Nossos Vídeos

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Prevenção das lesões cerebrais e da medula espinhal

Sociedade Brasileira de Neurocirurgia assina convênio com Ministério da Saúde

Objetivo é o desenvolvimento de ações que visem à prevenção das Lesões de Cérebro e Medula Espinhal

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) acaba de firmar um convênio com o Ministério da Saúde para o desenvolvimento do Projeto Pense Bem - projeto que faz parte do Programa de Responsabilidade Social da SBN e que tem como objetivo a conscientização de jovens e pais, através da realização de palestras e discussões sobre a prevenção das lesões de cérebro e medula espinhal. As palestras acontecem em escolas públicas e privadas de todo o país.

O convênio assinado pelo presidente da SBN, Dr. Luiz Carlos de Alencastro (RS), prevê um repasse para o projeto, por parte do Ministério, de R$ 150.000,00. A contrapartida da SBN será de R$ 25.000,00, além da realização das ações de prevenção.

Segundo o Dr. Alencastro, esse projeto é um esforço de educação pública de vanguarda, com a participação de neurocirurgiões voluntários, destinado a atingir os jovens através de material educativo e discussões sobre o tema. "Educar o jovem de hoje é colher bons frutos no amanhã. Pequenas atitudes fazem a diferença, como o uso do cinto de segurança no banco da frente e banco de trás, cuidados no lazer aquático e também em outras atividades do dia a dia", enfatiza.

Os valores acordados no convênio irão custear as despesas necessárias à realização dos eventos em escolas de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.