FIQUE POR DENTRO

segunda-feira, 15 de março de 2010

Hospital das Clínicas Inaugura moderno ambulatório de ginecologia

O Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, inaugurou em 08/03 um moderno ambulatório de Ginecologia para atendimento de consultas, exames e pequenos procedimentos cirúrgicos.
Localizado nas dependências do Instituto Central do HC, à Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 255 – bairro: Cerqueira Cesar, as novas instalações irão proporcionar melhor atendimento as 250 pacientes, a maioria com doenças de alto risco, que passam diariamente pelo local.
São 5000 mil atendimentos/mês, com hora marcada, de mulheres provenientes da Capital, cidades do interior e outros estados, cujas moléstias exigem atendimento médico terciário, com recursos e equipamentos especiais.
Para o professor Edmund Baracat, titular da Ginecologia do HC, a modernidade irá representar avanços e humanizar em especial o atendimento.
O ambulatório conta com modernos consultórios, salas amplas para a realização de exames e de pequenos procedimentos e áreas específicas para a assistência psicológica, enfermagem e serviço social. O sistema de senha agilizará o atendimento. As obras foram realizadas em nove meses e exigiram recursos de RS 1,04 milhão, liberados pelo Governo do Estado ao Hospital das Clínicas.
Assistência Pioneira
A Ginecologia do HC, única da Rede Pública de Saúde a reunir todos os serviços, num mesmo espaço, conta com ambulatórios de Patologia do Trato Genital Inferior, Ginecologia Endócrina, Climatério, Endometriose, Infância e Adolescência, Mal formações, Mastologia, Mioma, Planejamento Familiar, Violência Sexual, Acupuntura, Sexualidade, TPM, Uroginecologia, Ginecologia Geral, Fitoginecologia, Ginecologia Endovascular, Hemostasia Reprodutiva, Saúde Mental da Mulher, entre outros.
Para o diagnóstico, o parque tecnológico é equipado com sofisticados equipamentos para a realização de exames de Colposcopia, Ultrassom, Urodinâmica, Histeroscopia, Laparoscopia, entre outros, o que permite a efetivação de procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos nas inúmeras doenças ginecológicas.
Em 2009, a clínica contabilizou 53,4 mil consultas, 114,2 mil exames laboratoriais e 20,7 mil exames de imagem.
A Clínica Ginecológica atende de 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 18h00, no 5º andar do Prédio dos Ambulatórios. A marcação de consulta é feita pelos Ambulatórios de Especialidades da Secretaria de Estado da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você poderá fazer suas denúncias e comentários.
Se você recebeu algum comentário indevido. Utilize-se deste canal para sua defesa.
Não excluiremos os comentários aqui relacionados.
Não serão aceitos comentários com palavras de baixo calão ou denúncias infundadas. Aponte provas caso queira efetuar suas denúncias, caso contrário, seu comentário será removido.