dormir. Diversas partes do corpo podem ser beneficiadas, como face, axilas, braços, pernas e virilha. O produto deve ser aplicado todos os dias e possui maior eficácia nos três primeiros dias após a depilação, quando usado mais de uma vez ao dia. Por ser herbáceo, BIOXET é um produto tópico, ou seja, não entra na corrente sanguínea. Além disso, não causa alergias e contribui para o aumento da hidratação da pele.
Para quem gosta de praia e piscina, não há restrições à exposição ao sol. A pessoa pode se bronzear após 30 minutos da aplicação do produto. A linha BIOXET é composta por produtos divididos em três categorias: corporal (140 ml), rosto pele oleosa e rosto pele normal (100 ml). Não é necessária receita médica para obter o produto.

Resultados - Em apenas três meses de uso, é possível observar diminuição de 46% na quantidade de pelos. Além disso, os pelos que nascem têm comprimento reduzido em 43% e ficam 30% mais fracos. Estudo clínico feito com voluntários na Europa mostrou que após oito meses sem o uso do produto, os pelos não voltaram a crescer.

Expansão de mercado – No Brasil, a linha BIOXET contará com a distribuição exclusiva da Derma Dream Corporation, que atua há 10 anos na área médica com marcas líderes do mercado internacional, como Mustela e Varioderm. O início das vendas no mercado brasileiro terá suporte de campanha publicitária desenvolvida pela agência ADAG Comunicação. Segundo o CEO do BIOTA, Cihat Dündar, a entrada no Brasil é estratégica. “O Brasil está despontando como um dos principais mercados mundiais e possui grande potencial de consumo para o segmento em que o BIOTA opera. O País tem papel chave no plano mundial de expansão do laboratório por ser a nação com maior gasto per capita em cosméticos na América Latina, além de ser o terceiro maior mercado do mundo no setor”.
A entrada do laboratório no mercado nacional também marca o estreitamento de relações comerciais entre Brasil e Turquia. As duas nações tiveram uma aproximação ainda maior a partir de maio de 2009, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a Turquia com seu ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge. “O comércio entre os dois países atinge US$ 1,7 bilhão por ano. É um valor inexpressivo perto do potencial de ambos”, acredita Dündar. “A presença do ministro de Indústria e Comércio da Turquia, Nihat Ergun, no lançamento do primeiro produto do BIOTA a ser comercializado em território brasileiro ressalta ainda mais a importância desse movimento de expansão de mercado”, completa.
A empresa pretende faturar US$ 1 bilhão em cinco anos no País. A entrada do produto na América Latina ocorreu no final de 2009, com o início da comercialização no Chile.

Sobre o BIOTA
O laboratório BIOTA, com sede em Istanbul (TUR), trabalha com soluções naturais e herbais para problemas estéticos e opera no setor de dermacosméticos desde 1999. BIOTA é um player emergente chave em dermacosméticos na Europa e no Oriente Médio, com presença em 31 países e excelente cobertura das farmácias europeias.

Para obter mais informações sobre o produto, acesse os sites: www.bioxet.com.br e www.dermadream.com.br. BIOXET também está nas redes sociais: Orkut e Facebook (Bioxet Brasil) e Twitter (@bioxetbrasil).
*
*
*
Publicidade:
FESTAS E EVENTOS:
LEMBRANCINHAS DE ANIVERSÁRIO, PASCOA, NATAL, ETC:
Imãs de geladeira, porta retratos, diplominhas...


RESTAURAÇÃO E RETOQUE DE FOTOS:
Removo manchas, marcas de expressão, sujeiras, fundos e pessoas. Restauro fotos antigas e faço montagens de fotos infantis para lembrancinhas de aniversário.


EDIÇÃO DE VÍDEOS PARA YOUTUBE E COMEMORAÇÕES
Edição de vídeos caseiros e montagem de vídeos com fotos para youtube ou apresentações em DVD.


www.kidbrinde.webnode.com.pt

Condomínios devem redobrar cuidados com a DENGUE no verão

Combate ao mosquito transmissor deve se estender às áreas comuns, como jardins, piscina, caixa d’água e fosso de elevadores

Os condomínios residenciais de São Paulo devem estar em alerta máximo para o combate ao mosquito da dengue neste verão. O alerta é da Lello, empresa de administração condominial líder de mercado no Estado (veja dicas abaixo).
Durante o período de férias, muitos apartamentos da capital e região metropolitana costumam ficar fechados. Por isso a administradora está reforçando junto aos síndicos a necessidade de orientar urgentemente os moradores sobre as medidas preventivas para evitar a proliferação do Aedes aegypti, especialmente em relação ao acúmulo de água parada em recipientes como vasos de planta, garrafas e latas nos apartamentos.
Além disso, é preciso redobrar os cuidados com as áreas comuns dos edifícios, como jardins, piscina, caixa d’água, fosso de elevadores, ralos externos, marquises e canaletas de drenagem para água da chuva.
“O esforço conjunto de síndicos, zeladores e funcionários, aliado ao trabalho das autoridades em saúde, é fundamental para garantir que um verão sem dengue neste ano”, afirma Angélica Arbex, gerente de Marketing da Lello Condomínios.

Cuidados necessários nas áreas comuns dos condomínios:
• Ralos externos e canaletas de drenagens para água da chuvas: usar tela de nylon para proteção ou colocar sal semanalmente.
• Ralos internos de esgoto: colocar tampa abre-e-fecha ou tela de nylon (trama de um milímetro) ou, ainda, duas colheres de sopa de sal, no mínimo, semanalmente.
• Lajes e marquises: manter o escoamento de água desobstruído e sem depressões que permitam acúmulo de água, eliminando eventuais poças após cada chuva.
• Calhas: manter sempre limpas e sem pontos de acúmulo de água.
• Fossos de elevador: verificar semanalmente se existe acúmulo de água, providenciando o escoamento por bombeamento.
• Vasos sanitários sem uso diário: manter sempre tampados, acionando a descarga e semanalmente; caso não possuam tampa, vedar com saco plástico aderido com fita adesiva. Não sendo possível a vedação, acionar a válvula semanalmente, adicionando a seguir duas colheres de sopa de sal.
• Caixas de descarga sem tampa e sem uso diário: tampar com filme plástico ou saco plástico aderido com fita adesiva.
• Pratos e pingadeiras de vasos de plantas: substituir a água por areia grossa no prato ou pingadeira, até a borda.
• Caixas d´água: mantê-las vedadas (sem frestas), providenciando a sua limpeza periodicamente.
• Piscinas em período de uso: efetuar o tratamento adequado com cloro.
• Piscinas sem uso freqüente: reduzir o máximo possível o volume de água e aplicar, semanalmente, cloro na dosagem adequada ao volume de água.
• Recipientes descartáveis: acondicionar em sacos de lixo e disponibilizá-los para coleta rotineira da limpeza pública.
• Bromélias: substitua por outro tipo de planta que não acumule água. Enquanto esta providência for adotada, regar abundantemente com mangueira sob pressão, duas vezes por semana.

Sobre a Lello Condomínios
A Lello Condomínios é uma empresa com 55 anos de tradição no mercado imobiliário e líder em administração de condomínios no Estado de São Paulo. Com oito filiais na capital paulista, uma no ABC e uma no Guarujá, além de centro administrativo próprio, a Lello administra uma carteira de 1.200 condomínios, sendo 90% residenciais, onde moram cerca de 270.000 pessoas e trabalham 7.000 funcionários. Para mais informações, acesse o site http://www.lellocondominios.com.br/.
*
*
*
Publicidade:


GUARDE UMA RECORDAÇÃO DO SEU PET
IMA DE GELADEIRA E CALENDÁRIOS
KID BRINDE
www.kidbrinde.webnode.pt

VOLTA ÀS AULAS: HORA DE VACINAR AS CRIANÇAS

O início do ano letivo é mais um motivo para que os pais coloquem em dia o calendário de vacinação dos filhos.

As férias escolares estão chegando ao fim e a maioria dos pais já começa os preparativos para a volta às aulas da criançada. Mas, muitos se esquecem que a ocasião também exige preocupações com a saúde dos pequenos. Isso porque na escola as crianças passam muito tempo em salas fechadas, o que facilita a transmissão de doenças infectocontagiosas. Portanto, o momento é ideal para colocar em dia o calendário de vacinação dos filhos.

"Os pais costumam dar muita atenção à vacinação quando os filhos ainda são bebês. Mas, quando a criança entra em idade escolar alguns pais se descuidam e acabam perdendo as datas de reforços importantes", explica Jorge Huberman, neonatologista e pediatra do Hospital Albert Einstein e do Instituto Saúde Plena. Para ajudar a organizar a vacinação dos filhos, o pediatra lista abaixo as vacinas necessárias para crianças de 3 a 14 anos.

Vacinas:

- Tríplice bacteriana (DTP ou DTPa): reforço aos 4 e aos 5 anos da criança;
- Poliomielite (vírus inativados): reforço aos 4 e aos 5 anos da criança;
- Influenza (gripe): reforço anual;
- Poliomielite oral (vírus vivos atenuados): para essa vacina há os dias nacionais de vacinação comunicados pelo governo;
- Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola): a segunda dose deve ser dada aos 4 e aos 5 anos de idade;
- Varicela (catapora): segunda dose aos 4 anos de idade;
- HPV: deve ser aplicada em meninas de 11 a 12 anos de idade. A princípio, apenas as meninas deverão ser vacinadas. Sempre que possível, deve ser aplicada preferencialmente na adolescência, antes de iniciada a vida sexual, entre 11 e 12 anos.
- Tríplice bacteriana acelular do tipo adulto (dTpa): Reforço deve ser dado aos 14 anos de idade.

Fonte: Associação Brasileira de Imunizações (SBIm) - 2009
*
*
*
Publicidade:

BRINDES TEMÁTICOS, ESCOLARES, LEMBRANCINHAS DE ANIVERSÁRIO, DIPLOMINHAS, CALENDÁRIOS, E MUITO MAIS...
TAMBÉM MONTAMOS VÍDEOS DE RECORDAÇÃO COM FOTOS E MÚSICA DE FUNDO
FAZEMOS TRATAMENTO DE IMAGENS E RESTAURAÇÃO DE FOTOS ANTIGAS.
ENTRE NO SITE E CONFIRA: http://www.kidbrinde.webnode.com.pt/

ORBIS SHOES É SUCESSO NA COUROMODA

Graças ao investimento em pesquisas e qualidade do produto, vendas da empresa aumentam 25% em relação a edição do evento em 2009.
Conforto, qualidade e sofisticação, estes são os principais diferenciais da nova coleção outono-inverno da Orbis Shoes, que proporcionou à empresa um aumento 25% nas vendas em relação à edição de 2009 da Couromoda, uma das mais conceituadas feiras do setor calçadista.

Mais de 1000 expositores participaram do evento este ano, e apresentaram as principais novidades e tendências no mundo dos calçados e acessórios em couro para cerca de 60 mil lojistas de todo o mundo.

“A Couromoda é uma ótima oportunidade para negócios, seja no mercado nacional como internacional. Atualmente exportamos cerca de 30% da nossa produção. O objetivo é aumentar este índice atingindo novos países e também novos lojistas no Brasil”, afirma Lilian Melo, proprietária da Orbis Shoes.

A coleção da Orbis Shoes se tornou destaque na Couromoda graças aos modelos sofisticados com acabamento de primeira qualidade, com palmilha macia, fôrma anatômica e interior forrado com couro legítimo, o que aumenta o conforto para os pés. Além disso, as tendências da Europa, trazidas para o Brasil pelas proprietárias da Orbis, apontam para os tons terrosos e escuros como o preto, marrom e azul marinho, que farão parte do look das pessoas neste inverno.

Além disso, os docksides continuam com tudo. E a Orbis possui exclusividade na Licença para fabricar os autênticos Docksides da Sebago no país. A versatilidade deste calçado, que pode ser usado tanto no inverno quanto no verão, traz inclusive modelos femininos diferenciados, tipo “mules”, abertos atrás, ideais para compor um visual mais casual com saias, calças e vestidos.

A Couromoda foi realizada entre os dias 18 e 21 de janeiro no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo, e hoje é considerada a segunda maior feira do segmento da América Latina.

Sobre a Orbis
Especializada em desenvolver produtos exclusivos, a Orbis Shoes é referência em qualidade e inovação. Responsável por estabelecer novos parâmetros de durabilidade e conforto aos seus calçados, a empresa com uma clientela fiel e exigente, conquista a cada dia, a confiança de empresas nacionais e internacionais, aumentando o valor agregado de seus produtos.

A indústria francana possui como filosofia prezar a qualidade de seus produtos. Produzindo atualmente cerca de 500 pares de calçados masculinos por dia, a meta das empresárias é chegar a marca de no máximo 1000, uma forma de poder acompanhar de perto todas as etapas da produção. “Com volumes muito grandes, os controles ficam mais difíceis e a qualidade dos nossos produtos artesanais é colocada em risco” – revela Lilian Melo.
*
*
*
Publicidade:
BRINDES ESCOLARES PARA FESTAS INFANTIS
Imas de geladeira, calendários, diplominhas
Acesse: www.kidbrinde.webnode.com.pt

MAIS DE UMA TONELADA DE ENTULHO E LIXO É RECOLHIDA NA REGIÃO DE ITAQUERA

Mutirão de limpeza recolhe mais de 1 mil toneladas de lixo e entulho neste fim de semana

A megaoperação de limpeza e tapa-buracos organizada neste fim de semana (23 e 24/1) pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, recolheu 1,02 mil toneladas de lixo e entulho de bueiros, de bocas de lobo, de córregos e de ruas da cidade
A megaoperação de limpeza e tapa-buracos organizada neste fim de semana pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, recolheu 1,02 mil toneladas de lixo e entulho de bueiros, de bocas de lobo, de córregos e de ruas de São Paulo. "Só no sábado, quase quatro mil bueiros foram limpos. Esperamos conscientizar a população de que ela também tem papel fundamental na conservação da cidade", alertou o prefeito, durante as vistorias feitas no domingo (24/1) nas avenidas Professor Abraão Moraes, na zona Sul, e 23 de Maio, região central.
Até às 12h do domingo, os números levantados pela Coordenadoria das Subprefeituras, indicavam que: cerca de 5,5 toneladas de detritos foram retiradas de 5 km de córregos e margens; 100 km de ruas foram varridas e 73,3 toneladas de lixo recolhidas; 264 toneladas de detritos e objetos foram coletadas pelas operações de cata-bagulho; 681 toneladas de lixo e entulho foram removidas de pontos viciados, de bueiros e de bocas de lobo; e cerca de mil buracos foram cobertos por asfalto na operação tapa-buraco.
De acordo com o prefeito, a Prefeitura vai reforçar os serviços de combate aos alagamentos até que a situação volte à normalidade, e visam garantir o bom funcionamento de galerias, canaletas coletoras de água e poços de vistoria de água pluvial e esgoto em importantes corredores viários da Capital.
A operação foi realizada nas principais vias das 31 subprefeituras, reuniu cerca de 5 mil homens e contou com 433 veículos das subprefeituras e 17 caminhões da Sabesp (bombas de sucção). Além das atividades do mutirão, as subprefeituras mantiveram os trabalhos de rotina como a conservação da pintura dos viadutos e manutenção das áreas ajardinadas, bem como a retirada de faixas em desacordo com a Lei Cidade Limpa.
*
*
*
Publicidade:
(Preços e estoque por tempo limitado)




















Cuidado com os inibidores de apetite

Médicos alertam para uso indiscriminado do medicamento e estudo indica que a sibutramina eleva o risco cardiovascular

Eles têm diversos nomes e não é difícil encontrar nas farmácias diferentes preços dos inibidores de apetite com sibutramina, princípio ativo que aumenta a sensação de saciedade e que é utilizado em tratamentos para emagrecimento. Embora o consumo da substância dependa da avaliação do especialista médico, muitas pessoas acreditam numa matemática aparentemente simples: o uso do medicamento vai cortar a fome para que se chegue ao corpo dos sonhos. O problema não está na droga e sim na falsa idéia criada em torno dela.

Inibidores de apetite são drogas de auxílio no emagrecimento e o seu uso não substitui a necessidade de um controle alimentar adequado. Além disso, o comprimido pode não promover o efeito esperado e, mesmo que ele diminua o apetite, o efeito pode acabar assim que o uso é interrompido. Por isso, os médicos se preocupam cada vez mais com a busca desenfreada por estes recursos para emagrecer.

“Grande parte do sucesso de um tratamento está no comportamento. O primeiro trabalho é entender que não há como obter resultados rápidos e satisfatórios, buscando perder peso a qualquer custo, sem dispender esforço. A fórmula certa é a dieta bem feita combinada à atividade física”, diz Alex Leite, endocrinologista do Hospital e Maternidade São Luiz.

Em dezembro do ano passado, um estudo feito com 10 mil pacientes com fatores de risco cardiovasculares, nos EUA, mostrou que a sibutramina também aumenta chances de infarto e de derrame. A investigação, realizada em larga escala e conhecida como Scout, revelou que 11,4% dos que tomaram sibutramina sofreram paradas cardíacas ou derrames.

“O uso do remédio não precisa ser banido por causa deste novo resultado do Scout porque a segurança do medicamento foi bem estudada. O importante é observar que a medicação foi usada em um grupo de pessoas que não deveria estar recebendo tal medicação”, ressalta Alex Leite.

Como a sibutramina age no organismo
O FDA, órgão norte- americano que regula a comercialização de medicamentos nos EUA, aprovou o uso da sibutramina para o tratamento da obesidade no ano de 1997. O princípio ativo atua diretamente no sistema nervoso central e a ‘falta de fome’ ocorre porque a substância inibe em 73% a absorção da serotonina, em 54% da norepinefrina e em 16% da dopamina, neurotransmissores envolvidos no controle do apetite, bem-estar e prazer. “A sibutramina e seus metabólicos promovem uma maior permanência da serotonina e da noradrenalina nas sinapses nervosas e, dessa forma, aumentando a saciedade”, esclarece o endocrinologista.

O uso do medicamento depende de uma análise criteriosa do paciente, que inclui o detalhamento da existência de fatores de risco cardiovascular como história de infarto na família e derrame prévios, incluindo a hipertensão arterial.

Outro ponto importante é entender que possivelmente o ideal de beleza que move a busca por um tratamento muitas vezes não é obtido. “O sucesso no emagrecimento depende de características genéticas individuais e dos hábitos que a pessoa manteve a vida inteira. Em casos de sucesso na redução do peso, a retirada da droga deve ser gradativa para promover a manutenção dos resultados obtidos”, finaliza o endocrinologista do Hospital e Maternidade São Luiz.


Sobre o Hospital e Maternidade São Luiz

Um dos mais avançados e maiores hospitais do país, o São Luiz é composto por três unidades (Itaim, Morumbi e Anália Franco) e é referência nacional como hospital geral, pronto-atendimento, diagnósticos e maternidade. A rede tem 803 leitos, 14 mil médicos credenciados e 4,5 mil funcionários. Por mês, realiza 4,4 mil internações, 3,4 mil cirurgias, 50 mil pronto-atendimentos e 69 mil exames através de seus centros de diagnósticos, além de 13 mil partos ao ano. A maternidade está entre as principais do país e a UTI Neonatal é referência na América Latina. A rede foi a primeira do Brasil a implementar o conceito de hotelaria hospitalar e possui avançado centro cirúrgico, referência em cirurgias neurológicas, urológicas, cardiovasculares e torácicas. Desde 2001, é o hospital oficial do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O Hospital ainda conta com programas de Gestão de Qualidade e três Centros de Estudos, um em cada unidade.

www.saoluiz.com.br
*
*
*
PUBLICIDADE:
Estoque e preço por tempo limitado


Risadaria abre Concurso de Novos Talentos

Maior evento humorístico da América Latina já abriu inscrições para revelar novos talentos do humor nacional

Prepare seu show, porque o concurso de talentos do maior festival de humor da América Latina vai começar! Confirmado para os dias 19, 20 e 21 de março, o RISADARIA, evento idealizado pelo humorista PAULO BONFÁ e produzido pela INFINITO CULTURAL, do empresário Alain Levi, entrará para o calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo.

Além das apresentações de nomes consagrados do humor brasileiro, o RISADARIA dará aos jovens talentos espaço para mostrarem seus trabalhos no “Concurso Nacional de Novos Talentos do Humor - RISADARIA”. Os candidatos poderão inscrever-se pelo site www.risadaria.com.br até 17 de fevereiro de 2010 em três modalidades diferentes: “Textos”, ”Áudio e Vídeo” e “Desenhos e Fotos”, esta última patrocinada pela campanha de consumo consciente Nossa Casa, Nosso Planeta, da empresa Reckitt Benckiser.

Os vencedores, selecionados por um júri técnico e por meio de votação popular via internet, receberão prêmios em dinheiro. Ao todo, serão quatro premiações de 3 mil reais cada, uma para cada categoria e a última para a votação popular, que pode ou não coincidir com os eleitos do júri técnico. Para completar, além dos vencedores premiados, os cinco melhores trabalhos de cada categoria estarão expostos na Bienal durante o RISADARIA, em março de 2010.

“Hoje não existem caminhos consistentes para quem trabalha com humor ser ‘descoberto’. Muitos talentos estão espalhados pelo país, praticamente perdidos, sem uma chance de mostrar seu trabalho. O concurso promovido pelo RISADARIA pretende se tornar uma porta de entrada para o mercado de humor”, afirma Paulo Bonfá, idealizador do evento.

CONHEÇA O RISADARIA

Quem não gosta de dar boas risadas assistindo a um programa na TV, a um filme no cinema ou a uma peça de teatro? Ou mesmo lendo um livro, uma história em quadrinhos ou ouvindo um programa divertido no rádio? O humor é um dos traços mais marcantes do brasileiro, faz parte do nosso DNA e está presente não só na mídia como em encontros entre amigos e no dia-a-dia. É pensando nos amantes do bom humor que o humorista Paulo Bonfá e a Infinito Cultural lançam o projeto “RISADARIA – MUITO ALÉM DA PIADA”.

O maior evento de humor da América Latina será realizado no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 19 e 21 de março de 2010. O público terá acesso a um conteúdo democrático e abrangente, com as produções brasileiras mais relevantes em cada uma das diferentes plataformas humorísticas: cinema, rádio, televisão, internet, cartum, teatro, stand-up comedy.

O projeto RISADARIA também promoverá encontros históricos de artistas em apresentações ao vivo, além de trazer uma atração internacional inédita no Brasil. “Nosso principal objetivo é mostrar a força e a relevância do humor como manifestação cultural. O RISADARIA nasceu de um desejo pessoal: oferecer ao público o maior evento de humor já visto e torná-lo parte do calendário nacional”, explica Paulo Bonfá, idealizador do projeto.

“Vamos reunir diversos conteúdos e fazer convergirem diferentes estilos de humor, criando espaços para estimular o intercâmbio de conhecimentos entre visitantes e humoristas”, completa Alain Levi, da Infinito Cultural, realizador do projeto.
*
*
*
PUBLICIDADE:
Preços e estoque por tempo limitado:



Barack Obama, escolhido pelo povo, chega em DVD

Barack Obama: mais do que predestinado, ele foi ESCOLHIDO PELO POVO
Um dos acontecimentos mais importantes da história mundial foi, sem dúvida, a eleição do atual presidente dos Estados Unidos. E agora você pode conhecer a intimidade desse homem e os bastidores da sua chegada até o poder.
Milhões de pessoas viram a história ser feita no momento em que Barack Obama subiu ao pódio na noite de sua eleição. No entanto, poucos testemunharam seus momentos mais íntimos durante as horas e dias que antecederam sua saudação à nação.
No documentário Escolhido Pelo Povo: A Eleição de Barack Obama, da Sony Pictures Home Entertainment, que chega às locadoras em DVD no dia 10 de fevereiro, você pode conferir a odisseia rumo à Casa Branca, conhecer o homem que se tornou presidente de uma das maiores potências do planeta e também os dedicados trabalhadores de sua campanha.
O DVD possui cenas inéditas de Obama nos bastidores, entrevistas, momentos únicos ao lado de sua esposa Michelle, suas filhas Malia e Sasha, e a interação com sua equipe, voluntários, repórteres, eleitores e até mesmo seus adversários.
Gênero: Documentário
Direção: Amy Rice, Alicia Sams
Duração: 109 min.
Ano de produção: 2009
Classificação indicativa: Livre
*
*
*
PUBLICIDADE:
Preço e estoque por tempo limitado

Show de aniversário de SP atrai mais de 6 mil para a Praça Brasil, em Itaquera

Nem a chuva diária, que há mais de um mês assola qualquer atividade ao ar livre, conseguiu tirar o brilho da festa dos 456 anos de São Paulo em Itaquera
O show musical realizado no último feriado (25/1) na Praça Brasil, reuniu mais de seis mil pessoas, transformando-se num verdadeiro sucesso de público, se considerarmos a chuva que, há mais de um mês, vem caindo diariamente sobre a nossa cidade. O evento integrou o calendário de atividades promovidas pela Prefeitura em comemoração aos 456 anos da fundação do município de São Paulo. Em Itaquera, a estrutura foi montada pela São Paulo Turismo (SPTuris) em parceria com a Subprefeitura.
O show gratuito e aberto a todos os públicos, contou com a participação especial das bandas: Bonde do Tigrão, Pixote e Leandro da Sapucaí. O público que aguardava ansioso o início do show, desde às 17h, quando a equipe de palco ligou o som, começou a dançar, mesmo debaixo de chuva e não parou mais. Ao contrário, foi ao delírio com a entrada da banda carioca, Bonde do Tigrão, por volta das 19h, com o dia ainda claro devido ao horário de verão.. Na ocasião, a banda gravou ao vivo seu novo DVD. "Agradecemos a galera de Itaquera. Obrigado pelo carinho!" afirmou Leandro do Bonde do Tigrão. A platéia respondeu ao agradecimento com muitos aplausos e gritos.
Dentre o público, muitos jovens como Janaina Almeida dos Santos. "Estou amando o show, não vejo a hora do Pixote entrar no palco, vai ser tudo de bom", disse a jovem estudante de 17 anos.
A festa teve a cobertura especial da CET que controlou o trânsito na região. A Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e seguranças particulares contratados especialmente pelo evento, garantiram a segurança do público. Além disso, os participantes contaram com uma ambulância, dois auxiliares de enfermagem e uma médica. Nenhuma ocorrência grave foi registrada. Para o conforto e a tranqüilidade dos convidados, vários banheiros químicos foram instalados no local. E, para matar a sede, um caminhão de água da SABESP esteve à disposição.
O que importa é que, apesar de chuva, ninguém desanimou. "Parabéns São Paulo" era o que mais se escutava ao andar entre a multidão.
Texto: Alice Cardoso/ Fotos: Simone Alauk
*
*
*
Publicidade
Preços e estoque por tempo limitado:

Tudo o que voce precisa saber sobre Dor nas Costas

Dor nas Costas é um problema que atinge 80% dos brasileiros

São Paulo, 26 de Janeiro de 2010 - Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Dor nas Costas, livro que traz informações sobre os diferentes tratamentos para quem tem problemas de coluna e dicas sobre como se prevenir delas, está disponível no formato e-book para download gratuito no endereço eletrônico www.colunare.com/livro.


O livro foi escrito pelo ortopedista Rodrigo Junqueira Nicolau em co-autoria com o Prof. Sang-Ho Lee, um dos neurocirurgiões de coluna de maior reconhecimento no mundo. Rodrigo Junqueira Nicolau é diretor-clínico do Colunare, centro especializado em cirurgia minimamente invasiva. Passou um ano na Coreia do Sul especializando-se no Wooridul Spine Hospital, centro avançado e referência mundial no tratamento de coluna. Seu mentor, o Prof. Sang-Ho Lee é presidente da International Society for Minimal Intervention in Spinal Surgery e da Asian Academy of Minimally Invasive Spinal Surgery. Fundou o Wooridul Spine Hospital em Seul, que atende 250.000 pacientes com dores nas costas e realiza 25.000 cirurgias anualmente.

Estima-se que 80% da população brasileira teve, tem ou terá dores nas costas. No país inteiro, 5,4 milhões pessoas sofrem com a hérnia de disco. Problemas na coluna são decorrentes de diversos fatores; má postura, pouca atividade física, esforços repetitivos, traumas e lesões são causas frequentes.

Rodrigo Junqueira Nicolau e o Prof. Sang-Ho Lee compartilham da opinião de que prevenção é a palavra-chave quando se fala de saúde. As cirurgias devem ser o último recurso do paciente, e as melhores cirurgias são aquelas de pouca intervenção. Os autores destacam que no tratamento de problemas de coluna existe uma progressão que deve ser seguida: primeiramente estão os exercícios, a fisioterapia e a medição; depois, os procedimentos para alívio da dor. Por último, encontram-se as cirurgias minimamente invasivas, seguidas da cirurgia tradicional. Noventa por cento dos casos de problema na coluna são resolvidos sem cirurgia, e dos 10% restantes, apenas 1% das cirurgias são urgentes. Dessa maneira, 99% das cirurgias são eletivas. Quando informados pelos seus médicos sobre as vantagens e desvantagens da cirurgia, 40% dos pacientes optam por outras formas de tratamento.

O livro traz um material importante sobre como se prevenir de dores nas costas, dicas para manter a coluna saudável, qual postura ideal é para coluna, fisioterapia, exercícios para aliviar a dor e recomendações para o pós-operatório. Além disso, em Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Dor nas Costas, o leitor conhece as vantagens das cirurgias minimamente invasivas e alguns de seus procedimentos.

Clique aqui para ter acesso ao livro Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Dor nas Costas
http://www.comunique-se.com.br/deliverer_homolog/ContabilizacaoClicksBots.asp?id_mensagem=106690188&id_release=72431&id_link=451
*
*
*
Publicidade:
Preços por tempo limitado: