FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 15 de março de 2010

Artista expressa “o espírito” da cidade em Graffiti

Em meio ao caos dos últimos meses, artista expressa “o espírito” da cidade em Graffiti no centro de SP



As chuvas não param de castigar a capital paulista. A violência cresce dia após dia. A deficiência na infraestrutura assombra quem vive aqui. E tudo isso em uma das maiores cidades do planeta.

Indignado com tamanho desrespeito e despreparo das autoridades e até mesmo de parte da população, o paulistano Lucas Emanuel resolveu usar seu talento no Graffiti para retratar uma crítica social em plena Rua Amaral Gurgel, esquina com a Rua Major Sertório.

Para fazer sua obra, Lucas se inspirou no filme e nos quadrinhos “THE SPIRIT”, de Frank Miller. Lucas utilizou a frase que resume o personagem e sua temática: “A cidade grita, ela é minha amante e eu sou seu espírito” para expressar seus sentimentos.

“Todo grafite é uma forma de expressão artística que visa, em geral, fazer algum protesto ou homenagem. Com este trabalho, embora eu demonstre minha indignação com o caos na cidade, tento mostrar que não estou contra ninguém, mas a favor de uma vida melhor a todos que vivem aqui”, explica o artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.