Nossos Vídeos

sábado, 20 de março de 2010

SESI-SP ANUNCIA IMPORTANTE CONTRATAÇÃO PARA DIRIGIR CATEGORIAS DE BASE DE SEU VOLEIBOL

Na próxima quarta (24/03), às 10h, o SESI-SP anunciará à imprensa a contração de um grande ídolo para supervisionar as categorias de base das equipes masculina e feminina de voleibol. A iniciativa é reflexo direto do Programa Esporte de Rendimento lançado pela instituição no ano passado e que prevê a descoberta e formação de talentos para os Jogos Olímpicos de 2012 e 2016.

Além disso, o novo profissional também atuará como gestor, trabalhando diretamente com o Departamento de Esportes e Lazer do SESI-SP. Sua vinda faz parte de um projeto que exigiu aporte superior a R$ 2 milhões e permitirá à equipe de vôlei da entidade ingressar nas categorias Infantil, Infanto e Juvenil, tanto do masculino quanto do feminino.

Com a contratação, o SESI-SP fortalece o esporte brasileiro e incentiva a prática de atividade física para crianças e adolescentes, principalmente alunos que integram sua rede espalhada no estado de São Paulo.

O evento contará com as presenças de Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do SESI-SP, Walter Vicioni, superintendente operacional do SESI-SP, Giovane Gávio, técnico da equipe de vôlei do SESI-SP, do jogador Murilo Endes e outras personalidades do esporte. O encontro será realizado na sede da Fiesp – Av. Paulista, 1313.

CACB volta à Câmara dos Deputados para pressionar

Esta é a quinta vez que o presidente da CACB visita os deputados pedindo que não votem a PEC 231/95 num ano eleitoral


A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) retorna à Câmara dos Deputados nesta terça-feira (23.03), com nova força-tarefa para contra a redução da jornada de trabalho. Em conjunto com os lideres empresariais de todo Brasil, o presidente da CACB, José Paulo Dornelles Cairoli, lidera uma quinta visita ao Congresso com a firme intenção de mostrar, aos deputados, que a discussão da PEC 231/95, que reduz a jornada de trabalho para 40 horas semanais e aumenta para 75% o valor da hora extra, não deve ser feita num ano eleitoral.

Os presidentes de Federações vão se dividir na atuação no Congresso. A idéia é visitar, individualmente, os líderes políticos de seus Estados, se reunir com as bancadas para explicar sobre a necessidade de adiar a discussão sobre a PEC. Esta é a quinta visita da CACB ao Congresso desde fevereiro sempre com a finalidade de alertar aos deputados sobre os riscos da aprovação da redução da jornada. Dois destes encontros foram com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP).

Sempre no mesmo tom, eles alertaram sobre os prejuízos que a PEC 231/95 vai trazer ao setor, especialmente às micro e pequenas empresas. Além de colocar em risco a sobrevivência do setor e incentivar a informalidade, a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas e o pagamento de 75% sobre a hora extra trabalhada, vai impedir o comércio de bens e serviço de abrir aos domingos em função dos custos trabalhistas. “O assunto é polêmico, ameaça as empresas, vai trazer desemprego e não pode ser discutido no calor de um ano eleitoral”, enfatizou José Paulo Cairoli, presidente da CACB.

Todeschini no Central Park Prime

Mobiliário moderno, com design marcante e padrões alinhados com as tendências da moda mundial fazem parte da Coleção Organix. Último lançamento da Todeschini, suas linhas, formas e cores serão apresentadas em dois ambientes decorados expostos na 1ª Mostra de Decoração e Design Central Park Prime, que acontece de 26 de março a 30 de maio, em São Paulo.
A exposição está sendo organizada pela Lucio Engenharia e pela Cyrela Brazil Realty, e acontecerá em dois apartamentos de 315 m², que compõem o empreendimento Central Park Prime, localizado no bairro Tatuapé.
Um dos ambientes da Todeschini é a “Cozinha Gourmet do Enólogo”, criada por Érica Salguero. O projeto teve inspiração em um proprietário cujo hobby é cozinhar, além de elevar outra grande paixão: a degustação de um bom vinho.
Pensando nisso, a arquiteta desenvolveu um lugar divertido e aconchegante, que pode ser ponto de encontro familiar ou de amigos. O ambiente apresenta a proposta de uma península que integra dois espaços distintos de forma harmônica: a área de preparo e a área de refeições.

A primeira foi composta com cooktop e coifa, além de uma bancada toda em Marmoglass e cuba em inox da Mekal. Já a área de refeições possui mesa em vidro Refleto Todeschini – com efeitos de espelho e de transparência, TV LCD fixada em painel de mosaico em mármore pigues, adega com armários Todeschini produzidos com madeira certificada e 100% MDF e acabamento no padrão Avelã.
De forma inteligente, o projeto de iluminação indireta também ganha e dá destaque – conferindo elegância aos espaços.
A cor vermelha utilizada nos detalhes, como o adesivo próximo a península e as cadeiras em acrílico, estimula a relação interpessoal e abre o apetite. “Pequenos detalhes formam um projeto com conceito de funcionalidade e unidade, uma arquitetura contemporânea e agregadora nas relações humanas”, afirma Érica Salguero.
O outro ambiente da Todeschini em exposição é a “Suíte da Adolescente”, projetada para uma menina de 14 anos e com estilo moderno por Vanira Gelesko.
Para compor o espaço, a arquiteta optou por mobiliário na cor branca – também produzido com madeira certificada e 100% MDF – e acessórios como cortinas, almofadas e tapetes nas cores rosa, rosa pink, laranja e verde. Estas cores aparecem novamente projetadas em uma grafitagem abstrata numa das paredes, o que personaliza ainda mais o ambiente. Quem assina a arte é Rodrigo Stipkovic.
Segundo Gelesko, o tom neutro dos móveis permite que a menina faça intervenções na decoração através da mudança dos acessórios, de acordo com os estilos que for adotando ao longo do seu crescimento. “Com 14 anos mudamos facilmente os nossos gostos e estilos. Tudo é novo e interessante na moda, na decoração e no dia-a-dia”, explica.
Charme no detalhe do painel de vidro leitoso com iluminação embutida que compõe a cabeceira da cama. O mesmo material aparece novamente no banheiro, em uma porta do gabinete da pia e em tons de rosa, atrás do espelho.
Além de aconchegante, a “Suíte da Adolescente” tem em destaque a funcionalidade. Ela aparece em um amplo armário, nos nichos, nas prateleiras para livros e adornos, nas gavetas fixas, no gavetão, na mesa de apoio com rodízios para mobilidade de móvel e na extensa bancada de estudos, que comporta não só o computador, mas também um globo giratório inserido estrategicamente para ser utilizado nos momentos de descontração com os amigos.
Mais informações:


Sobre a Todeschini de Tatuapé

Os dois ambientes da Todeschini expostos na 1ª Mostra de Decoração e Design Central Park Prime foram mobiliados com produtos cedidos pela Todeschini de Tatuapé. Com mais de 10 anos de atuação no mercado, a loja consolidou-se com excelente atendimento ao cliente, assegurando qualidade dos projetos e pós-vendas.

Liderada pelo empresário Mamed Ali Schain – que possui outros cinco pontos de venda da marca na capital paulista – a Todeschini de Tatuapé possui equipe própria de projetista e decoradores, e montadores treinados na própria fábrica.

Além de atender o consumidor final, também desenvolve parcerias com construtoras, para a elaboração de projetos para empreendimentos de alto padrão. A missão da Todeschini de Tatuapé é oferecer soluções de móveis planejados, atendendo as expectativas dos clientes mais exigentes. Saiba mais sobre a loja, acesse o site: www.artecozinhastodeschini.com.br.

Sobre a Fábrica:

Com fábrica de 54 mil m2 equipada com tecnologia de ponta, e certificada pelas Normas ISO 9001 e ISO 14001, a Todeschini é hoje uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina. Os produtos da marca, que incluem móveis e complementos para ambientes personalizados, direcionados para residências, empresas e hotelaria, chegam ao mercado comercializados por mais de 330 lojas exclusivas distribuídas no Brasil e no exterior.

Sediada em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, e com mais de 70 anos de experiência e solidez, a empresa é reconhecida por seu pioneirismo e capacidade de constante renovação, materializada nas novidades lançadas a cada ano, direcionadas para atender um público que conhece o melhor que o mundo oferece e sabe o que quer.

Saiba mais sobre a empresa e seus produtos. Acesse www.todeschinisa.com.br

Natura participa da reconstrução do Teatro Cultura Artística

No dia 20 de março, sábado, terá início as obras de reconstrução do Teatro Cultura Artística, que desde agosto de 2008 está interditado por causa de um incêndio, tendo a Natura como um dos parceiros.
Para a Natura apoiar a reconstrução do Teatro Cultura Artística é uma forma de preservar a cultura brasileira. "O Teatro é um dos marcos da cultura nacional e representa um papel relevante para a sociedade e culturas brasileiras, não apenas paulistanas", complementa Rodolfo Guttilla, diretor de assuntos corporativos da Natura.
Essa não será a primeira vez que a Natura colabora com outras iniciativas de restauro de patrimônios culturais. O Teatro Tuca e o Palácio dos Campos Elíseos são outros exemplos de colaboração.
Novo Cultura Artística
O projeto do novo teatro é assinado pelo arquiteto Paulo Bruna. Nele, a fachada original que hoje tem 15m de altura, terá 32,7m. O prédio, no total, terá seu tamanho ampliado de 4.525 m² para 10.500 m².
Diferentemente do antigo teatro, que possuía duas salas: o pequeno auditório com 333 lugares e o grande auditório com 1.156 lugares, o novo terá apenas uma sala com 1.406 expectadores.
Para a concepção do projeto do novo Teatro Cultura Artística, houve forte interação e união das equipes de arquitetos, som e acústica e administração da SCA, para que, desde os primeiros traços, tudo saísse a contento de todas as partes interessadas. Essa postura de elaboração de projeto até hoje não foi vista em nenhuma construção desse porte na América Latina.

Sobre a Natura
A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta. Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, hoje a empresa possui cerca de 6,2 mil colaboradores e registrou no ano de 2009, receita bruta de R$ 5,8 bilhões, um crescimento de 19,3% em rela 31;ão ao ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 683,9 milhões, 32,1% superior ao registrado em 2008. A Natura está presente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Colômbia e França - onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Na Bolívia, Guatemala, Honduras e El Salvador atua por meio de distribuidores. Sua força de vendas é formada por mais de 1 milhão de consultoras, sendo 875 mil no Brasil e 160 mil no exterior.

DEZ DICAS PARA MANTER UMA BOA ALIMENTAÇÃO DURANTE A PÁSCOA

ROBERTA SILVA, NUTRICIONISTA DO CYBERDIET, DÁ DEZ DICAS PARA MANTER UMA BOA ALIMENTAÇÃO DURANTE A PÁSCOA

Chocolate meio-amargo na dose certa pode trazer benefícios à saúde

É comum, nesta época do ano, as pessoas perderem o controle diante de tantas opções de sabores e marcas de ovos de Páscoa. Chocolate branco, ao leite, meio-amargo, trufado, com frutas. Quem pode resistir?

Buscando sempre orientar as usuárias de qual é a melhor maneira de se alimentar e ponderar as guloseimas, Roberta Silva, nutricionista do CyberDiet, preparou 10 dicas para que você participe da Páscoa, sem comprometer a saúde e causar excessos.

Dicas:

1 – No tradicional almoço de Páscoa, prepare pratos saudáveis. Use e abuse das saladas, com verduras e legumes, crus, cozidos ou refogados. Utilize temperos benéficos, como: cebola, alho, ervas aromáticas, limão, azeite de oliva, molhos à base de iogurte;
2 – Na hora de escolher o tipo de carne, não pense duas vezes e prefira o peixe. Além de ser muito nutritivo, possui poucas calorias e contém substâncias funcionais em sua composição que combatem as doenças cardiovasculares. Opte por prepará-lo assado, grelhado ou cozido;
3 – Os acompanhamentos podem ser variados, dependendo do tipo de carne. Sugestões: arroz, cuscuz, suflês, legumes gratinados, purês, etc. Mas sempre busque refogar, grelhar, assar ou cozinhar. Evite frituras! Não exagere na quantidade, lembre-se de que ainda terá a sobremesa;
4 – Na escolha do ovo, opte pelo chocolate ao leite, com recheio de frutas, com flocos de arroz, com soja, ao invés do chocolate branco, dos recheados com amendoim, castanha de caju e outros tipos muito calóricos. Se consumido em quantidade moderada, o chocolate pode trazer benefícios à saúde, pois possui substâncias antioxidantes, como, por exemplo, os flavonóides presentes no cacau. São fontes de energia! Liberam glicose para o sangue rapidamente, mas se consumidos em excesso, podem ser prejudicial, pois fornecem muitas calorias e gorduras;

5 – O chocolate amargo ou meio amargo ainda são mais saudáveis do que os outros, mencionados acima. Possuem maior quantidade de antioxidantes que colaboram com a diminuição dos radicais livres do organismo, devido à maior quantidade de cacau em sua composição;

6 – É muito importante saber que o chocolate diet não favorece o emagrecimento. Muitas pessoas se enganam acreditando que esta opção possui menos calorias e acabam substituindo o tradicional por este tipo de produto. O chocolate diet é isento de açúcar, mas possui grande quantidade de gordura para compensar e por isso não ajuda a eliminar peso;
7 – O segredo está na quantidade! Não exagere! Consuma um pedaço pequeno, de no máximo 50 gramas. E o chocolate que sobrar guarde para consumi-lo aos poucos;
8 – Para que a qualidade do chocolate seja preservada, alguns cuidados devem ser tomados em seu armazenamento. É indicado que os ovos permaneçam em local seco, ventilado e protegido de fontes de calor;
9 – Faça uma boa ação: divida o chocolate com os seus amigos, distribua para as crianças. Desta forma você estará dividindo as calorias, poupando-se de consumi-las sozinho e evitando assim a tentação de querer comê-lo a todo o momento.
10 – Se você está em processo de emagrecimento e se sentir tentado a comer mais chocolate do que o indicado, faça a seguinte pergunta: “Se eu me exceder no consumo atingirei o meu objetivo?”. Caso a resposta seja não, mantenha a disciplina e não desvie do seu caminho a essa altura do campeonato.

Veja a matéria de Páscoa em http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/colunas/050328_nut_pos_pascoa.htm

Tags: cyberdiet, dieta, emagrecer, saúde, saudável, páscoa, alimentação, leve, light, dicas, nutricionista

Mais sobre a E-Mídia

Fundada em 1997, a e-Midia foi uma das pioneiras da internet brasileira, dedicando suas operações ao segmento de rede social feminina. A empresa é detentora das marcas Vila Mulher (www.vilamulher.com.br), CyberCook (www.cybercook.com.br) e CyberDiet (www.cyberdiet.com.br) todas referências em rede social feminina e no segmento gastronômico e bem-estar. A e-Midia conta ainda com um amplo portfólio de serviços on-line. Com mais de 10 anos no mercado, a empresa possui forte expertise no desenvolvimento de aplicativos, com uma equipe de profissionais altamente capacitados para criação e produção de plataformas tecnológicas avançadas.

ORIENTAÇÃO JURÍDICA EM ALTA

No primeiro bimestre de 2010, o Programa de Orientação Jurídica à População Carente (Projur), promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e pela Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São Paulo (OAB-SP), já beneficiou cerca de 600 pessoas. "Mesmo em janeiro e fevereiro, que tradicionalmente tem baixa procura, um grande número de pessoas buscou nossos serviços, o que sinaliza que teremos mais um ano de grande procura", afirma Maria Nilce Mota, gerente Jurídica e de Projetos Sociais do CIEE.
No ano passado, a média de atendimento mensal a pessoas que não podem arcar com honorários advocatícios foi quase três vezes maior do que a registrada em 2008. registrando uma média de 453 pessoas beneficiadas por mês, ante 151 no ano anterior. O atendimento é feito por advogados das duas organizações, auxiliados por estagiários de Direito.
O programa oferece orientação jurídica gratuita a pessoas com renda familiar máxima de três salários mínimos, sem ou com até um imóvel, seguindo os mesmos critérios aplicados pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo. "Nosso auxílio consiste na análise dos problemas jurídicos apresentados e na orientação, com informações corretas, sobre quais instâncias da Justiça estão aptas a resolver cada problema", explica Maria Nilce.

O posto está localizado no Prédio-Escola CIEE (Rua Genebra, 57/65) e funciona das 13h às 17h, de segunda a sexta.

Sobre o CIEE
Fundado há 46 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

Azeite de castanha-do-pará da Ouro Verde Amazônia está à venda pela internet

Creme de castanha-do-pará também pode ser adquirido pela web

Produtos são certificados pela Ecocert Brasil.

Os alimentos orgânicos à base da castanha-do-pará da Ouro Verde Amazônia, empresa do Grupo Orsa fabricante de produtos florestais não madeireiros, tradicionalmente comercializados nas principais redes de orgânicos do país, agora estão ao alcance dos consumidores também pela internet.

A Kakee (http://www.kakee.com.br), loja virtual de alimentos e ingredientes diferenciados, passa a comercializar o azeite extra virgem e o creme de castanha-do-pará da Ouro Verde Amazônia, possibilitando que clientes de todo o país tenham acesso aos produtos com maior agilidade. A perspectiva é de que, no futuro, outros itens também estejam disponíveis no site.

Os produtos da Ouro Verde Amazônia são orgânicos e livres de agrotóxicos, com elevado teor de proteínas e fibras, alto índice de ácidos graxos de origem vegetal (ômega) e grande concentração de minerais essenciais, como o selênio – tudo isso associado a muito sabor.

Os benefícios do consumo da castanha-do-pará como poderoso suplemento alimentar são indiscutíveis, graças à alta concentração de selênio, o mineral antioxidante que protege o organismo dos efeitos dos radicais livres.

Os produtos:

 Azeite extra-virgem – com sabor fino e adocicado, não sofre nenhum tratamento térmico e tem índice baixíssimo de acidez: 0,4%;
 Creme de castanha – com zero de colesterol, a “geléia real” da castanha é rica em ômega 6, ômega 9 e antioxidantes.

Sobre a Ouro Verde Amazônia

Fabricante de produtos florestais não madeireiros, com ênfase na castanha-do-pará, a companhia passou a integrar o Grupo Orsa em 2009. Instalada em Alta Floresta (MT) e no Vale do Jari, região localizada entre os Estados do Pará e do Amapá, desenvolve um estreito relacionamento com comunidades indígenas, agricultores familiares e seringueiros da Amazônia, respeitando as tradições e promovendo programas de capacitação em coleta, armazenamento e comercialização.

A Ouro Verde Amazônia atua pautado pelo princípio de que a empresa deve ser economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta, em linha com o conceito internacional dos 3 Ps (people-pessoas, profit-lucro e planet-planeta).

O reconhecimento de sua atuação expressiva na Amazônia e do seu compromisso com a qualidade e responsabilidade socioambiental conferiu-lhe o Prêmio de Responsabilidade Social na Alimentação da revista Prazeres da Mesa em 2009, o Prêmio Chico Mendes na categoria Negócios Sustentáveis e o Prêmio Finep em Inovação Tecnológica em 2007. No ano de 2006, esteve entre as vencedoras do Prêmio New Ventures , dirigido no Brasil pela Fundação Getúlio Vargas, que escolheu modelos empreendedores que incorporam a sustentabilidade na gestão de negócios.

www.ouroverdeagro.com.br

Governança Global no século XXI

Com o apoio das Embaixadas Britânica e Francesa, FAAP organiza o debate sobre o contexto atual das instituições internacionais e os ajustes necessários para enfrentar os desafios contemporâneos.

Conforme os desafios enfrentados pelos países desenvolvidos e emergentes aumentam, instituições internacionais, estabelecidas num período diferente da História Mundial, procuram adaptar-se. Mas estão tais instituições preparadas para agir em um mundo globalizado e atender aos novos desafios de Política Externa? Seria um ajuste institucional suficiente para enfrentar tais desafios? Ou será que deveríamos reiniciar tudo, em termos de concepção de instituições internacionais?

Para discutir todas essas questões, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), a Embaixada da França e a Embaixada do Reino Unido reúnem três grandes nomes relacionados à diplomacia, na próxima segunda-feira, dia 22 de março, a partir das 17h30, para o debate “Governança Global no século XXI”:

Embaixador Alain Dejammet (França): Alto funcionário do Quai d´Orsay, foi Embaixador da França ao Egito, Nações Unidas (Nova Iorque) e à Santa Sé. É Presidente do Conselho Científico da Fondation Res Publica.

Lord Hannay (Reino Unido): Foi Embaixador e Representante Permanente do Reino Unido junto às Comunidades Européias e às Nações Unidas (Nova Iorque). É Presidente do Conselho da United Nations Association of the United Kingdom.

Embaixador Rubens Ricupero (Brasil): Foi Embaixador do Brasil em Genebra, Estados Unidos e Itália, ex-Ministro de Estado do Meio Ambiente e da Amazônia Legal e da Fazenda. Ex-Secretário Geral da Conferência das Nações Unidas Sobre o Comércio e Desenvolvimento – UNCTAD (1995-2004). É Diretor da Faculdade de Economia da FAAP.

O debate será moderado pelo professor de Direito e Relações Internacionais da FAAP, Marcus Vinícius de Freitas, Membro Especialista do Frontier Strategy Group (Washington, DC).

O evento contará com transmissão ao vivo via web realizada pela TV FAAP e website oficial da Embaixada Britânica no Brasil. Os internautas podem acompanhar e interagir com o evento por meio do Twitter: globalgovfaap.

Serviço:
Data: 22 de março de 2010
Horário: 17h30
Local: Centro de Convenções da FAAP – Prédio 5
Idioma: português, inglês e francês (tradução simultânea disponível somente no auditório).

Embaixada Britânica
Neri Accioly
Equipe de Comunicação
+55 61 3329-2326
neri.accioly@fco.gov.uk
ukinbrazil.fco.gov.uk

Embaixada Francesa
Stéphane Schorderet
Conselheiro de Imprensa e de Comunicação
+55 61 3222-3931/3999
stephane.schorderet@diplomatie.gouv.fr
www.ambafrance-br.org

Prefeito lança parceria com Organização Social do Esporte e inaugura ginásio

Foto: Fernando Conti/Secom

O prefeito Gilberto Kassab esteve na Zona Leste na manhã deste sábado (20) para inaugurar o ginásio poliesportivo Ermelino Matarazzo e lançar a primeira parceria com uma Organização Social (OS) do Esporte, modelo inédito no País, que vai administrar três unidades do Clube Escola da região. O objetivo da parceria com a OS é oferecer um serviço baseado no Esporte Educacional, conceito que usa a atividade física como ferramenta de inclusão e cidadania.

"A partir de agora muitos jovens, crianças e famílias inteiras podem usufruir desse espaço. É uma conquista muito importante e representa o início da transformação da região. O esporte é a nossa prioridade e investir em esporte é melhorar a qualidade de vida das pessoas", disse Kassab.

A primeira parceria desse novo modelo de administração foi firmada entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, e o Instituto Social Esporte Educação, dirigido pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser. O trabalho será semelhante ao que já existe na área da saúde, em que hospitais e outros equipamentos públicos são administrados por renomadas instituições como Albert Einstein, Sírio Libanês e Santa Marcelina.

A OS do Esporte vai atuar de três maneiras distintas: 1-) Ensinar esporte para todos, com a participação e inclusão de qualquer um, independentemente de potenciais e limitações individuais. 2-) Ensinar bem, para que qualquer um aprenda a praticar esporte com competência técnica e tática. 3-) Ensinar de forma que os alunos se apropriem de conhecimentos nas áreas de saúde, cultura, cidadania e comunidade.

O conceito já está sendo desenvolvido em três Clubes Desportivos da Comunidade (CDCs), na região de Ermelino Matarazzo. "Hoje começamos uma importante experiência porque consideramos que o esporte, o lazer e a recreação podem transformar a realidade social, os índices da saúde e da violência. Esse ginásio não é apenas mais um equipamento público. Aqui iniciamos uma nova fase do esporte na cidade de São Paulo", declarou o secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Walter Feldman.

Durante os três anos de contrato serão investidos cerca de R$ 11 milhões. Parte desses recursos foi usada na reforma de três CDCs, onde 1.800 pessoas já participam de atividades físicas. Dependendo dos resultados, o modelo de parceria pode ser estendido para outros seis equipamentos esportivos da região e, no futuro, para toda a cidade.

O Ginásio Ermelino Matarazzo possui 1.130 m² de área construída e conta com banheiros, vestiários, salas de aquecimento e massagem e arquibancadas com capacidade para 750 pessoas. Cerca de 20 mil pessoas serão beneficiadas com o novo equipamento público.